Motorola RAZR D1 — Atualização para o Android KitKat para o Razr D1 e D3

  • Respostas:33
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

27/06/2014, 23:02:25 via App

A Motorola prometeu uma atualização para o Razr D1 e D3 até o final do segundo trimestre, e parece que ela vai literalmente deixar para o final.
Será que ela vai conseguir cumprir mesmo o seu prazo? 😰

— alterado em 29/06/2014, 02:33:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/06/2014, 04:21:42 via Web

Temos até Segunda a noite para esperar.

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

29/06/2014, 02:32:19 via App

Espero que a Motorola se pronuncie logo em relação às atualizações. 😥

— alterado em 29/06/2014, 02:33:29

Pedro Lucas

Responder
Bernardo Resende
  • Posts no fórum: 2

30/06/2014, 21:06:14 via Web

Em contato com o pessoal da motorola via chat, o operador me informou que a atualização ainda está em testes, e a companhia não especificou uma nova data para atualização via OTA.
Creio que depois do lançamento dos Moto G e Moto E, ficamos completamente para trás...

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

30/06/2014, 21:48:58 via App

Bernardo Resende

Em contato com o pessoal da motorola via chat, o operador me informou que a atualização ainda está em testes, e a companhia não especificou uma nova data para atualização via OTA.
Creio que depois do lançamento dos Moto G e Moto E, ficamos completamente para trás...

A Motorola está abandonando toda a linha Razr, para dar quase toda a sua atenção para a linha Moto. :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

30/06/2014, 21:58:58 via App

Vinícius Litvinoff

Bernardo Resende

Em contato com o pessoal da motorola via chat, o operador me informou que a atualização ainda está em testes, e a companhia não especificou uma nova data para atualização via OTA.
Creio que depois do lançamento dos Moto G e Moto E, ficamos completamente para trás...

A Motorola está abandonando toda a linha Razr, para dar quase toda a sua atenção para a linha Moto. :/

Razr antes da Google, Moto depois da Google :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/06/2014, 22:03:20 via App

✪✪KBÇA✪✪

Vinícius Litvinoff

Bernardo Resende

Em contato com o pessoal da motorola via chat, o operador me informou que a atualização ainda está em testes, e a companhia não especificou uma nova data para atualização via OTA.
Creio que depois do lançamento dos Moto G e Moto E, ficamos completamente para trás...

A Motorola está abandonando toda a linha Razr, para dar quase toda a sua atenção para a linha Moto. :/

Razr antes da Google, Moto depois da Google :D

Exato.

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

30/06/2014, 22:54:42 via App

Mas, de acordo com uma atendente da Motorola, está sendo trabalhada a última versão do Android (4.4.4).
Estou um pouco confuso, pois cada atendente fala uma coisa diferente :P

— alterado em 30/06/2014, 22:55:32

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/06/2014, 22:56:19 via App

É assim, a atualização é liberada direto dos EUA, dai as atendentes não sabem quando vai ser lançada e dai ficam tentando adivinhar

— alterado em 30/06/2014, 22:57:44

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

30/06/2014, 22:58:20 via App

Artur Eduardo

É assim, a atualização é liberada direto dos EUA e dai as atendentes não sabem quando vai ser lançada

Isso acontece mesmo que o Razr D1 e D3 sejam exclusivos do mercado brasileiro?

Responder
Neemias D.
  • Posts no fórum: 7

30/06/2014, 23:04:54 via Web

Artur Eduardo

✪✪KBÇA✪✪

Vinícius Litvinoff

Bernardo Resende

Em contato com o pessoal da motorola via chat, o operador me informou que a atualização ainda está em testes, e a companhia não especificou uma nova data para atualização via OTA.
Creio que depois do lançamento dos Moto G e Moto E, ficamos completamente para trás...

A Motorola está abandonando toda a linha Razr, para dar quase toda a sua atenção para a linha Moto. :/

Razr antes da Google, Moto depois da Google :D

Exato.

Não amigo, os RAZRs D1 e D3 foram lançados quando a Motorola estava sob comando da Google.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/06/2014, 23:15:01 via App

Neemias Daudt

Artur Eduardo

✪✪KBÇA✪✪

Vinícius Litvinoff

Bernardo Resende

Em contato com o pessoal da motorola via chat, o operador me informou que a atualização ainda está em testes, e a companhia não especificou uma nova data para atualização via OTA.
Creio que depois do lançamento dos Moto G e Moto E, ficamos completamente para trás...

A Motorola está abandonando toda a linha Razr, para dar quase toda a sua atenção para a linha Moto. :/

Razr antes da Google, Moto depois da Google :D

Exato.

Não amigo, os RAZRs D1 e D3 foram lançados quando a Motorola estava sob comando da Google.

Não mesmo, razrs são de 2012, Google comprou a Motorola no inicio de 2013

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/06/2014, 23:17:06 via App

Vinícius Litvinoff

Artur Eduardo

É assim, a atualização é liberada direto dos EUA e dai as atendentes não sabem quando vai ser lançada

Isso acontece mesmo que o Razr D1 e D3 sejam exclusivos do mercado brasileiro?

Talvez, não tenho como confirmar, mas eu sei que a Motorola Brasil recebe a versão pra testar também no caso dos Razrs como são Brasileiros devem demorar mais.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

30/06/2014, 23:23:07 via Web

Artur Eduardo

Vinícius Litvinoff

Artur Eduardo

É assim, a atualização é liberada direto dos EUA e dai as atendentes não sabem quando vai ser lançada

Isso acontece mesmo que o Razr D1 e D3 sejam exclusivos do mercado brasileiro?

Talvez, não tenho como confirmar, mas eu sei que a Motorola Brasil recebe a versão pra testar também no caso dos Razrs como são Brasileiros devem demorar mais.

Ela pode ter comprado a Motorola em 2000, isso não importa!! a questão é, quando ela começou a "interferir" "opinar" "decidir" na produção dos aparelhos? isso aconteceu na linha Moto.
qualquer breve pesquisa vai te dizer que o primeiro aparelho Motorola/Google foi o Moto X :D :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Jota
  • Posts no fórum: 7

01/07/2014, 17:27:43 via Web

entrei em contato hoje (01/07) com a motorola a resposta do atendente:
''Também estamos muito ansiosos para oferecer a atualização do sistema para a nova versão do Android™ 4.4, KitKat e confirmamos a nossa promessa de atualizar o sistema do RAZR D1. No entanto, esses aparelhos foram feitos usando uma plataforma anterior, que ainda não seguia o conceito do Android puro. Por isso, o processo para fazer todas as mudanças necessárias, levará mais tempo do que planejamos. Pedimos desculpas e estamos trabalhando para disponibilizar o upgrade o mais breve possível, ainda em 2014.''
android puro será? só espero que não demore :'(:'(

— alterado em 01/07/2014, 17:39:34

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

01/07/2014, 17:49:32 via Web

Jota

entrei em contato hoje (01/07) com a motorola a resposta do atendente:
''Também estamos muito ansiosos para oferecer a atualização do sistema para a nova versão do Android™ 4.4, KitKat e confirmamos a nossa promessa de atualizar o sistema do RAZR D1. No entanto, esses aparelhos foram feitos usando uma plataforma anterior, que ainda não seguia o conceito do Android puro. Por isso, o processo para fazer todas as mudanças necessárias, levará mais tempo do que planejamos. Pedimos desculpas e estamos trabalhando para disponibilizar o upgrade o mais breve possível, ainda em 2014.''
android puro será? só espero que não demore :'(:'(

_

  • Recebi a mesma resposta, não é bem satisfatória mas é a melhor que já vi até agora...

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/07/2014, 18:07:28 via App

Ou seja, até Janeiro de 2015.

Responder
Josué Jr.
  • Posts no fórum: 1

03/07/2014, 17:06:46 via Web

Enquanto o Moto G do meu pai já tá no 4.4.3 KitKat, meu Razr D1 ta preso ao Jelly Bean

Responder
Marcos Rios👊
  • Posts no fórum: 72

03/07/2014, 17:46:39 via App

Gente vcs sabem que essa linha é velha! A motorola virou museu ?? Comprem um da série moto e fiquem felizes!! :-)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/07/2014, 18:05:22 via App

Marcos Rios

Gente vcs sabem que essa linha é velha! A motorola virou museu ?? Comprem um da série moto e fiquem felizes!! :-)

Pense em quem não tem dinheiro, se você tem bom para você, é só falei para não vir alguém aqui e causar briga.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

03/07/2014, 22:41:04 via App

Marcos Rios

Gente vcs sabem que essa linha é velha! A motorola virou museu ?? Comprem um da série moto e fiquem felizes!! :-)

não concordo, ainda mais que a motorola prometeu a atualização no ato da compra do aparelho. já tive um d1 e digo, a demora é por causa da interface. sei que parece "Android puro" mas não é. é bastante modificado! e pra piorar ainda mais, o Android é otimizado pra rodar em processadores e chipsets da Qualcomm, como o snapdragon 400 do moto g e o s4 pro do moto x. mas a chipset e o processador do d1 e do d3 são mediatek, mesmo daqueles celulares xing ling, justamente pra abaixar o preço. esses processadores são muito ruins e a fabricante não dá suporte a eles. coitada da motorola, deve estar fazendo das tripas coração pra portar o kk pro d1 e d3!

— alterado em 03/07/2014, 22:41:29

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

04/07/2014, 00:01:07 via Web

Marcos Rios

Gente vcs sabem que essa linha é velha! A motorola virou museu ?? Comprem um da série moto e fiquem felizes!! :-)

A linha é velha? UM celular de 2013 não deveria ser considerado velho, velho é algo realmente arcaico pro seu tempo, que ja não funciona como deveria,ou que não atende as necessidades mais.. velho seria um motorola tijolão ou aquele com anteninha e tecladinho só.

É por isso que as empresas cada vez mais escravizam o consumidor..um celular de 2013 velho, com 1 ano de mercado e todo mundo aceita e fala que ta certo.
certo é o $#%$#%3, o aparelho custou caro ano passado, dinheiro não nasce na arvore (ainda), e quem tem o aparelho não quer ser passado para tras.. a atualização vem, e os usuarios não podem desistir simplesmente pelo atraso ou trocar de aparelho pq esta "velho".. Se ele funciona, supre a necessidade do usuario, e ainda é capaz de desempenhar as funções que lhe são dadas, pq ele esta velho??!
Só para constar, eu tenho um MOTO G Music Edition comprado esse ano (tive um Milestone 2 antes e fiquei com ele até onde ele aguentou).

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Caio Oliveira

Responder
jefferson felix
  • Posts no fórum: 10

26/07/2014, 01:21:06 via Web

A Motorola™Esta Focada Em Atualizar Seus Aparelhos Recentes Para Versão Lolilop 5.0
E Com A Próxima Geração de Celulares Chamada Phonebloks

  • Mais Segundo A Atendente Da Motorola do EUA E Também Do México e Brasil Retirei A Seguinte Conclusão.

Sobre A Atualização Da Linha Razr .

A Linha Razr E Feita Com Uma Arquitetura Anterior é o Desenvolvimento de Versões Para Ele e Dificilmente Acessível .

Mais A Motorola Se Pronuncio Que A Linha Razr Será Atualizada Para Versão 4.4.4 Mais Seguira e Ordem de Desempenho.

Ja Saíram A Atualização Para A Seguintes Versões No Eua Motorola RAZR™ HD , Motorola RAZR™ i Que Serão Disponibilizado Para Atualizar A Partir Do Dia 06/08/14 Chegando No Brasil Dia 14/08/14 No Maximo

Ja Motorola RAZR™ D3 e Motorola RAZR™ D1 A Atualização Chegara Dia 23/08/14 Para O Eua Chegando Aqui Possivelmente Antes de Setembro..

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

26/07/2014, 07:56:18 via App

De acordo com o perfil oficial da Motorola no Twitter, eles vão cumprir a promessa sim e o motivo do atraso na atualização é apenas questão de hardware antigo e assim eles precisam adaptar melhor o Android para que rode legal.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 10:44:10 via Web

pessoal só para sclaecer, o que esta acontecendo, os driver do processador qum atualiza é o fabricante dele, ou seja a mediatek e não a motorola, mas a mediatek não vai atualizar esse drives, sobrando para a motorola escrever eles do zero , e isso leva uma eternidade, náo é tarefa simples,a qualconm tem esse diferencial, presta um melhor suporte para seus produtos, mantendo seus drives sempre atualizados por isso que o moto g sai rapido do 4.3 para o 4.4. Infelismente essa é a realidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

28/07/2014, 13:12:45 via App

jefferson h.

pessoal só para sclaecer, o que esta acontecendo, os driver do processador qum atualiza é o fabricante dele, ou seja a mediatek e não a motorola, mas a mediatek não vai atualizar esse drives, sobrando para a motorola escrever eles do zero , e isso leva uma eternidade, náo é tarefa simples,a qualconm tem esse diferencial, presta um melhor suporte para seus produtos, mantendo seus drives sempre atualizados por isso que o moto g sai rapido do 4.3 para o 4.4. Infelismente essa é a realidade.

e o pior disso é que o chip mediatek mtk 6572 de ambos é bem velho,de 2010,o que dificulta bastante.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Jota
  • Posts no fórum: 7

27/08/2014, 23:16:13 via Web

Em contato com quem você conseguiu essa informação? Entrei em contato com a Motorola br ontem 26/08 e eles me disseram que ainda não tem uma data

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

29/08/2014, 16:57:57 via App

Já se passaram dois meses desde a data prometida. :/

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

30/08/2014, 00:54:53 via App

atualização saiu U.u, um amigo meu acabou de atualizar

Responder
Jota
  • Posts no fórum: 7

30/08/2014, 17:57:04 via Web

Pede um print só pra gente ver!

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

31/08/2014, 14:56:49 via Web

Gabriel Augusto

atualização saiu U.u, um amigo meu acabou de atualizar

Oi Gabriel,

Isso me parece uma excelente notícia, mas será que você pode confirmar a atualização mencionada com uma screenshot ou com a lista de modificações do sistema? Estou super curiosa para ver isso!

:)

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/08/2014, 16:05:44 via App

A atualização não foi distribuída, nem o Blog Oficial da Motorola e nem a página de Atualizações Oficial da Motorola tem a informação de atualização. Vale lembrar que a atualização do Android 4.4.3 da linha Moto foi anunciada no Blog Oficial da Motorola, então caso saia será anunciado lá com toda certeza. Vou ver se consigo alguma posição oficial da fabricante sobre a atualização em questão, quando responderem dou retorno.

Responder
Vinícius Litvinoff
  • Posts no fórum: 63

31/08/2014, 19:08:42 via Web

A minha situação continua a mesma...

image

Responder
Jota
  • Posts no fórum: 7

02/09/2014, 20:35:53 via Web

Em contato hoje com o atendimento da Motorola eles disseram que ainda não tem uma previsão de atualização mas garantem ela até o final do ano :( , o companheiro que falou que a atualização ja foi liberada acho que deveria ter confirmado primeiro, pra não deixar a galera do forum muito animada ;)

Responder