[TUTORIAL] Desbloquear bootloader, instalar custom recovery e fazer root

  • Respostas:148
  • Sticky
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

06/07/2014, 15:10:51 via Web

image

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽
1. Drivers da Motorola instalados.

🔽DOWNLOADS🔽
1. ADB e Fastboot.rar (Mirror)
2. recoverytwrp2-8-7.img (Mirror - XDA)
3. UPDATE-SuperSU-vx.xx.zip

🔽DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER🔽
Entre neste link, e siga os passos que irão lhe apresentar. A Motorola irá disponibilizar o SDK para download, mas você não precisa baixar, pois o arquivo “ADB e Fastboot.rar” pula esta etapa. ;)

Pronto! Seu Moto G está com o bootloader desbloqueado.

🔽INSTALANDO O CUSTOM RECOVERY🔽
1. Instale os Drivers da Motorola;
2. Crie uma pasta na Área de Trabalho com um nome qualquer;
3. Mova os arquivos “recoverytwrp2-8-3.img” e “ADB e Fastboot.rar” para dentro da pasta;
4. Aperte com o botão direito do mouse sobre o arquivo “ADB e Fastboot.rar” e selecione “Extrair Aqui”;
5. Renomeie o “recoverytwrp2-8-3.img” para “twrp.img”;
6. Inicie seu Moto G LTE em fastboot (Power e Volume -) e conecte no seu computador;
7. Entre na pasta criada, segure “Shift” e aperte com o botão direito do mouse, na janela que abrir, clique em “Abrir janela de comando aqui”;
8. No prompt de comando digite (sempre com um enter ao final de cada frase):

fastboot flash recovery twrp.img
fastboot reboot

Pronto! Pra iniciar em modo recovery basta iniciar em modo fastboot e selecionar “Recovery”. :D

🔽FAZENDO ROOT🔽
1. Passe o arquivo “UPDATE-SuperSU-vx.xx.zip” para a memória interna do seu Moto G LTE;
2. Entre em modo recovery;
3. Selecione “Install”;
4. Encontre o arquivo e deslize para iniciar a instalação;
5. Após concluir, aperte em “Reboot System”.

Pronto! Seu Moto G LTE está rooteado. :)

🔽NOTAS🔽

Além da perda da garantia, esse procedimento apagará todos seus dados! Nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer dano ao seu dispositivo! Faça por conta própria! (cool)

— alterado em 20/02/2016, 19:46:35

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Diego Silvares

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

17/07/2014, 23:16:10 via Web

Parabéns Eric, aqui deu tudo certo.


Conheça o AutoMoto GEX.
image

— alterado em 21/02/2016, 03:28:58

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

18/07/2014, 18:54:09 via Web

Obrigado pelo retorno! :D

Att.,
Eric Romero.

— alterado em 20/02/2016, 17:37:52

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 4

02/08/2014, 01:34:17 via Web

Corro o risco de brickar o aparelho com esses procedimentos? Quero fazer o root mas sou iniciante nessa aréa
ainda.

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

02/08/2014, 03:13:02 via App

Pedro Henrique

Corro o risco de brickar o aparelho com esses procedimentos? Quero fazer o root mas sou iniciante nessa aréa
ainda.

Bom, na parte do bootloader n, mas no root pode acontecer. Leia o tutorial com atenção e faça o q pede, assim vai sair tudo certo.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

02/08/2014, 23:11:08 via Web

Frogniziz

Pedro Henrique

Corro o risco de brickar o aparelho com esses procedimentos? Quero fazer o root mas sou iniciante nessa aréa
ainda.

Bom, na parte do bootloader n, mas no root pode acontecer. Leia o tutorial com atenção e faça o q pede, assim vai sair tudo certo.

Que eu saiba é o contrário, o maior "perigo" está no desbloqueio da bootloader, o root só modifica a partição /system.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 4

02/08/2014, 23:19:27 via Web

Vlw vou ver se tento aki e já antecipando tem como recuperar o aparelho se brickado?

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

03/08/2014, 14:41:04 via App

hugo.gabriel999

Frogniziz

Pedro Henrique

Corro o risco de brickar o aparelho com esses procedimentos? Quero fazer o root mas sou iniciante nessa aréa
ainda.

Bom, na parte do bootloader n, mas no root pode acontecer. Leia o tutorial com atenção e faça o q pede, assim vai sair tudo certo.

Que eu saiba é o contrário, o maior "perigo" está no desbloqueio da bootloader, o root só modifica a partição /system.

Acredito q n, pois é no próprio site da motorola que retira o bootloader.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

03/08/2014, 14:43:53 via App

Pedro Henrique

Vlw vou ver se tento aki e já antecipando tem como recuperar o aparelho se brickado?

Existe vários métodos, apenas n sei se dar certo. Mas se vc fizer tudo como está no tutorial, vai da certo.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 4

09/08/2014, 14:29:10 via Web

Jeconias Santos

Pedro Henrique

Vlw vou ver se tento aki e já antecipando tem como recuperar o aparelho se brickado?

Existe vários métodos, apenas n sei se dar certo. Mas se vc fizer tudo como está no tutorial, vai da certo.

Obrigado pela resposta! Fiz o root e deu tudo certo seguindo os passos do tutorial. Ótimo Fórum!

Responder
Guilherme Souza
  • Posts no fórum: 1

09/08/2014, 18:40:18 via Web

boa tarde pessoal.
Possuo um Motorola Moto G 4G (modelo xt1040), hj iniciei o processo para fazer root, tenho um conhecimento mediano em android, informática e programação e como já havia feito root em celulares de outras marcas (samsung e lg) iniciei o processo sem exitar e consegui até a parte de desbloquear o bootloader e remover a marca de warning da motorola, porém empaquei na parte de instalar uma custom recovery... consigo fazer, porém ao selecionar a opção recovery no menu boot do moto g ele da erro "Boot up failed", alguém dá uma luz por favor, revirei a net e n achei nada que me ajudasse please!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

09/08/2014, 21:21:48 via App

Instale só o recovery como se tivesse instalando uma ROM stock. mas veja se é compatível pois não sei se o do 3G pega no 4G

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

10/08/2014, 05:08:00 via App

Pedro Henrique

Jeconias Santos

Pedro Henrique

Vlw vou ver se tento aki e já antecipando tem como recuperar o aparelho se brickado?

Existe vários métodos, apenas n sei se dar certo. Mas se vc fizer tudo como está no tutorial, vai da certo.

Obrigado pela resposta! Fiz o root e deu tudo certo seguindo os passos do tutorial. Ótimo Fórum!

Opa, fico feliz! xD

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

18/08/2014, 10:56:33 via Web

Guilherme Souza

boa tarde pessoal.
Possuo um Motorola Moto G 4G (modelo xt1040), hj iniciei o processo para fazer root, tenho um conhecimento mediano em android, informática e programação e como já havia feito root em celulares de outras marcas (samsung e lg) iniciei o processo sem exitar e consegui até a parte de desbloquear o bootloader e remover a marca de warning da motorola, porém empaquei na parte de instalar uma custom recovery... consigo fazer, porém ao selecionar a opção recovery no menu boot do moto g ele da erro "Boot up failed", alguém dá uma luz por favor, revirei a net e n achei nada que me ajudasse please!

Ufa! :OAinda bem que você não prosseguir com o tutorial, pois teria brickado o aparelho por não ter feito o processo certo.

Att.,
Eric Romero.

— alterado em 20/02/2016, 17:45:22

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Gilmar Luiz

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

20/08/2014, 02:38:23 via Web

to com um probleminha aqui: toda vez que eu entro no modo recovery ele pede pra fixa o root, isso nao interfere nas permissoes de superusuario quando eu uso ele, mais e chato toda vez que eu entro no modo recovery ele pgt isso. to usando o CWM v6.0.5.0

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

20/08/2014, 02:50:37 via Web

Eric Romero

Guilherme Souza

boa tarde pessoal.
Possuo um Motorola Moto G 4G (modelo xt1040), hj iniciei o processo para fazer root, tenho um conhecimento mediano em android, informática e programação e como já havia feito root em celulares de outras marcas (samsung e lg) iniciei o processo sem exitar e consegui até a parte de desbloquear o bootloader e remover a marca de warning da motorola, porém empaquei na parte de instalar uma custom recovery... consigo fazer, porém ao selecionar a opção recovery no menu boot do moto g ele da erro "Boot up failed", alguém dá uma luz por favor, revirei a net e n achei nada que me ajudasse please!

Ufa! :OAinda bem que você não prosseguir com o tutorial, pois teria brickado o aparelho por não ter feito o processo certo.

Att.,
Eric Romero.

voce deve ter corrompido o recovery original, mais isso tem soluçao amigo, baixe o firmware original do moto g( no caso o do xt1040)extraia ele e copie o arquivo recovery.img para a pasta do minimal adb,execute o comando para flashear, voce so vai conseguir trocar de recovery se flashear o de fabrica dele, pra depois substituir por um personalizado, resolvi meu problema dessa forma. Espero ter ajudado:D.

— alterado em 20/02/2016, 17:46:23 alterado por moderador

Responder
Jhonattan F.
  • Posts no fórum: 32

23/08/2014, 23:50:00 via App

não tem um procedimento pro root sem fazer o desbloqueio do bootloader ?

— alterado em 23/08/2014, 23:50:27

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

24/08/2014, 12:10:53 via App

Jhonattan F.

não tem um procedimento pro root sem fazer o desbloqueio do bootloader ?

Infelizmente, não há. :(

Att.,
Eric Romero.

— alterado em 20/02/2016, 17:42:27

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

24/08/2014, 12:13:43 via App

gabriel s98

to com um probleminha aqui: toda vez que eu entro no modo recovery ele pede pra fixa o root, isso nao interfere nas permissoes de superusuario quando eu uso ele, mais e chato toda vez que eu entro no modo recovery ele pgt isso. to usando o CWM v6.0.5.0

Olá, Gabriel! Isso normalmente acontece quando houve algum tipo de erro na hora de instalar o root, como a "depuração desativada". :(

Att.,
Eric Romero.

— alterado em 20/02/2016, 17:43:35

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

03/09/2014, 02:00:06 via App

tenho o celular a menos de um mês, vale a pena perder a garantia e fazer isso ou devo esperar mais ?

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 117

03/09/2014, 15:26:08 via Web

bruno

tenho o celular a menos de um mês, vale a pena perder a garantia e fazer isso ou devo esperar mais ?

Eu preferi esperar, comprei o celular a esse tempo também, e ele já está atualizado para o 4.4.4 pela própria motorola mesmo. Não trava, cartão sd sandisk 32gb class 10 funcionando normalmente. Bateria dura muito também.

Eu gostava de ficar sempre testando roms com meu S2 lite, mas ainda não vi necessidade de perder a garantia para trocar a rom do moto g. Não da para usar alguns recursos como o xposed, mas não faz falta não.

Minha opnião a respeito do moto g: Garantia > Root

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

03/09/2014, 18:05:54 via App

Diego Silvares

bruno

tenho o celular a menos de um mês, vale a pena perder a garantia e fazer isso ou devo esperar mais ?

Eu preferi esperar, comprei o celular a esse tempo também, e ele já está atualizado para o 4.4.4 pela própria motorola mesmo. Não trava, cartão sd sandisk 32gb class 10 funcionando normalmente. Bateria dura muito também.

Eu gostava de ficar sempre testando roms com meu S2 lite, mas ainda não vi necessidade de perder a garantia para trocar a rom do moto g. Não da para usar alguns recursos como o xposed, mas não faz falta não.

Minha opnião a respeito do moto g: Garantia > Root

entao, mas a garantia só cobre defeitos de fabrica, provavelmente ele não vai dar nenhum problema, to cm mt vontade de colocar a CM nele rs

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 117

03/09/2014, 21:33:01 via Web

bruno

Diego Silvares

bruno

tenho o celular a menos de um mês, vale a pena perder a garantia e fazer isso ou devo esperar mais ?

Eu preferi esperar, comprei o celular a esse tempo também, e ele já está atualizado para o 4.4.4 pela própria motorola mesmo. Não trava, cartão sd sandisk 32gb class 10 funcionando normalmente. Bateria dura muito também.

Eu gostava de ficar sempre testando roms com meu S2 lite, mas ainda não vi necessidade de perder a garantia para trocar a rom do moto g. Não da para usar alguns recursos como o xposed, mas não faz falta não.

Minha opnião a respeito do moto g: Garantia > Root

entao, mas a garantia só cobre defeitos de fabrica, provavelmente ele não vai dar nenhum problema, to cm mt vontade de colocar a CM nele rs

Esse foi outro ponto que me fez preferir ficar com a garantia. apesar do moto g ter um ano já, o modelo moto g 4g (xt1040) tem apenas algumas semanas e por mais que a rom da cm seja oficial agora, está muito recente. Prefiro esperar mais alguns meses, ela ficar mais estável. Para usar no dia a dia mesmo.

Até lá eu vou "aguentando" com o android da motorola já que não tem aquele monte de frescuras da samsung :D

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

10/09/2014, 00:01:28 via App

não consigo desbloquear o bootloader
alguem me ajuda!!!
eu baixei o android SDK mas não sei em qual das pastas abrir o CMD :/

Responder
Afonso Machado
  • Posts no fórum: 5

10/09/2014, 06:46:45 via App

bruno

não consigo desbloquear o bootloader
alguem me ajuda!!!
eu baixei o android SDK mas não sei em qual das pastas abrir o CMD :/

abra o CMD na pasta onde tem o arquivo "fastboot.exe"

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

10/09/2014, 13:39:37 via App

tudo certo, mas agr não chega o código no email nunca :/

Responder
Yuri Castro
  • Posts no fórum: 19

18/10/2014, 13:44:24 via App

Não consigo instalar um recovery :/ Acho que é porque quando fui colocar esse do tutorial eu coloquei flash recovery ao invés de boot.. agora todo recovery que eu instalo a tela fica preta e com uns falhados.. mesmo após eu fleshar o recovery stock.. alguem pode ajudar?
Obrigado.

Responder
daniel junior
  • Posts no fórum: 4

07/12/2014, 19:50:24 via Web

o desbloqueio e remoção do aviso de bootloader desbloqueada deu tudo ok.
mas mas na parte do recovery o touch nao funciona, unico botao que funciona e o power
o que pode ser??

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

12/12/2014, 17:07:45 via Web

daniel junior

o desbloqueio e remoção do aviso de bootloader desbloqueada deu tudo ok.
mas mas na parte do recovery o touch nao funciona, unico botao que funciona e o power
o que pode ser??

Até a parte do touch, é normal, alguns recoveries não tem suporte para touch, só pelos botões do hardware, mas os botões só param de funcionar com o recovery?

Responder
Átila Cortez
  • Posts no fórum: 1

16/12/2014, 21:49:51 via Web

Pessoal, eu acabei de comprar esse celular

Eu meio que to com medo de dar merda e zoar meu celular de vez com esse procedimento

Eu só quero o Root pra poder transferir os dados pro cartão SD, nada mais

Não há um jeito de fazer isso sem todo esse procedimento?

E outra pergunta: Se eu fizer, vou conseguir atualizar o celular depois?

Abraços

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

19/12/2014, 02:52:02 via Web

Átila Cortez

Pessoal, eu acabei de comprar esse celular

Eu meio que to com medo de dar merda e zoar meu celular de vez com esse procedimento

Eu só quero o Root pra poder transferir os dados pro cartão SD, nada mais

Não há um jeito de fazer isso sem todo esse procedimento?

E outra pergunta: Se eu fizer, vou conseguir atualizar o celular depois?

Abraços

Infelizmente, não tem outro jeito, se não desbloquear o bootloader o seu telefone impede qualquer tipo de modificação vinda do usuario, como o root, custom recovery, custom rom, etc.., e o root não impede as atualizações, somente se instalar um custom recovery.

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 1

20/12/2014, 14:03:59 via Web

Eu poderia trocar o Android SDK pelo Minimal ADB and fast boot? Estava pesquisando aqui mas nenhum site me deu uma posição sobre isso, alguns simplesmente usam um ou outro

Responder
Paulo Italo
  • Posts no fórum: 4

23/12/2014, 13:53:39 via Web

Olá, para todos. Eu quase não posto dúvidas pois procuro bem e geralmente encontro a solução. Porém desta vez está difícil...
Tenho um Moto G xt1040, fiz tudo certinho nele: bootloader, root...etc...tudo redondinho.

comprei outro para minha esposa, tb um xt1040, desbloqueio do bootloader e troca da tela de bootloader ok. o problema é com o root, nao diretamente nos procedimentos.

Esse smart está ligando sozinho ao conectar o cabo usb. Ou seja, fica impossível reiniciar o aparelho em bootloader pq com o cabo ligado ele irá reiniciar direto. Se eu desligar o aparelho e conectar o usb ele vai ligar sozinho.

Alguém pode ajudar? Grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

23/12/2014, 14:02:49 via Web

Paulo Italo

Olá, para todos. Eu quase não posto dúvidas pois procuro bem e geralmente encontro a solução. Porém desta vez está difícil...
Tenho um Moto G xt1040, fiz tudo certinho nele: bootloader, root...etc...tudo redondinho.

comprei outro para minha esposa, tb um xt1040, desbloqueio do bootloader e troca da tela de bootloader ok. o problema é com o root, nao diretamente nos procedimentos.

Esse smart está ligando sozinho ao conectar o cabo usb. Ou seja, fica impossível reiniciar o aparelho em bootloader pq com o cabo ligado ele irá reiniciar direto. Se eu desligar o aparelho e conectar o usb ele vai ligar sozinho.

Alguém pode ajudar? Grato.

o problema pode se dar devido ao daydream estar ativado (em configurações > tela) (thinking)

desliga o aparelho > reinicia em bootloader > conecta o aparelho com o pc > flash um recovery > faz root (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Paulo Italo
  • Posts no fórum: 4

23/12/2014, 15:16:37 via Web

[[cite Thiago Matos]]
o problema pode se dar devido ao daydream estar ativado (em configurações > tela) (thinking)

desliga o aparelho > reinicia em bootloader > conecta o aparelho com o pc > flash um recovery > faz root (cool)

O day_dream está desativado. Mesmo assim, obrigado pela resposta.

Em tempo: por conta desse probleminha deu erro ao iniciar em bootloader. Boot up failed. Tive q reinstalar a rom stock.

— alterado em 23/12/2014, 15:24:59

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

24/12/2014, 22:30:06 via Web

Paulo Italo

[[cite Thiago Matos]]
o problema pode se dar devido ao daydream estar ativado (em configurações > tela) (thinking)

desliga o aparelho > reinicia em bootloader > conecta o aparelho com o pc > flash um recovery > faz root (cool)

O day_dream está desativado. Mesmo assim, obrigado pela resposta.

Em tempo: por conta desse probleminha deu erro ao iniciar em bootloader. Boot up failed. Tive q reinstalar a rom stock.

É meio comum de acontecer, ainda mais em roms que não tem suporte ao carregamento offline(e na stock também, as vezes), para previnir isso, entre no modo bootloader sem plugar o telefone no usb ou no carregador.

— alterado em 24/12/2014, 22:31:40

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

14/01/2015, 12:19:38 via Web

Funcionou beleza aqui. Obrigado pelo tuto

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

20/01/2015, 20:57:55 via App

Concordo plenamente com o Diego. Vou um pouco mais além. Existe uma moda de se fazer o Root, por que algumas pessoas estão fazendo. Tem que analisar.: para que exatamente você fazer o Root? Já vi muita gente brikar. Eu tenho um com o Root e um sem o Root. É muito pessoal. Fazer por fazer não sei se vale a pena

Responder
Marcelo Soares
  • Posts no fórum: 4

25/01/2015, 22:12:15 via Web

jefferson h. Travei na parte que é necessário instalar o root pelo recovery temporário. O recovery temporário abre mas o touch não funciona e do nada a tela fica preta. Após alguns segundos na tela preta o celular entra em modo de espera e quando eu aperto o botão de energia para religar, ele retorna para a tela do recovery temporário com a opção de swipe para desbloquear, mas o touch ainda não funciona. Depois disso eu seguro os botões de energia e "volume -" e o aparelho reinicia normalmente.
Tentei várias vezes e sempre acontece a mesma coisa. Tem ideia se estou fazendo algo errado ou alguma alternativa?

Responder
Marcelo Soares
  • Posts no fórum: 4

27/01/2015, 01:01:19 via Web

Prezado,
Reinstalei a rom stock pelo seu tutorial e continua da mesma maneira. Tentei tbm instalar um recovery personalizado pelo seu tutorial, sem sucesso conforme postei no outro tópico. Não sei mais oq fazer, agradeço muito se tiver alguma ideia que ajude.
Abs!

— alterado em 27/01/2015, 01:05:27

Responder
Pablo Lourenço
  • Posts no fórum: 1

28/01/2015, 12:55:53 via Web

Bom dia!

Estou com um problema... quando chega na parte do root, eu abro o prompt, digito o comando "fastboot boot recovery.img", o aparelho reconhece, mas quando vai pra tela do Install o aparelho desconecta, o pc deixa de reconhecê-lo, aí sai da tela e fica preta. Já desistalei e reinstalei o pacote de drivers da Motorola, mas não dá certo.
Podem me ajudar?

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

24/02/2015, 14:22:09 via Web

Eu estou com um pequeno problema, não entendo muito disso, tenho um moto g 4g (xt1039), na parque em que digita "fastboot boot recovery.img", o cel vai pra tela do Install, porém, quando tento clicar nele, parece que o touchscreen nao funciona, e nao vai pra tela onde a gnt procura o supersu.
Alguem pode me ajudar?

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

26/02/2015, 11:45:10 via Web

Marcelo Soares

jefferson h. Travei na parte que é necessário instalar o root pelo recovery temporário. O recovery temporário abre mas o touch não funciona e do nada a tela fica preta. Após alguns segundos na tela preta o celular entra em modo de espera e quando eu aperto o botão de energia para religar, ele retorna para a tela do recovery temporário com a opção de swipe para desbloquear, mas o touch ainda não funciona. Depois disso eu seguro os botões de energia e "volume -" e o aparelho reinicia normalmente.
Tentei várias vezes e sempre acontece a mesma coisa. Tem ideia se estou fazendo algo errado ou alguma alternativa?

Tenho o mesmo problema, o meu é o Moto G 4G XT1039

Responder
Marcelo Pias
  • Posts no fórum: 10

26/02/2015, 21:02:02 via Web

Boa tarde..
seguinte na parte de usar uma recovery temporario do team win ele ta travado e não consigo desbloquear..
alguém sabe o pq disso?

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

16/03/2015, 11:43:58 via Web

Galera descobri o problema do meu, talvez possa resolver o de voces, esse recovery do TWRP está desatualizado, estava olhando lá no forum xda, e eles atualizaram ele, no meu Moto G 4G (xt1039) funcionou direitinho.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

16/03/2015, 12:55:26 via Web

Marco Aurelio

Galera descobri o problema do meu, talvez possa resolver o de voces, esse recovery do TWRP está desatualizado, estava olhando lá no forum xda, e eles atualizaram ele, no meu Moto G 4G (xt1039) funcionou direitinho.

atualizou o twrp para instalar a cm12 ?? tem link do xda?

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

16/03/2015, 16:43:16 via Web

Galera estou com problemas toda vez que vou fazer qualquer comando no FASTBOOT ele fica alguem pode me ajudar?

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

16/03/2015, 18:37:15 via Web

raphael

Galera estou com problemas toda vez que vou fazer qualquer comando no FASTBOOT ele fica alguem pode me ajudar?

qual o problema ??

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

17/03/2015, 00:52:40 via Web

Quando vou fazer o comando FASTBOOT fica assim.....

image

E fica assim e nao faz mais nada...ja tentei conectar em outros computadores e nada...alguem tem a solução??/

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

17/03/2015, 12:17:14 via Web

raphael

Quando vou fazer o comando FASTBOOT fica assim.....

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2610362/image/Capturar.JPG

E fica assim e nao faz mais nada...ja tentei conectar em outros computadores e nada...alguem tem a solução??/

Primeiro vc entra em modo fastboot e dpois conecta. se tiver aparecendo essa msg deve ser o cabo com problema então

Responder