[TUTORIAL][TWRP] Instala莽茫o de Custom Recovery

• Respostas:92
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f贸rum: 1聽021

26/07/2014, 22:34:11 via Web

image

馃斀PR脡-REQUISITOS馃斀
1. Bootloader desbloqueado. (Siga s贸 o passo "DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER")

馃斀DOWNLOADS馃斀
1. Minimal ADB and Fastboot
2. TWRP

馃斀INSTALA脟脙O馃斀
1. Depois de baixar e instalar o minimal ADB and FASTBOOT, baixe e coloque a imagem do recobery escolhido dentro da pasta onde est谩 o minimal.
2. Execute o minimal adb.
3. Coloque o aparelho em modo bootloader e conecte no pc.
4. Na janela de comando que abriu , digite o seguinte comando, e depois d锚 enter:

fastboot flash recovery nomedoarquivo.img

1. Reinicie o aparelho em bootloader, e selecione "reiniciar", em "recovery".

Se tudo deu certo, reiniciar谩 no recovery do aparelho. :D

— alterado em 20/02/2016, 19:46:25

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

warley pdcCHECKWillow Rocha

Responder
  • Posts no f贸rum: 1聽021

26/07/2014, 22:35:15 via Web

Reservado. ;)

— alterado em 20/02/2016, 18:38:23

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
  • Posts no f贸rum: 497

30/07/2014, 21:13:48 via Web

Opa, tava procurando isso. Deu certo aqui XD

馃摫 Aparelho: Xiaomi
馃敄 Modelo: Mi5s
馃攧 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
D煤vidas sobre Android?
馃捇 Conhe莽a o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
馃捇P谩gina Oficial do AutoMoto: AQUI
馃摉 Veja! Qualquer APK em ZIP T贸pico

Responder
Conta desativada
  • Posts no f贸rum: 12聽371

31/07/2014, 21:04:31 via Web

nos meus testes aqui o unico recovery até agora que reconheceu o cartão foi o twrp.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Wesley Gustavohugo.gabriel999

Responder
  • Posts no f贸rum: 2

10/11/2014, 14:44:58 via Web

Yuri Castro

N茫o consigo instalar nenhum recovery no meu Moto G 4G. Quando instalo e tento entrar no modo recovery, a tela fica toda preta e com uns falhados.. alguem pode me ajudar ?
Obrigado!

Tamb茅m estou com esse problema.

Responder
  • Posts no f贸rum: 1

15/01/2015, 02:19:15 via Web

Fernando Moreira de Moura

Yuri Castro

N茫o consigo instalar nenhum recovery no meu Moto G 4G. Quando instalo e tento entrar no modo recovery, a tela fica toda preta e com uns falhados.. alguem pode me ajudar ?
Obrigado!

Tamb茅m estou com esse problema.

Mesmo problema no meu, Bootloader desbloqueado... TODOS deram a tela preta! :/

Responder
  • Posts no f贸rum: 1聽724

15/01/2015, 02:23:38 via Web

tomem cuidado antes de seguir algum tutorial
quando perceberem pessoas com problemas diversos

— alterado em 21/01/2015, 02:28:53

Responder
Conta desativada

21/01/2015, 01:29:14 via App

quando voc锚s instalam da alguma mensagem de erro?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder

22/01/2015, 00:41:17 via Web

jefferson h.

Ola jefferson, comigo aconteceu o seguinte problema.. tinha desbloqueado o boot, colocado recovery e root no meu xt1040 com 4.4.4, ai resolvi colocar uma lollipop n茫o oficial da Slimrom, ficou boa mas quis voltar para a original, conseguir reinstalar a 4.4.3 e atualizei pra 4.4.4 novamente, tentei colocar um novo recovery e n茫o vai, ja testei varios, e a tela fica piscando, o unico que mostra algo 茅 o TWRP, porem n茫o consigo mexer e to at茅 o momento sem recovery e root, o que fazer ? tem alguma luz ??

Responder
Conta desativada

22/01/2015, 01:15:37 via App

Jo茫o Sales

jefferson h.

Ola jefferson, comigo aconteceu o seguinte problema.. tinha desbloqueado o boot, colocado recovery e root no meu xt1040 com 4.4.4, ai resolvi colocar uma lollipop n茫o oficial da Slimrom, ficou boa mas quis voltar para a original, conseguir reinstalar a 4.4.3 e atualizei pra 4.4.4 novamente, tentei colocar um novo recovery e n茫o vai, ja testei varios, e a tela fica piscando, o unico que mostra algo 茅 o TWRP, porem n茫o consigo mexer e to at茅 o momento sem recovery e root, o que fazer ? tem alguma luz ??

volta pra rom lolipop, tu modificou o bootloader e agora ainda n茫o tem recovery compat铆vel para lolipop tu deu sorte de n茫o matar o aparelho quando atualizou,como est谩 acontecendo nos moto g normais.

Responder
  • Posts no f贸rum: 94

22/01/2015, 13:04:00 via Web

jefferson h.

Jo茫o Sales

jefferson h.

volta pra rom lolipop, tu modificou o bootloader e agora ainda n茫o tem recovery compat铆vel para lolipop tu deu sorte de n茫o matar o aparelho quando atualizou,como est谩 acontecendo nos moto g normais.

Aproveitando a discurss茫o.. Jefferson t么 na rom stock 4.4.4 do moto g 4g. bootloader desbloqueado, root e recovery twrp. Quero modificar a room para a cynogemod 12. Posso usar o twrp msm para mudar para o cm12 lolipop ? ou tenho q trocar o twrp por outra? vlw

Responder

23/01/2015, 00:50:10 via Web

jefferson h.

nao aparece erro, so aparece mismatched partition size(recovery), e quando seleciono o modo recovery a tela so pisca e nao entra no recovery!! pode me ajudar ? gostaria muito de ter o twrp no meu aparelho .... tenho um moto g xt1040, esta com bootloader desbloqueado mais sem root

Responder
  • Posts no f贸rum: 39

23/01/2015, 00:56:01 via Web

ola galera, eu n consigo instalar nem um recovery, ele aparece no final q tudo ocorreu certo s贸 que quando ligo o cel em modo de recupera莽茫o ele n aparece a tela do novo recovery, aparece a tela do recovery original. o que eu fa莽o ??

Responder
Conta desativada

23/01/2015, 00:59:58 via App

Samuel S.

jefferson h.

Jo茫o Sales

jefferson h.

Aproveitando a discurss茫o.. Jefferson t么 na rom stock 4.4.4 do moto g 4g. bootloader desbloqueado, root e recovery twrp. Quero modificar a room para a cynogemod 12. Posso usar o twrp msm para mudar para o cm12 lolipop ? ou tenho q trocar o twrp por outra? vlw

nesse caso a twrp que tu ta funciona,mas tem uma mais atual,caso tu tente e de erro status 7 ,s贸 atualiza o recovery.

Responder
Conta desativada

23/01/2015, 01:01:13 via App

Reginaldo da Luz

jefferson h.

nao aparece erro, so aparece mismatched partition size(recovery), e quando seleciono o modo recovery a tela so pisca e nao entra no recovery!! pode me ajudar ? gostaria muito de ter o twrp no meu aparelho .... tenho um moto g xt1040, esta com bootloader desbloqueado mais sem root

ol谩 teu caso 茅 que tu deve ter renomeado o recovery ou erro alguma letra na hora de.digitar.

Responder
Conta desativada

23/01/2015, 01:03:09 via App

Bruno Andrioli

ola galera, eu n consigo instalar nem um recovery, ele aparece no final q tudo ocorreu certo s贸 que quando ligo o cel em modo de recupera莽茫o ele n aparece a tela do novo recovery, aparece a tela do recovery original. o que eu fa莽o ??

ol谩, quando tu reinicia ele pede se tu quer fixar o recovery,
how To fix?
acho que essa mensagem que d谩,tu tem que confirmar pra instalar definitivamente.

Responder

23/01/2015, 20:05:33 via Web

jefferson h.

ola tentei instalar as tres recovery mais nenhuma deu certo
quando reinicio em modo recovery fica em uma tela preta e fica piscando
o que pode ter dado errado??

Jo茫o C芒ndido

Responder
Conta desativada

24/01/2015, 05:00:50 via App

Reginaldo da Luz

jefferson h.

o mesmo que falei antes, tu n茫o fixou o recovery quando reiniciou.

Responder
  • Posts no f贸rum: 4

25/01/2015, 22:23:46 via Web

jefferson h.

Reginaldo da Luz

jefferson h.

ol谩 teu caso 茅 que tu deve ter renomeado o recovery ou erro alguma letra na hora de.digitar.

ol谩 jefferson h.
Estou com o mesmo problema, tentei os tr锚s arquivos disponibilizados para download, n茫o os renomeei e estou digitando todas as letras corretamente. Sempre aparece "mismatched partition size(recovery)" e qd reinicio o aparelho e seleciono o modo recovery a tela s贸 pisca ou fica preta. Em tradu莽茫o livre a msg 茅 "tamanho da parti莽茫o incompat铆vel".
Tem alguma ideia de como resolver isso? Sera que se eu reinstalar a rom stock o problema ser谩 resolvido?
Grato.

Responder
  • Posts no f贸rum: 4

27/01/2015, 01:04:14 via Web

Prezado,
Conforme postei no outro t贸pico, tentei a alternativa de reinstalar a rom stock e tbm n茫o deu certo.
Agrade莽o muito se tiver outra ideia.

Abs!

Responder

31/01/2015, 06:54:34 via Web

ola o meu um moto g xt1040 peregrine android 4.4.4 tentei instalar as tres recovery mais deu certo s贸 a philzrecovery-peregrinev6-50-6
quando reinicio em modo recovery ficava na tela preta e fica piscando por uns 10 minutos as vezes mas depois travou
ai fui neste f贸rum http: //translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=http ://www.htcmania.com/archive/index.php/t-861938.html&prev=searcha la tem o arquivo Recovery + Root para qualquer 4.4.x firmware (ver
s茫o: 6.0.5.1) http: //adf.ly/ueINP este deu certo

Responder
  • Posts no f贸rum: 7

05/02/2015, 17:11:42 via Web

rapaz o bixo pegou, nao roda nenhum recovery, nao dar pra fazer root com app nenhum, fude... peguei um moto g 4g e desbloqueei o bootload, mais eu acho que o dono antigo colocou a 5.0 nele por que esta com o mesmo problema da galera ai, alguem tem uma dica de como proceder?

Responder

19/03/2015, 11:39:57 via Web

No meu moto g 4g xt1040 o problema era a vers茫o do twrp, tenta usa essa que vai da serto!!
twrp 2.8.3.0, digita no google que vo莽锚 acha essa vers茫o..

Responder
  • Posts no f贸rum: 74

19/03/2015, 15:57:13 via Web

David Luiz

No meu moto g 4g xt1040 o problema era a vers茫o do twrp, tenta usa essa que vai da serto!!
twrp 2.8.3.0, digita no google que vo莽锚 acha essa vers茫o..

pesquisei la no site do TeamWin, n茫o tem ainda essa vers茫o para o Peregrine

Responder
  • Posts no f贸rum: 34

22/03/2015, 19:20:21 via Web

Ola, Ja pensou em descobrir um jeito ou o porque ao instalar uma revovery personalizado no moto g, fica umas ondinhas na tela durante o uso do recovery ?锘

Responder

22/03/2015, 21:42:36 via Web

Pra quem est谩 precisando de um recovery personalizado, o Somcom3x disponibilizou no forum XDA, o TWRP 2.8.3.0 pro Moto G 4G.
forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Responder
  • Posts no f贸rum: 54

23/03/2015, 18:31:25 via Web

mas nem todas as recovery funciona no moto g 4G no meu deu problema com o tcwm a tela ficava so preta.

Responder
  • Posts no f贸rum: 10

30/03/2015, 04:31:18 via Web

consegui com o twrp 2.8.3.0 e segui este tutorial
nerdexterminador.blogspot.com.br/2014/12/tutorial-como-instalar-cyanogenmod-12.html?showComment=1421276290101#c227058597303604750

Responder
  • Posts no f贸rum: 3

05/05/2015, 04:48:30 via Web

jefferson h.

Reginaldo da Luz

jefferson h.

o mesmo que falei antes, tu n茫o fixou o recovery quando reiniciou.

como assim fixou ?

Responder
  • Posts no f贸rum: 9

15/06/2015, 00:55:21 via Web

Apanhei um bocado.
Esta vers茫o deu certo no meu 1025:
https: // drive. google. com /file/d/0B7rtePQrvo3vVDQ5WGFVaEUzWVU/edit?usp=sharing

Responder

08/07/2015, 17:53:25 via Web

Ol谩, estou tentando resolver um problema aqui que 茅 o seguinte.... Consigo instalar o TWRP 2.8.3.0, no entanto ao dar flash em qualquer arquivo, logo no in铆cio do procedimento, o TWRP reinicia e volta para a tela inicial como se nada tivesse acontecido, e n茫o consigo instalar nenhum arquivo... Vc sabe o que pode ser?

Responder
  • Posts no f贸rum: 94

10/07/2015, 04:27:21 via App

Iedo Brito

Ol谩, estou tentando resolver um problema aqui que 茅 o seguinte.... Consigo instalar o TWRP 2.8.3.0, no entanto ao dar flash em qualquer arquivo, logo no in铆cio do procedimento, o TWRP reinicia e volta para a tela inicial como se nada tivesse acontecido, e n茫o consigo instalar nenhum arquivo... Vc sabe o que pode ser?

Oq vc ta tentando instalar e como?

Responder

20/07/2015, 07:55:54 via Web

Ent茫o, acabei passando a 4.4.4 novamente, depois a 5.1... O que ocorre agora 茅 que todas as Recovery que tento ficam apenas em glitches na tela, ou tela preta... A 煤nica que consegui fazer funcionar 茅 a vers茫o recoverytwrp2-8NoThrottle, que funciona s贸 para wipe.

Estou tentando instalar a CM12, mas toda vez ela aborta a instala莽茫o com um erro ao reconhecer o E. J谩 tentei fazendo todos os wipes e tamb茅m fazendo apenas data, cache e dalvik, mas n茫o tenho sucesso...

Tenho dois moto G, no outro que 茅 0 1033 instalei de primeira, neste 1040 nem com reza braba...

Alguma dica?

Valeu pelo interesse....

Responder

20/07/2015, 20:18:22 via Web

Iedo Brito

Ent茫o, acabei passando a 4.4.4 novamente, depois a 5.1... O que ocorre agora 茅 que todas as Recovery que tento ficam apenas em glitches na tela, ou tela preta... A 煤nica que consegui fazer funcionar 茅 a vers茫o recoverytwrp2-8NoThrottle, que funciona s贸 para wipe.

Estou tentando instalar a CM12, mas toda vez ela aborta a instala莽茫o com um erro ao reconhecer o E. J谩 tentei fazendo todos os wipes e tamb茅m fazendo apenas data, cache e dalvik, mas n茫o tenho sucesso...

Tenho dois moto G, no outro que 茅 0 1033 instalei de primeira, neste 1040 nem com reza braba...

Alguma dica?

Valeu pelo interesse....

Este recovery ai que voc锚 est谩 tentando utilizar j谩 est谩 ultrapassado.
Use o primeiro que tem nesse forum: http://forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266
o TWRP 2.8.7.0 with encrypt support, eu utilizo ele e d谩 certinho, aguardo feedback.

Iedo Brito

Responder

20/07/2015, 21:37:17 via Web

Cara, obrigado pela aten莽茫o.
Estou confiante, instalei e foi beleza, consegui dar flash no Super SU...

Ai parei antes de tentar instalar a CM, pois fiquei com d煤vida nos wipes, dou wipe como est谩 l谩 no in铆cio, cache, dalvik, data, internal e inclusive no system? 茅 isso mesmo?

Valeu!

Responder

20/07/2015, 21:44:08 via Web

Putz...

Mandei brasa nos Wipes e quando fui dar o flash na CM deu a mesma coisa que tava dando antes... reinicia a recovery e n茫o da o flash...

Nossa, t么 desanimando j谩...

Alguma plano B?

Valeu a for莽a...

Responder
  • Posts no f贸rum: 947

21/07/2015, 04:48:55 via Web

Iedo Brito

Alguma dica?

Valeu pelo interesse....

Instala esse se voc锚 tiver usando a baseband lollipop https://www.androidfilehost.com/?fid=24052804347769493

Responder
  • Posts no f贸rum: 497

22/07/2015, 17:36:00 via Web

Marcos Serapiao

*No Meu (Com o TWRP) Da max download size e nao vai o recovery pf me ajuda Motorola Moto G LTE

Marcos, esse "max download size" n茫o 茅 um erro. Para entrar no recovery selecione o nome "recovery" com o bot茫o "volume +" e n茫o com o bot茫o power.

馃摫 Aparelho: Xiaomi
馃敄 Modelo: Mi5s
馃攧 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
D煤vidas sobre Android?
馃捇 Conhe莽a o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
馃捇P谩gina Oficial do AutoMoto: AQUI
馃摉 Veja! Qualquer APK em ZIP T贸pico

Responder