Samsung Galaxy Grand Duos — Gran Duos reiniciando após atualização de android?

  • Respostas:12
Marcos Honorato
  • Posts no fórum: 8

28/07/2014, 16:07:45 via Web

Bom dia pessoal,

Tenho um Gran Duos GT i9082L, o android original dele é o 4.1 mas a Samsung disponibilizou o 4.2.2 oficial e atualizei, depois disso o celular passou a reiniciar sozinho.

Já voltei para o android 4.1 através do ODIN, já tentei de tudo.

Com o android 4.1 o celular não reinicia, mas desliga sozinho depois de algumas horas ligado.

Com o android 4.2.2 o celular reinicia a cada 1 minuto.

Nesse momento estou com o android 4.2.2 mais recente instalado, e notei que com o celular plugado na USB ou na tomada, ele não fica reiniciando.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Será que é a bateria que estragou?

Abs!

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

28/07/2014, 16:42:32 via App

Marcos Honorato

Bom dia pessoal,

Tenho um Gran Duos GT i9082L, o android original dele é o 4.1 mas a Samsung disponibilizou o 4.2.2 oficial e atualizei, depois disso o celular passou a reiniciar sozinho.

Já voltei para o android 4.1 através do ODIN, já tentei de tudo.

Com o android 4.1 o celular não reinicia, mas desliga sozinho depois de algumas horas ligado.

Com o android 4.2.2 o celular reinicia a cada 1 minuto.

Nesse momento estou com o android 4.2.2 mais recente instalado, e notei que com o celular plugado na USB ou na tomada, ele não fica reiniciando.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Será que é a bateria que estragou?

Abs!

Tente o seguinte hard reset e depois vc coloca pra atualizar mas lembre de ter um backup pois perdera tudo.

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Marcos Honorato
  • Posts no fórum: 8

28/07/2014, 16:57:36 via Web

Oi, obrigado por responder!

Infelizmente já fiz tudo isso e não resolveu.

Já resetei, voltei para o 4.1, resetei de novo, atualizei pelo Kies, resetei de novo, atualizei pelo Odin...

Será que é problema de hardware?

Tentei com 2 ROMs 4.1 diferentes e 2 ROMs 4.2.2, a primeira e segunda versão.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/07/2014, 17:27:26 via App

Faça format /system e depois não deixe reiniciar entre direto em modo download

Responder
Marcos Honorato
  • Posts no fórum: 8

28/07/2014, 18:20:42 via Web

Artur Eduardo

Faça format /system e depois não deixe reiniciar entre direto em modo download

Obrigado pela dica, vou tentar. Mas tem a opção "format/system" ou vc está se referindo o reset?

Existe a possibilidade de formatar totalmente esse celular e depois instalar tudo do zero?

Até o recovery dele eu já troquei manualmente por um mais avançado que vi em um forum.

Fico pensando se o problema é hardware ou sistema pq é muito estranho o problema mudar de um android para o outro.

No 4.1 o celular não reinicia, mas desliga depois de um tempo, já no 4.2.2 o cel reinicia a cada minuto.

E como eu disse, com o celular plugado na USB ou tomada, ele não reinicia.

— alterado em 28/07/2014, 18:38:01

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/07/2014, 22:18:15 via App

Marcos Honorato

Artur Eduardo

Faça format /system e depois não deixe reiniciar entre direto em modo download

Obrigado pela dica, vou tentar. Mas tem a opção "format/system" ou vc está se referindo o reset?

Existe a possibilidade de formatar totalmente esse celular e depois instalar tudo do zero?

Até o recovery dele eu já troquei manualmente por um mais avançado que vi em um forum.

Fico pensando se o problema é hardware ou sistema pq é muito estranho o problema mudar de um android para o outro.

No 4.1 o celular não reinicia, mas desliga depois de um tempo, já no 4.2.2 o cel reinicia a cada minuto.

E como eu disse, com o celular plugado na USB ou tomada, ele não reinicia.

No recovery entre em mounts and storage > format /system dps liga em modo download

Responder
Marcos Honorato
  • Posts no fórum: 8

28/07/2014, 22:21:24 via Web

Fiz o teste e o problema persiste...

Instalei um recovery com a opção de format /system e prossegui, após fazer o format /system não deixei reiniciar e entrei logo no modo download, instalei a ROM mais recente 4.2.2 oficial e 2 minutos depois de estar usando o cel, o mesmo reiniciou.

OBSERVAÇÃO:

Fiz um teste que veio a cabeça, entrei no modo download e deixei o celular na mesa para ver se o mesmo reiniciava. Ficou um tempão e não reiniciou, será que isso isenta o problema de ser hardware?

Outra coisa que achei estranho é que sempre que restauro o celular de fábrica, a hora nunca fica correta automaticamente como nos outros celulares que tive e se mando sincronizar automaticamente fica umas 5hs adiantada.

— alterado em 29/07/2014, 01:47:25

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/07/2014, 02:09:52 via App

Marcos Honorato

Fiz o teste e o problema persiste...

Instalei um recovery com a opção de format /system e prossegui, após fazer o format /system não deixei reiniciar e entrei logo no modo download, instalei a ROM mais recente 4.2.2 oficial e 2 minutos depois de estar usando o cel, o mesmo reiniciou.

OBSERVAÇÃO:

Fiz um teste que veio a cabeça, entrei no modo download e deixei o celular na mesa para ver se o mesmo reiniciava. Ficou um tempão e não reiniciou, será que isso isenta o problema de ser hardware?

Outra coisa que achei estranho é que sempre que restauro o celular de fábrica, a hora nunca fica correta automaticamente como nos outros celulares que tive e se mando sincronizar automaticamente fica umas 5hs adiantada.

Não adianta então, só na assistência :/

Responder
Marcos Honorato
  • Posts no fórum: 8

29/07/2014, 13:25:04 via Web

Fala isso não colega, tem que ter uma solução.

Essa noite deixei o celular ligado no modo download para ver se ele desligava, só desligou quando acabou a bateria, ou seja, só desliga quando entra no android, não pode ser hardware.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/07/2014, 16:50:27 via App

Pode ser a bateria também, já testou com uma bateria nova?

Responder
Ma Lou
  • Posts no fórum: 1

12/07/2015, 21:39:50 via Web

[[cite Marcos Honorato]]
Tenho um Gran Duos GT i9082L, o android original dele é o 4.1 mas a Samsung disponibilizou o 4.2.2 oficial e atualizei, depois disso o celular passou a reiniciar sozinho.

Já voltei para o android 4.1 através do ODIN, já tentei de tudo.

Com o android 4.1 o celular não reinicia, mas desliga sozinho depois de algumas horas ligado.

Com o android 4.2.2 o celular reinicia a cada 1 minuto.

Nesse momento estou com o android 4.2.2 mais recente instalado, e notei que com o celular plugado na USB ou na tomada, ele não fica reiniciando.

Tive o mesmo problema e resolvi assim:

Desliguei o aparelho e depois liguei apertando e mantendo “botão de aumentar volume” + “botão central” + “botão ligar” para entrar no Modo Recovery.

Depois escolhi a opção Wipe Data/Factory Reset e fiz a formatação.

Se não funcionar, entre novamente e tente a opção Wipe Cache Partition.

Responder
Edvar
  • Posts no fórum: 1

29/07/2015, 17:39:55 via Web

Boa Tarde.

Marcos Honorato, estou um problema semelhante ao teu, celular reiniciar a todo momento, aproximadamente a cada um minuto.
Não consigo resetar.
Tentei Pelo ODIN, ele não consegue acessar o celular, quando vai fechar o Download, ele reinicia e da erro. Aparece a mensagem abaixo.

IMPOSSIVEL SE CONECTAR AO SEU DISPOSITIVO. POR FAVOR SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

  1. Reconente seu dispositivo ou teste outra porta USB.

  2. Explore o QR code com o aplicativo Moblie para se conectar.


A opção 1 ja foi feita, não é o problema.

A opção 2 não seu do que se trata isso.


Ja fiz varias coisas aqui, até mudei o tempo da tela de descanso, pensei que ele reiniciava quando ia pra tela de descanso, mas não.

Acho que a solução seria uma formatação forçada, caso tenha, e se tem a possiblidade de instalar tudo do zero, pois os programas auxiliares não conseguem acessa-lo.

Se tiver alguns macetes aí, me passe.

Responder
Fabricio Aleixo
  • Posts no fórum: 1

01/07/2016, 19:59:16 via Web

Boa tarde, Edvar. Estou enfrentando o mesmo problema que você. Meu Grand Duos reinicia aleatoriamente.

Já tentei instalar 3 firmwares diferentes, mas o problema continua.

Eu gostaria de saber se você conseguiu resolver este problema?

Se sim, você poderia me dizer que solução você usou?

Responder