Sony Xperia ZL — Root e atualização via OTA (DUVIDAS)

  • Respostas:9
  • Respondido
Dom Gouveia
  • Posts no fórum: 13

31/07/2014, 02:04:20 via Web

Ola galera tudo beleza.
Tenho um Xperia ZQ e no momento estou com vontade de fazer ROOT nele porem tenho receio pois pesquisei um pouco e observei que fazendo o root perco de receber atualizações via OTA.
Minhas duvidas são; se fizer o root tenho como receber ou não atualizações via ota. Caso não tenha como receber retirando o root poderei receber ela normalmente? E também como posso fazer a atualização original com o root?

desde ja agradeço a atenção de vocês.

Responder
Jhonatan Silva
  • Posts no fórum: 34

31/07/2014, 02:25:40 via Web

nao fassa root nao e bom e estraga o smartphone

Responder
Angelo Parrella
  • Posts no fórum: 51

03/08/2014, 06:39:45 via App

Dom Gouveia

Ola galera tudo beleza.
Tenho um Xperia ZQ e no momento estou com vontade de fazer ROOT nele porem tenho receio pois pesquisei um pouco e observei que fazendo o root perco de receber atualizações via OTA.
Minhas duvidas são; se fizer o root tenho como receber ou não atualizações via ota. Caso não tenha como receber retirando o root poderei receber ela normalmente? E também como posso fazer a atualização original com o root?

desde ja agradeço a atenção de vocês.

Cara se não me engano oque impede as atualizações via OTA é o Kernel modificado, então qualquer coisa só voltar do jeito que ta !! E ROOT é bom sim !!!

Responder
guilherme almeida
  • Posts no fórum: 2

03/08/2014, 09:21:18 via Web

root é vida

Responder
Dom Gouveia
  • Posts no fórum: 13

03/08/2014, 22:26:07 via Web

Angelo Parrella

Dom Gouveia

Ola galera tudo beleza.
Tenho um Xperia ZQ e no momento estou com vontade de fazer ROOT nele porem tenho receio pois pesquisei um pouco e observei que fazendo o root perco de receber atualizações via OTA.
Minhas duvidas são; se fizer o root tenho como receber ou não atualizações via ota. Caso não tenha como receber retirando o root poderei receber ela normalmente? E também como posso fazer a atualização original com o root?

desde ja agradeço a atenção de vocês.

Cara se não me engano oque impede as atualizações via OTA é o Kernel modificado, então qualquer coisa só voltar do jeito que ta !! E ROOT é bom sim !!!

valeu cara, sou iniciante nessas paradas, quando se fala volta como ta e passando a rom pelo Sony PC Companion, estou citando esse pois e o que estou utilizando se tiver outra opção pode falar

valeu Angelo

Responder
Fernando Antônio
  • Posts no fórum: 76

04/08/2014, 15:36:23 via App

Dom Gouveia

Angelo Parrella

Dom Gouveia

Ola galera tudo beleza.
Tenho um Xperia ZQ e no momento estou com vontade de fazer ROOT nele porem tenho receio pois pesquisei um pouco e observei que fazendo o root perco de receber atualizações via OTA.
Minhas duvidas são; se fizer o root tenho como receber ou não atualizações via ota. Caso não tenha como receber retirando o root poderei receber ela normalmente? E também como posso fazer a atualização original com o root?

desde ja agradeço a atenção de vocês.

Cara se não me engano oque impede as atualizações via OTA é o Kernel modificado, então qualquer coisa só voltar do jeito que ta !! E ROOT é bom sim !!!

valeu cara, sou iniciante nessas paradas, quando se fala volta como ta e passando a rom pelo Sony PC Companion, estou citando esse pois e o que estou utilizando se tiver outra opção pode falar

valeu Angelo

Root é a melhor coisa que existe pra um Android!!!

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

04/08/2014, 15:48:30 via Web

Olá, sou da área do Moto G e vim opinar o que acontece lá....

Baseado em meus conhecimento com o Moto G, dê uma pesquisada pra ver se é a mesma coisa (creio eu que seja)

Sobre ROOT: é muito bom, ele "abre portas", mas claro que após ter acesso root, é muito bom que você tenha cautela.

Sobre ATT VIA OTA: O que impede a INSTALAÇÃO de atualizações é o recovery, isso porque quando vai fazer a instalação do ROOT, você precisa modificar o seu recovery. A solução é:
* Instalar a sua custom recovery;
* Instalar o root;
* Voltar ao recovery original.

Basicamente com essas três etapas, você pode ter seu celular rooteado e recebendo atualizações.

Um conselho que te dou, antes de fazer os procedimentos já que não tem conhecimento, faça primeiro uma leitura BEM abrangente do assunto, esclareça suas dúvidas, TODAS ELAS antes de dar início aos procedimentos. Saiba como fazer pra voltar o seu celular ocmo era antes para caso dê tudo errado. Só então faça os procedimentos.

Boa sorte, espero ter ajudado e grande abraço.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
junior de angra
  • Posts no fórum: 16

05/08/2014, 14:00:38 via App

Bom dia amigo no meu caso não fiz root mais quando instalei apps que precisão de root percebi que já tinha estou com kitkat 4.4.2 original sem nenhuma mudança com o antutu vc indo em informações dispositivo vc vai ver que diz (root sim).

Responder
Kadmo DaPaz
  • Posts no fórum: 1

18/10/2014, 07:06:30 via Web

Olá, eu tenho um xperia zq, fiz o Root e não pude atualizar para o 4.4.4. li que para atualizar, precisava desfazer o Root e desfiz... mesmo assim ele dá erro quando está instalando no boot... Qual será o problema?

Responder
Renato Nunes Achkar
  • Posts no fórum: 1

05/12/2016, 02:17:45 via Web

Hahayahauahaha é para rir

Responder