[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040) e Nextel (XT1039)

  • Respostas:230
  • Sticky
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

31/07/2014, 21:57:20 via Web

image

Olá, galera. Hoje ensinarei como reinstalar a ROM Stock do seu Moto G 4G! :D Vamos lá.

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽
1. Bootloader desbloqueado. (Siga só o passo "DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER")
2. Drivers da Motorola instalados.

🔽DOWNLOADS🔽
1. Minimal ADB and Fastboot
2. mFastboot
3. ROM: XT1039 - Retail Brasil 4.4.4 - Nextel Brasil 4.4.4 | XT1040 - Retail Brasil 4.4.4

🔽INSTALAÇÃO🔽
1. Dê Reboot em modo fastboot (com o aparelho desligado pressione simultaneamente botão volume menos + ligar/desligar durante 4 segundos depois solte);
2. Conecte seu telefone ao computador através do USB;
3. Instale o Minimal ADB and Fasboot;
4. Extraia a ROM e o mFastbootv2.zip e os mova para a pasta onde foi instalado o ADB.
5. Agora, segurando 'Shift', clique com o botão direito do mouse em algum lugar da pasta e selecione 'Abrir janela de comando aqui' ou Execute o "Minimal ADB And Fastboot"
6. Agora execute um comando de cada vez nesta ordem, esperando a instalação de cada um deles:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Pronto! O seu Moto G LTE já iniciará com a ROM Stock. :D

— alterado em 20/02/2016, 19:45:56

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Elson Neron

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

31/07/2014, 22:05:09 via Web

Reservado. ;)

— alterado em 20/02/2016, 18:03:01

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Jhonattan F.
  • Posts no fórum: 32

01/08/2014, 05:03:33 via App

e a rom q baixou colocar em qual pasta ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/08/2014, 05:50:37 via App

Jhonattan F.

e a rom q baixou colocar em qual pasta ?

Na pasta do programa, Minimal ADB & Fastboot

— alterado em 01/08/2014, 05:51:20

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 4

03/08/2014, 13:06:41 via Web

Coloquei a rom stock e perdi o root, isso está correto? E normal?

Responder
Jhos N.
  • Posts no fórum: 107

03/08/2014, 15:08:27 via App

É sim

Moto G + Stock Lollipop

Responder
EstasYendo
  • Posts no fórum: 2

04/08/2014, 23:14:05 via Web

Saudações amigos no Brasil ... escrevendo da Venezuela ... o meu problema é que eu comprei esse telefone da Amazon e não lida chegar a mim ... como um novato .. e .. eu coloquei uma rom especificamente o Moto G. .. Google Edition e eu fiz tijolo telefone ... então eu coloquei vários estoque rom Moto G LTE mas nenhum reconhece o meu cartão sim ... a minha pergunta é ... o que devo fazer para trabalhar? não tem mais salvação? Eu usei esse rom estoque quando eu estava na Venezuela? não tenho certeza se o meu telefone foi originalmente XT1039, XT1040, XT1042 ou XT1045 ... eu colocá-los todos ... mesmo que eu vou ... Por favor, se você pudesse me ajudar eu agradeceria muito ... Perdoe os erros Eu estou usando um tradutor ... Deus te abençoe ...

Responder
EstasYendo
  • Posts no fórum: 2

04/08/2014, 23:58:16 via Web

image

image

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/08/2014, 18:32:37 via Web

EstasYendo

Saudações amigos no Brasil ... escrevendo da Venezuela ... o meu problema é que eu comprei esse telefone da Amazon e não lida chegar a mim ... como um novato .. e .. eu coloquei uma rom especificamente o Moto G. .. Google Edition e eu fiz tijolo telefone ... então eu coloquei vários estoque rom Moto G LTE mas nenhum reconhece o meu cartão sim ... a minha pergunta é ... o que devo fazer para trabalhar? não tem mais salvação? Eu usei esse rom estoque quando eu estava na Venezuela? não tenho certeza se o meu telefone foi originalmente XT1039, XT1040, XT1042 ou XT1045 ... eu colocá-los todos ... mesmo que eu vou ... Por favor, se você pudesse me ajudar eu agradeceria muito ... Perdoe os erros Eu estou usando um tradutor ... Deus te abençoe ...

olá, primeiro, a GPE era só para o moto g, mesmo, agora tu tem que ver se teu imei ainda esta ok, digita *#06#, se aparecer "null" ou 000000000, tu perdeu o imei, se for esse o caso só na assistencia .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Malheiros
  • Posts no fórum: 20

12/08/2014, 21:57:00 via Web

Perde a garantia se fizer esse procedimento??:)

— alterado em 12/08/2014, 22:02:57

Responder
Vinicius Malheiros
  • Posts no fórum: 20

13/08/2014, 00:12:59 via Web

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 05:00:40 via Web

hugo.gabriel999

jefferson, pergunta "boba": Tem algum problema se eu instalar a firmware dos EUA (XT1039)? Digo, vai funcionar tudo?

ola boa pergunta, talvez o 4g não funcione, mas só testando eu ainda não testei isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 05:01:44 via Web

Vinicius Malheiros

Perde a garantia se fizer esse procedimento??:)

só se tu desbloquear o bootloader.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 05:03:51 via Web

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Malheiros
  • Posts no fórum: 20

13/08/2014, 20:12:20 via App

jefferson h.

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 20:13:36 via Web

Vinicius Malheiros

jefferson h.

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

não tem atualização pro brasil ainda, por enquanto só para o xt1039 dos EUA.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

25/08/2014, 16:26:19 via Web

Comprei o Moto G 4G no sábado 23/08, e ainda não tem atualização pro Android 4.4.4, é só o meu? Ou o de vocês também?

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 117

25/08/2014, 22:33:36 via Web

Eduardo Garcia

Comprei o Moto G 4G no sábado 23/08, e ainda não tem atualização pro Android 4.4.4, é só o meu? Ou o de vocês também?

Ainda não tem mesmo. Mas será liberada em breve

Responder
Renanmp
  • Posts no fórum: 11

27/08/2014, 16:39:48 via Web

EstasYendo

Saudações amigos no Brasil ... escrevendo da Venezuela ... o meu problema é que eu comprei esse telefone da Amazon e não lida chegar a mim ... como um novato .. e .. eu coloquei uma rom especificamente o Moto G. .. Google Edition e eu fiz tijolo telefone ... então eu coloquei vários estoque rom Moto G LTE mas nenhum reconhece o meu cartão sim ... a minha pergunta é ... o que devo fazer para trabalhar? não tem mais salvação? Eu usei esse rom estoque quando eu estava na Venezuela? não tenho certeza se o meu telefone foi originalmente XT1039, XT1040, XT1042 ou XT1045 ... eu colocá-los todos ... mesmo que eu vou ... Por favor, se você pudesse me ajudar eu agradeceria muito ... Perdoe os erros Eu estou usando um tradutor ... Deus te abençoe ...

Olá , sou novo no fórum do androidpit, acompanho o site a bastante tempo, também possuo moto g 4g , e tive o mesmo problema que você citou instalei por engano uma rom do moto g convencional, e perdi o imei ,depois instale uma stock americana , continuou sem imei , no fim das contas instalei a rom original que veio no aparelho o meu é um xt1040 e o imei voltou ,consegui essa informação na caixa do aparelho, se ainda estiver com o problema tenta dar uma olhada na caixa original talvez la esteja o modelo para você baixar a rom correta.

Responder
Renan Silva
  • Posts no fórum: 11

28/08/2014, 13:01:40 via Web

Se eu instalar a rom Moto G 4G LTE no meu Moto G de 16GB vai funcionar normalmente?

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 117

28/08/2014, 14:53:44 via Web

Renan Silva

Se eu instalar a rom Moto G 4G LTE no meu Moto G de 16GB vai funcionar normalmente?

Sempre que for instalar qualquer ROM use a rom especifica daquele aparelho, no caso o 4g é a versão XT1040 e o 16gb (provavelmente) é a versão XT1033

Então sendo assim a rom NÃO funcionará, apesar de os aparelhos serem parecidos visualmente o hardware e o sistema é completamente diferente um do outro. se você fizer isso a probabilidade de você brickar (matar, destruir, estragar, ferrar irreversivelmente) seu celular é muito grande.

Renan Silva

Responder
Renan Silva
  • Posts no fórum: 11

28/08/2014, 15:01:19 via Web

Isso, meu Moto G é XT1033, queria esta rom do 4G LTE só pelo fato do 4G mesmo, não tem nenhuma chances mesmo?

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 117

28/08/2014, 21:44:28 via Web

Renan Silva

Isso, meu Moto G é XT1033, queria esta rom do 4G LTE só pelo fato do 4G mesmo, não tem nenhuma chances mesmo?

Como disse os hardwares são completamente diferentes.Não é a ROM que faz o celular pegar o 4g ou não, e sim os hardwares (peças, componentes físicos) que fazem isso. Logo, impossível.

Renan Silva

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

30/08/2014, 20:50:01 via Web

Saiu atualização pra 4.4.4 ontem, só os com rom stock receberam, ou os da Claro tbm?

— alterado em 30/08/2014, 20:52:15

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

30/08/2014, 20:51:14 via Web

Vinicius Malheiros

jefferson h.

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

Em "Versão do sistema" o que tá escrito cara? Se essa for realmente a rom retail vou botar ela, quero saber pq segundo a Motorola, a rom que veio no meu é retail, mas...né? Saiu atualização pra 4.4.4 ontem.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/08/2014, 03:11:18 via Web

Eduardo Garcia

Vinicius Malheiros

jefferson h.

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

Em "Versão do sistema" o que tá escrito cara? Se essa for realmente a rom retail vou botar ela, quero saber pq segundo a Motorola, a rom que veio no meu é retail, mas...né? Saiu atualização pra 4.4.4 ontem.

olá,foi a rom da claro que veio a atualziação, eu ja fiz um tutorial e deixei o pacote de atualizaçãos disponivel caso alguem ainda não veio a atualização e ja quiser ir adiantando.
acessem AQUI para verem sobre a atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafa Librenz
  • Posts no fórum: 4

01/09/2014, 22:09:55 via Web

Pois é.

Comprei meu Moto G 4G na "Loja Oficial Motorola". Quando chegou foi decepcionante pois o slot microSD não funcionava (com cartões maiores do que 8GB). Sexta-feira passada, uns 10 dias depois da chegada dele, saiu o Android 4.4.4 pra ele, e esse problema foi resolvido.

Queria fazer root nele, pois quero usar uns aplicativos que precisam de root pra funcionar. Mas essa versão que tem aqui pra baixar é a 4.4.3, que não funciona o slot microSD.

Tem como eu fazer um backup da minha rom atual (4.4.4) antes de tentar fazer root nele?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2014, 03:03:22 via App

Rafa Librenz

Pois é.

Comprei meu Moto G 4G na "Loja Oficial Motorola". Quando chegou foi decepcionante pois o slot microSD não funcionava (com cartões maiores do que 8GB). Sexta-feira passada, uns 10 dias depois da chegada dele, saiu o Android 4.4.4 pra ele, e esse problema foi resolvido.

Queria fazer root nele, pois quero usar uns aplicativos que precisam de root pra funcionar. Mas essa versão que tem aqui pra baixar é a 4.4.3, que não funciona o slot microSD.

Tem como eu fazer um backup da minha rom atual (4.4.4) antes de tentar fazer root nele?

e por que tu não das o root no 4.4.4? é o mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

02/09/2014, 03:07:06 via Web

Rafa Librenz

Pois é.

Comprei meu Moto G 4G na "Loja Oficial Motorola". Quando chegou foi decepcionante pois o slot microSD não funcionava (com cartões maiores do que 8GB). Sexta-feira passada, uns 10 dias depois da chegada dele, saiu o Android 4.4.4 pra ele, e esse problema foi resolvido.

Queria fazer root nele, pois quero usar uns aplicativos que precisam de root pra funcionar. Mas essa versão que tem aqui pra baixar é a 4.4.3, que não funciona o slot microSD.

Tem como eu fazer um backup da minha rom atual (4.4.4) antes de tentar fazer root nele?

è possivel realizar downgrade pra 4.4.3 e o metodo de root funciona no 4.4.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2014, 03:13:52 via App

não precisa fazer o down só fazer o root seguindo o tutoria se root

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wilian D.
  • Posts no fórum: 3

15/09/2014, 18:31:31 via Web

Boa tarde,

Comprei o Moto G na Claro e gostaria de instalar a Rom da Motorola.

Neste caso é obrigatório fazer o Root?

Quero apenas instalar a Rom oficial.

Responder
Afonso Machado
  • Posts no fórum: 5

15/09/2014, 22:44:04 via Web

Wilian D.

Boa tarde,

Comprei o Moto G na Claro e gostaria de instalar a Rom da Motorola.

Neste caso é obrigatório fazer o Root?

Quero apenas instalar a Rom oficial.

Não precisa de root e nem de bootloader desbloqueado pra fazer o proceimento

Responder
Diego campos
  • Posts no fórum: 20

22/09/2014, 15:37:50 via Web

jefferson h.

não precisa fazer o down só fazer o root seguindo o tutoria se root

Jeff da pra fazer downgrad do moto G da verssão 4.4.4 para verssão 4.4.3???

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

27/09/2014, 00:33:45 via Web

alguem upa o mfastboot de novo ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/09/2014, 12:01:46 via App

Diego campos

jefferson h.

não precisa fazer o down só fazer o root seguindo o tutoria se root

Jeff da pra fazer downgrad do moto G da verssão 4.4.4 para verssão 4.4.3???

se veio de fabricação. é. complicado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

30/09/2014, 19:05:17 via Web

Jefferson, eu tava testando por aqui, peguei as algumas linhas do seu tutorial(a parte do flash da rom pelo minimal), usando o notepad, criei um flashall.bat, testei e ta funcionando, pode colocar o link aqui?

Responder
Evandro Gross Zeferino
  • Posts no fórum: 1

02/10/2014, 16:16:21 via Web

Bom dia.

Fiz root no meu Moto G 4G, e quando apareceu a atualização pro 4.4.4 há alguns dias, ao atualizar, dá erro no processo. Não consigo atualizar.
Pode ser pelo root? Ou pelo desbloqueio do bootloader que fiz pra instalar o root? Será que existe algum bloqueio da Motorola pra isso?

Responder
Gleison Medeiros
  • Posts no fórum: 11

02/10/2014, 16:56:23 via Web

não consigo baixar o mfastboot :(

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

02/10/2014, 18:20:12 via App

Gleison Medeiros

não consigo baixar o mfastboot :(

pow cara to na mesma !!
tudo bem que ninguém aqui tem obrigação de nada, mas ninguém responde nada para ajudar :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/10/2014, 14:14:32 via Web

gabriel s98

Jefferson, eu tava testando por aqui, peguei as algumas linhas do seu tutorial(a parte do flash da rom pelo minimal), usando o notepad, criei um flashall.bat, testei e ta funcionando, pode colocar o link aqui?

opa tranquilo, pode deixa o link aqui que eu coloco sim.se puder deixar uma instrução de como usar, melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/10/2014, 14:16:21 via Web

Evandro Gross Zeferino

Bom dia.

Fiz root no meu Moto G 4G, e quando apareceu a atualização pro 4.4.4 há alguns dias, ao atualizar, dá erro no processo. Não consigo atualizar.
Pode ser pelo root? Ou pelo desbloqueio do bootloader que fiz pra instalar o root? Será que existe algum bloqueio da Motorola pra isso?

olá, esse erro é por causa do recovery, tem que colcar o recovery stock, ja postei um tutorial aqui no forum á repeito desse problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/10/2014, 14:17:40 via Web

bruno

Gleison Medeiros

não consigo baixar o mfastboot :(

pow cara to na mesma !!
tudo bem que ninguém aqui tem obrigação de nada, mas ninguém responde nada para ajudar :/

olá, o link ja está normal .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

03/10/2014, 19:41:21 via Web

jefferson h.

gabriel s98

Jefferson, eu tava testando por aqui, peguei as algumas linhas do seu tutorial(a parte do flash da rom pelo minimal), usando o notepad, criei um flashall.bat, testei e ta funcionando, pode colocar o link aqui?

opa tranquilo, pode deixa o link aqui que eu coloco sim.se puder deixar uma instrução de como usar, melhor.

@edit

1°_Baixe o arquivo Flashall.bat (Link abaixo, agora está funcionando)
2°_Coloque o flashall na pasta onde você instalou o minimal
3°_Vá na pasta do minimal e execute o arquivo
4°_Espere o flash da rom terminar

Link: drive.google.com/#folders/0B33ILBZfdembX0Z0ZFJnanI5bzg

— alterado em 04/10/2014, 18:01:06

Responder
Gabriel Lacerda
  • Posts no fórum: 2

07/10/2014, 16:52:18 via Web

Oi, isso serve pra quando aparece a mensagem de "boot up failed" na tentativa de fazer root?

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

08/10/2014, 19:37:13 via Web

Gabriel Lacerda

Oi, isso serve pra quando aparece a mensagem de "boot up failed" na tentativa de fazer root?

Depende, o que não quer dar boot, a rom, ou o recovery? se for a rom, esses passos ai em cima servem pra reslover o problema, mais se for o recovery, não recomendo, pois esse .bat só serve para flashear a rom inteira, vai no minimal e da flash no recovery stock manualmente e tenta fazer o root de novo

Responder
Tato Teixeira
  • Posts no fórum: 2

17/10/2014, 19:49:24 via Web

opa, bom dia jefferson h. cara meu xt1039 depois de atualizar com a rom daqui, ele travou na tela warning, e nao consigo fazer mais nada, apenas entrar em modo bootloader, mas quado passo o twp do seu outro tutorial, a tema tambem trava, e não consigo colocar uma custom rom, sera que voce poderia me ar uma forcinha?
PS. já tentei vários recovery's, sem sucesso!

Responder
Thiago Dias
  • Posts no fórum: 8

19/10/2014, 19:10:43 via Web

estou tendo o mesmo problemo com meu xt1040 estava usando o cm11 queria volta pro stock fiz tudo certo nada deu erro mais nao sai da tela warning oq eu faco?

Responder
julio
  • Posts no fórum: 5

23/10/2014, 04:34:07 via Web

Oi boa noite... tudo bem eu quero sabe meu moto g xt1033 pode mudar moto g 4g xt1040?????

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 117

24/10/2014, 15:19:49 via Web

julio

Oi boa noite... tudo bem eu quero sabe meu moto g xt1033 pode mudar moto g 4g xt1040?????

É a mesma coisa que querer trocar monitor de 17" por um de 21" apenas reinstalando o windows, não existe.

Falando sério: Não dá, por mais que o visual seja igual por dentro são completamente diferentes. Para fazer essa "troca" só vendendo um e comprando outro.

Responder