[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040) e Nextel (XT1039)

  • Respostas:230
  • Sticky
Yves Gasana
  • Posts no fórum: 4

25/10/2014, 12:52:57 via Web

Olá, após eu reinstalar esta firmware meu moto g 4g XT1040 não conecta-se na rede 4G, antes funcionava normal, mas depois desta FW ele só conecta H+, mesmo se eu colocar uma Cyanogenmod ele não conecta em 4G, já fiz um teste e só dá conexão H+ mesmo... Como faço pra resolver isso?

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

26/10/2014, 22:33:04 via Web

Galera, descobri um problema, os novos firmwares do moto g (4.4.4) tem um arquivo a mais para flashear, por isso talvez não estejam conseguindo ligar o telefone após o flash da rom stock, sendo assim, o processo nas linhas de comando ficariam assim

OBS: Não Faça isso se o seu firmware baixado for 4.4.3, vale apenas para os 4.4.4

Fazendo o flash da rom normalmente quando chegar na parte dos arquivos system.img_sparsechunk 0, 1 e 2, adicionem esse comando na sequência, depois continuem o flash normalmente

*mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 Retire a "*"

Esse é o adicional do firmware, Depois de achar que o que eu baixei estava com problema, me deparei com esse arquivo, e vi que o erro tava nessa parte.

Responder
Rodolpho Carvalho
  • Posts no fórum: 1

05/11/2014, 00:10:14 via Web

Olá.

Quando eu instalo a rom stock, ele volta para a versão da operadora que estava antes.
Existe algum jeito de tirar a parte da operadora e deixar diretamente retail?

Obrigado.

Responder
Raphael P. R.
  • Posts no fórum: 25

06/11/2014, 18:38:54 via Web

Um dúvida:

Eu tenho o bootloader desbloqueado com o CWM instalado e atualmente usando o Cyanogenmod 11. Se eu quiser instalar a rom stock preciso fazer todo esse procedimento descrito no tópico? Posso simplesmente baixar o zip, fazer os wipes e instalar a rom através da CWM como se fosse uma rom alternativa?

Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2014, 18:54:12 via App

Raphael P. R.

Um dúvida:

Eu tenho o bootloader desbloqueado com o CWM instalado e atualmente usando o Cyanogenmod 11. Se eu quiser instalar a rom stock preciso fazer todo esse procedimento descrito no tópico? Posso simplesmente baixar o zip, fazer os wipes e instalar a rom através da CWM como se fosse uma rom alternativa?

Obrigado!

Olá, não tem rom stock em zip instalavel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raphael P. R.
  • Posts no fórum: 25

06/11/2014, 19:06:31 via Web

Ah sim, agora entendi. Esse procedimento é para um arquivo extraído, por isso tanta linha de comando.

Obrigado!

Outra dúvida: depois de flashear a rom stock, meu bootloader vai continuar desbloqueado?

— alterado em 06/11/2014, 19:09:33

Responder
Saulo Nascimento
  • Posts no fórum: 7

06/11/2014, 19:21:45 via Web

esta rom esta com as customizações da motorola?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/11/2014, 02:06:52 via App

Raphael P. R.

Ah sim, agora entendi. Esse procedimento é para um arquivo extraído, por isso tanta linha de comando.

Obrigado!

Outra dúvida: depois de flashear a rom stock, meu bootloader vai continuar desbloqueado?

sim continua desbloqueado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/11/2014, 02:07:24 via App

Saulo Nascimento

esta rom esta com as customizações da motorola?

Olá a rom é a original do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yves Gasana
  • Posts no fórum: 4

07/11/2014, 20:10:03 via Web

Olá, após eu reinstalar esta firmware meu moto g 4g XT1040 não conecta-se na rede 4G, antes funcionava normal, mas depois desta FW ele só conecta H+, mesmo se eu colocar uma Cyanogenmod ele não conecta em 4G, já fiz um teste e só dá conexão H+ mesmo... Como faço pra resolver isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/11/2014, 21:28:55 via App

Yves Gasana

Olá, após eu reinstalar esta firmware meu moto g 4g XT1040 não conecta-se na rede 4G, antes funcionava normal, mas depois desta FW ele só conecta H+, mesmo se eu colocar uma Cyanogenmod ele não conecta em 4G, já fiz um teste e só dá conexão H+ mesmo... Como faço pra resolver isso?

Olá, qual a tua operadora e qual a rom que tinha antes?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yves Gasana
  • Posts no fórum: 4

10/11/2014, 16:24:22 via Web

jefferson h.

Yves Gasana

Olá, após eu reinstalar esta firmware meu moto g 4g XT1040 não conecta-se na rede 4G, antes funcionava normal, mas depois desta FW ele só conecta H+, mesmo se eu colocar uma Cyanogenmod ele não conecta em 4G, já fiz um teste e só dá conexão H+ mesmo... Como faço pra resolver isso?

Olá, qual a tua operadora e qual a rom que tinha antes?

Claro, e eu usava a stock rom que já veio nele, e funcionava o LTE normalmente, dai eu instalei uma Cyanogenmod e continuou funcionando, só que quando eu flasheei esta rom que esta aqui neste tópico ele parou de se conectar ao LTE só conecta HSPA+, já fiz vários testes, até forcei a conexão LTE pelo ##4636## e quando faço isso, ele simplesmente fica sem rede...

Responder
Leonardo Weber
  • Posts no fórum: 10

15/11/2014, 21:52:54 via Web

Fiz o procedimento para instalar a rom stock, mas aqui não liga mais. Fica só na tela "warning bootloader unlocked"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2014, 22:13:12 via App

http://www.filefactory.com/file/4wnqv9r3cc7p/XT1040_RETAIL-BR-SS_4.4.4_KXB21.14-L1.56-1_cid12_CFC_1FF.xml.zip

tentem essa rom se tiver tudo bom eu atualizo, mas quando eu tinha o lte sempre instalei a rom da primeira página e nunca tive problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Weber
  • Posts no fórum: 10

15/11/2014, 22:16:48 via Web

O meu é 0 xt1039. Pode colocar essar rom do 1040?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2014, 22:28:45 via App

Leonardo Weber

O meu é 0 xt1039. Pode colocar essar rom do 1040?

olá. não pode ,pode dar Bugs, eu postei o link da rom do 1039.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Weber
  • Posts no fórum: 10

15/11/2014, 22:41:03 via Web

jefferson h.

olá. não pode ,pode dar Bugs, eu postei o link da rom do 1039.

Não deu certo. Eu baixei o Minimal ADB & Fastboot e instalei.

ai extrai a rom stock lá do xda e o mfastboot para a mesma pasta e fiz o procedimento, mas na hora de reiniciar não passa de jeito nenhum da tela "warning bootloader unlocked"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2014, 22:51:17 via App

sempre que tu faz o processo te.um ok ou um erro e o código, algo tu está fazendo errado, tu está deixando algum comando de fora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Weber
  • Posts no fórum: 10

15/11/2014, 23:01:59 via Web

jefferson h.

sempre que tu faz o processo te.um ok ou um erro e o código, algo tu está fazendo errado, tu está deixando algum comando de fora.

uma coisa que eu notei é que tem os seguintes comandos:
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

mas na pasta da rom tem tbm o arquivo system.img_sparsechunk.3, será que é isso que está faltando?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2014, 23:03:10 via App

Leonardo Weber

jefferson h.

sempre que tu faz o processo te.um ok ou um erro e o código, algo tu está fazendo errado, tu está deixando algum comando de fora.

uma coisa que eu notei é que tem os seguintes comandos:
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

mas na pasta da rom tem tbm o arquivo system.img_sparsechunk.3, será que é isso que está faltando?

Sim tem que instalar o 3 sim é justamente isso que falta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Weber
  • Posts no fórum: 10

15/11/2014, 23:14:03 via Web

jefferson h.

Sim tem que instalar o 3 sim é justamente isso que falta.

Ufa, deu certo! Muito obrigado

— alterado em 15/11/2014, 23:16:35

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2014, 23:41:27 via App

ainda bem ,qualquer problema é só. falar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Weber
  • Posts no fórum: 10

16/11/2014, 00:01:25 via Web

jefferson h.

ainda bem ,qualquer problema é só. falar.

Só que mesmo depois de reinstalar a stock, não está aceitando outro recovery. Eu não esqueci de habilitar a depuração usb.

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 14

28/11/2014, 23:07:25 via Web

Tem que ter o bootloader desbloqueado para instalar a rom original?

— alterado em 28/11/2014, 23:11:27

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/11/2014, 01:48:07 via Web

Lucas Henrique

Tem que ter o bootloader desbloqueado para instalar a rom original?

Não, mas com ele bloqueado pode dar erro.

Responder
Lucas Miranda
  • Posts no fórum: 1

29/11/2014, 08:08:24 via Web

Fiz root, se reinstalar a ROM eu posso atualizar normalmente essa e qualquer outra versão do Android normalmente como era antes de eu fazer o root?

Responder
Lucas Paes de Almeida
  • Posts no fórum: 5

08/12/2014, 15:33:49 via Web

Comprei um Moto G 4G na loja da vivo, e quero instalar a rom original, é só seguir esse tutorial? ou preciso fazer algum procedimento antes que não está descrito aqui?

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

12/12/2014, 17:04:15 via Web

Lucas Paes de Almeida

Comprei um Moto G 4G na loja da vivo, e quero instalar a rom original, é só seguir esse tutorial? ou preciso fazer algum procedimento antes que não está descrito aqui?

Não, só precisa seguir os procedimentos no começo desse post, tudo que você precisa para instalar outra ROM está lá.

Responder
Theo Alves
  • Posts no fórum: 2

16/12/2014, 15:06:40 via Web

amigo o comando de erase n funciona, axo q a rom nao vai dar certo sem as limpesas, há outra forma de piscar uma rom sem a linha de comando?
obs: o aparelho fica ligando e desligando sozinho.

Responder
Rafael Rosário
  • Posts no fórum: 3

30/12/2014, 13:50:45 via Web

eu tenho uma grande duvida, eu tenho XT1039 e queria transforma no XT1040, vou ter algum problema? é possivel fazer essa conversão? eu não uso Nextel

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

30/12/2014, 17:47:31 via Web

Rafael Rosário

eu tenho uma grande duvida, eu tenho XT1039 e queria transforma no XT1040, vou ter algum problema? é possivel fazer essa conversão? eu não uso Nextel

Acho que sim pois o que muda é o radio de sinal que ele chega (então pode ser hardware).
Mas posso estar enganada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/12/2014, 06:55:04 via App

Vanessa Pucca

Rafael Rosário

eu tenho uma grande duvida, eu tenho XT1039 e queria transforma no XT1040, vou ter algum problema? é possivel fazer essa conversão? eu não uso Nextel

Acho que sim pois o que muda é o radio de sinal que ele chega (então pode ser hardware).
Mas posso estar enganada.

Olá, não existe isso de transformar, o hardware é totalmente diferente ,você vai Ferrar com aparelho se fizer isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabiano

Responder
Rafael Rosário
  • Posts no fórum: 3

04/01/2015, 14:11:33 via Web

jefferson h.

Vanessa Pucca

Rafael Rosário

eu tenho uma grande duvida, eu tenho XT1039 e queria transforma no XT1040, vou ter algum problema? é possivel fazer essa conversão? eu não uso Nextel

Acho que sim pois o que muda é o radio de sinal que ele chega (então pode ser hardware).
Mas posso estar enganada.

Olá, não existe isso de transformar, o hardware é totalmente diferente ,você vai Ferrar com aparelho se fizer isso.

consegui, agora ele é XT1040, esta tudo funcionando perfeitamente.

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

07/01/2015, 21:56:09 via Web

SO não vai estar funcionando o 4G pq o hardware do XT1039 não e compatível com o 4G

Responder
Douglas Younes
  • Posts no fórum: 1

01/02/2015, 15:52:00 via Web

Ou eu não sou muito entendido disso, mas o meu computador no CMD não aceita os comandos, meio que não reconhece e quando abre o ADB and Fastboot não reconece o comando mfastboot.EXE .... Na verdade eu não entendi muito o tutorial tinha como explicar melhor o tutorial , to com motog 4g porem não atualiza e preciso muito obrigado se puder ajudar

Responder
Rodrigo A.
  • Posts no fórum: 10

02/02/2015, 20:05:52 via App

ola boa tarde possuo XT 1040 da "oi" gostaria de remover o vínculo com a operadora porem todas as ROMs "retail" que encontro para o xt 1040 apos todo o procedimento continua sendo da "oi" gostaria de saber se tem algum modo de remover tal vinculo

Responder
Wilian D.
  • Posts no fórum: 3

05/02/2015, 14:14:37 via Web

Douglas Younes

Ou eu não sou muito entendido disso, mas o meu computador no CMD não aceita os comandos, meio que não reconhece e quando abre o ADB and Fastboot não reconece o comando mfastboot.EXE .... Na verdade eu não entendi muito o tutorial tinha como explicar melhor o tutorial , to com motog 4g porem não atualiza e preciso muito obrigado se puder ajudar

Pelo prompt onde vc executa os comandos, vc tem que entrar no diretório onde foi instalado o Minimal ADB & Fastboot.

Responder
Tiago Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

15/02/2015, 22:20:36 via Web

raphael

SO não vai estar funcionando o 4G pq o hardware do XT1039 não e compatível com o 4G

Cara, o XT1039 é 4G também. Sua resposta não tem nada a ver com a pergunta que fizeram...

Fabiano

Responder
Alan Guilherme
  • Posts no fórum: 2

16/02/2015, 23:29:50 via Web

Cara, eu tinha apagado a userdata do celular da minha mãe e não conseguia mais entrar, tive que esconder o celular pra ela não ver até eu descobrir como consertar. Obrigado! Muito obrigado mesmo! Só o seu tutorial funcionou.(laughing)

Fabiano

Responder
CarlosHenrique
  • Posts no fórum: 1

17/02/2015, 22:49:41 via Web

caro jefferso, estou com um moto g 4g xt1040 1 chip que apesar de reconhecer o chip, dar sinal e acessar a internet, inclusive em 4g, não consigo fazer ligação só dá que não existe rede disponivel, ja reiniciei varias vezes e nada, outra coisa ele não reconhece chip 3g só chip 4g ja fiz um procedimento como esse ai e continua do mesmo jeito então acho que devo ter feito algo errado, vocâe pode me ajudar? outra coisa as vezes ele aparece a tela de fazer ligação como se estivesse ligando mas a ligação cai antes de completar, acho que ele nao esta em root nem com o bootloader desbloqueado mas como não sei verificar isso não tenho certeza, a versão do android diz que é 4.4.4 e no tutorial acima diz 4.4.3, posso fazer ele assim mesmo ou não me respondam pois preciso desse celular funcionando ainda hoje. Por Favor, qualquer um que ja passou pelo meu problema me ajude.

— alterado em 18/02/2015, 00:26:33

Responder
Douglas J.
  • Posts no fórum: 15

28/02/2015, 01:47:59 via Web

Fala, Jefferson...

alguma notícia do 5.0.2 para o XT1040 ?

Estou usando o CM12 no meu, tudo liso, menos o e-mail q insiste em dar pau, todo o tempo ele desativa a sincronização, tenho baixado as atualizações mas ainda não veio a correção !

Valew

Fabiano

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

14/03/2015, 21:09:57 via Web

Galera alguém pode me esclarecer esse erro aqui pq nao estou conseguindo instalar essa stock que esta sendo disponibilizada.

C:\Moto G\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.092s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.442s

Responder
Romildo Paiter
  • Posts no fórum: 1

17/03/2015, 05:22:40 via Web

O título desse tutorial esta errado, a referida com não é compatível com o XT1040 ou moto g 4g lte. isso pode ser comprovado em outros post, onde os celulares moto G 4g ficaram sem receber sinal ou até mesmo perdaram o imei.

Quem for realizar para o MOTO G 4G tome muito cuidado.

Eu fiz a atualização para o 4.4.4 e cel voltou a funcionar mas o modelo não é mais o MOTO G 4G e somente 4 G, e não pode ser atualizado para o 5.0.2.

— alterado em 17/03/2015, 05:26:39

Responder
Vinicius Bracht
  • Posts no fórum: 15

18/03/2015, 01:14:30 via Web

Romildo Paiter

O título desse tutorial esta errado, a referida com não é compatível com o XT1040 ou moto g 4g lte. isso pode ser comprovado em outros post, onde os celulares moto G 4g ficaram sem receber sinal ou até mesmo perdaram o imei.

Quem for realizar para o MOTO G 4G tome muito cuidado.

Eu fiz a atualização para o 4.4.4 e cel voltou a funcionar mas o modelo não é mais o MOTO G 4G e somente 4 G, e não pode ser atualizado para o 5.0.2.

Olá, eu fiz o stock para o meu Moto G 4G LTE e está funcionando normalmente, aliás, ainda recebi hoje o update do "Atualização da Motorola"...

Samuel S.

Responder
Lukinhas Carneiro
  • Posts no fórum: 1

20/03/2015, 14:41:06 via Web

ola meu amigo estou com um problema com meu moto g 2 gereçao 2014 ele ta no android 4.4.4 nao consigo fazer root e nem atualizar pro lollipop pq nao consigo acesso recovery da o seguinte erro " boot up fail" e naum saiu disso aguardo sua resposta ou tuto que possa me ajuda

obrigado pela atençao
fica com Deus

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

20/03/2015, 19:18:02 via Web

Lukinhas Carneiro

ola meu amigo estou com um problema com meu moto g 2 gereçao 2014 ele ta no android 4.4.4 nao consigo fazer root e nem atualizar pro lollipop pq nao consigo acesso recovery da o seguinte erro " boot up fail" e naum saiu disso aguardo sua resposta ou tuto que possa me ajuda

obrigado pela atençao
fica com Deus

verifique esses tópicos direcionados para o seu modelo de cel.. acredito que vá lhe ajudar

www.androidpit.com.br/forum/619725/motorola-moto-g-2014-tutorial-root-para-o-moto-g-2014-todas-as-variantes
www.androidpit.com.br/forum/627672/motorola-moto-g-2014-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop
www.androidpit.com.br/forum/626384/motorola-moto-g-2014-tutorial-xt1068-xt1069-como-instalar-o-android-5-0-lollipop-no-moto-g-2014-brasileiro-com-os-dois-chips-funcionando-e-root

Responder
Marcelo Stettener
  • Posts no fórum: 6

02/04/2015, 14:58:19 via Web

Meu celular é o XT 1039 (4g). Posso instalar essa rom do XT 1040 ( que é sem vinculo) no meu aparelho ? Pois a rom do XT 1039 aqui do post é vinculada, correto ?
E pergunto mais, aqui no forum alguns escrevem que não consigo substituir a rom pois a Motorola "travou" algo que não substitui, é verdade?
Pergunto para uma possivel atualização do Lollipop.
Obrigado por quem puder me ajudar.

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

03/04/2015, 18:08:38 via Web

Marcelo Stettener

Meu celular é o XT 1039 (4g). Posso instalar essa rom do XT 1040 ( que é sem vinculo) no meu aparelho ? Pois a rom do XT 1039 aqui do post é vinculada, correto ?
E pergunto mais, aqui no forum alguns escrevem que não consigo substituir a rom pois a Motorola "travou" algo que não substitui, é verdade?
Pergunto para uma possivel atualização do Lollipop.
Obrigado por quem puder me ajudar.

cara nao faca isso pois sao modelos diferentes e vc vai brickar seu cell....

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

04/04/2015, 03:53:08 via Web

Se tentarem fazer a restauração e não conseguirem usem a rom stock mais recente 4.4.4

forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/xt1039-moto-g-4g-stock-firmware-kxb21-t2805619

e se ficar preso na tela de aviso do bootloader refaçam o processo(usando a rom 4.4.4 do xda) adicionando mais um comando após o "... system.img_sparsechunk.2"

Fica assim

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

   ....

tive esse problema da tela presa no aviso e resolvi assim.. Fiz no XT1040. Fica aí a dica (cool)

Responder
Vinicius Mendes Dall Igna
  • Posts no fórum: 38

04/04/2015, 04:59:16 via Web

Opa, eu tenho um XT1039(retail) com a stock 4.4.4, queria saber se caso o lollipop não fique bom no aparelho se será possível voltar para o kitkat sem desbloquear o bootloader.
Brigadão desde já.

Responder