Problema com cartão de memória

  • Respostas:33
  • Respondido
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

12/08/2014, 09:25:01 via App

Já faz uns dias que eu notei, que ao mover qualquer arquivo da memória interna para o cartão de memória, o arquivo fica corrompido com tamanho de 0 bytes, o mesmo acontece quando eu faço downloads direto para o cartão, depois que termina o download e eu procuro o arquivo, ele se encontra corrompido com 0 bytes. Mas quando eu tiro fotos com a câmera, a foto é salva normalmente no cartão de memória. Já procurei a causa desses arquivos ficarem corrompidos e não encontrei, já troquei de gerenciador de arquivos pra ver se era problema no app, mas com o meu novo gerenciador de arquivos, o Astro, fica do mesmo jeito.

Alguém sabe a causa disso? É caso de acionar a garantia?

— alterado em 12/08/2014, 09:26:19

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Átila Braga

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 13:58:30 via Web

olá, primeiro , os apps não instalam direto no cartão, ele primeiro se instalam no aparelho e depois alguns tem a opção de ser tranferidos para o cartão, isso é o processo normal da rom stock, tem varias formas de forçar essa instalação, mas todas vão acontecer isso que tu disse.
segundo, os datas e cache dos apps não vão para o cartão ficam tudo no aparelho, mais uma vez existem formas de forçar essa transferencia , mas podem ocorrer erro iguais a esse,
então pra mim poder te ajudar, tu tem que dizer como tu esta tranferindo os app para o cartão, que metodo está utilizando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

13/08/2014, 14:03:48 via App

Por que todo mundo me responde falando em apps? Eu estou falando de fotos, músicas. Eles ficam corrompidos se mover para o cartão de memória.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Marcos Roberto

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:07:36 via Web

ah, ok, é que tu deu a entender isso quando falou em donwload.
mias uma pergunta, quantos cartões de memória tu ja testou no teu moto e?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

13/08/2014, 14:08:48 via App

testei 3 cartões. Quando falo em download, é pelo navegador, sabe? Chrome, UC, etc.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:12:59 via Web

bom eu tentei aqui reproduzir esse erro no meu moto e e não consegui, movo normal qualquer arquivo do cartão para a memória interna e vice versa, tenho root e só utilizo o root explorer, tu ja testou esse?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

13/08/2014, 14:15:29 via App

Testei o Gerenciador de Arquivos da Gira.me e o Astro. Aparece a mensagem "Falha ao gravar arquivo" no Astro e no outro não mostra mada, apenas o corrompido.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:19:31 via Web

te mandei um email, depois me diz se funcionou ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:20:37 via Web

tem também um modulo do xposed que é um fix do cartão microsd no kk , talvez resolva esse teu problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

13/08/2014, 14:24:33 via App

meu moto e não é roteado.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:26:42 via Web

bah agora tu me pegou então, pois eu nunca testei esse processo sem root, mas até onde sei , as roms kk não tem mais acesso para gravar no cartão sem fazer o root, por isso tu não consegue transferir os arquivos só as fotos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

13/08/2014, 14:28:17 via App

Mas como não? Isso seria um absurdo. Então deve ser isso.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:30:07 via Web

Jonas D.

Mas como não? Isso seria um absurdo. Então deve ser isso.

isso foi abolido pela google, só tem acesso no cartão o aplicativo de foto e galeria e o player de musica, e alguns apps que tu baixar vai conseguir transferir , fora isso sem root , tu náo vai conseguir muita coisa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:30:35 via Web

isso é padrão no kitkat , não é defeito do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

13/08/2014, 15:03:33 via App

O seu Moto E tem folga nas capinhas?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

13/08/2014, 15:05:05 via App

jefferson h.

isso é padrão no kitkat , não é defeito do aparelho.

Mas mesmo assim vou ter que acionar a garantia, pois ele tá reiniciando sozinho as vezes.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 18:20:50 via Web

Jonas D.

O seu Moto E tem folga nas capinhas?

tem sim , todas elas tem essa folga.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

14/08/2014, 21:46:11 via App

jefferson h.

Jonas D.

O seu Moto E tem folga nas capinhas?

tem sim , todas elas tem essa folga.

essas coisas me incomodam kkkkkkk

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 21:50:36 via Web

as do moto g tem que ter unha forte pra conseguir abrir, ja arranquei duas unhas minhas rsrsr

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/08/2014, 06:32:50 via App

Eu sei que já mudei o assunto do tópico, mas meu moto e começou a reiniciar sozinho e levei na assistência ontem, recebi ele de volta hoje todo zerado sem nada. Acabei que perdendo todos os meus apps, incluindo o teclado do Android L, que vi aqui no fórum. Procurei por ele e os que achei pedem pra eu desinstalar o app do teclado do Google, mas o que eu usava não pedia isso. Se você souber onde está esse tópico pode postar aqui o link? Por isso que é útil a opção assinar tópicos. kkk

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Renan Estevam
  • Posts no fórum: 1

09/02/2015, 21:12:34 via Web

Consegui resolver este problema, estava acontecendo o mesmo com o moto E da minha mae. Primeiro formatei o cartao de memoria, padrão (fat32) pelo pc, e depois ao conectá-lo no celular, fui nas configurações> armazenamento > formatar cartão SD. Funcionou! Não sei se o moto E tem um padrão próprio de formatação, mas já ocorreu isso comigo outra vez com o galaxy s3 e fiz esse mesmo procedimento.

Responder
Héricles Silva
  • Posts no fórum: 1

08/05/2015, 00:59:30 via Web

Antes de ler este topico já tinha feito este método, e minha experiencia é que mesmo assim acontece de uns arquivos corromperem, é bem estranho isso de um video ficar normal e outro corromper , mesma coisa acontece com fotos músicas e apps. Fodaa(angry)

Responder
Leveling For Best
  • Posts no fórum: 1

08/07/2015, 20:49:52 via Web

Socorro mesma coisa com o guri ai só que tenho Um lg e400 (lg optimus L3 I) tudo começou quando troquei de celular com minha mãe troquei meu l3 pelo L1 II dela ai dps destroquei e o cartão que eu tinha quebrei sem querer ai comprei outro de 4 gb enfim comecei a usa-lo e quando fui baixar uma rom parrou de funcionar Aparecia " cartão Sd Danificado ai formatei igual pedia e tentei baixar umas musicas e ocorreu o mesmo erro mais formatei de novo e parou de vez nem lia o Sd voltei na loja e troquei de Sd peguei outro e ocorreu o mesmo erro voltei la peguei o dinheiro de volta e comprei um sd de 2gb ja esse quando passa umas 4 musicas ou baixa e para de funcionar fala que o ficheiro não existe e bla bla bla eu ja formatei pelo pc pelo celular e sempre da o mesmo erro quando eu passo um ficheiro do pc pro sd da erro e quando baixo também ajuda pelo amor de deus !! :(

Responder
rodlaido
  • Posts no fórum: 2

15/07/2015, 19:48:54 via Web

Como eu consigo um Root no meu cell?, to com o mesmo pró, só que algums aplicativos passam normalmente pro cartão mas, tem muitos que quando eu passo ele passa mas quando vou usa-los da erro, o meu celular eh um L50 sporty TV

Responder
rodlaido
  • Posts no fórum: 2

15/07/2015, 19:53:01 via Web

Como eu consigo um Root no meu cell?, to com o mesmo pró, só que algums aplicativos passam normalmente pro cartão mas, tem muitos que quando eu passo ele passa mas quando vou usa-los da erro, o meu celular eh um L50 sporty TV

Responder
renan f
  • Posts no fórum: 3

21/07/2015, 04:52:02 via Web

Jonas D.

jefferson h.

Jonas D.

O seu Moto E tem folga nas capinhas?

tem sim , todas elas tem essa folga.

essas coisas me incomodam kkkkkkk

Meu moto e com 5 meses não tem folga na capinha, isso também me incomodaria muito.

Responder
renan f
  • Posts no fórum: 3

21/07/2015, 06:01:49 via Web

Bom galera, tenho um problema parecido: nao gosto muito de fazer root, faco so p usar o adfree, em todos aparelhos que ja rootei sempre tive alguns raros problemas de instabilidade, tipo player de música dando umas travadas, alguns raros downloads corrompendo, chrome dando umas engasgadas, fotos demorando a salvar e outros q não me lembro (sempre uso por uns meses antes de rootear ou atualizar android). Um dia fiz root no meu moto e xt1022 e uns dias depois ja senti ele mais lento, ate ai blz, mas ai os apps que estavam no cartao desapareceram, só ficaram os atalhos, clicando neles diz que não está instalado, ALGUMAS fotos e vídeos sumiram e músicas corromperam não reproduzindo e algumas mudando letras do nome por símbolos e uns dias depois sumiram todas. Voltei p uma ROM stock, nao fiz root, infelizmente não fiz um backup, então baixei a única stock ROM disponível na net do moto e br, funcionou bem por uns dias até tudo voltar a acontecer. Dei um hard reset e formatei o sd mas não adiantou. E por falta de tempo e paciência, fiquei nessa por umas 2 semanas formatando, reinstalando APP e gravando música. Pensei: deve ser meu sd com bziu. Tirei ele do smart, formatei ele pelo PC em fat32, antivírus, escaneei por problemas, e formatei novamente pelo celular. Faz uns 3 dias e o sd ta normal, porém agora sumiram os apps baixados q estão na memoria do telefone, só ficaram os ícones. Continua...

Responder
renan f
  • Posts no fórum: 3

21/07/2015, 06:21:05 via Web

Continuação...
E quando clico diz que não está instalado. No gerenciador de aplicativos eles não aparecem, mas continuam ocupando espaço na memoria interna. Hoje vou formatar e testar outro cartao, mesmo agora achando q o problema não está nele. E se não resolver, enquanto não sai o lolipop oficial vou tentar usar a stock ROM indiana. Se alguém com o mesmo problema puder me dar uma luz ajudaria bastante.

Responder
Gilberto Ferraiuolo Junior
  • Posts no fórum: 1

21/09/2015, 19:44:27 via Web

Boa tarde Renan e demais colegas,
Eu comprei um Moto G segunda geração ha duas semanas e quase todas as fotos ou filmagens que eu faço com ele ficam corrompidas no cartão SD (Já é o segundo que estou usando). Quando acesso a galeria, os arquivos de fotos e vídeo são apresentados, mas cada um totalmente preto, corrompido mesmo. Raras são as fotos que estão normais. Isso normalmente acontece depois de reiniciar.

Bom, como eu já disse, estou no segundo cartão SD e começo a desconfiar que o problema é do aparelho.

O mesmo acontece com as APPs que após serem movidas pro cartão (através do menu de configurações. aplicativos, selecionando o aplicativo e Mover para cartão SD), são corrompidas ou durante o processo ou após reiniciar.

Já li aqui alguns dizendo que a função de mover para cartão só funciona para quem tem root, mas isso não é verdade absoluta, pois tenho amigos que usam normalmente sem o menor erro.

Podem me dar alguma pista sobre se devo levar na assistência técnica ou se tem outro caminho?

Outras informações:

  • Android 5.02

Versão do Kernel: 3.4.42

Versão do sistema: 22.56.3

Número da versão: LXB2299-163

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 1

30/10/2015, 20:19:16 via Web

Boa tarde.

Comprei um Moto G 2ª Geração e estou com o mesmo problema de vocês.
As fotos e vídeos gravados diretamente no cartão microSD ou transferidos para ele pela opção no menu "configurações", em sua maioria, ficam "corrompidas", com aparência escura e não são abertas ou editadas, bem como os vídeos não são reproduzidos.

Alguém encontrou alguma solução? Não sei se o problema é no sistema operacional ou no hardware do aparelho, penso que não seria no cartão de memória.

No aguardo do possível auxílio.

Abraços.

Responder
Davi Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

23/11/2015, 14:28:02 via Web

O meu, eu tento passar para o cartão qualquer coisa, apps, fotos, músicas e etc... Mas sempre deixa com 0 bytes e não pega mais. Imagem ficam corrompidas e apps ficam desmontados.. Pode ser o cartão? Ah... Eu passo os apps por Confirguar-->aplicativos-->transferir para SD ...

Responder
mari vieira
  • Posts no fórum: 1

23/11/2015, 21:25:00 via Web

O que é esse root e como consigo adquirir ele ( se é que é possível), comprei um cartão de 16 gigas pq o cel ta sem memoria e não adiantou mt, tudo que movo pra la desaparece, me ajuda aí Jefferson.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

24/01/2016, 19:26:54 via Web

mari vieira

O que é esse root e como consigo adquirir ele ( se é que é possível), comprei um cartão de 16 gigas pq o cel ta sem memoria e não adiantou mt, tudo que movo pra la desaparece, me ajuda aí Jefferson.

Qual modelo do smarphone?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Átila Braga
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 21:12:07 via Web

tenho a cm13 instalada não conseguir usar SD como interna, o cartão fica corrompido AFF..
será que é por que ainda não está instável?

— alterado em 02/03/2016, 21:17:25

Responder