Samsung Galaxy Tab 3 7.0 LTE — Atualizar o Tab 3 T210 com a firmware do T211

  • Respostas:8
  • Respondido
Felipe Serpa
  • Posts no fórum: 6

21/08/2014, 09:43:19 via Web

Saiu uma atualização para o T211 na Itália, tentei colocar a firmware desse aparelho no meu T210, como a diferença entre eles é apenas em ter ou não 3G, de resto é tudo igual, mas não deu certo, ocorreu um erro, gostaria de saber se alguém conseguiu fazer isso ou se existe alguma forma de forçar a instalação de uma firmware de outro modelo no aparelho. Obrigado

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

21/08/2014, 11:07:59 via App

Cara nem tente pq se tu conseguir provavelmente de brik em seu tab

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/08/2014, 18:15:05 via App

Você tem sorte de o Odin ter dado erro, NUNCA se instala rom de outro aparelho, brick na certa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/08/2014, 18:20:02 via Web

cara de sorte, NUNCA faça isso em aparelhos samsung, se não for a rom especifica para o modelo , NÃO SERVE.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Serpa
  • Posts no fórum: 6

22/08/2014, 02:32:28 via Web

Galera, obrigado por responderem, eu acabei conseguindo fazer, fiz a modificação por Firmware Recovery, nela fazendo a instalação. Agora estou com Kit Kat 4.4.2, não aguentava mais o Jelly Bean, preferia brickar meu aparelho a continuar com essa versão, odeio ficar desatualizado, por isso curto Windows Phone e IOS, comprei o tablet mais para não ficar por fora de apps que geralmente só saem para Android. Vlw!

Responder
oPH
  • Posts no fórum: 25

22/08/2014, 14:16:09 via Web

Felipe Serpa

Galera, obrigado por responderem, eu acabei conseguindo fazer, fiz a modificação por Firmware Recovery, nela fazendo a instalação. Agora estou com Kit Kat 4.4.2, não aguentava mais o Jelly Bean, preferia brickar meu aparelho a continuar com essa versão, odeio ficar desatualizado, por isso curto Windows Phone e IOS, comprei o tablet mais para não ficar por fora de apps que geralmente só saem para Android. Vlw!

Como fez? o.O

Compartilha com a galera ai rs...

Responder
Felipe Serpa
  • Posts no fórum: 6

02/09/2014, 13:12:27 via Web

Vou postar dois tutoriais, os dois sobre o mesmo método, já estou testando essa rom a algum tempo e as melhorias superam os possíveis bugs, que são mínimos, até hoje não percebi nada, mas alguns usuários identificaram alguns, que inclusive já foram corrigidos, pois já estamos na 3ª ou 4ª versão desta ROM, se você fizer a instalação direitinho dará super certo. Obs.: Essa "Rom" na verdade é a firmware do T211 da Itália, modificada para funcionar no T210. O vídeo que mandarei está em espanhol e o tutorial do xds está em inglês, mas nada que um google tradutor mão ajudo aos que não dominam a língua. A maioria dos aplicativos inúteis da Samsung foram retirados, e um visual do Galaxy S5 foi adicionado, a bateria do tablet depois que instalei essa rom melhorou em uns 80% e o desempenho também, já que agora aqueles apps chatos não consomem mais memória( , mas caso você queira adicionar alguns apps, você pode fazer isso manualmente, ou no próprio post que postei ele colocou mods, Abraço!

forum.xda-developers.com/galaxy-tab-3/development-7/rom-stockrom-kitkat-version-16-08-2014-t2849742

— alterado em 10/11/2014, 23:15:45 alterado por moderador

Responder
Fabio Silva
  • Posts no fórum: 1

10/11/2014, 18:21:30 via Web

Consegui atualizar meu Galaxy TAB 3 T210 para versão 4.4.2 kitkat United Kingdom que funcionou perfeitamente no Tab 3 Wifi tendo idioma Português Brasil já no sistema, ficou perfeito.

Antes fiz testes com varias versões não tendo sucesso, já essa versão do Reino Unido ficou perfeita, peguei diretamente do site Sammobile o firmware oficial.

sammobile.com/firmwares/download/37438/T210XXBNI1_T210BTUBNI1_BTU.zip/

Utilizei o Odin 3.09 versão para I9505 (Galaxy S4 4G) por engano mais obtive sucesso dessa forma, não sei se pode ter influenciado.

Boa sorte

Responder
Paulo
  • Posts no fórum: 1

27/03/2020, 18:35:50 via Web

Ola, vc poderia postar o procedimento qu2 vc fez

Responder