Motorola Moto E — [Mod][Unofficial][v28] MultiROM para o Moto E [Estável]

  • Respostas:53
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/09/2014, 08:27:00 via Web

image

Sobre MultiROM:

MultiROM é mod multi-boot "one-of-a-kind" para o Nexus 7 (E agora portado para o Moto E). O mesmo pode iniciar qualquer ROM Android, bem como outros sistemas como o "Ubuntu Touch, Plasma Active, Bohdi Linux ou WebOS port". Além de iniciar a partir da memória interna do dispositivo, MultiROM pode iniciar a partir de drive USB conectado ao dispositivo através de um cabo OTG*. A parte principal do MultiROM é um gerenciador de boot, que aparece cada vez que inicia o seu dispositivo e permite que você escolha ROM para inicializar. Você pode ver como fica na imagem abaixo à esquerda e na galeria. As ROMs são instaladas e gerenciadas através de um Recovery TWRP modificado. Você pode usar arquivos ZIP padrão para instalar ROMs Android secundárias, arquivos de imagem pré-construídas diárias para instalar o Ubuntu Touch* e MultiROM ainda tem seu próprio sistema de instalação, que pode ser usado para transportar outros sistemas baseados em Linux*.

Características:

  • Multiboot qualquer número de ROMs Android
  • Restauração de backup nandroid como ROM secundária
  • Use por exemplo Ubuntu Touch (vai estar lá no futuro) ou Desktop
    junto com o Android, sem a necessidade de formatação do dispositivo

    Você também pode assistir a um vídeo que mostra-lo em ação.

    *Algumas funções ou ROMs citadas acima não se aplicam ao Moto E, maioria delas são apenas para o Nexus 7. Como é o caso do Ubuntu Touch.

Aviso Importante!

Sim isso é perigoso. Nenhum destes sistemas são feitos com multiROM em mente. Sendo assim, é possível que algo der errado e você tenha instalar a Stock ROM novamente. Por isso, faça sempre backups. Há, e nem eu nem o fórum AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que possa ocorrer em seu dispositivo proveniente desse método. Faça tudo por conta a risco!

Modo de Instalar:

Modo de instalação é simples, requer a apenas um pouco de atenção e cuidado, ler bem antes de realizar é fundamental para evitar erros.

  • Nota: O dispositivo não pode esta criptografado. Se você não sabe o que é isso, então significa que ele não está criptografado!

O processo dar-se em três passos principais:

  • Instalação de um Kernel Corrigido. Esse Kernel vai depender da ROMque você está usando. Stock ROM ou CM11.
  • Instalação do Mod MultiROM. Após instalado, o mesmo será exibido sempre que o dispositivo ligado ou reiniciado.
  • Instalação de um TWRP Modificado. Com esse novo recovery, será possível você instalar ROMs ao seu MultiROM.

Passo a Passo:

  1. Primeiro faça flash do Kernel para Stock ROM ou CM11, usando o app Flashify na opção Flash > Boot Image.

  2. Agora reinicie em Recovery TWRP, faça Wipe Cache e instale o Zip do MultiROM, em seguida Reboot System.

    • Mod MultiROM v28

    • Nota: Ao reiniciar você pode perceber um novo menu, clique nele para checar que o Touch esteja funcionando, depois clique em "Internal" duas vezes para iniciar sistema.

  3. Por fim, volte ao aplicativo Flashify e faça fash do Recovery MultiROM-TWRP. Pronto, primeira etapa concluída!

Adicionando ROMs:

Reinicie em Recovery, selecione Advanced > MultiROM > Add ROM. Selecione o arquivo zip da ROM e confirme. Quanto ao espaço, uma instalação limpa do estoque 4.4, após o primeiro boot (com cache de Dalvik gerado e conectado a conta do Google) ocupa cerca de 676mb de espaço.

Atualizando ROMs:

  • ROM Primária (Interna)

    Selecione o arquivo ZIP da ROM, como de costume, fazer reset de fábrica, se necessário (Isso não vai apagar ROMs secundárias).
    Vá para Avançado -> MultiROM na recuperação e Inject curr. boot sector.

  • ROMs Secundárias

    Se você quiser mudar a ROM, excluí-lo e adicionar um novo. Para atualizar ROM, siga estes passos:
    Ir para Avançados -> MultiROM -> Lista de ROMs e selecione a ROM que você deseja atualizar.
    Selecione "flash ZIP" e o arquivo ZIP da ROM.

Fonte & Créditos:

— alterado em 08/09/2014, 13:34:57

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Yuri CastroJonas D.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/09/2014, 08:27:36 via Web

Quais ROMs usar:

O MultiROM abre um novo universo, com possibilidades magicas, antes disponível apenas para alguns dispositivos com o tradicional Modo DualBoot. No entanto o MultiROM suporta não só DualBoot, como também MultiBoot, sendo possível instalar quantas ROMs quiser. O único limite é a memoria do dispositivo, como é o caso do Moto E. Mas e quais ROMs usar? Bom nesse tópico deixarei algumas sugestões, visando uma melhor experiencia de uso:

ROMs Ja Estáveis:

ROMs Status Beta:

  • Em Breve ...

ROMs Otimizadas:

  • Em Breve ...

Esse topico visa uma melhor experiencia de uso, como ja foi falado acima, então nem todas as ROMs do Fórum vão está listadas aqui, e sim as que for testando e vir que vai trazer uma melhor experiência para Todos.

— alterado em 19/09/2014, 15:36:42

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/09/2014, 08:27:57 via Web

Qual GAPPS Usar?

A fim de não comprometer muito a memoria interna do dispositivo, recomendo usar junto com a ROM Personalizada, que você for instalar usando o MultiROM, os seguintes pacotes de GAPPS:

MINI MODULAR PACKAGE

Este pacote é projetado para aqueles que usam aplicativos do Google limitados ou preferem instalar aplicativos por conta própria.
Neste pacote que você vai encontrar o Core Base¹, Google Bookmarks Sync, e os seguintes Play Store aplicações: Google+ | Google Calendar (substitui o estoque / Calendário AOSP) | Google Now Lançador | Google Play serviços | Google Search | Google Text-to-Speech | Gmail | Hangouts | Mapas | Street View no Google Maps | YouTube
Downlad (~ 148MB)

MICRO MODULAR PACKAGE

Este pacote é projetado para usuários de dispositivos de legado com partições do sistema de pequeno porte ou aqueles que preferem uma abordagem minimalista.
Neste pacote você encontrará o Core Base¹, Google Bookmarks Sync, e os seguintes aplicativos Play Store: Google Calendar (Substitui o Stock/ Calendário AOSP) | Google Now Launcher | Google Play Services | Google Search | Google Text- to-Speech | Gmail
Download (~ 94MB)

NANO MODULAR PACKAGE

Este pacote é projetado para os usuários que querem o menor espaço possível Google e ainda desfrutar de "Ok Google" e suporte nativo a Pesquisa do Google.
Neste pacote você encontrará o Core Base¹, Google Bookmarks Sync, Google Calendar Sync, e os seguintes aplicativos Play Store: Google Play serviços | Google Search

Download (~54MB)

Após instalar a ROM Customizada de se escolha, baixe o pacote de GAPPS que mais se enquadra nas suas nescidades diárias. Se você não usa muitos aplicativos do Google, por exemplo, redes sociais (G+ e Hangout), pode baixar o Pacote Nano Modular e posterior instalar os que necessitar diretamente da Google Play.

Fonte & Créditos:

PA-GAPPS

— alterado em 19/09/2014, 16:01:44

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 02:39:03 via App

Percebi que o kernel para Stock ROM é para o modelo XT1022. Não tem problema instalar no XT1025?

Sobre a memória, com a Stock 4.4.4 e o CM11 instalados, como fica? Não tenho um bom cartão de memória.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 03:39:02 via Web

Jonas D.

Percebi que o kernel para Stock ROM é para o modelo XT1022. Não tem problema instalar no XT1025?

Sobre a memória, com a Stock 4.4.4 e o CM11 instalados, como fica? Não tenho um bom cartão de memória.

Sobre o Kernel, acho que não tenha problemas, pois uso no meu XT1021 e não não apresenta nenhum bug, ja sobre a memoria fica cerca de 1GB com CM11 sem GAPPS e 600 MB com CM11 mais GAPPS. Pus no tutorial um GAPPS mais leve,no caso o Mini Modular o mesmo contem apenas o essencial e mais uns 3 apps. Depois vou adicionar o MicroModular.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 03:42:38 via App

Instalei o Kernel e ocorreu tudo bem. Porém, não consigo instalar o MultiROM.
Eu vou no TWRP, aperto em Install e seleciono o ZIP do MultiROM e aparece Failed.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 03:43:06 via Web

Na verdade não tinha adicionado ainda, vou fazer isso em breve com mais detalhes, para ajudar o pessoal. Daí vou colocar a sugestão de GAPPS que ocupem menos Memoria ROM.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 03:44:44 via Web

Jonas D.

Instalei o Kernel e ocorreu tudo bem. Porém, não consigo instalar o MultiROM.
Eu vou no TWRP, aperto em Install e seleciono o ZIP do MultiROM e aparece Failed.

Estranho, será que muda alguma partição no Modelo XT1025? Tu fez como explicado na sequencia?

— alterado em 15/09/2014, 03:46:04

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 03:47:34 via Web

Laíre S.

Jonas D.

Instalei o Kernel e ocorreu tudo bem. Porém, não consigo instalar o MultiROM.
Eu vou no TWRP, aperto em Install e seleciono o ZIP do MultiROM e aparece Failed.

Estranho, será que muda alguma partição no Modelo XT1025? Tu fez como explicado na sequencia?

Tenta Instalar logo o Recovery MultiROM TWRP, e depois tente fazer a instalação do Zip ...

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 03:49:14 via App

Laíre S.

Jonas D.

Instalei o Kernel e ocorreu tudo bem. Porém, não consigo instalar o MultiROM.
Eu vou no TWRP, aperto em Install e seleciono o ZIP do MultiROM e aparece Failed.

Vixe, será que muda alguma partição no Modelo XT1025? Tu fez como explicado na sequencia?

Primeiro instalei o Kernel do Percy por aquele APP Flashify ou algo assim. Depois reiniciei no TWRP, apertei em Wipe marquei apenas Cache, logo em seguida voltei e apertei em Install, selecionei o MultiROM e deu Failed. Depois fiz Wipe Cache e Dalvik, tentei de novo e deu Failed.
Tentei instalar direto pelo TWRP e depois pelo Flashify.

Agora estamos aqui.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 03:52:41 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Jonas D.

Instalei o Kernel e ocorreu tudo bem. Porém, não consigo instalar o MultiROM.
Eu vou no TWRP, aperto em Install e seleciono o ZIP do MultiROM e aparece Failed.

Vixe, será que muda alguma partição no Modelo XT1025? Tu fez como explicado na sequencia?

Primeiro instalei o Kernel do Percy por aquele APP Flashify ou algo assim. Depois reiniciei no TWRP, apertei em Wipe marquei apenas Cache, logo em seguida voltei e apertei em Install, selecionei o MultiROM e deu Failed. Depois fiz Wipe Cache e Dalvik, tentei de novo e deu Failed.
Tentei instalar direto pelo TWRP e depois pelo Flashify.

Agora estamos aqui.

Voce só tem 3 Flashs não desperdice, rs ... O app Flashfy é trial e só da 3 flashs, então use-os com cuidado ...

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 04:23:20 via App

Laíre, quase chorei agora. Consegui instalar tudo. Porém, quando aperto em Reboot Now, abre o MultiROM, eu aperto duas vezes em Internal e o smartphone inicia no TWRP. Fiquei preso no TWRP e só consegui sair recuperando o boot. Sorte que eu tinha um backup.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 04:26:16 via Web

Jonas D.

Laíre, quase chorei agora. Consegui instalar tudo. Porém, quando aperto em Reboot Now, abre o MultiROM, eu aperto duas vezes em Internal e o smartphone inicia no TWRP. Fiquei preso no TWRP e só consegui sair recuperando o boot. Sorte que eu tinha um backup.

Deve ser algum erro minimo que tu ta cometendo, ou de fato as partições são diferentes, lembro de vivenciar esse erro ao instalar o desinstalador do MultiROM, só consegui tambem com meu Backup de Boot.

— alterado em 15/09/2014, 04:27:11

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 04:38:55 via App

Laíre S.

Jonas D.

Laíre, quase chorei agora. Consegui instalar tudo. Porém, quando aperto em Reboot Now, abre o MultiROM, eu aperto duas vezes em Internal e o smartphone inicia no TWRP. Fiquei preso no TWRP e só consegui sair recuperando o boot. Sorte que eu tinha um backup.

Deve ser algum erro minimo que tu ta cometendo, ou de fato as partições são diferentes, lembro de vivenciar esse erro ao instalar o desinstalador do MultiROM, só consegui tambem com meu Backup de Boot.

Eu imagem o seguindo. Eu não entrei no TWRP pra instalar o MultiROM manualmente.
Eu usei a opção do Flashify, Reboot Now, que o smartphone já reinicia no TWRP.
Então acho que toda vez que eu tentava iniciar o smartphone apertando em Internal, ele pensava que eu queria ir para o TWRP.
Ou foi por que eu instalei o Recovery do MultiROM, apertei Reboot Now e em seguida já mandei o zip do MultiROM em cima no TWRP.

— alterado em 15/09/2014, 04:39:18

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 06:43:58 via App

Eu acredito que algum problema com o build.prop
Vi no tópico do XDA algumas pessoas com problema onde o Percy manda adicionar o seguinte no build.prop

"ro.product.device=condor"

No meu, estava "condor_alguma coisa".
Vou refazer a instalação.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 15:12:06 via Web

Consegui algo? Qualquer coisa me fala, seria legal ver que tá funcionando em todas as versões, e caso tu consiga com algum detalhe a mais, só me falar que eu coloco aqui.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 16:49:31 via App

Laíre S.

Consegui algo? Qualquer coisa me fala, seria legal ver que tá funcionando em todas as versões, e caso tu consiga com algum detalhe a mais, só me falar que eu coloco aqui.

Sem sucesso.
Falei com o Percy, ele me disse pra remover as linhas Assert do updater script, que fica dentro do ZIP.
Não sei fazer isso.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 16:57:42 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Consegui algo? Qualquer coisa me fala, seria legal ver que tá funcionando em todas as versões, e caso tu consiga com algum detalhe a mais, só me falar que eu coloco aqui.

Sem sucesso.
Falei com o Percy, ele me disse pra remover as linhas Assert do updater script, que fica dentro do ZIP.
Não sei fazer isso.

E simples ... Só pergunte a ele quais Linhas tu deve tirá ...

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 17:26:19 via App

either remove assert checking from the zip updater script
Next time do some search before asking these things , these are pretty small thing's you should know before flashing.

Ele disse isso.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 17:54:04 via Web

Jonas D.

either remove assert checking from the zip updater script
Next time do some search before asking these things , these are pretty small thing's you should know before flashing.

Ele disse isso.

se for só remover as linhas é facil, só não sei se vai trabalhar apos isso, vou ver se consigo remover sem extrair e tentar no meu, se acorrer tudo be, te mando o arquivo ou a forma de fazer.

— alterado em 15/09/2014, 17:55:03

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 17:56:42 via Web

Voce pode me mostrar o dialogo original? Qualquer coisa tu pode me enviar por email, para mim ter certeza que é todas as linhas assert do script update.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 18:03:52 via Web

Removi, agora só resta testar aqui e ver no que da ....

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

15/09/2014, 18:54:31 via App

Laíre S.

Jonas D.

either remove assert checking from the zip updater script
Next time do some search before asking these things , these are pretty small thing's you should know before flashing.

Ele disse isso.

se for só remover as linhas é facil, só não sei se vai trabalhar apos isso, vou ver se consigo remover sem extrair e tentar no meu, se acorrer tudo be, te mando o arquivo ou a forma de fazer.

Eu removi, mas não consegui criar o zip de novo. Usei o APP ZipMe, mas não funcionou.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/09/2014, 01:52:09 via Web

eu tirei as linhas do assert, ficando assim, porem o zip instala, mais não mostra o MultiROM. E como se na verdade não instalasse.

ui_print("Installing MultiROM for condor");

# Assert check for appropriate device is added during build,
# see ../make_updater_script.sh and ../Android.mk

show_progress(1.00000, 10);

ui_print("Extracting binaries...");
run_program("/sbin/busybox", "mount", "/data");

delete_recursive("/tmp/multirom");
run_program("/sbin/busybox", "mkdir", "/tmp/multirom");
package_extract_dir("multirom", "/tmp/multirom/");
package_extract_dir("scripts", "/tmp/");

set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/multirom/busybox");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/bbootimg");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/extract_multirom.sh");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/inject_boot.sh");

ui_print("Injecting boot image...");

ui_print("Cleaning up...");
delete_recursive("/tmp/boot");
delete_recursive("/tmp/multirom");
delete("/tmp/bbootimg");
delete("/tmp/bootimg.cfg");
delete("/tmp/initrd.img");
delete("/tmp/zImage");
delete("/tmp/boot.img");
delete("/tmp/dtb.img");
delete("/tmp/second.img");
delete("/tmp/newboot.img");
delete("/tmp/extract_multirom.sh");
delete("/tmp/inject_boot.sh");
delete("/tmp/bootdev");
delete("/tmp/rd_addr");
delete("/tmp/use_mrom_fstab");

ui_print("Installation complete!");

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

16/09/2014, 03:20:54 via App

Laíre S.

eu tirei as linhas do assert, ficando assim, porem o zip instala, mais não mostra o MultiROM. E como se na verdade não instalasse.

ui_print("Installing MultiROM for condor");

# Assert check for appropriate device is added during build,
# see ../make_updater_script.sh and ../Android.mk

show_progress(1.00000, 10);

ui_print("Extracting binaries...");
run_program("/sbin/busybox", "mount", "/data");

delete_recursive("/tmp/multirom");
run_program("/sbin/busybox", "mkdir", "/tmp/multirom");
package_extract_dir("multirom", "/tmp/multirom/");
package_extract_dir("scripts", "/tmp/");

set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/multirom/busybox");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/bbootimg");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/extract_multirom.sh");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/inject_boot.sh");

ui_print("Injecting boot image...");

ui_print("Cleaning up...");
delete_recursive("/tmp/boot");
delete_recursive("/tmp/multirom");
delete("/tmp/bbootimg");
delete("/tmp/bootimg.cfg");
delete("/tmp/initrd.img");
delete("/tmp/zImage");
delete("/tmp/boot.img");
delete("/tmp/dtb.img");
delete("/tmp/second.img");
delete("/tmp/newboot.img");
delete("/tmp/extract_multirom.sh");
delete("/tmp/inject_boot.sh");
delete("/tmp/bootdev");
delete("/tmp/rd_addr");
delete("/tmp/use_mrom_fstab");

ui_print("Installation complete!");

Vou mandar isso pro Percy. Mas ele parou de responder.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/09/2014, 03:47:25 via Web

Melhor deixar ele sussegar um pouco, ele ta quebrando a Cabeça com um Compilação da CM para o Moto E, tudo isso que a motorola não atualizou os Drivers para conexão sem fio no Android 4.4.4.

— alterado em 16/09/2014, 03:47:55

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

16/09/2014, 03:52:01 via App

O Percy fez um zip pra mim. kkkkk
O povo não aguenta minha chatice. Vou testar.

— alterado em 16/09/2014, 04:06:08

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

16/09/2014, 04:18:30 via App

O Percy upou esse zip pra mim.

http://d-h.st/IWs

Eu instalei o kernel pelo Flashify, depois entrei no TWRP e instalei esse zip, mas quando reiniciou não abriu o menu do MultiRom e sim o boot normal e ligou.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/09/2014, 04:21:24 via Web

Cara porque esse teu tem as partições tão difteretes, coitado do Percy, lá se for mais um status de estável :'(

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/09/2014, 04:22:29 via Web

Se bem que é estável, apenas não funciona no XT 1025 :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

16/09/2014, 04:53:49 via App

Laíre S.

Se bem que é estável, apenas não funciona no XT 1025 :D

Queria muito isso. Bem que eu tentei comprar o modelo sem TV Digital na internet, mas tava dando problema no cartão e tive que ir numa loja física e só existe o XT1025 em lojas físicas.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/09/2014, 04:59:42 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Se bem que é estável, apenas não funciona no XT 1025 :D

Queria muito isso. Bem que eu tentei comprar o modelo sem TV Digital na internet, mas tava dando problema no cartão e tive que ir numa loja física e só existe o XT1025 em lojas físicas.

Verdade, mas ao menos tu usa tv?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 27

16/09/2014, 05:30:03 via App

Pessoal tenho um 1025 se o problema fosse as partições diferentes acho que seria muito simples de resolver mudando o dir* não estudei isso mais acho que alguém teria pensado nisso, o fato de o software pedir para remover tais linhas significa gambiarra e que ele já estava programado para ter esse comportamento sendo assim ou teríamos que ter uma equipe de desenvolvedores com o código fonte de todos os arquivos e software usados ou contatar o desenvolvedor e pedir uma ajuda...

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

16/09/2014, 06:04:00 via App

Laíre S.

Jonas D.

Laíre S.

Se bem que é estável, apenas não funciona no XT 1025 :D

Queria muito isso. Bem que eu tentei comprar o modelo sem TV Digital na internet, mas tava dando problema no cartão e tive que ir numa loja física e só existe o XT1025 em lojas físicas.

Verdade, mas ao menos tu usa tv?

Ninguém usa TV. KKKKK
TV em smartphone é a coisa mais inútil do mundo. kk
Nunca nem testei, nem sei se funciona. kkk

— alterado em 16/09/2014, 06:04:42

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

16/09/2014, 06:06:09 via App

Diego

Pessoal tenho um 1025 se o problema fosse as partições diferentes acho que seria muito simples de resolver mudando o dir* não estudei isso mais acho que alguém teria pensado nisso, o fato de o software pedir para remover tais linhas significa gambiarra e que ele já estava programado para ter esse comportamento sendo assim ou teríamos que ter uma equipe de desenvolvedores com o código fonte de todos os arquivos e software usados ou contatar o desenvolvedor e pedir uma ajuda...

Eu contatei ele, foi ele que mandou fazer isso e ainda criou um zip pra mim. Mesmo assim não funcionou.
Mandei mensagem pra ele, mas até não respondeu.
O cara tá portando o CM11 totalmente funcional para o nosso Moto E.

— alterado em 16/09/2014, 06:10:09

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Yuri Castro
  • Posts no fórum: 19

16/09/2014, 21:51:20 via Web

Deu certo no meu XT1025, estou usando stock e CM11. Belo post.
:)

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/09/2014, 23:49:29 via Web

Yuri Castro

Deu certo no meu XT1025, estou usando stock e CM11. Belo post.
:)

Thanks for suppot man!! ...Yuri, muito obrigado por comentar e nos deixar informados, pois não estava funcional para o Moto E TV XT1025, e agora está, voce fez algo alem de fazer como ensinei na pagina 1? Desde ja agradeço!

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Yuri Castro
  • Posts no fórum: 19

17/09/2014, 03:30:55 via Web

Laíre S.

Yuri Castro

Deu certo no meu XT1025, estou usando stock e CM11. Belo post.
:)

Thanks for suppot man!! ...Yuri, muito obrigado por comentar e nos deixar informados, pois não estava funcional para o Moto E TV XT1025, e agora está, voce fez algo alem de fazer como ensinei na pagina 1? Desde ja agradeço!

Bom, a primeira vez que eu tentei não deu certo, então tive que instalar a stock novamente. Depois de ter instalado o Recovery e Root novamente, dei flash na Kernel stook pelo Flashify e fui tentar instalar o zip do Multirom, sem sucesso, então dei o flash no Recovery Multirom novamente pelo Flashify. Assim, já com o Recovery modificado com a opção do Multirom, consegui instalar o zip. Depois foi só ir em Avanced > MultiROM > AddROM. Instalei a CM11 e funcionou perfeitamente. :)
O único inconveniente é que depois que cheguei em casa a CM11 não quis mais conectar ao meu Wi-fi, sendo que no meu trabalho se conectou perfeitamente. (Sabe por quê?)

Obrigado! ;)

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 03:38:52 via Web

Acabei de postar uma Compilação da CM11, feita pelo percy, e esta perfeita, único problema que a Motorola não atualizou os Drivers para rede sem fio, então, o wifi acaba não conectando automaticamente com rede publicas, que na verdade é o que usamos em casa, por maior segurança, dai voce precisar mudar em opções avançadas do Wifi para estático, depois faço um tuto e acrescento os detalhes la no tutorial da ROM mencionada.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Yuri Castro

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 03:40:11 via Web

Há, e muito Obrigado pelo informação, depois vou adiciona-la no post para ajudar os demais usuários do Moto E TV ... Em breve ... :)

— alterado em 17/09/2014, 03:40:26

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Yuri Castro
  • Posts no fórum: 19

17/09/2014, 03:53:56 via Web

De nada, e obrigado também pela dica do Wifi, fiquei meio confuso, vou esperar a post sobre como fazer funcionar. :)

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

17/09/2014, 06:55:06 via App

Consegui instalar o MultiRom, porém, apenas a ROM secundária que inicia, a ROM principal fica presa no Recovery como já havia acontecido.
Mas valeu a emoção de ver o boot da CM11.
Pena que fiquei apenas com 17mb de memória disponível.

A ROM do Percy funciona WIFI e os dois chips sem necessidade de gambiarra.

— alterado em 17/09/2014, 09:09:31

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 16:24:03 via Web

Legal que funcionou, mas com é isso de só secundaria? As vezes que só a secundaria funcionou foi quando eu não tinha instalado o Kernel com Patcher, e eu troquei a secundária para ser a primária.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 16:25:02 via Web

Sobre o WiFi, depende muito da configuração da rede e do roteador... As vezes pode funcionar e as vezes não.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

17/09/2014, 19:47:38 via App

Eu já desinstalei tudo por causa da memória. Mas é interessante o MultiRom

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Mattheus Gomes
  • Posts no fórum: 7

10/10/2014, 03:25:27 via Web

Deu tudo certo, só não consegui instalar os Gapps na cyanogen como segunda ROM. Qual o procedimento correto?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/10/2014, 18:39:12 via Web

Mattheus Gomes

Deu tudo certo, só não consegui instalar os Gapps na cyanogen como segunda ROM. Qual o procedimento correto?

Segue o caminho para instrucoes: TWRP > Advanced > MultiROM > List ROMs> CM 11 > Flash Zip > Gapps > Swipe to Flash

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Mattheus Gomes
  • Posts no fórum: 7

12/10/2014, 21:59:03 via Web

Vlw mano!
Parabéns pelos seus tutorias, ajudam bastante!

L. Schefer

Responder
Mattheus Gomes
  • Posts no fórum: 7

12/10/2014, 23:53:02 via Web

Laíre S.

Mattheus Gomes

Deu tudo certo, só não consegui instalar os Gapps na cyanogen como segunda ROM. Qual o procedimento correto?

Segue o caminho para instrucoes: TWRP > Advanced > MultiROM > List ROMs> CM 11 > Flash Zip > Gapps > Swipe to Flash

Vlw mano!
Parabéns pelos seus tutorias, ajudam bastante!

L. Schefer

Responder