Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueio, Instalação de Recovery e Retirada do aviso de bootloader desbloqueado do Moto G 2014

  • Respostas:142
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/09/2014, 18:32:37 via Web

User uploaded photo

1 - Para desboquearem o bootoader do seu aparelho, baixem o ADB+FASTBOOT e descompactem em algum lugar no seu pc.
2 - Acessem a pagina da Motorola nesse link :MOTOROLA ,Sigam os passos lá paa desbloqueio, só não pecisa baixa o SDK que o site pede, pois vocês vão utilizar o ADB que ja foi baixado aqui.Esse processo anulará sua garantia.

3 - Apos ter desbloqueado seu aparelho, baixe o recovery TWRP2.8.0.1-titan-motog-2014.img e salve dentro da pasta do ADB+FASTBOOT.

4 - Baixe o UPDATE-SuperSU-v2.02.zip e salve na memória interna do seu aparelho.

5 - Reinicie o aparelho no bootloader conecte no pc.

6 - Na pasta ond está o ADB+FASTBOOT e o recovery, vamos abrir um pronpt de comando, para isso, segure a tecla shift e clique com a tecla direita do mouse, na janela que vai abrir, clique em abrir janela de comando aqui.
image

7 - Na janela de comando que vai abrir vamos digitar o seguinte comando seguido de enter:

fastboot flash recovery TWRP2.7.1.1-titan-motog-2014.img

8 - Reinicie o aparelho no bootloader ,e entre no recovery em seguida.

9 - No recovery, seecione INSTALL,

10 - Selecione o UPDATE-SuperSU-v2.02.zip e instale.

11 - Reinicie e veja se o app de supersu está nos seus app.

enter link description hereenter link description here

  • Agora vamos trocar a imagem de alerta de desblloqueio para o boot oiginal de volta.Para isso baixem esse arquivo zip e salvar no aparelho:
    FixBootloaderWarning.zip
  • Reinicie o apalho em bootoader e em seguida entre no recovery.
  • No recovery selecione INSTALL , em seguida sellecione o arquivo zip do fix do bootogo instale.
  • Reincie, se deu certo já vai estar com a boot original motorola.

FONTE:
EU e varios post do XDA,

— alterado em 02/11/2014, 22:39:26 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Edson de Melo SilvaMarcelo MartinsWilliam GomesArmando AraujoMarcio RenanAltair de OliveiraRicardo C.

Responder
alisson
  • Posts no fórum: 22

14/09/2014, 22:30:02 via Web

boa noite eu posso instalar esse boot no moto g 1 xt1033 dual chip...

Responder
Maicon
  • Posts no fórum: 35

16/09/2014, 21:55:59 via Web

nao to conseguindo qdo digito o comando la no prompt da erro:/

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

21/09/2014, 21:46:38 via Web

r esse processo serve para o modelo DTV também??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 21:52:21 via Web

alisson

boa noite eu posso instalar esse boot no moto g 1 xt1033 dual chip...

olá, não aqui não é forum para o moto g , só o moto g 2014, aqui nada serve para o teu modelo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 21:53:31 via Web

Maicon

nao to conseguindo qdo digito o comando la no prompt da erro:/

olá, qual erro que dá? que modelo que tu tem ? vi que no teu perfil esta o s2 lite.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 21:54:02 via Web

igor bertelli

r esse processo serve para o modelo DTV também??

olá, esse processo é para todos os modelos do moto g 2014.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

22/09/2014, 00:19:44 via Web

jefferson h.

igor bertelli

r esse processo serve para o modelo DTV também??

olá, esse processo é para todos os modelos do moto g 2014.

Valeu vou comprar ainda neste ano esse aparelho.Ele tem muita diferença do moto g 2013??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 00:24:24 via Web

igor bertelli

jefferson h.

igor bertelli

r esse processo serve para o modelo DTV também??

olá, esse processo é para todos os modelos do moto g 2014.

Valeu vou comprar ainda neste ano esse aparelho.Ele tem muita diferença do moto g 2013??

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

22/09/2014, 01:56:55 via Web

jefferson h.

igor bertelli

jefferson h.

igor bertelli

r esse processo serve para o modelo DTV também??

olá, esse processo é para todos os modelos do moto g 2014.

Valeu vou comprar ainda neste ano esse aparelho.Ele tem muita diferença do moto g 2013??

Ok, Obrigado pela atenção!(*):D. Outra coisa será que vai ter boas roms cutomizadas com a CM?

— alterado em 22/09/2014, 01:58:12

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 03:56:41 via Web

é bem provável que sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maicon
  • Posts no fórum: 35

22/09/2014, 04:26:35 via Web

jefferson h.

Maicon

nao to conseguindo qdo digito o comando la no prompt da erro:/

olá, qual erro que dá? que modelo que tu tem ? vi que no teu perfil esta o s2 lite.

o meu eo motog 2014 e que esqueci de atualizar o perfil...entao no site da motorola depois de copiar os numeros na prompt de comando aparece isso "Your device does not qualify for bootloader unlocking" sera que o meu nao da pra desbloquear?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 04:38:21 via Web

ok, tenta entrar pelo site americano, as vezes da esse bug. se persistir, entra em contato com a motorola para verificar se o aparelho é desbloqueavel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maicon
  • Posts no fórum: 35

22/09/2014, 12:49:46 via Web

jefferson h.

ok, tenta entrar pelo site americano, as vezes da esse bug. se persistir, entra em contato com a motorola para verificar se o aparelho é desbloqueavel.

fmz esse do tuto nao eo americano? passa o endereço aew por favor pq so acho esse do tuto... desde ja agradeço

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

22/09/2014, 14:14:17 via Web

oi bom dia, deixar eu tirar uma duvidas.
esse processo dar certo em qualquer novo moto g de 2014, ou seja,
o com android 4.4.4 e sendo de 8 ou 16 gb interno com entrada para cartão de memoria e com ou sem tv.

esse processo server para qualquer um desses modelos de 2014. ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 17:35:44 via App

sim esse tutorial serve para todos os modelos, o que ocorre é que o aparelho pode não ser desbloqueavel, ai não tem o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

22/09/2014, 18:33:09 via Web

ser não for possível o desbloqueio do bootloader não dará certo esse processo de root ?

assim não terá como por enquanto como fazer o root ?

estou como o moto g de android 4.4.4 com tv, memoria interna de 16 e que aceita cartão, tela de 5 polegadas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 18:43:21 via Web

por enquanto só desbloqueando para fazer o root, sem desbloqueio, sem root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maicon
  • Posts no fórum: 35

22/09/2014, 21:50:23 via Web

gleiser

ser não for possível o desbloqueio do bootloader não dará certo esse processo de root ?

assim não terá como por enquanto como fazer o root ?

estou como o moto g de android 4.4.4 com tv, memoria interna de 16 e que aceita cartão, tela de 5 polegadas.

o meu igual ao seu mano e nem to conseguindo ta osso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 22:36:16 via App

entrem em contato com o suporte da Motorola
,no moto g normal vários só conseguiram desbloquear por eles, mas tem que insistir

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Italo Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

24/09/2014, 00:36:45 via Web

Vlw man tava procurando mesmo ;D, agora esse site vai ficar na minha barra de favoritos

— alterado em 24/09/2014, 01:00:06

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

24/09/2014, 02:21:11 via Web

Olá pessoal.
Existe uma maneira de zerar o binário no Moto G?
Não sei se também é chamado assim no Moto G, mas seria aquela frase na tela de bootloader que informa se o celular esta bloqueado ou não, acho que tem uma numeração de 1 a 3.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

24/09/2014, 23:36:23 via Web

como se saiu o moto g segunda geraçao de voces na questao de consumo de bateria? devido a tela ser maior, creio que a duraçao de bateria diminuiu. O que acharam?

Responder
Luiz Silva
  • Posts no fórum: 1

25/09/2014, 18:26:57 via Web

Por favor faça um video tutorial ai lek abraços

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

30/09/2014, 02:50:47 via Web

Não estou conseguindo usar a função de backup no Recovery. Alguem tem uma dica?

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/09/2014, 11:04:31 via Web

Gabriel

Olá pessoal.
Existe uma maneira de zerar o binário no Moto G?
Não sei se também é chamado assim no Moto G, mas seria aquela frase na tela de bootloader que informa se o celular esta bloqueado ou não, acho que tem uma numeração de 1 a 3.

olá, nenhum dev ainda quis perder tempo nisso, pois não tem importancia e não influe em nada na performance do aparelho, por tanto acho que tão cedo não vai ter , muito trabalho sem necessidade essa é a visão deles.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/09/2014, 11:09:13 via Web

Jairo Costa

como se saiu o moto g segunda geraçao de voces na questao de consumo de bateria? devido a tela ser maior, creio que a duraçao de bateria diminuiu. O que acharam?

DEBATE SOBRE BATERIA AQUI

criei o topico para nos .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

30/09/2014, 18:21:49 via App

jefferson h.

olá, nenhum dev ainda quis perder tempo nisso, pois não tem importancia e não influe em nada na performance do aparelho, por tanto acho que tão cedo não vai ter , muito trabalho sem necessidade essa é a visão deles.

Obrigado pela ajuda cara.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Luis Lima
  • Posts no fórum: 7

03/10/2014, 17:05:56 via Web

Uma duvida, apos ter feito o processo e quiser resetar o celular para os valores de fabrica o Recovery atrapalha?

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 20

16/10/2014, 21:07:42 via App

Gabriel

Não estou conseguindo usar a função de backup no Recovery. Alguem tem uma dica?

já saiu uma nova versão do CWM e do TWRP com a opção de backup no SD interno e externo...

Responder
Italo Gonçalves
  • Posts no fórum: 5

18/10/2014, 13:10:38 via Web

Se eu colocar o Recovery original novamente perco o root?

Responder
Edimar C. R.
  • Posts no fórum: 1

24/10/2014, 03:00:27 via Web

Agora, quando tentei baixar o arquivo FixBootloaderWarning.zip, foi exibida uma mensagem informando que o arquivo pode ter sido apagado.

Responder
Max Marcelo
  • Posts no fórum: 10

28/10/2014, 00:33:26 via Web

o link do fix está quebrado... :'( alguém tem outro link ?? :D

— alterado em 28/10/2014, 00:33:43

Responder
Andre de Souza
  • Posts no fórum: 2

02/11/2014, 02:03:17 via App

Link do FixBootloaderWarning.zip tá quebrado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/11/2014, 22:40:01 via App

Link atualizado.

Responder
Adamis Ognibene
  • Posts no fórum: 1

03/11/2014, 19:36:01 via Web

Quando clico para entrar no modo recovery aparece o boneco android deitado com um ponto de exclamação e não a opção install para instalar o Super SU. Alguma dica?

Responder
Gilson Semmler
  • Posts no fórum: 4

07/11/2014, 14:30:21 via Web

Olá pessoal alguem poderia me responder algumas perguntas que eu ainda tenho dúvidas... 1- Para instalar a stock rom é necessário ter o bootloader desbloqueado no site da motorola, ou seja se eu entrar no fastboot não dará para substituir os arquivos? 2- Para instalar o TWRP tbém é necessário ter o bootloader desbloqueado é pq eu queria instalar o TWRP somente para fazer backup dos meus arquivos e não queria perder a garantia... fico no aguardo de uma alma caridosa pois são duvidas que nos tutoriais que li ainda não me ficou claro...

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

11/11/2014, 01:19:54 via Web

Gilson Semmler

Olá pessoal alguem poderia me responder algumas perguntas que eu ainda tenho dúvidas... 1- Para instalar a stock rom é necessário ter o bootloader desbloqueado no site da motorola, ou seja se eu entrar no fastboot não dará para substituir os arquivos? 2- Para instalar o TWRP tbém é necessário ter o bootloader desbloqueado é pq eu queria instalar o TWRP somente para fazer backup dos meus arquivos e não queria perder a garantia... fico no aguardo de uma alma caridosa pois são duvidas que nos tutoriais que li ainda não me ficou claro...

Mesmas dúvidas do Gilson e mais algumas, queria que o meu pelo menos me desse a opção de master reset, mas não dá, ele parou depois de desligar no meio de uma atualização Ota e desde então, carrega a bateria a 100%, mas nada de SO, entrando em fastboot e na opção recovery, ele volta pra o menu do fastboot. se alguém souber uma solução.....fico no aguardo e me comprometo a ajudar a todos os futuros desesperados que aparecerem, Jefferson H. tem alguma dica....

Responder
MatheusRamoss
  • Posts no fórum: 10

18/11/2014, 04:20:42 via Web

Nossa cara muito obrigada , não estava conseguindo botar a Logo.bin padrão . Obrigada mesmo :D

Responder
Luis
  • Posts no fórum: 10

22/11/2014, 17:28:54 via Web

man..nao to conseguindo desbloquear o bootloader...diz que ele nao é qualificado...tem outra maneira?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/11/2014, 17:48:44 via Web

Luis

man..nao to conseguindo desbloquear o bootloader...diz que ele nao é qualificado...tem outra maneira?

Crie uma conta Google nova, vincule ela ao id da Motorola e peça o código no site da Motorola com ela, faça várias vezes até receber o código

Responder
Luis
  • Posts no fórum: 10

22/11/2014, 18:00:45 via Web

tentei com mais 3 contas e nada :(...acho que vou ter de esperar...

Responder
Altair de Oliveira
  • Posts no fórum: 3

25/11/2014, 04:35:20 via Web

Perfeito!
Correu tudo bem com o meu XT1069.
Agora aguardo com ansiedade o Lollipop!
Ótimo tutorial!

Responder
geoboss
  • Posts no fórum: 3

02/12/2014, 05:00:04 via Web

Eu consegui destravar o bootloader, e segui as instruções normalmente mas quando eu entro no modo de recovery so aparece uma tela negra

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 86

02/12/2014, 15:14:48 via App

entre com uma nova conta gmail

Responder
geoboss
  • Posts no fórum: 3

02/12/2014, 23:05:02 via Web

Outra coisa que observei é que além do recovery ficar somente uma tela preta se eu demorar um pouco ele reinicia sozinho.

Mas como disso eu recebi o codigo da Motorola e destravei o bootloader, mas agora estou com esse problema para finalizar o procedimento e fazer o root.

Responder
Simo Hayha
  • Posts no fórum: 3

07/12/2014, 15:29:20 via Web

Ficar dependendo da Motorola para enviar meu codigo e fogo, pois o meu aparelho apareceu que não e possível desbloquear XT1069

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

07/12/2014, 20:35:39 via App

Desbloqueando o boot eu posso bloquea-lo novamente depois correto?

Bloqueando novamente minha garantia é restaurada?

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

08/12/2014, 16:23:37 via App

Alguem tem uma ROM 4.4.4 retail que não seja de operadora por favor?

Responder