Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

  • Respostas:436
  • Sticky
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

13/11/2014, 11:05:27 via Web

Nereu Jr

se não tiver q desbloquear o bootloader.
me manda como faz q te ajudo 68

Infelizmente, só é possível com desbloqueio do bootloader, além de uso de custom recovery e root (mas esses dois últimos podem ser facilmente revertidos).

De qq forma valeu pela atenção, vou procurar alguém no fórum que tenha feito backup.

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

13/11/2014, 20:27:00 via Web

Alguém conseguiu resolver o problema da câmera traseira para de funcionar depois de flashear a ROM stock? Ninguém teria um backup feito por TWRP do XT1068 (ver. 21.11.24) aí para disponibilizar?
Se não, o jeito vai ser esperar sair a ROM atualizada na rede (até o momento só tem a 21.11.18, que é a que dá problema), e isso pode demorar algumas semanas... ou meses. =/

— alterado em 13/11/2014, 20:33:54

Responder
Alexandre Pereira
  • Posts no fórum: 1

14/11/2014, 03:08:55 via Web

Entao To Pensando em instalar a Rom (US) e ver se aparece a atualizaçao do lollipop por OTA , Alguem sabe se da certo ?

Responder
Vitor Santos
  • Posts no fórum: 4

14/11/2014, 19:57:30 via Web

amigão sou novo aqui, fiz o procedimento todo e tudo ocorreu bem durante o processo, porem quando o aparelho reiniciou apenas o wi-fi não funcionou e não tem como liga-lo, teria alguma dica?

Desde já agradeço!

— alterado em 14/11/2014, 19:58:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 19:58:48 via Web

Vitor Santos

amigão sou novo aqui, fiz o procedimento todo e tudo ocorreu bem durante o processo, porem quando o aparelho reiniciou apenas o wi-fi não es funcionou e não tem como liga-lo, teria alguma dica?

Desde já agradeço!

olá, refaça o tutorial, algo saiu errado no processo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Santos
  • Posts no fórum: 4

14/11/2014, 20:50:41 via Web

então foi o seguinte eu formatei tudo que tinha que ser formatado no celular e apagou ate o S.O, ai então eu vi esses procedimentos para instalar a room e fiz, vou repetir tudo novamente meu bootloader esta desbloqueado, tem alguma coisa a ver?

Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 20:58:19 via Web

Vitor Santos

então foi o seguinte eu formatei tudo que tinha que ser formatado no celular e apagou ate o S.O, ai então eu vi esses procedimentos para instalar a room e fiz, vou repetir tudo novamente meu bootloader esta desbloqueado, tem alguma coisa a ver?

Obrigado!

tem sim, dependendo o que tu formatou, perdeu o modem do aparelho, e para isso ainda não temos como resolver, não é tudo que se formata, alias, so se formata alguma coisa se em algum tutorial pedir esse procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Santos
  • Posts no fórum: 4

14/11/2014, 21:14:22 via Web

Amigão refiz o procedimento como havia falado, porem repetir a primeira linha de comando depois da segunda, pois havia dado um erro que infelizmente não copiei para postar aqui, e mesmo assim o erro persistiu, então resolvi continuar, graças a Deus e você conseguir resolver.

Mais uma vez estou agradecido!!!

Conta desativada

Responder
Vitor Santos
  • Posts no fórum: 4

14/11/2014, 21:20:45 via Web

Esse Adbwinapi.dll não se instala no pc, como nosso amigo Jefferson disse temos que extrair todos os arquivos compactados em uma so pasta.

Conta desativada

Responder
Alessandro Baum
  • Posts no fórum: 3

15/11/2014, 03:05:59 via Web

o meu moto g nao abre a camera traseira depois que fiz esse procedimento.. Alguem pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2014, 09:41:44 via App

Alessandro Baum

o meu moto g nao abre a camera traseira depois que fiz esse procedimento.. Alguem pode me ajudar?

olá, refaz todo o procedimento e veja bem se a rom que tu colocou em. para o seu modelo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alessandro Baum
  • Posts no fórum: 3

15/11/2014, 11:05:17 via Web

o mesmo aconteceu aqui.

Responder
Alessandro Baum
  • Posts no fórum: 3

15/11/2014, 11:06:06 via Web

fiz 3 vezes ja, é a do modelo sim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2014, 12:27:33 via App

já testou outro App de câmera?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

15/11/2014, 12:38:56 via Web

jefferson h.

já testou outro App de câmera?

Não adianta outro app. O problema na vdd eh no flash e não na câmera, só tentar usar como lanterna q da p ver o erro.
Faz dias q estou buscando uma solução e ate agora nd. A ROM instala perfeitamente, sem nenhum fail (exceto a primeira linha por causa do downgrade), simplesmente não funciona em todos os modelos.
O jeito eh esperar o lollipop oficial ou uparem uma ROM mais nova (21.11.24 no caso). Ate lá, senta e espera q nem eu.

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

17/11/2014, 04:31:16 via Web

Ola amigo estava tendo o mesmo problema com a câmera e não sou mais capas de fazer atualização via ota mais a câmera eu consegui resolver instalando o kernel furnace do savoca como sou novato não posso postar o link mais da uma procurada na xda que vc acha
original development kernel furnace 1-0-0

Responder
Juan Pedro
  • Posts no fórum: 9

17/11/2014, 09:33:46 via Web

alguém poderia me ajudar, fiz todo o procedimento três vezes e o telefone não inicia fica na tela piscando com a seguinte mensagem WARNING BOOTLOADER UNLOCKED??? Meu aparelho só tem 15 dias de comprado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/11/2014, 10:08:05 via App

Juan Pedro

alguém poderia me ajudar, fiz todo o procedimento três vezes e o telefone não inicia fica na tela piscando com a seguinte mensagem WARNING BOOTLOADER UNLOCKED??? Meu aparelho só tem 15 dias de comprado.

olá. tu instalou o system 3 ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

17/11/2014, 12:50:07 via Web

Jonathan Bruno

Ola amigo estava tendo o mesmo problema com a câmera e não sou mais capas de fazer atualização via ota mais a câmera eu consegui resolver instalando o kernel furnace do savoca como sou novato não posso postar o link mais da uma procurada na xda que vc acha
original development kernel furnace 1-0-0

Valeu fera!
Com essa kernel alternativa a câmera voltou a funcionar. Depois de instalar usando o TWRP voltei o recovery stock, mas resta saber se quando sair a atualização oficial para Lollipop vamos conseguir fazer via OTA.

Então fica a dica para quem está com problema na câmera traseira:
1 - Baixar Adb+fastboot (ou mfastboot), TWRP 2801 e kernel furnace;
2 - Gravar o zip do kernel no celular e ativar o modo de depuração USB;
3 - Inicial o celular em bootloader e substituir o recovery stock pelo TWRP via flash (fastboot ou mfastboot);
4 - Reiniciar em bootloader e entrar no modo recovery (TWRP), Wipe, Advanced, marcar Dalvick Cache e Cache;
5 - Voltar ao menu principal e dar Install no zip do kernel;
6 - Reboot system.

Não precisa de root. Deixei tudo de forma resumida pq já tem tutorial para cada passo aqui.

JBCDroid

Responder
Carlos Humberto
  • Posts no fórum: 9

18/11/2014, 11:50:25 via Web

Erlon Lima

Jonathan Bruno

Ola amigo estava tendo o mesmo problema com a câmera e não sou mais capas de fazer atualização via ota mais a câmera eu consegui resolver instalando o kernel furnace do savoca como sou novato não posso postar o link mais da uma procurada na xda que vc acha
original development kernel furnace 1-0-0

Valeu fera!
Com essa kernel alternativa a câmera voltou a funcionar. Depois de instalar usando o TWRP voltei o recovery stock, mas resta saber se quando sair a atualização oficial para Lollipop vamos conseguir fazer via OTA.

Então fica a dica para quem está com problema na câmera traseira:
1 - Baixar Adb+fastboot (ou mfastboot), TWRP 2801 e kernel furnace;
2 - Gravar o zip do kernel no celular e ativar o modo de depuração USB;
3 - Inicial o celular em bootloader e substituir o recovery stock pelo TWRP via flash (fastboot ou mfastboot);
4 - Reiniciar em bootloader e entrar no modo recovery (TWRP), Wipe, Advanced, marcar Dalvick Cache e Cache;
5 - Voltar ao menu principal e dar Install no zip do kernel;
6 - Reboot system.

Não precisa de root. Deixei tudo de forma resumida pq já tem tutorial para cada passo aqui.

Seria bom o Jeferson incluir isso no início do post para quem tiver o problema com a câmera poder ver a solução.

vale lembrar que esse problema esta acontecendo devido ao downgrade do kernel, ja que quem ja adquiriu o aparelho atulizado vai ter o problema com a câmera.

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

18/11/2014, 23:49:48 via Web

esse problema da câmera eu consegui consertar como eu disse anteriormente mais não sou capas de atualizar via ota alguém sabe me dizer o porque
desde já agradeço

Responder
Juan Pedro
  • Posts no fórum: 9

19/11/2014, 15:15:01 via Web

Desculpa responder agora, mais eu no mesmo dia consegui resolver o problema!

Responder
Juan Pedro
  • Posts no fórum: 9

19/11/2014, 15:31:14 via Web

Carlos Humberto

Erlon Lima

Jonathan Bruno

Ola amigo estava tendo o mesmo problema com a câmera e não sou mais capas de fazer atualização via ota mais a câmera eu consegui resolver instalando o kernel furnace do savoca como sou novato não posso postar o link mais da uma procurada na xda que vc acha
original development kernel furnace 1-0-0

Valeu fera!
Com essa kernel alternativa a câmera voltou a funcionar. Depois de instalar usando o TWRP voltei o recovery stock, mas resta saber se quando sair a atualização oficial para Lollipop vamos conseguir fazer via OTA.

Então fica a dica para quem está com problema na câmera traseira:
1 - Baixar Adb+fastboot (ou mfastboot), TWRP 2801 e kernel furnace;
2 - Gravar o zip do kernel no celular e ativar o modo de depuração USB;
3 - Inicial o celular em bootloader e substituir o recovery stock pelo TWRP via flash (fastboot ou mfastboot);
4 - Reiniciar em bootloader e entrar no modo recovery (TWRP), Wipe, Advanced, marcar Dalvick Cache e Cache;
5 - Voltar ao menu principal e dar Install no zip do kernel;
6 - Reboot system.

Não precisa de root. Deixei tudo de forma resumida pq já tem tutorial para cada passo aqui.

Seria bom o Jeferson incluir isso no início do post para quem tiver o problema com a câmera poder ver a solução.

vale lembrar que esse problema esta acontecendo devido ao downgrade do kernel, ja que quem ja adquiriu o aparelho atulizado vai ter o problema com a câmera.

ME PASSA UM BREVE TUTORIAL COMO FAÇO O PROCEDIMENTO, NÃO CONSEGUIR FAZER A RISCA POR O TUTORIAL ANTERIORR.

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 14

20/11/2014, 18:38:07 via Web

Estou usando a versão do Lollipop dos USA se eu fazer o downgrade pra ROM stock brasileira vou poder atualizar normalmente quando estiver disponível?.

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

20/11/2014, 22:20:46 via Web

Ola lucas Henrique eu estava usando a lollipop como você assim que fiz o downgrade para KitKat não sou mais capaz de fazer atualização via ota ainda não sei qual o motivo e não posso te dizer se você também ira ter esse problema se você fazer o downgrade e for capaz de fazer atualização por favor copie a atualização da pasta cache e poste para as pessoas que não esta conseguindo
Desde já agradeço

Responder
Júnior Buriti Praxedes
  • Posts no fórum: 1

21/11/2014, 11:51:51 via Web

bom dia amigos, preciso de ajuda, meu xt1068 está travado com o boneco na tela, ja fis rard reset e ele continua do mesmo jeito, já baixei a rom stock más não estou conseguindo instalar, alguem poderia fazer um tutorial especifico para o xt1068 brikado? desde já agradeço.

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

21/11/2014, 13:09:59 via Web

Júnior Buriti Praxedes

bom dia amigos, preciso de ajuda, meu xt1068 está travado com o boneco na tela, ja fis rard reset e ele continua do mesmo jeito, já baixei a rom stock más não estou conseguindo instalar, alguem poderia fazer um tutorial especifico para o xt1068 brikado? desde já agradeço.

Para instalar a ROM stock (21.11.18) vc precisa destravar o bootloader* e também deixar ativada a depuração USB, só aí vai conseguir dar flash. Fez esses dois passos?

O problema é que o Moto G 2 está na versão 21.11.24 e qualquer um que tente fazer downgrade para a ROM stock vai ter um erro no flash da partição (primeira linha do tutorial) e não vai mais conseguir fazer update via OTA. Não sei se é por causa desse erro na partição ou por ter destravado o bootloader, fato é que OTA já era (segundo meus testes, tenho o XT1068 TIM).

Digo que já era pq não atualiza para a 21.11.24, fica na 21.11.18 e diz que está atualizado. =(

— alterado em 21/11/2014, 13:27:42

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

21/11/2014, 17:54:21 via App

Erlon Lima

Júnior Buriti Praxedes

bom dia amigos, preciso de ajuda, meu xt1068 está travado com o boneco na tela, ja fis rard reset e ele continua do mesmo jeito, já baixei a rom stock más não estou conseguindo instalar, alguem poderia fazer um tutorial especifico para o xt1068 brikado? desde já agradeço.

Para instalar a ROM stock (21.11.18) vc precisa destravar o bootloader* e também deixar ativada a depuração USB, só aí vai conseguir dar flash. Fez esses dois passos?

O problema é que o Moto G 2 está na versão 21.11.24 e qualquer um que tente fazer downgrade para a ROM stock vai ter um erro no flash da partição (primeira linha do tutorial) e não vai mais conseguir fazer update via OTA. Não sei se é por causa desse erro na partição ou por ter destravado o bootloader, fato é que OTA já era (segundo meus testes, tenho o XT1068 TIM).

Digo que já era pq não atualiza para a 21.11.24, fica na 21.11.18 e diz que está atualizado. =(

Se destravar o bootloader não tem mais atualização via ota?

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 14

22/11/2014, 01:59:30 via Web

Fiz todo o processo e a camera de tras não funciona e o software não atualiza.

Responder
jose carlos
  • Posts no fórum: 5

22/11/2014, 18:33:18 via Web

Queridos cada operadora e pais tem uma numeração diferente, 21.11.24 e de operadora
21.11.18 brasileira sem operadora 21.11.16 e americana

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

22/11/2014, 19:54:21 via Web

Ola Jose Carlos meu moto g 2014 não e de operadora menhuna e a numeração dele e 21.11.24 antes eu usava a versão 21.11.18 ai pediu pra atualizar para 21.11.24 então acho que essa verão não e de operadora

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 14

22/11/2014, 21:28:05 via Web

Alguém sabe como acertar o problema da câmera?.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/11/2014, 21:39:22 via Web

Lucas Henrique

Alguém sabe como acertar o problema da câmera?.

Limpe os dados

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

22/11/2014, 22:02:36 via Web

Lucas Henrique

Alguém sabe como acertar o problema da câmera?.

Instale o kernel furnace do savoca como eu mencionei anteriormente que resolve o problema da câmera

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 14

22/11/2014, 23:02:31 via App

limpei mais não funciona

Responder
jose carlos
  • Posts no fórum: 5

23/11/2014, 11:07:16 via Web

Meu moto g e original 21.11.18 e da como atualizada

Responder
jose carlos
  • Posts no fórum: 5

23/11/2014, 11:12:25 via Web

Estou usando Android 5 americana já resolveram o problema do discador de chamada,no resto funciona perfeito.

Responder
jose carlos
  • Posts no fórum: 5

23/11/2014, 11:14:00 via Web

Se resolveram problema do discador,postem por favor.

Responder
Michael Dornelas
  • Posts no fórum: 1

23/11/2014, 14:03:40 via Web

Olá, realmente o meu tb era 21.11.18 e atualizou pro 21.11.24. Por problemas na firmware preferi reinstalar ela por completo, voltando pra 21.11.18, esperando que 21.11.24 voltasse receber de imediato, porém até o momento não recebi por OTA ainda. Há como forçar essa instalação via recovery ou algo parecido?

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 14

23/11/2014, 15:08:05 via App

É normal os dois primeiros comandos derem failed estava usando o Android 5 Dos USA

Responder
Felipe Lima
  • Posts no fórum: 4

25/11/2014, 01:56:27 via Web

Acabei de testar aqui com a kernel " furnace-1.1.2-stock_titan " e fiz normalmente uma atualização via OTA sem contar que a câmera está funcionando 100%

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

25/11/2014, 02:47:57 via Web

Felipe Lima

Acabei de testar aqui com a kernel " furnace-1.1.2-stock_titan " e fiz normalmente uma atualização via OTA sem contar que a câmera está funcionando 100%

ola Felipe Lima qual e o seu dispositivo e qual site você baixou sua stock rom

Responder
Felipe Lima
  • Posts no fórum: 4

25/11/2014, 03:07:08 via Web

JBCDroid

Felipe Lima

Acabei de testar aqui com a kernel " furnace-1.1.2-stock_titan " e fiz normalmente uma atualização via OTA sem contar que a câmera está funcionando 100%

ola Felipe Lima qual e o seu dispositivo e qual site você baixou sua stock rom

o meu é o XT1069 porém a câmera não estava funcionando assim que eu passei a rom stock, mas ai ja tinha uma atualização via OTA. Atualizei e a câmera funcionou normalmente.. não precisei trocar de kernel nem nada

Responder
Felipe Lima
  • Posts no fórum: 4

25/11/2014, 03:08:42 via Web

tava funcionando com a kernel furnace.. mas aí fui tentar fazer esse update sem passar a kernel.. e funcionou..

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

25/11/2014, 03:13:08 via Web

Felipe Lima

tava funcionando com a kernel furnace.. mas aí fui tentar fazer esse update sem passar a kernel.. e funcionou..

depois que você falou acabei de refazer a instalação da rom stock e não fiz mas nada e recebi a atualização ota bem provável que o erro estava na motorola e não no dispositivo

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 14

25/11/2014, 18:48:53 via Web

Felipe Lima

JBCDroid

Felipe Lima

Acabei de testar aqui com a kernel " furnace-1.1.2-stock_titan " e fiz normalmente uma atualização via OTA sem contar que a câmera está funcionando 100%

ola Felipe Lima qual e o seu dispositivo e qual site você baixou sua stock rom

o meu é o XT1069 porém a câmera não estava funcionando assim que eu passei a rom stock, mas ai ja tinha uma atualização via OTA. Atualizei e a câmera funcionou normalmente.. não precisei trocar de kernel nem nada

então se eu fizer o downgrade e a camera não estiver funcionando e chegar a atualização via ota a camera volta a funcionar?

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

26/11/2014, 00:38:00 via App

Lucas Henrique

Felipe Lima

JBCDroid

Felipe Lima

Acabei de testar aqui com a kernel " furnace-1.1.2-stock_titan " e fiz normalmente uma atualização via OTA sem contar que a câmera está funcionando 100%

ola Felipe Lima qual e o seu dispositivo e qual site você baixou sua stock rom

o meu é o XT1069 porém a câmera não estava funcionando assim que eu passei a rom stock, mas ai ja tinha uma atualização via OTA. Atualizei e a câmera funcionou normalmente.. não precisei trocar de kernel nem nada

então se eu fizer o downgrade e a camera não estiver funcionando e chegar a atualização via ota a camera volta a funcionar?

Não to usando,to esperando a ota oficial,mas foi o q disseram.

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

26/11/2014, 00:53:10 via Web

Lucas Henrique

então se eu fizer o downgrade e a camera não estiver funcionando e chegar a atualização via ota a camera volta a funcionar?

Ola Lucas volta sim ontem fiz o downgrade de volta pra KitKat e o mesmo problema câmera traseira não aparecia ai veio a atualização ota fiz a instalação do ota e a câmera traseira voltou a funcionar

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

26/11/2014, 01:00:00 via Web

JBCDroid

Lucas Henrique

então se eu fizer o downgrade e a camera não estiver funcionando e chegar a atualização via ota a camera volta a funcionar?

Ola Lucas volta sim ontem fiz o downgrade de volta pra KitKat e o mesmo problema câmera traseira não aparecia ai veio a atualização ota fiz a instalação do ota e a câmera traseira voltou a funcionar

Precisa ativar a depuração usb pra instalar a Rom americana e o lollipop??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
JBCDroid
  • Posts no fórum: 58

26/11/2014, 04:57:57 via Web

igor bertelli

Precisa ativar a depuração usb pra instalar a Rom americana e o lollipop??

E recomendado sempre então toda vez que vou instalar uma ROM eu ativo e nunca tive problemas

Responder