Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, retirando o aviso, instalando recovery e fazendo root

  • Respostas:110
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/09/2014, 19:26:58 via App

image

DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER - Você irá perder todos os seus dados!

1- Fastboot e os drivers;
2- Entre na página oficial da Motorola e faça login com sua conta;
3- Instale os drivers e extraia o Fastboot;
4- Na pasta que você extraiu o Fastboot pressione shift, clique com o segundo botão do mouse e clique em "Abrir janela de comando aqui";
5- Ligue seu dispositivo em Modo Fastboot - Volume mais e power;
6- Conecte-o em seu computador;
7- Digite "Fastboot devices" [na janela de comando] e de enter;
8- Após seu dispositivo ser identificado você já pode iniciar o processo - Boa sorte;
9- Digite "fastboot oem get_unlock_data" [na janela de comando] e de enter;
10- Copie o código que vai ser exibido e cole-o no bloco de notas;
11- Retire todos os espaços deixando tudo em uma só linha;
12- Copie-o e cole-o na barra do site da Motorola;
13-
Clique em "Can my device be unlock?";
14- Agora entre em seu e-mail e copie o código de desbloqueio;
15- Deixe a página aberta e volte para a janela de comandos, digite: " fastboot oem unlock COLEOCÓDIGOAQUI" e de enter;
16- Pronto, o bootloader está desbloqueado.

RETIRANDO O AVISO

1- Fastboot e os drivers;
2- Baixe o logo.zip aqui;
3- Coloque o arquivo extraido na pasta do Fastboot;
4- Abra uma janela de comando - Pressione shift, clique com o segundo botão do mouse e selecione "Abrir janela de comando aqui";
5- Digite: "Fastboot flash logo logo.bin";
6- Pronto.

RECOVERY

1. Baixe o TWRP 2 (É uma versão de teste!) e o FlashTool X - Lembrando que é necessário os drivers da Motorola;
2. Entre em Modo Fastboot - Volume menos e power;
3. Extraia o FlashTool X e extraia o CWM para a pasta do FlashTool X;
4. Abra o FlashTool X (Escolha o 32/64 bits de acordo com seu sistema) que está dentro da pasta;
5. Aperte "6" e depois "Enter";
6. Depois de o processo terminar, depois disso já pode reiniciar.

ROOT - MANEIRA 1 (Instalando pelo recovery disponibilizado acima)

1. Baixe o SuperSU.zip - Coloque na memória interna;
2. Entre em Modo Fastboot - Volume menos e power;
3. Entre no Modo Recovery - Volume mais para mover e volume menos para selecionar;
4. Pronto agora vá em Install zip from sdcard> Choose zip > SuperSU.zip > Yes;
5. Pronto, reinicie, reboot system now.
» Tópico oficial no XDA

ROOT - MANEIRA 2 (Instalando pelo computador sem recovery)

1. Baixe o pure2014sb.zip e o FlashTool X - Lembrando que é necessário os drivers da Motorola;
2. Entre em Modo Fastboot - Volume menos e power;
3. Extraia o FlashTool X e extraia o pure2014sp.zip para a pasta do FlashTool X;
4. Abra o FlashTool X (Escolha o 32/64 bits de acordo com seu sistema) que está dentro da pasta;
5. Aperte "7" e aperte "Enter";
6. Aperte "Enter" para começar o processo;
7. Pronto, agora baixe o SuperSU na Play Store.
» Tópico do FlashTool X
» Tópico do pure2014sb.zip

Atenção: Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados ao seu dispositivo. Este processo causa a perca da sua garantia e por mais que você re-bloqueie o bootloader ela não volta.

Fonte - XDA

— alterado em 11/11/2014, 10:04:47

Amom Mandel LinsEric JhordanLiang Sek Kingpmachado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

13/09/2014, 19:49:44 via App

Editado! falha nossa. :)

— alterado em 13/09/2014, 20:20:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/09/2014, 20:14:02 via Web

NÃO , não é o mesmo, la é do moto g 2014 aqui é o moto x 2014, são modelos diferentes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/09/2014, 20:23:46 via Web

Leonardo Silva

não é o mesmo ? .:(

Olá senhor Leonardo, não sei se você leu bem, mas trata-se de modelos destintos, sendo assim, ninguém do fórum do Fórum do Moto X (2014) precisará se deslocar até o do Moto G (2014), alem do que, o Logo varia de acordo com a resolução da tela do aparelho... Entendo seu erro, pois você é novato aqui no fórum, sabemos que novatos, assim como voce precisa de nossa, e por isso, estamos aqui para sanar quaisquer duvidas que você venha a ter.

— alterado em 13/09/2014, 20:28:48

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Everton B.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/10/2014, 01:53:07 via App

Tópico atualizado. Root adicionado.

pmachado

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

13/10/2014, 17:52:09 via Web

Aviso a todos que DESBLOQUEAR O BOOTLOADER FORMATA O CELULAR e PERDE A GARANTIA.
Perder a garantia não é problema, mas perder tudo o que tinha no celular ninguém merece........

— alterado em 13/10/2014, 18:07:55

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

16/10/2014, 06:18:58 via Web

jefferson h.

NÃO , não é o mesmo, la é do moto g 2014 aqui é o moto x 2014, são modelos diferentes.

Olá, desculpem minha ignorância mas aqui vai uma pergunta: o mesmo vale para o mfastboot?
obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/10/2014, 18:39:39 via Web

gabriel godoy

jefferson h.

NÃO , não é o mesmo, la é do moto g 2014 aqui é o moto x 2014, são modelos diferentes.

Olá, desculpem minha ignorância mas aqui vai uma pergunta: o mesmo vale para o mfastboot?
obrigado.

Sim.

Responder
Eric Jhordan
  • Posts no fórum: 8

29/10/2014, 00:56:45 via Web

esse tutorial realmente funciona no moto x 2014 xt1097 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/10/2014, 01:02:10 via Web

Eric Jhordan

esse tutorial realmente funciona no moto x 2014 xt1097 ?

Sim.

Eric Jhordan

Responder
Eric Jhordan
  • Posts no fórum: 8

01/11/2014, 21:30:07 via Web

Pessoal eu fiz o processo no meu MOTO X 2014 XT1097 e deu CERTO, a única coisa q nao deu certo foi o recovery ele nao funcionou, então fiz o root da maneira 2 pelo FlashTool X e deu certinho ! Agora estou com bootloader desbloqueado e com ROOT no meu MOTO X 2014, so ta faltando o Recovery personalizado. Agora posso desfrutar ao maximo do meu MOTO X 2014 graças ao Androidpit e ao XDA ! Obrigado Androidpit ! Vcs são os MELHORES !

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

03/11/2014, 11:12:00 via Web

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/11/2014, 11:38:17 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

04/11/2014, 10:40:45 via Web

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/11/2014, 11:00:57 via App

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Baixa a rom stock e pega ele.

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

04/11/2014, 12:12:22 via App

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Baixa a rom stock e pega ele.

mas pra instalar ele eu teria que reinstalar a ROM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/11/2014, 12:46:47 via App

Luiz Gustavo Giuberti

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Baixa a rom stock e pega ele.

mas pra instalar ele eu teria que reinstalar a ROM?

Não, só precisa usar o comando fastboot flash recovery recovery.img

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

10/11/2014, 10:46:32 via Web

Fiz e ainda sim não consigo atualizar o celular, to parado na versão do sistema 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR retbr

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/11/2014, 23:10:08 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Fiz e ainda sim não consigo atualizar o celular, to parado na versão do sistema 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR retbr

Então só reinstalando a rom.

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

11/11/2014, 06:47:33 via Web

Artur Eduardo

Atualize o inicio do tópico e adicone o TWRP, pois ele é uma versão oficial e muito melhor que o CWM Beta.
Eu estou usando e funciona perfeitamente.

Léo WalkEric Jhordan

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/11/2014, 10:05:04 via App

Junior Passos

Artur Eduardo

Atualize o inicio do tópico e adicone o TWRP, pois ele é uma versão oficial e muito melhor que o CWM Beta.
Eu estou usando e funciona perfeitamente.

Atualizado.

Responder
Eric Jhordan
  • Posts no fórum: 8

29/11/2014, 03:02:20 via Web

como vc faz pra entrar no modo recovery ? vc baixa algum apliativo? ou pelo modo fastboot? eu istalei o TWRP mais nao consigo acessar pelo modo fastboot !

Responder
Eric Jhordan
  • Posts no fórum: 8

29/11/2014, 03:04:32 via Web

Junior Passos

Artur Eduardo

Atualize o inicio do tópico e adicone o TWRP, pois ele é uma versão oficial e muito melhor que o CWM Beta.
Eu estou usando e funciona perfeitamente.

como vc faz pra entrar no modo recovery ? vc baixa algum apliativo? ou pelo modo fastboot? eu istalei o TWRP mais nao consigo acessar pelo modo fastboot !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/11/2014, 03:08:19 via Web

Eric Jhordan

Junior Passos

Artur Eduardo

Atualize o inicio do tópico e adicone o TWRP, pois ele é uma versão oficial e muito melhor que o CWM Beta.
Eu estou usando e funciona perfeitamente.

como vc faz pra entrar no modo recovery ? vc baixa algum apliativo? ou pelo modo fastboot? eu istalei o TWRP mais nao consigo acessar pelo modo fastboot !

Você tem que ir no Modo Fastboot e selecionar Recovery, ele vai iniciar no TWRP

Responder
Eric Jhordan
  • Posts no fórum: 8

29/11/2014, 03:19:37 via Web

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Baixa a rom stock e pega ele.

mas pra instalar ele eu teria que reinstalar a ROM?

Não, só precisa usar o comando fastboot flash recovery recovery.img

Artur eu fiz o rrot no meu moto x 2014, se eu instalar o recovery stock eu vou perder o root ? e se eu nao perder e eu conseguir atualizar pro lollipop quando sair eu ja fico com root? espero q tenha entendido minha duvida ! rsrs valew !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/11/2014, 03:40:45 via App

Eric Jhordan

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Baixa a rom stock e pega ele.

mas pra instalar ele eu teria que reinstalar a ROM?

Não, só precisa usar o comando fastboot flash recovery recovery.img

Artur eu fiz o rrot no meu moto x 2014, se eu instalar o recovery stock eu vou perder o root ? e se eu nao perder e eu conseguir atualizar pro lollipop quando sair eu ja fico com root? espero q tenha entendido minha duvida ! rsrs valew !

Não vai. Sim.

Eric Jhordan

Responder
Junior Gomes
  • Posts no fórum: 24

08/12/2014, 18:03:41 via Web

Este metodo de Root e TWRP funciona para Lollipop?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/12/2014, 18:05:32 via Web

Gilberto Gomes

Este metodo de Root e TWRP funciona para Lollipop?

Não

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

11/12/2014, 11:30:16 via Web

Alguem tem o recovery stock por ae? Todos os links estão off's.

Responder
George Ramalho
  • Posts no fórum: 1

13/12/2014, 04:22:32 via App

Eu posso fazer esse mesmo procedimento estando com o Android lollipop instalado no meu moto x 2° Geração?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

13/12/2014, 15:27:03 via App

George Ramalho

Eu posso fazer esse mesmo procedimento estando com o Android lollipop instalado no meu moto x 2° Geração?

Sim

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

15/12/2014, 01:26:14 via App

TUDO funciona no lollipop??o root o desbloqueio e o recovery????

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/12/2014, 02:31:50 via App

Lucas Giovane Wolf

TUDO funciona no lollipop??o root o desbloqueio e o recovery????

Não. Só o desbloqueio.

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

15/12/2014, 02:33:27 via App

OK muito obrigado ficou um pouco confuso com o nosso amigo ali em cima falando que funcionava.valeu

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/12/2014, 04:25:23 via App

Lucas Giovane Wolf

OK muito obrigado ficou um pouco confuso com o nosso amigo ali em cima falando que funcionava.valeu

Bom, testa, como eu não tenho o aparelho não posso testar.

Responder
wagnerpk
  • Posts no fórum: 19

16/12/2014, 17:56:43 via Web

Alguém já descobriu alguma custom recovery para o Lollipop? Eu queria flashear um zip, mas preciso entrar em modo recovery.

Responder
André Dantas
  • Posts no fórum: 15

17/12/2014, 12:57:29 via Web

Isso funciona com moto x 2014 lollipop atualizado via ota? obs: Posso pular a etapa Recovery? quero usar a do próprio sistema. E minha intenção é somente fazer root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

18/12/2014, 14:52:16 via Web

pessoal eu nao consigo colocar em fast boot or favor me ensienm

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

18/12/2014, 15:33:06 via Web

Гильерме Август

pessoal eu nao consigo colocar em fast boot or favor me ensienm

desliga o aparelho
botão power (aquele q vc usa para ligar e desligar a tela) + botão de volume para baixo

(cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

18/12/2014, 15:37:33 via Web

Realizei o tutorial, funcionando perfeitamente

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

18/12/2014, 15:39:11 via Web

É mt interessante o fato da Motorola oferecer um suporte oficial para desbloquieo do bootloader, e ser o msm processo para todos os seus aparelhos mais recentes

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
André Dantas
  • Posts no fórum: 15

18/12/2014, 20:49:12 via Web

To com medo de fazer esses procedimentos e acabar quebrando meu aparelho, sou inexperiente e ate agora o que eu fiz foi atualizar o meu moto x 2014 pro lollipop via OTA, preciso que alguem que fez esse procedimento na mesma situaçao que eu, diga se é seguro fazer o root e se funciona.

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

19/12/2014, 14:03:42 via App

o root e o recovery eu não sei mas o desbloqueio do bootloader funciona!

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

19/12/2014, 17:01:37 via Web

PESSOAL PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, EU FIZ O DOWNGRADE DO NEW MOTO X E ELE SIMLESMENTE MORREU, TO TENTANDO SESEGUIR OS TUTOS DO MOTO X 1º E DO MOTO G POREM NÃO ESTOU TENDO SUCESSO VOU FORMATAR MEU C E COLOCAR O WIN 32 POIS ATUALMENTE USO 64X SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME AJUDEM OU ME DEEM INFORMAÇÕES DO QUE OSSO FAZER QUEM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO SE JUNTEM A MIN PARA QUE RESSUCITEMOS NOSSO QUERIDO MOTO X 2º

Responder
André Dantas
  • Posts no fórum: 15

19/12/2014, 18:47:24 via Web

O Maior problema aki é que a maioria so quer saber do seu proprio umbigo, o proprio autor do topico abandonou... Se alguem tiver duvida sobre algo, vir aki é praticamente inutil pois fazer os procedimentos sempre tem seu risco, mas tb sempre há brechas que devem ser esclarecidas ou acrescentadas no topico criado.

Whebert Souza

Responder
Guilherme Augusto
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 19:11:34 via Web

André Dantas

O Maior problema aki é que a maioria so quer saber do seu próprio umbigo, o próprio autor do topico abandonou... Se alguem tiver duvida sobre algo, vir aki é praticamente inutil pois fazer os procedimentos sempre tem seu risco, mas tb sempre há brechas que devem ser esclarecidas ou acrescentadas no topico criado.

sim amigo, mas não se preucupe, ois eles são uns 2 ou 3 no máximo, ja nós somos vários 100 vezes mais que esses 3, eu mesmo matei meu moto x 2014 no downgrade, fiquei estudando a respeito em diversos fóruns, e reciclando informações em diversos foruns eu consegui ressuscitar o meu moto x 2014, uma coisa que eu aprendi é que se você quer algo faça você mesmo, eu compartilho da sua indignação, afinal se é um fórum as pessoas os procuram ara buscar informações, conte comigo amigo

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

19/12/2014, 22:00:05 via App

Lucas Giovane Wolf

o root e o recovery eu não sei mas o desbloqueio do bootloader funciona!

Fiz os 3 no meu aparelho e esta de boa

Responder
Anuar
  • Posts no fórum: 153

01/01/2015, 14:50:14 via Web

Desbloqueei o bootloader e instalei TWRP, mas quando eu vou intalar o root, eu ligo em fastboot, seleciono recovery mas dai aparece um android morto, com a bariga aberta e um ponto de exclamação vermelho. E agora? O que eu faço? (xt1097 com android lollipop)

— alterado em 01/01/2015, 14:52:37

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/01/2015, 17:22:22 via App

Anuar

Desbloqueei o bootloader e instalei TWRP, mas quando eu vou intalar o root, eu ligo em fastboot, seleciono recovery mas dai aparece um android morto, com a bariga aberta e um ponto de exclamação vermelho. E agora? O que eu faço? (xt1097 com android lollipop)

O recovery não instalou.

Responder
Anuar
  • Posts no fórum: 153

01/01/2015, 18:36:28 via Web

Eu segui um tutorial de um site americano e consegui instalar o root, tem algum problema deixar sem custom recovery? E se eu instalar o custom recovery eu perco todos os dados de novo?

— alterado em 01/01/2015, 18:42:03

Responder