Motorola Moto G — Como apagar o ClockWork mod e instalar o TWRP?

  • Respostas:4
  • Respondido
Paulo vasconcelos
  • Posts no fórum: 3

14/09/2014, 22:58:43 via Web

muito boa noite...me ajuda...eu já tinha instalado a ClockWork mod no meu moto g,só que achei melhor instalar o TWRP e instalei,mas quando coloco em modo fastboot não aparece o TWRP,abre só o ClockWork mod,,,o que faço para só ficar, e usar o TWRP?e apagar a recovery ClockWork mod que tenho no meu moto g, agradeço a atenção!

— alterado em 21/09/2014, 01:42:51 alterado por moderador

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

14/09/2014, 23:58:36 via App

Bote em bootloader. instale o recovery original e depois o tw , deve funcionar. ah reinicie o dispositivo apos instalação do recovery original

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/09/2014, 00:28:52 via Web

Não sei se no Moto G é um caso a parte, mas, nos dispositivos que eu tenho, basta instalar como o Mod Normal, por exemplo se o TWRP tiver em modo "Flashable", ou seja em recovery-twrp.zip, basta instalar ele pelo próprio CWM, aconselho fazer wipe cache e dalvik. Mas, caso ele esteja como recovery-twrp.img, aí voce terá que instalar via FastBoot, Em ambas as situações, o TWRP vai substituir o CWM então, vai ser o mesmo que tirar e colocar outro novamente. E em uma ultima suposição, voce queira remover mesmo, o recovery customizado (para atualizar via OTA, por exemplo), basta baixar e extrair o zip da ROM para tu modelo de Moto G, pegar o arquivo recovery.img e instalar via FastBoot.

— alterado em 15/09/2014, 00:31:00

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

15/09/2014, 02:05:23 via App

Tenta fazer isso:

Ente em modo fastboot no seu moto g e conecte o cabo ao pc

Abra o fastboot no pc e digite:
fastboot devices (para ver de seu dispositivo foi reconhecido)
fastboot erase recovery (apagará o CWM)
fastboot flash recovery twrp.img ( faça o download do recovery e renomeie para twrp.img e coloque na pasta do fastboot)

Depois fastboot reboot

Boa sorte :D

— alterado em 15/09/2014, 02:07:17

Responder
Paulo vasconcelos
  • Posts no fórum: 3

19/09/2014, 15:29:41 via Web

Caro Ciro,já resolvido,instalei pelo Minimal ADB and Fastboot,muito simples,rapido,com comando" fastboot flash recovery TWRP",Não precisei de muito,mas valeu pela dica.

Responder