Motorola Moto E — [Tutorial][ROM][4.4.4][Percy_g2] Unofficial CyanogenMod 11 [Nightlies][Estável]

  • Respostas:131
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 03:18:13 via Web

User uploaded photo

User uploaded photo

CyanogenMod é livre, uma comunidade para construção e distribuição de firmware aftermarket do Android 4.4 (Kitkat), que é projetada para aumentar o desempenho e confiabilidade sobre o estoque para o seu dispositivo Android.

User uploaded photo

CyanogenMod é baseada no Android Open Source Project, com contribuições extras de muitas pessoas dentro da comunidade Android. Ela pode ser utilizada, sem qualquer necessidade de ter qualquer aplicativo do Google instalado. Você precisa fornecer o seu próprio pacote de aplicativos do Google (GAPPS). CyanogenMod que ainda incluem vários código específico de hardware, que também está lentamente sendo open-source de qualquer maneira.

User uploaded photo

Nós não somos responsáveis ​​por possíveis dispositivos brickados, cartões MicroSD queimados, guerra termonuclear, ou se você for demitido porque o aplicativo de alarme falhou. Por favor, se ​​você tiver alguma dúvida sobre funções incluídas nesta ROM, faça uma pesquisa antes de instala-la! Você está escolhendo fazer essas modificações, então, se depois você vier apontar o dedo para nós por bagunçar seu dispositivo, nós não vamos rir de você, mas também não teremos nenhuma responsabilidade sobre isso!

User uploaded photo

  • Reinicie em TWRP Recovery através do App Quick Boot.
  • Faça Factory Reset, ou melhor wipe data, cache e dalvik.
  • Instale o arquivo zip da ROM e selecione Reboot System.

User uploaded photo

  • Reinicie em TWRP Recovery através do App Quick Boot.
  • Faça apenas wipes de cache, sendo wipe cache e dalvik.
  • Instale o arquivo zip da ROM e selecione Reboot System.

User uploaded photo

  • Basta ir em Atualização do Sistema e em verificar agora.
  • Aguarde o OpenDelta baixar todas as atualizações delta.
  • Clique em instalar agora e espere concluir a atualização.

User uploaded photo

ROMS

GAPPS

User uploaded photo

O que o está trabalhando bem:

  • RIL, Câmera, Suporte a Dual Single e Single (Menos TV), Dados Moveis (3g e 2G), Microfone, Áudio, GPS,
  • Vibração, Brilho Automático, SD Card, Modo Avião, LEDs, Daydream, WiFi, Radio FM, Rotação Automática,
  • Tethering [WIFI/USB/BT], Wifi Direct, OMX, Bluetooth, Reinicar em recuperação, Ok Google, HeadsUp[CM],
  • [Theme engine, Privacy Guard, WhisperPush, Blacklist][CM], Desabilitar Animação, Otimizações para o Wifi.

O que o não está trabalhando:

User uploaded photo

User uploaded photo

Contribuintes

  • percy_g2
  • CyanogenMod
  • Motorola
  • JackpotClavin
  • cybojenix

Tópico/Fonte

— alterado em 01/10/2014, 16:17:03

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Jhos N.Yuri Castro

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 03:18:43 via Web

User uploaded photo

  • Em Breve ...

— alterado em 17/09/2014, 04:19:53

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 03:18:57 via Web

User uploaded photo

A fim de não comprometer muito a memoria interna do dispositivo, recomendo usar junto com a ROM CyanogenMod 11, um dos seguintes pacotes de GAPPS:

MINI MODULAR PACKAGE

Este pacote é projetado para aqueles que usam aplicativos do Google limitados ou preferem instalar aplicativos por conta própria.
Neste pacote que você vai encontrar o Core Base¹, Google Bookmarks Sync, e os seguintes Play Store aplicações: Google+ | Google Calendar (substitui o estoque / Calendário AOSP) | Google Now Lançador | Google Play serviços | Google Search | Google Text-to-Speech | Gmail | Hangouts | Mapas | Street View no Google Maps | YouTube
Downlad (~ 148MB)

MICRO MODULAR PACKAGE

Este pacote é projetado para usuários de dispositivos de legado com partições do sistema de pequeno porte ou aqueles que preferem uma abordagem minimalista.
Neste pacote você encontrará o Core Base¹, Google Bookmarks Sync, e os seguintes aplicativos Play Store: Google Calendar (Substitui o Stock/ Calendário AOSP) | Google Now Launcher | Google Play Services | Google Search | Google Text- to-Speech | Gmail
Download (~ 94MB)

NANO MODULAR PACKAGE

Este pacote é projetado para os usuários que querem o menor espaço possível Google e ainda desfrutar de "Ok Google" e suporte nativo a Pesquisa do Google.
Neste pacote você encontrará o Core Base¹, Google Bookmarks Sync, Google Calendar Sync, e os seguintes aplicativos Play Store: Google Play serviços | Google Search
Download (~54MB)

Após instalar a ROM, baixe o pacote de GAPPS que mais se enquadra nas suas nescidades diárias. Se você não usa muitos aplicativos do Google, por exemplo, redes sociais (G+ e Hangout), pode baixar o Pacote Nano Modular e posterior instalar os que necessitar diretamente da Google Play.

Source: XDAForum/PAGAPPS

— alterado em 17/09/2014, 04:01:05

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 03:19:11 via Web

User uploaded photo

1 Reinicie seu dispositivo em TWRP Recovery através do Aplicativo Quick Boot. E selecione "Wipe" conforme a imagem:

User uploaded photo

2 Em seguida selecione a opção "Advanced Wipe" e marque as caixas Dalvik Cache, Data e Cache conforme a imagem:

User uploaded photo

3 Assim que a limpeza concluir, selecione o botão "Home" conforme a imagem 5, e, em seguida selecione a opção install:

User uploaded photo

4 Agora vá no local da ROM baixada, microSD ou memoria interna, para confirmar faça swipe da esquerda para a direita:

User uploaded photo

5 Quando a ROM terminar de instalar, selecione "Wipe Cache e Dalvik", em seguida selecione "home" e a opção Reboot:

User uploaded photo

6 Agora selecione Recovery, espere reiniciar, repita os Passos 7 e 8, dessa vez com o GAPPS, por fim selecione System:

User uploaded photo

— alterado em 29/09/2014, 06:53:15

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Yuri Castro
  • Posts no fórum: 19

17/09/2014, 18:17:13 via Web

Instalei no meu XT1025 e funcionou bem, tirando a parte de que o celular reconhece o chip como TIM, mas não aparece os contatos. :/ Sabe o que pode ser ?
Obrigado.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2014, 18:21:41 via Web

Yuri Castro

Instalei no meu XT1025 e funcionou bem, tirando a parte de que o celular reconhece o chip como TIM, mas não aparece os contatos. :/ Sabe o que pode ser ?
Obrigado.

Olá, obrigado por comentar, no caso dos contatos, voce precisará ir nas configurações e importa-los do SIM para o Celular... Isso é coisa da CM mesmo. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2014, 18:58:34 via Web

Laíre S.

Yuri Castro

Instalei no meu XT1025 e funcionou bem, tirando a parte de que o celular reconhece o chip como TIM, mas não aparece os contatos. :/ Sabe o que pode ser ?
Obrigado.

Olá, obrigado por comentar, no caso dos contatos, voce precisará ir nas configurações e importa-los do SIM para o Celular... Isso é coisa da CM mesmo. Boa sorte.

para essa situação não acontecer mais, sicronise tua agenda com a conta google, assim nunca mais vai ter esse problema.pois quase todas as custom rom não leem os contatos dos chips.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Yuri Castro
  • Posts no fórum: 19

18/09/2014, 00:14:59 via Web

jefferson h.

Laíre S.

Yuri Castro

Instalei no meu XT1025 e funcionou bem, tirando a parte de que o celular reconhece o chip como TIM, mas não aparece os contatos. :/ Sabe o que pode ser ?
Obrigado.

Olá, obrigado por comentar, no caso dos contatos, voce precisará ir nas configurações e importa-los do SIM para o Celular... Isso é coisa da CM mesmo. Boa sorte.

para essa situação não acontecer mais, sicronise tua agenda com a conta google, assim nunca mais vai ter esse problema.pois quase todas as custom rom não leem os contatos dos chips.

Obrigado por ajudaram, Jefferson e Laíre. Deu certo a importação dos contatos. :)
Só tenho mais uma duvidazinha: Como conecto no Wifi domestico da minha casa no modo estático? Já tentei várias vezes, até conecta, mas não navega. Acho que estou errando na hora de colocar algo. Dês de já, agradeço. (ps: O sinal do Wifi e Rede ficam laranjado, sabem por que ? )
Obrigado!
:)

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

18/09/2014, 02:44:53 via Web

Graaaaande. Obrigado kra.

Qual você recomenda: Nightlies ou Snapshots

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2014, 03:33:09 via Web

Márcio Malaquias

Graaaaande. Obrigado kra.

Qual você recomenda: Nightlies ou Snapshots

Por nada, Marcio, eu que agradeço o comentário ... Sobre a escolha, acho que tanto faz, a Snapshot, é um resumo de todas as ROMs Durante um Mês, ja as Nightlies, são quase diárias, então depois da Nightlies 9, ja vai diferi da Snapshot, pode está mais estável ou não que a citada. No momento eu de Snapshot, e posteriormente testaria as melhorias das Nightlies 10 ou 11.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

18/09/2014, 04:02:27 via Web

Vlw kra. Comecei pela Nightlies. Amanhã falo como está sendo o uso. Por enquanto vai muito bem.

Eu uso o XT1025, em modelo de telefone agora ficou XT1022.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

18/09/2014, 04:59:10 via App

Márcio Malaquias

Vlw kra. Comecei pela Nightlies. Amanhã falo como está sendo o uso. Por enquanto vai muito bem.

Eu uso o XT1025, em modelo de telefone agora ficou XT1022.

Isso significa que você perdeu a TV, mas acho que você não usa. kkk

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Yuri Castro
  • Posts no fórum: 19

18/09/2014, 05:02:50 via App

Só queria saber como conectar no WiFi doméstico. :/

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

18/09/2014, 05:24:11 via Web

Jonas D.

Márcio Malaquias

Vlw kra. Comecei pela Nightlies. Amanhã falo como está sendo o uso. Por enquanto vai muito bem.

Eu uso o XT1025, em modelo de telefone agora ficou XT1022.

Isso significa que você perdeu a TV, mas acho que você não usa. kkk

hahaha. Não uso mesmo. Só usei durante a copa. Aquilo é uma porcaria.
Voltei atrás e instalei a "Snapshots".
Muito mais estável.

Responder
Jhos N.
  • Posts no fórum: 107

18/09/2014, 05:53:42 via Web

Ótimo tópico, de encher os olhos ! rsrs
Então,seria como no moto g ? Digo por a ROM do XT1032 no 33 e poder desfrutar? No caso do moto e perderá somente a TV ? Estou certo ?

Moto G + Stock Lollipop

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

18/09/2014, 08:26:49 via App

Yuri Castro

Só queria saber como conectar no WiFi doméstico. :/

No modo estático configure o seguinte...

IP: 192.169.0.4
Gateway: 192.168.0.1

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

18/09/2014, 08:37:57 via App

Jhos Neto

Ótimo tópico, de encher os olhos ! rsrs
Então,seria como no moto g ? Digo por a ROM do XT1032 no 33 e poder desfrutar? No caso do moto e perderá somente a TV ? Estou certo ?

Não sei se pode instalar a ROM do XT1022 no 25 como acontece no Moto G. Mas no caso da CM11, ela é baseada no XT1022, então não tem TV.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

18/09/2014, 13:59:36 via App

Até agora só "senti falta" da TV no XT1025. É a única diferença dele.
Então tá ótimo.

Alguém poderia postar o backup do app da TV. Eu faria o teste aqui. Pra quem ainda o quisesse mesmo na CM.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2014, 17:35:58 via Web

Update na Pagina 1

  • Adicionado Tópico Working, veja nele tudo que está trabalhando na ROM
  • Adicionada Solução para o WiFi, um tutorial que ensina como configura-lo

— alterado em 18/09/2014, 17:37:22

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2014, 17:47:25 via Web

Jhos Neto

Ótimo tópico, de encher os olhos ! rsrs
Então,seria como no moto g ? Digo por a ROM do XT1032 no 33 e poder desfrutar? No caso do moto e perderá somente a TV ? Estou certo ?

Opa, muito obrigado!! :D ... No caso a unica coisa que não pega é a TV, mas tu pode usar o MultiROM, para Alternar entre as ROMs Stock e CM, daí sempre que precisar fica fácil, basta reiniciar e fazer Boot na StockROM. Eu uso 3 ROMs, a Stock e Duas CM1, a Nightlies e Snapshots, cada uma com um tema mas sinistro!! :D ... Depois vou até postar as Prints la no Tópico de Prints, aqui no Forum do Moto E, então fica a Dica, o MultiROM é muito estável e de fácil uso.

— alterado em 18/09/2014, 17:48:16

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2014, 17:52:06 via Web

Márcio Malaquias

Até agora só "senti falta" da TV no XT1025. É a única diferença dele.
Então tá ótimo.

Alguém poderia postar o backup do app da TV. Eu faria o teste aqui. Pra quem ainda o quisesse mesmo na CM.

Acho difícil Funcionar, mas querendo fazer o teste ... Porem acho vai ser preciso mais que o aplicativo, talvez precise de componentes como Drivers e etc... Aproveitando a oportunidade, gostaria de sanar uma duvida, o radio do dispositivo de vocês está funcionado? Porque aqui só faz aqueles ruídos .. (thinking)

— alterado em 18/09/2014, 17:53:10

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

18/09/2014, 18:35:13 via App

Laíre S.

Márcio Malaquias

Até agora só "senti falta" da TV no XT1025. É a única diferença dele.
Então tá ótimo.

Alguém poderia postar o backup do app da TV. Eu faria o teste aqui. Pra quem ainda o quisesse mesmo na CM.

Acho difícil Funcionar, mas querendo fazer o teste ... Porem acho vai ser preciso mais que o aplicativo, talvez precise de componentes como Drivers e etc... Aproveitando a oportunidade, gostaria de sanar uma duvida, o radio do dispositivo de vocês está funcionado? Porque aqui só faz aqueles ruídos .. (thinking)

Funcionando normal o rádio

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

18/09/2014, 19:05:50 via App

Laíre S.

Jhos Neto

Ótimo tópico, de encher os olhos ! rsrs
Então,seria como no moto g ? Digo por a ROM do XT1032 no 33 e poder desfrutar? No caso do moto e perderá somente a TV ? Estou certo ?

Opa, muito obrigado!! :D ... No caso a unica coisa que não pega é a TV, mas tu pode usar o MultiROM, para Alternar entre as ROMs Stock e CM, daí sempre que precisar fica fácil, basta reiniciar e fazer Boot na StockROM. Eu uso 3 ROMs, a Stock e Duas CM1, a Nightlies e Snapshots, cada uma com um tema mas sinistro!! :D ... Depois vou até postar as Prints la no Tópico de Prints, aqui no Forum do Moto E, então fica a Dica, o MultiROM é muito estável e de fácil uso.

3 ROMs? Instalei a CM fiquei com 17mb de memória disponível e você consegue usar 3?

— alterado em 18/09/2014, 19:12:20 alterado por moderador

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2014, 19:14:42 via Web

Bom, eu uso apenas as ROM e poucos apps, e uso o Pacote Nano Modular nas duas CMs... tenho 400MB disponível ainda :D

— alterado em 18/09/2014, 19:14:51

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

18/09/2014, 19:50:04 via Web

ART, funcionando bem?

Desculpe o flood, estava aparecendo não enviado.
Não tem como apagar

— alterado em 18/09/2014, 21:09:05

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

18/09/2014, 21:59:05 via App

Laíre S.

Bom, eu uso apenas as ROM e poucos apps, e uso o Pacote Nano Modular nas duas CMs... tenho 400MB disponível ainda :D

Você fez macumba, isso sim.
Me diz uma coisa, tem como instalar a stock do xt1025 pelo recovery?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2014, 23:59:45 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Bom, eu uso apenas as ROM e poucos apps, e uso o Pacote Nano Modular nas duas CMs... tenho 400MB disponível ainda :D

Você fez macumba, isso sim.
Me diz uma coisa, tem como instalar a stock do xt1025 pelo recovery?

(laughing) Fiz não Sô!! Apenas gerenciei bem as coisas, As tres ROMs tão quase Sem Apps, apenas uns Temas e Apps de Utilidade. Sobre instalar via Recovery só se Tu fizer uma versão "Flashable" ou fizer um backup para restaurar depois. Mudança de Sistema (4.4.2 to 4.4.4) não deve ser feita por meio de Zip, e e um Downgrade (4.4.4 to 4.4.2) precisa ser uma instalação Limpa, ou seja, ta pensando em instalar a Stock, faça uma limpeza antes.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 00:01:45 via Web

Márcio Malaquias

ART, funcionando bem?

Desculpe o flood, estava aparecendo não enviado.
Não tem como apagar

Tudo bem, eu corrijo por ti... Sobre o ART, ele não é compatível com o Recovery, se tu inventar de fazer isso, terá um Belo de Loop Infinito, daí precisará restaurar um Backup da ROM. Resumindo, nem tente ... ;)

— alterado em 19/09/2014, 04:13:27

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 00:05:22 via Web

Para quem nao viu ainda, pois eu mesmo deixei esse comentario ficar para tras:

Update na Pagina 1

  • Adicionado Tópico Working, veja nele tudo que está trabalhando na ROM
  • Adicionada Solução para o WiFi, um tutorial que ensina como configura-lo

— alterado em 19/09/2014, 03:25:22

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

19/09/2014, 04:05:35 via Web

Não ficaria melhor um tópico só com os Gapps ? Seria muito bom , fora isso , parabéns pelo tópico , ficou show de bola

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 04:12:41 via Web

- marcosmaiacv

Não ficaria melhor um tópico só com os Gapps ? Seria muito bom , fora isso , parabéns pelo tópico , ficou show de bola

Opa, obrigado! Sobre o tópico especifico para os Gapps, os não ia ser muito Funcional, e iria tirá o Valor que agrega aos dois e únicos tutorias que os coloquei, daí, ia ficar vago, ja que so recomendo 3 Pack de Gapps, os menos por sinal, ja que o Moto E, tem memoria muito limitada. Mas obrigado pela sugestão, não deixe opiar, o fórum serve para isso. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

19/09/2014, 04:51:52 via App

Laíre S.

- marcosmaiacv

Não ficaria melhor um tópico só com os Gapps ? Seria muito bom , fora isso , parabéns pelo tópico , ficou show de bola

Opa, obrigado! Sobre o tópico especifico para os Gapps, os não ia ser muito Funcional, e iria tirá o Valor que agrega aos dois e únicos tutorias que os coloquei, daí, ia ficar vago, ja que so recomendo 3 Pack de Gapps, os menos por sinal, ja que o Moto E, tem memoria muito limitada. Mas obrigado pela sugestão, não deixe opiar, o fórum serve para isso. :)

Instalei o Nano e ele é muito limitado. kkkkk Acabei tendo que baixar manualmente outros apps. Queria um com Google Play Services, Google Play Store e Games, Maps, Now, YouTube e Chrome.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 27

19/09/2014, 04:52:01 via App

Bom tenho o 1025 vale a pena trocar de ROM? ela é rápida?

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

19/09/2014, 04:54:18 via App

Diego

Bom tenho o 1025 vale a pena trocar de ROM? ela é rápida?

Ela é rápida sim. Também tenho XT1025, fiz merda na stock e bugou os Gapps e outros apps do sistema e agora tive que usar essa CM, a única coisa chata é que ela parece a CM7.
Saiba que você vai perder a TV.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

19/09/2014, 04:54:57 via App

Tbm instalei o nano. Achei melhor assim. Você baixa o que quiser. Mais autonomia, liberdade.

Estou usando no XT1025 e só não tem a TV. Está rodando muito liso. Tive um travamento sóh.
Pra mim está melhor que a Stock.
Por enquanto.

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

19/09/2014, 04:56:11 via App

Tem como reinstalar a stock. Bem fácil a instalação. Tem um tutorial aqui no fórum.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 05:08:15 via Web

Márcio Malaquias

Tbm instalei o nano. Achei melhor assim. Você baixa o que quiser. Mais autonomia, liberdade.

Estou usando no XT1025 e só não tem a TV. Está rodando muito liso. Tive um travamento sóh.
Pra mim está melhor que a Stock.
Por enquanto.

Isso mesmo! Pasmem, tenho a Stock, 2 CM11 e ainda cabe mais uma ... Isso usando o MultiROM, rsrs

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 05:10:43 via Web

Márcio Malaquias

Tem como reinstalar a stock. Bem fácil a instalação. Tem um tutorial aqui no fórum.

Recomendo fazer um Backup do System e Boot antes de Modificar muito o System, e deixar guardado no Cartão de Memoria. Eu tenho Backups ate de Meus Jogos e meus Virus!! (laughing)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

19/09/2014, 05:11:01 via Web

Laíre S.

- marcosmaiacv

Não ficaria melhor um tópico só com os Gapps ? Seria muito bom , fora isso , parabéns pelo tópico , ficou show de bola

Opa, obrigado! Sobre o tópico especifico para os Gapps, os não ia ser muito Funcional, e iria tirá o Valor que agrega aos dois e únicos tutorias que os coloquei, daí, ia ficar vago, ja que so recomendo 3 Pack de Gapps, os menos por sinal, ja que o Moto E, tem memoria muito limitada. Mas obrigado pela sugestão, não deixe opiar, o fórum serve para isso. :)

Isso , agora que me lembrei , a memória é bem limitada , mas está certo , mas sério , o seu tutorial é bastante agradável de se ler , desde a época do S2 lite , parabéns pelo trabalho , e você tava bem sumidão hahaha

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 05:17:45 via Web

- marcosmaiacv

Laíre S.

- marcosmaiacv

Não ficaria melhor um tópico só com os Gapps ? Seria muito bom , fora isso , parabéns pelo tópico , ficou show de bola

Opa, obrigado! Sobre o tópico especifico para os Gapps, os não ia ser muito Funcional, e iria tirá o Valor que agrega aos dois e únicos tutorias que os coloquei, daí, ia ficar vago, ja que so recomendo 3 Pack de Gapps, os menos por sinal, ja que o Moto E, tem memoria muito limitada. Mas obrigado pela sugestão, não deixe opiar, o fórum serve para isso. :)

Isso , agora que me lembrei , a memória é bem limitada , mas está certo , mas sério , o seu tutorial é bastante agradável de se ler , desde a época do S2 lite , parabéns pelo trabalho , e você tava bem sumidão hahaha

Opa, mais uma vez muito obrigado, eu tipo passo dias pra fazer meus tutos, fico pensando elaborando, e depois ponho em acão, os gráficos é o que mais demora, mas no fim, quando eu olho, vejo que valeu o esforço. Entretanto, todos os créditos desse tuto são para o @Percy, ele fez muito pelo Moto E .... Sobre as sumidas, eu sou meio como a Águia (Para os que acreditam na lenda), sumo por um tempo, e depois retorno ... È bom da um pena para as penas ficarem mais bonitas. ::D

— alterado em 19/09/2014, 05:21:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

- marcosmaiacv

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 27

19/09/2014, 05:32:04 via App

sobre a TV 😘 não LIGO não só não quero ter k trabalho de voltar para a stok depois... mais vale a pena sair do 4.4.4?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 05:35:05 via Web

Diego

sobre a TV 😘 não LIGO não só não quero ter k trabalho de voltar para a stok depois... mais vale a pena sair do 4.4.4?

Você está usando qual ROM agora? Fez backup da Boot e System da Stock pelo TWRP? Está usando o MultiROM ou Prentende usa-lo?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 05:54:32 via Web

Update .... Nightly 9 ja está disponível!!!

— alterado em 19/09/2014, 05:55:29

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 27

19/09/2014, 06:10:10 via App

baixei a ROM agora, não pretendo usar o mult boot,vou dar um reset e fazer o backup quando for instalara ROM... to com a stok 4.4.4

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

19/09/2014, 10:30:38 via App

Percebi agora que não tem a opção de atualizar via OTA. Se tem, onde fica? Já revirei as configurações e nada. Normalmente fica em Sobre o Telefone, mas não tá.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

19/09/2014, 10:54:08 via App

Configurações - Sobre o Telefone - Atualizações do Sistema

— alterado em 19/09/2014, 10:57:11

Responder
Jefferson Romário
  • Posts no fórum: 19

19/09/2014, 14:08:02 via Web

Olá bom dia pessoal!
Estava a procura desta ROM para o meu XT1021.
Achei este tópico e vi que é bem interessante, e até agradeço pois agora estou de cm11 :D

Instalei e estou usando. Ate agora não encontrei nenhum problema, no que me parece que está bem estável a não ser pelo registro de chamadas que sempre fica em branco, eu recebo ligações mas não atualiza meu registro de chamadas.

Gostaria de saber se tem alguma solução? OBS: estou usando a snapshot e tbem não tem a opção de atualização do sistema em sobre o telefone.

Desde já obrigado!

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

19/09/2014, 14:16:38 via Web

O meu registro de chamadas está normal. O meu é XT1025.

Eu uso a Nighlies 8, tem a opção atualizar. Mas não atualizou pra 9.
Estou fazendo agora manualmente.

Alguém aí já usou o GPS? Usei agora de manhã mas as vezes ele ficava meio doido.

Responder
Jefferson Romário
  • Posts no fórum: 19

19/09/2014, 14:28:03 via Web

Márcio Malaquias

O meu registro de chamadas está normal. O meu é XT1025.

Eu uso a Nighlies 8, tem a opção atualizar. Mas não atualizou pra 9.
Estou fazendo agora manualmente.

Alguém aí já usou o GPS? Usei agora de manhã mas as vezes ele ficava meio doido.

Hum... Vou testar a nighlies.

Doido? Não entendi rsrs. Uso o GPS aqui normalmente!

Responder
Márcio Malaquias
  • Posts no fórum: 44

19/09/2014, 14:35:51 via Web

Jefferson Romário

Márcio Malaquias

O meu registro de chamadas está normal. O meu é XT1025.

Eu uso a Nighlies 8, tem a opção atualizar. Mas não atualizou pra 9.
Estou fazendo agora manualmente.

Alguém aí já usou o GPS? Usei agora de manhã mas as vezes ele ficava meio doido.

Hum... Vou testar a nighlies.

Doido? Não entendi rsrs. Uso o GPS aqui normalmente!

Eu seguindo a rota normalmente do nada ele mostrava que eu estava na rua ao lado.
Em um dado momento ele ficou como se eu estivesse no sentido inverso.

Uma pergunta, posso mudar o kernel e vai continuar funcionando tudo normalmente?

Responder