Meus dispositivos móveis não se conectam pelo Wi-fi

  • Respostas:9
  • Respondido
Androiddman
  • Posts no fórum: 4

18/09/2014, 03:38:29 via Web

Olá,

Tenho um Moto G (1ª geração), minha irmã também possui o mesmo aparelho e minha mãe possui um Tablet da Samsung. Desde ontem não conseguimos nos conectar utilizando o wifi. Temos 2 notebooks e ambos se conectam normalmente na mesma rede aqui de casa. O 3G funciona(menos na Play Store e no app do Youtube, acho que por ser muito lento). Ontem deu um "erro de sincronização" com minha conta do google. Acho que a partir disso que o problema começou. Já restaurei o celular para os padrões de fábrica, já limpei o cache mas nada disso adiantou. O nome da minha rede não possui acentos ou espaços entre o nome. Os endereços de DNS do meu roteador estão configurados como 8.8.8.8 e 8.8.4.4.. Uma coisa que notei foi que quando vou me conectar no celular com minha rede doméstica, o ícone "segurança" esta como :WEP, enquanto os dos vizinhos são WPA e]ou WPA2 (não sei se isso faz diferença). Também já resetei o modem mas também não funcionou. Quando me conectei com o Wi-fi do meu curso, funcionou normalmente. Se alguém souber como resolver o problema por favor, explique detalhadamente pois não sou tão leigo, mas também não sou um expert em computação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

18/09/2014, 04:00:56 via Web

Bem-Vindo ao AndroidPit. O fato de ser WPE, não faz diferença, na verdade é bom ter um roteador com características diferentes porque dificulta o hackeamento básico (WPA/2 então... qualquer um hackeia). Eu acho que todos os métodos básicos você tentou, eu ia falar para fazer log off da sua conta do Google, mas já que você fez um Hard Reset... Achei bastante confuso esse seu problema e, sinceramente peço que reveja seu post para ver se você escreveu algo errado, porque daqui, tá muito estranho

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

18/09/2014, 04:02:24 via Web

O problema é ao conectar no wi-fi ou quando você usa o wi-fi?

— alterado em 18/09/2014, 04:02:32

Responder
Androiddman
  • Posts no fórum: 4

18/09/2014, 04:38:46 via Web

Hugo Castelani

O problema é ao conectar no wi-fi ou quando você usa o wi-fi?

Eu me conecto normalmente, lá fica escrito "conectado". Mas quando vou usar o chrome aparece: " a pagina da web não está disponível", além de não funcionar outros aplicativos que precisam de internet. O problema é que isso só está acontecendo com os celulares no tablet, pois nos notebooks a internet etá normal, e também só acontece aqui em casa pois no meu curso eu testei para ver se o wi-fi iria funcionar, e funcionou. Mas aqui em casa não entra de jeito nenhum. Gostaria de lembrar que o meu aparelho é um moto g. Se estiver confuso, me pergunte a parte que você não entendeu que eu explico melhor.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

18/09/2014, 04:53:25 via App

De que cor está o ícone do WiFi no painel de configurações rápidas? Branco ou alaranjado?

— alterado em 18/09/2014, 04:53:42

Responder
Androiddman
  • Posts no fórum: 4

18/09/2014, 05:03:13 via Web

Está alaranjado(no moto g). Além disso, no tablet aparece a seguinte mensagem: "Sua conexão com a internet está instável".

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

18/09/2014, 05:42:53 via App

Aí tá o problema, tenta reconfigurar o roteador ou chama um técnico pra fazer isso, talvez ele saiba a solução

— alterado em 18/09/2014, 11:38:51

Responder
Androiddman
  • Posts no fórum: 4

18/09/2014, 11:39:38 via Web

Sabe em que está o problema, mais especificadamente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

18/09/2014, 12:48:31 via App

Meu roteador sofre desse problema também, mas só quando ele acaba de ser ligado. Depois de 1 ou 2 minutos, a conexão estabiliza. Mas eu posso afirmar com certeza que seu WiFi depende muito da sua internet. Pode ser que sua conexão principal à internet esteja passando por um período ruim. Mas isso não explicaria o fato de funcionar nos notebooks

Responder
Mauro Messias
  • Posts no fórum: 1

30/09/2014, 04:27:32 via Web

Olá Hugo. Também tive este problema com o Moto G2. Rede wi-fi disponível com sinal excelente mas nada de se conectar com o Motorola enquanto me conectava com qualquer outro aparelho. Reparei que eu não estava conseguindo fazer nada com o aplicativo Map. Nem me localizar, nem usar GPS. Quando eu acionei o localizador que este começou a usar, além do sinal do GPS, sinal de dados (internet) para melhorar a minha localização foi que fiquei sem poder me conectar via wi-fi. Desliguei o localizador e funcionou na hora. A Google utiliza dados pra ajudar vários aplicativos para que estes possam determinar onde você está, onde fotos tiradas e outras coisas além do mapa. Mas isso só deveria acontecer quando nenhum aplicativo estivesse usando a rede. Mas parece não é o que acontece. Pelo menos essa foi a minha impressão. Gostaria de mais opinião. Sem dúvida trata-se de um bug no novíssimo Kitkat.

Responder