[Ajuda]Cobrança de acesso à internet móvel mesmo sem solicitação do Usuário.

  • Respostas:57
Michel Prasnievski
  • Posts no fórum: 13

25/09/2014, 02:24:45 via Web

Li várias postagens na internet sobre esse tema, e não sou o único. Operadoras cobrando acesso a rede móvel mesmo sem solicitação. Culpa de algum aplicativo ou da operadora?
Bem não sei responder, só queria ajuda em como descobrir o aplicativo que está fazendo esse acesso, alguém tem alguma sugestão?
Para acessar rede móvel sempre ativo o opera max (que economiza um pouco os dados), e hoje instalei o Data On-Off que registra o horário de acesso a rede móvel, assim pelo menos tenho noção de qual horário será acessada a rede (mas provavelmente o aplicativo que gasta a internet não será exibido).

Ah desativei todos os dados de rede móvel, só não exclui ainda a configuração de acesso.
Alguma dica ou alguém com o mesmo problema?
Celular: Xperia Z2.

Obrigado.
Abraços
(:

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

25/09/2014, 18:11:55 via App

Se desativar, não vai rolar nenhuma conexão, é operadora roubando o consumidor como sempre

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Michel Prasnievski
  • Posts no fórum: 13

25/09/2014, 18:21:56 via Web

Ciro F.

Se desativar, não vai rolar nenhuma conexão, é operadora roubando o consumidor como sempre

Sim está desativado, e estou de olho agora no detalhamento.
Até pensei em trocar de operadora, mas pelo que vi, outras operadoras fazem o mesmo.
Afinal não é sempre que queremos acessar rede móvel

Responder
Michel Prasnievski
  • Posts no fórum: 13

26/09/2014, 23:24:34 via Web

Outro debito de acesso a internet sem solicitação. Sei que é 1 real o acesso, mas se não solicito, não tem o por que cobrarem.

Alguém por favor pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

27/09/2014, 00:05:34 via App

Michel Prasnievski

Outro debito de acesso a internet sem solicitação. Sei que é 1 real o acesso, mas se não solicito, não tem o por que cobrarem.

Alguém por favor pode me ajudar?

Desinstala o opera max, deixe os dados desligados e conte, depois, se houve alguma mudança

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

27/09/2014, 00:32:05 via Web

Michel Prasnievski

Outro debito de acesso a internet sem solicitação. Sei que é 1 real o acesso, mas se não solicito, não tem o por que cobrarem.

Alguém por favor pode me ajudar?

amigo por mais que seja estranho a operadora não vai cobrar sem conexão, tem algum app ai fazendo essa ligação, me lembro que um tempo atrás um membro teve esse problema, e se não me engano era um app patrão do aparelho que vazia a conexão, e ai era cobrado. pesquise aqui no forum, as vezes ainda acha o nome do app ;)

Responder
Michel Prasnievski
  • Posts no fórum: 13

27/09/2014, 03:23:54 via Web

Bom, fui em Config. > Mais > Redes Móveis > Nome dos pontos de acesso > e removi tudo. :D
Lembrando que tráfego de dados móveis já está desativado.

Agora vou monitorar os débitos de acesso a internet.
Lembrando que instalei também o Aplicativo Dados ON-OFF para verificar que dia e horas o acesso a internet móvel será ativada.

Agora só resta esperar.
Obrigado pela ajuda.

Responder
RatoJr-ES
  • Posts no fórum: 2

20/10/2014, 22:45:42 via Web

Boa noite,

Michel você conseguiu resolver o problema de cobrança indevida ?

Ou alguém aqui no grupo tem alguma dica ?

Grato

Responder
Michel Prasnievski
  • Posts no fórum: 13

22/10/2014, 00:32:40 via Web

Fiz conforme comentei acima, removi as configurações de acesso a rede móvel da tim.

Vá em:
Configurações > Mais > Redes Móveis > Nome dos pontos de acesso > e remove as configurações.
Lembrando que para acessar novamente a rede 3g terá que reconfigurar (alguns celulares possuem a opção de reconfigurar automatico, no meu está disponivel em Configurações > Mais > Configurações de Internet ).

abraços

Responder
RatoJr-ES
  • Posts no fórum: 2

22/10/2014, 15:09:41 via Web

Michel Prasnievski

Fiz conforme comentei acima, removi as configurações de acesso a rede móvel da tim.

Vá em:
Configurações > Mais > Redes Móveis > Nome dos pontos de acesso > e remove as configurações.
Lembrando que para acessar novamente a rede 3g terá que reconfigurar (alguns celulares possuem a opção de reconfigurar automatico, no meu está disponivel em Configurações > Mais > Configurações de Internet ).

abraços

Bom dia,

Eu pesquisei pela internet e aqui deu certo, Configurações > Mais > Redes Móveis > Seleção de Banda "APENAS GSM".

O problema para muita gente está acontecendo depois que ativaram na operadora o LTE 4G, a parti da ativação todo dia vinha cobrando,
assim eu fiz isso e parou de cobrar pelo Claro.

Também fiz como falou, crie um ponto de acesso SEM 4G e selecionei ele, assim o JAVA.CLARO.COM.BR fica desativado.

Obrigado pela atenção Michel

— alterado em 22/10/2014, 15:10:24

Carla Birck

Responder
Eduardo Murakami
  • Posts no fórum: 2

18/01/2015, 02:22:19 via Web

MIchel você parou de ter a cobrança dos dados móveis após ter excluido o seu APN?

Responder
Eduardo Murakami
  • Posts no fórum: 2

18/01/2015, 02:32:27 via Web

Michel Prasnievski

Fiz conforme comentei acima, removi as configurações de acesso a rede móvel da tim.

Vá em:
Configurações > Mais > Redes Móveis > Nome dos pontos de acesso > e remove as configurações.
Lembrando que para acessar novamente a rede 3g terá que reconfigurar (alguns celulares possuem a opção de reconfigurar automatico, no meu está disponivel em Configurações > Mais > Configurações de Internet ).

abraços

MIchel você parou de ter a cobrança dos dados móveis após ter excluido o seu APN?

Responder
Michel Prasnievski
  • Posts no fórum: 13

18/01/2015, 10:19:29 via Web

Eduardo Murakami

Michel Prasnievski

Fiz conforme comentei acima, removi as configurações de acesso a rede móvel da tim.

Vá em:
Configurações > Mais > Redes Móveis > Nome dos pontos de acesso > e remove as configurações.
Lembrando que para acessar novamente a rede 3g terá que reconfigurar (alguns celulares possuem a opção de reconfigurar automatico, no meu está disponivel em Configurações > Mais > Configurações de Internet ).

abraços

MIchel você parou de ter a cobrança dos dados móveis após ter excluido o seu APN?

Sim, não houve mais cobrança após isso (Finalmente).

Responder
Carlos Jose
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 20:50:56 via Web

Olá Michel, já há alguns meses eu luto com o mesmo problema com meu LG G2. Coloquei uma APN fake e a TIM parou de cobrar por algum tempo e depois voltaram as cobranças. Descobri que o verdadeiro vilão éra o sistema de Localização. No modo alta precisão, o GPS busca informações da posição dos satelites na rede movel para acelerar a localização (AGPS). Deixando a localização desligada, não houve mais cobrança. Mesmo com a APN original.

Abraços

Sony Santos

Responder
Paulo de Tarso Lopes
  • Posts no fórum: 2

17/04/2015, 19:06:10 via Web

Pessoal,

Estou tendo este mesmo tipo de problema. Não sei quanto ao sistema Android que vocês usam mas o meu problema começou com a atualização para o Lollipop. Não adianta travar o acesso em 2o plano nem deixar a rede desligada. O acesso "fantasma" ocorre. Interessante é que o meu smart (moto x 2014) monitora o uso de aplicativos, mas não consegue registrar nada de estranho, porém todo dia a Tim abate um pacote de 30Mb (R$1) na minha conta (Infinity Controle) . Só vejo alteração na integração dos dados no Moto X quando realmente acesso a rede.
A única coisa que funcionou foi a alteração da rede preferencial para 2G, porém considero isto uma "gambiarra" !
Alguém já conseguiu identificar quais aplicativos são responsáveis por estes acessos ?

Responder
Wendel Juliao Silva
  • Posts no fórum: 1

23/04/2015, 14:02:49 via Web

Estava com o mesmo problema só q me eram descontados no meu pré-pago 1,99 por dia mesmo sem ativar o dados moveis:
SOLUÇÃO:
criei um perfil de dados "ponto de acesso" com um nome exemplo: DESATIVAR DADOS, e coloquei um APN inválido... agr nem preciso desativar os dados: basta trocar o PONTO DE ACESSO e VUALÁ, pronto!!!

Responder
Neto Ramos
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 13:32:59 via Web

Michel, estou passando pelo mesmo problema a meses, já liguei várias vezes na Vivo e eles só me enrolam. Já desativei todos os possíveis apps que podem cobrar dados, mas fiquei sabendo que: sê a opção dados moveis tiver desativada não tem como ser cobrado nada, então, estamos mesmo sendo roubados. Já liguei na Anatel, já fiz reclamação no Procon e no Reclame aqui, vamos aguardar as respostas. Isso é um abuso. Sou solidário com vc..

Responder
Lucas Bittar
  • Posts no fórum: 5

26/06/2015, 15:35:27 via Web

Estou com o mesmo problema também pessoal. Mesmo o pacote de dados desativado, alterei a rede preferencial para 2G, conforme o colega Paulo disse anteriormente. Vou testar para ver se vai funcionar. De qualquer forma, é um absurdo, erro do sistema da Motorola. Quando obtiverem algo diferente, favor postar...abraços.

Responder
Ricelly Ferreira de Almeida
  • Posts no fórum: 1

01/08/2015, 15:09:48 via Web

Bom dia estou com o mesmo problema, porem minha operadora e a claro, já tem alguns meses que isso vem acontecendo, e eu sempre ligo e reclamo mas sempre me dizem que e mentira minha, que não tem como isso acontecer, e ficão cobrando todos os dias ate os créditos acabarem, então fico meses sem colocar créditos para não serem roubados pela operadora, então coloquei créditos ontem e começou novamente a roubar meus créditos, então liguei na operadora hoje e fiz a reclamação de sempre só que dessa vez me informaram que como meu celular e um Smartphone 4 g, eu teria que desabilitar o 4g dele pois era por isso que estava sendo cobrado a internet todos os dias que os 4gs cobram automático mesmo sem os tráfegos de dados estarem ligados, ou seja e um roubo pois nunca foi cobrado passou a ser cobrado de uns 4 meses para cá e já tem mais de ano que tenho o celular, e do que adianta ter um 4 g se tenho que ficar com ele desativado pois se não a operadora rouba seus créditos.

Responder
Everton Faria
  • Posts no fórum: 1

11/08/2015, 13:54:58 via Web

Estava com o mesmo problema ate semana passada. Meu lg g3 com lollipop 5.0 da operadora tim pre pago. Achei em um blog. Para resolver e so entrar em dados moveis e mudar de rede 3g-4g automatico para rede 2g-3g automatico.
Quando quiser usar os dados moveis e so ir la e mudar novamente.

Responder
Rodrigo Correa
  • Posts no fórum: 1

31/08/2015, 23:37:35 via Web

Ainda to testando as dicas

— alterado em 31/08/2015, 23:52:30

Responder
Oto
  • Posts no fórum: 2

20/09/2015, 04:48:17 via Web

Prezados.... Eu estava com o mesmo problema com o TIM Pre WEB100.... Dados moveis desligados e cobrança indevida..... Depois de tentar inumeras vezes com a TIM, nao tive sucesso.... Logo acionei a ANATEL e a TIM me ligou e explicou o seguinte.... Nao adianta deixar o DADOS MOVEIS desligado se seu aparelho tá configurado para 4G - mesmo assim você será cobrado......

A solucao dela foi simples (apesar d'eu nao gostar muito): ponha seu celular para 3G - e assim o deixe.... CASO voce esteja usando a Internet e precise de mais velocidade, mude pro 4G e ao terminar, volte para 3G e desligue o DADOS MOVEIS....... Com isso nao havera cobranca indevida..... A mesma disse que isso é a nivel nacional.....

— alterado em 20/09/2015, 04:50:11

Thríssia MoraesRô N.Sergio Alexandre

Responder
Fabio
  • Posts no fórum: 1

20/09/2015, 15:03:26 via Web

Oto

Prezados.... Eu estava com o mesmo problema com o TIM Pre WEB100.... Dados moveis desligados e cobrança indevida..... Depois de tentar inumeras vezes com a TIM, nao tive sucesso.... Logo acionei a ANATEL e a TIM me ligou e explicou o seguinte.... Nao adianta deixar o DADOS MOVEIS desligado se seu aparelho tá configurado para 4G - mesmo assim você será cobrado......

A solucao dela foi simples (apesar d'eu nao gostar muito): ponha seu celular para 3G - e assim o deixe.... CASO voce esteja usando a Internet e precise de mais velocidade, mude pro 4G e ao terminar, volte para 3G e desligue o DADOS MOVEIS....... Com isso nao havera cobranca indevida..... A mesma disse que isso é a nivel nacional.....

E O PIOR e´que meu aparelho reconfigura tudo, ele volta pro 4G, ele usa outra APN, ou seja, continua cobrando! Isso é absurdo, cobrar sem a gente navegar, no extrato vem ZERO BYTES, ZERO BYTES. eles estão errados em cobrar, MAS a legislação permite!!!! Isso é ROUBO!!!!!!

Responder
Oto
  • Posts no fórum: 2

20/09/2015, 18:38:38 via Web

[[cite Fabio]]
E O PIOR e´que meu aparelho reconfigura tudo, ele volta pro 4G, ele usa outra APN, ou seja, continua cobrando! Isso é absurdo, cobrar sem a gente navegar, no extrato vem ZERO BYTES, ZERO BYTES. eles estão errados em cobrar, MAS a legislação permite!!!! Isso é ROUBO!!!!!!

Vi ontem no site centralandroid (como-ativar-e-desativar-o-4g-automaticamente-no-android)
sobre o software Xorware 2G/3G/4G Interface PRO que parece que gerencia melhor a configuracao das redes 2/3/4G.... Nao testei, apenas vi rapidamente o site.... (ainda nao posso postar links)

Responder
Rogerio Nihi
  • Posts no fórum: 2

22/09/2015, 16:50:07 via Web

Pessoal,

a cobrança de internet, mesmo com o plano de dados desabilitado, ocorre por um motivo:
Rede 4G LTE = Long-Term Evolution, que na realidade é uma evolução das redes anteriores (HSPA e W-CDMA). A cobrança ocorre porque a rede 4G LTE é na realidade uma rede IP, e trabalha na modalidade VoIP (Voice Over IP).

Quando o celular vai fazer o registro na rede 4G, há o tráfego de dados, e por isso há a tarifação. Sugiro que vocês liguem para as respectivas operadoras cobrando o estorno dos valores e créditos consumidos indevidamente, já que em nenhum local esta informação está presente.
Como tem operadoras que cobram R$ 1,00 ao dia (acho que a TIM), a tarifação pode consumir até R$ 30,00 ao mês. Cobrem das operadoras. Elas não deveriam computar estes "registros de conexão".

Por este motivo a cobrança não acontece mais quando se altera a configuração da rede celular para utilizar apenas a 2G/3G.

Juliana FerreiraSergio AlexandreAndreza

Responder
Andreza
  • Posts no fórum: 1

15/11/2015, 12:19:56 via Web

Rogerio Nihi

Pessoal,

a cobrança de internet, mesmo com o plano de dados desabilitado, ocorre por um motivo:
Rede 4G LTE = Long-Term Evolution, que na realidade é uma evolução das redes anteriores (HSPA e W-CDMA). A cobrança ocorre porque a rede 4G LTE é na realidade uma rede IP, e trabalha na modalidade VoIP (Voice Over IP).

Quando o celular vai fazer o registro na rede 4G, há o tráfego de dados, e por isso há a tarifação. Sugiro que vocês liguem para as respectivas operadoras cobrando o estorno dos valores e créditos consumidos indevidamente, já que em nenhum local esta informação está presente.
Como tem operadoras que cobram R$ 1,00 ao dia (acho que a TIM), a tarifação pode consumir até R$ 30,00 ao mês. Cobrem das operadoras. Elas não deveriam computar estes "registros de conexão".

Por este motivo a cobrança não acontece mais quando se altera a configuração da rede celular para utilizar apenas a 2G/3G.

Exatamente Rogerio Nihi

A minha operadora de celular é a Tim e desde sempre no plano Pré Pago, a operadora me ofereceu o plano Controle WhatsApp por um determinado tempo, quando cancelei este plano, a operadora começou a cobrar todos as madrugadas (por 29 dias) R$0,75 do meu credito por acesso a internet mesmo meus dados móveis estando desativado. Quando percebi que os créditos estavam sumindo, puxei o detalhamento do meu consumo no site da operadora e lá constava acesso a internet com ZERO BYTES. Procurei a loja da Tim e a resposta do atendente é que mesmo com os dados moveis DESATIVADO a operadora cobra. Então a operadora oferece a cobertura 4G e se os clientes dela usar ou não é cobrado??? Um absurdo!!! Eu pedi o ressarcimento dos meus créditos e a operadora disse que vai analisar e dar uma resposta daqui a 5 dias.

Responder
Kevin Campos Correia
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 12:13:36 via Web

Passando pelo mesmo problema, vou seguir as dicas e ver o que se sucede aqui. :/

Responder
Miudo Antonio
  • Posts no fórum: 1

10/12/2015, 12:26:14 via Web

Comigo foi a mesma coisa. Começou 1 mês depois de colocar o chip 4G, diariamente conexões fantasma de madrugada. Liguei, reclamei, devolveram os créditos mas jogaram a culpa no meu aparelho. Tentei o seguinte:

desabilitei localização: não resolveu.
zerei o celular, troquei versão do Android: não resolveu.
bloqueei todas conexões com um firewall: não resolveu.
apaguei a APN: funcionou por uns 40 dias, depois voltou a cobrança.
colocar o aparelho em modo 3G: já tá funcionando a 1 semana.

A operadora é a TIM. Numa das reclamações, em vez de investigar eles tiraram meu plano de dados e bloquearam de tal forma que tive que acionar o suporte de segundo nível. Era tão obscuro que não constava nada de errado no sistema usado nas lojas, até me deixaram ver as telas.

Ainda vou insistir por uma explicação oficial deste abuso e levar pra Anatel.

Atualização em 26/01/16.

Depois de mais de 15 protocolos na TIM sem explicação e devolução dos créditos abri uma reclamação na Anatel. Hoje a TIM ligou, dizendo que "o 4G é um plano de dados, não deve ser usado para ligações e mensagens. Portanto, se o celular e chip forem 4G será feita a cobrança. A única solução é usar celular em modo 3G."
Está claro que eles não entendem do que estão falando. Quando perguntei porque ninguém me disse isso antes a resposta foi "mas deveriam ter informado, isso já foi passado desde 2014 para o SAC."

Meus créditos foram devolvidos, o que indica que eles admitem não passarem a informação ao cliente.

A solução então, por mais porca que seja, é usar celular em modo 3G.

— alterado em 26/01/2016, 15:00:16

Juliana FerreiraSergio AlexandreSaulo NascimentoHebert Freitas

Responder
Quiel Simões
  • Posts no fórum: 1

11/12/2015, 14:39:45 via Web

Massa Rogerio, gostei da sua explicação técnica!

Alterei para 2G/3G e irei acompanhar se haverá tarifação ou não.

De todo modo entrarei no PROCON para reclamar sobre essa tarifação abusiva, indevida e injusta!

Carlos PaulaSergio Alexandre

Responder
Hebert Freitas
  • Posts no fórum: 2

16/12/2015, 11:14:24 via Web

A dica de Rogerio Nohi esta dando certo até agora.

— alterado em 19/12/2015, 13:14:35

Sergio Alexandre

Responder
Sergio Alexandre
  • Posts no fórum: 1

15/02/2016, 19:54:20 via Web

Mesmo problema aqui faz 1 mês. Do nada começou a cobrar esse acesso fantasma. A Tim empurra pra Apple e Apple devolve pra Tim. Enquanto isso fico pagando sem usar. Nem no *144 e nem na loja física da Tim conseguem uma solução, o sistema só fica indisponível. Apelei, simulei uma compra na loja com um plano gigante. mas antes de fechar, pedi pra solucionarem meu problema. Sistema pra vender tem. Pra resolver não? Não finalizei a compra.
Vou tentar a proposta de usar somente o 3G. Mas ainda sim, quero uma resposta oficial da Tim e os meus poucos centavos de volta. Se não usei, não vou pagar.
Obrigado pela explicação e experiência de todos.

Responder
Hebert Freitas
  • Posts no fórum: 2

15/02/2016, 21:16:39 via Web

Coloque no 3G que seus problemas acabam.
Só quando vou usar a Internet móvel que eu coloco no 4G.

Sergio Alexandre

Responder
Fernanda Amaral
  • Posts no fórum: 1

05/03/2016, 18:05:55 via Web

Já fi isso tudo e nada mudou.

Responder
Inho Carlos
  • Posts no fórum: 1

28/03/2016, 17:35:08 via Web

Mais como E que coloca e tira fé g4 ou 3g

Responder
Marcos Gallago
  • Posts no fórum: 2

25/06/2016, 21:39:38 via Web

Eu percebi que este "problema" ocorre em aparelhos 4G (LTE).
Deixar o seu celular no modo de escaneamento automático de todas as redes, vai por preferência deixa-lo em 4G só mudando se não houver essa rede disponível.
Pois bem, mesmo não tendo nenhum benefício na rede LTE pra ligações de voz, por alguma razão ativações de acesso a dados serão realizadas sem o conhecimento do usuário, em horários noturnos ou de madrugada, com consumo mínimo.
Pra quem tem planos controle ou pós pago já pagam por uma franquia de dados de todo jeito, nem precisam se preocupar.
Já os usuários pré pagos, que só querem usar quando precisarem, recomendo deixar seu celular em rede 3G (HSDPA) ou 3.5G por exemplo, que não há necessidade de apagar o APN.
É chato, mas foi a única maneira que encontrei, fico muito contrariado por nenhuma operadora ter alguma explicação técnica pra esse tal probleminha não assumido e muitas vezes nos cobrar por algo que não usamos.
Fiquem atentos.

Responder
Marcos Gallago
  • Posts no fórum: 2

27/06/2016, 18:47:20 via Web

É isso mesmo Roger, na mosca. A falta de comprometimento com os usuários (e isso serve pra todas as operadoras) é exatamente este, o usuário ter de descobrir por si mesmo a solução.

Caso contrário você vai pagar e eles vão receber por algo que não foi contratado. De tostão em tostão com milhares de usuários, isso é no mínimo um ato de má fé, pois estamos em junho de 2016 e o vicio persiste. A solução oferecida pelos atendentes é essa mesmo, bloquear o acesso a dados, como se nunca fossemos usar.

Nessa hora a defesa do consumidor não ajuda muito pois se trata de conceitos técnicos e que exigem um alto nível de argumentação e claro, provas documentadas o que convenhamos não serão usuários na maioria leigos e comuns que vão conseguir elaborar.

Mas a descoberta da falha e a falta de informação aos usuários (já que teoricamente a rede LTE funciona assim) é um bom começo pra acionar essas operadoras desleixadas.

Um ultimo aviso, por "sorte" o consumo é mínimo e por isso mesmo os clientes pós pagos ou controle ou ainda quem tem franquia de dados mensal serão descontados de todo jeito usando ou não, e por isso devem deixar seus aparelhos do jeito que está.

Essa recomendação serve pra quem tem celulares 4G configurados no modo padrão pra usar todas as redes incluindo o 4G (LTE).

Falei!

Responder
Michele
  • Posts no fórum: 1

26/07/2016, 15:52:45 via Web

bom dia, o meu também é tim pre web 100 e também estão me descontando, meu celular é 4 g como faço pra desativar?

Responder
Abby S.
  • Posts no fórum: 1

28/07/2016, 01:42:43 via Web

Boa noite,

Já configurei meu cel para 3G; se isso resolver, posso ativar os dados em 2o plano?

Problema mais irritante...

A TIM afirma que o problema é do meu aparelho... Mas das duas vezes que reclamei, me ressarciram.

Obrigada!

— alterado em 28/07/2016, 01:43:28

Responder
KarenIFF
  • Posts no fórum: 1

30/09/2016, 14:23:52 via Web

Estou com o mesmo problema, cobrando creditos sem dados ativados. Já desmarquei de 4G para 2G que é o GSM e criei um ponto de acesso Nulo e marquei. nao cobrou durante 2 dias, e voltou a cobrar hj meia noite.
não sei mais o q fazer.

Responder
Paulo Semensato
  • Posts no fórum: 1

04/10/2016, 12:07:37 via Web

Mais ter que deixar de usar o 4g pra rrsolver e sacanagem

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 1

25/10/2016, 01:37:13 via Web

Oi pessoal, estou com este problema e estou juntando mais pessoas na mesma situação para entrar com uma ação na justiça para obter o ressarcimento das cobranças e indenização por danos morais. Se você está com este problema envie um email para cobrancaindevidatim@gmail.com .

Responder
Patrik Mil
  • Posts no fórum: 2

01/11/2016, 18:56:32 via Web

Pessoal, essa conexão fantasma é proveniente por 2 motivos: 1) da geolocalização GLONASS / AGPS do celular, e isso ficou mais problemático com a adoção do padrão de 4G/LTE que utilizamos. O sinal 4G/LTE sobrepuja ao do WI-FI quanto ao funcionamento do GPS, infelizmente... 2) também tem a questão da rede 4G/LTE ser uma rede de sinal digital, ou seja, toda vez que seu celular busca por ela, ela estará consumindo dados. São micro dados, mas pro povo que usa Pré-Pago já é o bastante para sensibilizar o pacote de dados contratado, consumindo-o, e gerando desconto. Logo, sempre que o 4G do seu celular estiver funcionando, a geolocalização do seu aparelho entra em ação, consumindo do pacote de dados e não do Wi-Fi. As operadoras sabem disso, mas pouco fazem, pois está entrando grana pra elas, e claro, não querem saber se vc usou os dados no Youtube de forma ativa ou usou os dados de AGPS de forma passiva... "Usou, usou, e vamos cobrar." O melhor jeito é configurar pra 2G / GSM (Rede Preferencial), e quando sair na rua e precisar usar internet, mudar pra 4G. Brasil, infelizmente...

— alterado em 01/11/2016, 19:19:00

Rodrigo Carvalho (karvalhorodrigo)Rô N.Everton A.

Responder
Everton A.
  • Posts no fórum: 2

02/11/2016, 03:02:31 via Web

Boa noite Patrik Mil. Eu também estou com esse problema. Liguei 2x na Tim. Na primeira reconheceram que era um problema deles. Mas não foi resolvido. Dias depois liguei de novo e disseram em outras palavras, que era eu que não sabia usar o smartphone :/
Deixei quieto e hoje parei para pesquisar sobre e encontrei vários relatos de pessoas de várias operadoras com esse problema.
Vou testar essa sua solução que inclusive li em outros sites. Daqui a uns 3 dias volto para dizer se deu certo. Obrigado

Responder
Everton A.
  • Posts no fórum: 2

16/11/2016, 01:48:10 via Web

É. Depois de alguns dias de teste, constatei que deixar em 3g e desligar os dados não há cobrança. Se deixar no 4g, mesmo com os dados desligado, há cobrança da Tim. Até que as operadoras sejam obrigadas a não realizar essas cobranças indevidas é desta forma que vou utilizar.
Obrigado a todos que indicaram esta solução!

Rodrigo Carvalho (karvalhorodrigo)

Responder
Aislan Rosa
  • Posts no fórum: 1

17/11/2016, 11:22:51 via Web

Estou fazendo teste no meu aparelho Asus Zenfone2 ZE551ML. Fiz as alterações propostas. Vou esperar e retorno do resultado. Obrigado por enquanto.

Responder
Fibra Man
  • Posts no fórum: 9

04/02/2017, 04:42:10 via Web

Mesmo problema aqui, a operadora é a VIVO. Abri chamado lá, mas eles alegaram que havia indícios de uso registrados no sistema deles. Solicitei os tais indícios, mas não responderam. Depois de eu insistir, estornaram os débitos de R$ 0,99 diários cobrados indevidamente. Minha opinião: é um problema comum e de conhecimento das operadoras, mas como se trata de brasil ...

Responder
Rodrigo Carvalho (karvalhorodrigo)
  • Posts no fórum: 1

04/02/2017, 15:06:46 via Web

O problema com a cobrança dos dados indevida me ocorreu com o celular da minha namorada (iPhone 5s). Ela ligou na Tim, que com toda a sua falta de compromisso, disse que ela teria que ver as configurações do celular (pois é, sem ressarcimento e sem explicações mais objetivas). Realizarei o teste de colocar o celular em modo 3G e voltarei para colocar os resultados.

Responder
LLi Almeida
  • Posts no fórum: 1

06/02/2017, 18:11:19 via Web

Eu também estou com este problema agora que troquei o celular para o J7 prime, apareceu varias cobranças da internet dados moveis, sem eu ter usado liguei na Tim e eles vieram com esta historia do meu cel ser 4 G, etccccc , vou reclamar no procon.

Responder
Fibra Man
  • Posts no fórum: 9

03/03/2017, 21:17:43 via Web

🔘 Solução do problema da cobrança no plano diário pré-pago mesmo sem usar, c/ DADOS MÓVEIS desligado.


Neste vídeo explico o porque ocorre o problema de você ser cobrado no seu plano diário pré-pago mesmo nos dias em que você não usou os dados móveis (desabilitado no seu smartphone). Ensino a solução, simples e rápida, para você resolver o problema definitivamente. Adeus estresse !

Responder
João Toledo
  • Posts no fórum: 1

29/05/2017, 21:15:52 via Web

Amigo estou com esse problema faz tempo, mesmo sem entrar em internet móvel e com o ponto de acesso excluído venho recebendo cobranças que após a reclamação me é restituído em dobro, hoje recebi a seguinte informação da TIm para deixar a rede do meu celular em 3G, que mesmo não usando a móvel e usando o rede Wifi da minha casa que é NET/Virtua é tarifado, não sei o porque disso, a operadora da TIm me informou para deixar a rede sempre em 3G só usar a 4G quando acessar internet móvel

Responder