[Ajuda]Cobrança de acesso à internet móvel mesmo sem solicitação do Usuário.

  • Respostas:57
Jefferson Guimaraes
  • Posts no fórum: 1

15/07/2017, 17:27:43 via Web

rapaz eu li nas configuraçoes que ele usa gps wifi e por ultimo tenta a rede moveis entao msm vc nao ativando os dados a localizaçao precisa usa entao e so ir em configuraçao e trocar para usar apenas o gps.troquei aki ainda vou testar mas ja fica a dica

Responder
Aline Rocha
  • Posts no fórum: 1

22/07/2017, 00:02:39 via Web

Olha percebi no mês passado que meus créditos estavam indo embora muito rápido, por falta de tempo não fiz atrás, então esse mês começou de novo. Já tem uma semana que liguei pra Tim, primeiro fui informada que tinha acessado a rede e etc, 3 dias depois liguei novamente a atendente disse que eu não sabia mecher nas configurações do meu celular, uma amiga que passou pelo mesmo problema me disse pra desativar a opção 4GLTE, fiz isso é continuou a cobrança. Hoje novamente liguei e a atendente disse pra eu procurar uma loja física da Tim. Pois bem é o que farei e vou exigir o reembolso dos meus créditos. Tá lá gasto como 0,00mb. Li os posts e alterei a configuração pra 3g e vou observar se amanhã não vai cobrar. Depois falo aqui o que aconteceu. Obg pelas dicas.

Responder
Marcyo Vieira
  • Posts no fórum: 1

28/07/2017, 13:49:04 via Web

Isso aí ta virando um vicio na operadora Claro e comigo não é diferente esse mesmo problema. A desculpa deles quando vc liga para lá, é que por vc estar utilizando a rede 4G, o sistema(ladrão) deles "entende" que vc precisa de internet(mesmo se tiver usando wi-fi naquele momento)kkkkk, e por isso faz essas cobranças aleatorias ou diarias, sem vc ativar os dados moveis. Tem lógica isso para o consumidor?? Onde está escrito isso, e onde foi deixado o cliete ciente da possibilidade deste tipo de cobrança totalmente indevida? Aí quando vc liga pra lá, eles ressarcem o valor cobrado indevido e vem com essa "explicação imbecil". É cada coisa absurda que a gente vê...

— alterado em 28/07/2017, 13:50:21

Responder
Amanda Pereira Justen
  • Posts no fórum: 1

05/08/2017, 22:40:24 via Web

Isso está acontecendo comigo também, começaram cobrando depois da meia-noite​, eu utilizava o 3g durante o dia e desligava para não cobrar depois da meia-noite e quando dava 00:30 00:40 cobrava mesmo assim, um dia eu considerei e esqueci, mas dois dois dias e depois três, até que eu resolvi ligar (só não adiantou a ligação por que minha linha não está no meu CPF e precisava da pessoa) deixei para ligar com a pessoa presente só que um dia tentei utilizar a rede Wi-Fi e não estava conectando, desliguei o Wi-Fi e a tela do celular fui resolver algumas coisas, quando peguei novamente o celular tinha cobrado novamente. No dia seguinte liguei o Wi-Fi e me cobraram novamente não usei os dados nem liguei os dados móveis, eles ficam desligados constantemente. A pessoa (do CPF) ligou na claro para mim e a mulher falou que mesmo assim não haverá estorno porque no sistema consta que eu utilizei...o celular pode ligar o 3g sozinho com os dados móveis desligados??? Agora não querem reembolsar, perdi quase 5 reais em créditos e o pior é a insegurança e o medo de cobrarem outros dias já que não consigo recorrer, não tenho dinheiro para colocar mais créditos e necessito do que eu tenho em créditos... alguém me ajuda? É possível isso acontecer? O que eu consigo fazer para provar que não liguei os dados?

Responder
Jéssica Fontana Carvalho
  • Posts no fórum: 1

09/08/2017, 13:49:32 via Web

Olá tem um site consumidor só digitar no Google quanto mais gente reclamando melhor da última vez me devolverão o crédito também:(

Responder
amanda oliveira
  • Posts no fórum: 1

30/08/2017, 14:42:37 via Web

Olá povo, comigo está acontecendo o mesmo, meu telefone um moto g 2 sem acesso a rede 4g, mas ainda assim segui a dica e mudei a rede preferencial para 2g ... não funcionou , apaguei todos os dados apn de acesso, não funcionou... a operadora me ressarciu em parte após reclamação anatel, e me pediu pra trocar de chip, estou com medo de desembolsar R$20,00 e jogar dinheiro fora , essas cobrança começaram depois que assinei o pacote semanal de internet e quando cancelei essa cobrança fantasma começou, me ajudem , já não tenho idéia do que fazer.

Responder
Carlos Paula
  • Posts no fórum: 1

30/08/2017, 16:27:30 via Web

Esse roubo do treis g já vem embutido quando você compra o chip foi o que me passaram na central vivo , é se você cancela esse roubo quando precisar usar o ter g de novo tem que voltar a autorizar o roubo de novo ligando ou não o três g podes isso é brasil

Responder
Maurício Carvalho
  • Posts no fórum: 2

25/12/2017, 14:38:33 via Web

Como os atendentes da minha operadora são inúteis, acabei encontrando a resposta no Google, numa página de ajuda de uma operadora de celular.

A operadora diz que a tecnologia 4G em dispositivos móveis acessa a rede de dados mesmo se a função Rede de Dados estiver desligada.

Precisei recorrer à Anatel todas as vezes para receber meus créditos de volta. Até que um dia a minha operadora me sugeriu uma atitude mais radical: que eu autorizasse a desativação da Rede de Dados da minha linha. Infelizmente, precisei aceitar e fico sem internet quando estou na rua.

Responder