Ajuda: Sony Xperia Z Ultra morreu usando o cabo carregador magnético!

  • Respostas:24
Fábio Melo
  • Posts no fórum: 3

26/09/2014, 02:38:37 via Web

Pessoal, comprei um Sony Xperia Z Ultra C8633, só que pelo fato de achar que abrir a tampinha dele que é a prova d'agua toda vez para carregar, poderia danificar, comprei um cabo magnético, original sony. Estava hoje carregando, e o cabo se soltou, como o quarto estava escuro, resolvi reconectar no "tato", só que assim que encostei, ele apagou. Percebi que tinha colocado de cabeça para baixo, e acho que deu curto circuito no celular. Ele não liga mais, ja tentei de tudo, botão off que fica do lado do suporte de chip, ja tentei segurar botão power sozinho, e com volume de +, enfim, não liga. Quando pligo no carregador comum na porta usb, o led do celular fica piscando vermelho. Estou desesperado, aguardo ajuda!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

26/09/2014, 03:53:51 via Web

O celular pelo menos fica no boot da Sony ou ele nem liga?

— alterado em 26/09/2014, 03:54:08

Responder
Fábio Melo
  • Posts no fórum: 3

26/09/2014, 04:02:45 via Web

Não Liga nada. A tela nem sequer acende o backlight! Como comprei fora, não tenho garantia! Acho que vou ter que arrancar a tampa dele, pra tentar desplugar a bateria e ver o que acontece.

Responder
Fábio Melo
  • Posts no fórum: 3

27/09/2014, 00:15:36 via Web

Pessoal, resolvi o problema, tinha tentado de tudo, nada tinha resolvido! Peguei um secador, um bisturi(sim, sou médico), e um cartão de crédito e fui a luta para abrir ele, abri com muito cuidado, só fiz desplugar o flat da bateria, esperar 5 segundos, plugar de novo, e pronto, o celular estava vivo novamente! Apenas aqueci a cola por fora com o secador, e ele colou tranquilamente!

Vitor Rangel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/09/2014, 12:13:40 via App

ele deve ter dado um curto circuito mesmo quando tu colocou o carregador invertido

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcela Moizés
  • Posts no fórum: 2

09/12/2014, 17:33:00 via Web

Eu to com um problema parecido. De um dia para o outro meu celular nao carrega mais. Ja tentei carregadores de outras marcas e nada. Comprei meu celular fora do país entao nao tenho garantia. Queria saber se tem conserto ou o que poderia ser feito, ou se é problema da bateria. Alguem sabe ?

Responder
Everton Miranda
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 18:15:39 via Web

Fábio...passei por isso esses dias... mas com meu Z1...

sei que o post é antigo, mas primeiro venho informar que nao existe cabo magnetico original sony, pois a mesma nao fabrica isso...só existe a Dock Charger que nao tem como colocar invertido os polos pois só tem uma posição... no entanto pensando ja nisso, os celulares sony com a entrada magnetica, vem com um dispositivo que para nao "torrar" o celular, ele entra em curto e desliga caso seja invertido os polos.

hoje tenho meu Z3 e só utilizo o cabo em extrema urgência...(gravei uma marca na frente entao da pra ver tanto visivel quanto no tato o lado certo) ...

Abraços!

Responder
Janes Júnior
  • Posts no fórum: 1

18/03/2015, 21:33:21 via Web

Everton, vale a pena ter e usar o cabo magnético??

Responder
Diones Bock
  • Posts no fórum: 1

19/03/2015, 00:02:37 via Web

Marcela voce resolveu seu problema a respeito de nao carregar mais seu celular?

Responder
Christiano Teixeira
  • Posts no fórum: 1

30/05/2015, 13:55:20 via Web

Fábio Melo

Pessoal, resolvi o problema, tinha tentado de tudo, nada tinha resolvido! Peguei um secador, um bisturi(sim, sou médico), e um cartão de crédito e fui a luta para abrir ele, abri com muito cuidado, só fiz desplugar o flat da bateria, esperar 5 segundos, plugar de novo, e pronto, o celular estava vivo novamente! Apenas aqueci a cola por fora com o secador, e ele colou tranquilamente!

E AGORA ELE ESTA CARREGANDO NORMAL COM O CARREGADOR MAGNETICO??? OU SOMENTE PELA PORTA USB???

Responder
rafael matos
  • Posts no fórum: 2

20/06/2015, 14:02:45 via Web

Eu usava o cabo junto com o carregador da sony, pq vi em algum lugar que era pra usar somente com ele. Porem com um tempo , deixava o aparelho carregando a noite e no outro dia ainda n tinha terminado. Sabe dizer se posso usar o cabo numa porta usb de um notebook?

Responder
Jader Bravo
  • Posts no fórum: 2

28/06/2015, 03:12:02 via Web

Não existe cabo original magnético da Sony, os que vendem são falsos. Sony só comercializa Dock

Responder
Philipi Bovo
  • Posts no fórum: 1

06/08/2015, 19:20:08 via Web

Everton Miranda

Fábio...passei por isso esses dias... mas com meu Z1...

sei que o post é antigo, mas primeiro venho informar que nao existe cabo magnetico original sony, pois a mesma nao fabrica isso...só existe a Dock Charger que nao tem como colocar invertido os polos pois só tem uma posição... no entanto pensando ja nisso, os celulares sony com a entrada magnetica, vem com um dispositivo que para nao "torrar" o celular, ele entra em curto e desliga caso seja invertido os polos.

hoje tenho meu Z3 e só utilizo o cabo em extrema urgência...(gravei uma marca na frente entao da pra ver tanto visivel quanto no tato o lado certo) ...

Abraços!

Sabe me dizer se neste caso para religa-lo é só pelo método de desconectar a bateria fisicamente, ou tem outro jeito?

Responder
Welyson Ximenes
  • Posts no fórum: 1

16/08/2015, 16:24:57 via Web

Onde acho essa Dock Charger?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

26/08/2015, 01:42:33 via Web

Alguém mais conseguiu estou com o mesmo problema acho que a placa queimo. Alguém sabe onde compro a placa do Sony xperia z ultra c6833?

Responder
Ian Yamamoto
  • Posts no fórum: 1

10/10/2015, 03:32:35 via Web

Existe um botão OFF No local do Chip SIM . Aperte ele e ele irá desconectar da batéria.
Igual ao procedimento do Melo, porém com um botão.

Responder
Andre Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

03/11/2015, 00:55:30 via Web

mais acho que vc não deve enrar com ele na agua depois dessa sirurgia
:'

Responder
Andre Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

04/11/2015, 02:00:51 via Web

o irmão eu ja apertei esse botão off um monte e não adiantou nada meu aparelho coninua a não carregar

Responder
Andre Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

04/11/2015, 02:06:10 via Web

o parceiro o meu esta com ese problema mais um pouco diferente eu coloco no carregador ele chega apenas em 1% e não carrega mais sera que eu arrisco em abrir a tampa mais como vc conceguiu vc e corajoso em fiot,, eu liguei pra fabrica da sony e eles me passaram um codigo pr eu enviar o celular pelo correios mais eu to com medo deles me cobrarem os olhos da cara,, pois o meu z ultra não em garantia ,, mais por ouro lado eu não tenho toda essa coragem sua o que eu fasso em........

Responder
Helder Coutinho
  • Posts no fórum: 5

06/11/2015, 12:15:18 via Web

Welyson Ximenes

Onde acho essa Dock Charger?

Pode encontrar em determinados de site de venda, como aqueles da China.

Eu comprei um pro Xperia Z3, só que parece que para carregar com case, tem de ter uma espessura específica, do contrário tem de remover para carregar.

Responder
Diego Franco
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 06:03:55 via Web

tbm abri o meu pra retirar a oxidação, funcionou certinho, mais depois de algumas horas não consigo carregar o aparelho

Responder
Ronaldo Costa
  • Posts no fórum: 1

29/11/2015, 11:08:06 via Web

Olá.
Eu já estou numa novela mexicana interminável com meu Xperia.
À um tempo atrás tive um problema com a tela do meu aparelho.
Reclamei na garantia sem sucesso e acabei levando em uma loja especializada.
Porém cerca de uns 4meses depois comecei a ter problemas de carregamento. Ele fica freneticamente fazendo o barulho de que plugou e desplugou o cabo de energia.
Levei em outra loja de celulares da minha cidade e eles ficaram quase 1 mês com meu aparelho.
Depois que ficou pronto mais dois meses de uso e novamente o problema do carregador ficar armando e desarmando.
Não sei mais o que fazer.

Responder
Anne XS
  • Posts no fórum: 1

01/12/2015, 21:29:18 via Web

Olá, eu estava com problemas para carregar meu celular há 5 dias pelo cabo USB. ficava como se fosse mal contato. Tenho um z1 compact comprado fora há 1 ano e meio. Foi quando , após ir em vários técnicos que queriam abrir meu telefone, encontrei uma loja que me propos o cabo magnético. Que felicidade!!Carregando normal. Boa sorte!

Responder
Paulo Teixeira
  • Posts no fórum: 1

25/01/2016, 15:14:10 via Web

Rapaz, fiz o que vc falou e não adiantou... Outra dica? Aconteceu o mesmo comigo... To com medo de comprar outra batera e trocar e não adiantar e gastar grana...

Responder
Victor Nicolau
  • Posts no fórum: 1

02/10/2016, 03:10:48 via Web

Estou passando por um problema semelhante, usei o carregador magnético invertido, felizmente, o celular não apagou, ele ainda liga, mas só carrega se estiver desligado. Além disso, a bateria está muito mais fraca e algumas vezes ele buga e não apaga mais a tela. =(

Responder