Motorola Moto G — [Duvida] Como fazer full backup do Moto G Dual xt1033 com Rom Stock e Root

  • Respostas:7
Rafael Ferreira
  • Posts no fórum: 2

26/09/2014, 14:30:08 via Web

Olá galera desculpe a minha pergunta mais como efetuo o full backup do meu Moto G Dual xt1033 com ROM Stock e Root, gostaria de fazer um backup total para quando precisa-se eu restaurava tudo, tipo apps, config do aparelho, config do xpand etc...
Se poderem me ajudar agradeço.
Obrigado.

Responder
Iverson Santana
  • Posts no fórum: 34

26/09/2014, 14:49:34 via App

Melhor voce entrar em modo recovery e la acionar backup / restore e depois backup e faze-lo.

Rafael Ferreira

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

27/09/2014, 00:29:17 via App

Rafael Ferreira

Olá galera desculpe a minha pergunta mais como efetuo o full backup do meu Moto G Dual xt1033 com ROM Stock e Root, gostaria de fazer um backup total para quando precisa-se eu restaurava tudo, tipo apps, config do aparelho, config do xpand etc...
Se poderem me ajudar agradeço.
Obrigado.

Use o Titanium Backup para isso! Ele faz o backup inteiro (eu acho) do smartphone Android.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Rafael Ferreira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

27/09/2014, 00:34:22 via Web

Rodrigo Souza

Rafael Ferreira

Olá galera desculpe a minha pergunta mais como efetuo o full backup do meu Moto G Dual xt1033 com ROM Stock e Root, gostaria de fazer um backup total para quando precisa-se eu restaurava tudo, tipo apps, config do aparelho, config do xpand etc...
Se poderem me ajudar agradeço.
Obrigado.

Use o Titanium Backup para isso! Ele faz o backup inteiro (eu acho) do smartphone Android.

ele só faz de aplicativos, o melhor é como o colega ai disse, pelo recovery, é o Famoso backup nandroid :)

Rafael Ferreira

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

27/09/2014, 01:05:25 via App

Leonardo Silva

Rodrigo Souza

Rafael Ferreira

Olá galera desculpe a minha pergunta mais como efetuo o full backup do meu Moto G Dual xt1033 com ROM Stock e Root, gostaria de fazer um backup total para quando precisa-se eu restaurava tudo, tipo apps, config do aparelho, config do xpand etc...
Se poderem me ajudar agradeço.
Obrigado.

Use o Titanium Backup para isso! Ele faz o backup inteiro (eu acho) do smartphone Android.

ele só faz de aplicativos, o melhor é como o colega ai disse, pelo recovery, é o Famoso backup nandroid :)

Não, o Titanium Backup tem uma opção de fazer o Backup inteiro do sistema Android.

image

— alterado em 27/09/2014, 01:09:48

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Rafael Ferreira

Responder
Rafael Ferreira
  • Posts no fórum: 2

27/09/2014, 03:13:42 via Web

Iverson Santana

Melhor voce entrar em modo recovery e la acionar backup / restore e depois backup e faze-lo.

Então o melhor mesmo seria em modo recovery mesmo né?
Só que eu uso o TwRP como faço isso nele?

No futuro eu teria apenas que restaurar o Bkp e pronto?
Obrigado a todos pela a ajuda.

— alterado em 27/09/2014, 03:19:33

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

27/09/2014, 15:28:30 via App

Rafael Ferreira

Olá galera desculpe a minha pergunta mais como efetuo o full backup do meu Moto G Dual xt1033 com ROM Stock e Root, gostaria de fazer um backup total para quando precisa-se eu restaurava tudo, tipo apps, config do aparelho, config do xpand etc...
Se poderem me ajudar agradeço.
Obrigado.

Fiz pelo recovery... eh bem prático e rápido....]

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

24/03/2016, 02:37:59 via Web

Robson N.

Fiz pelo recovery... eh bem prático e rápido....

Boa noite. Antes de recuperar o backup do Android 6.0, eu estava na CM12.1 e como tive um problema de loop infinito nessa rom por causa do Xposed, voltei para o android stock 6.0 e instalei a versão correta do TWPR que usei para criar o backup afim de recuperar o mesmo, só que no final da verificação MD5, o sistema reportou a seguinte mensagem: Cannot restore system — mounted read only (Não é possível restaurar o sistema - montado somente leitura). E lá em cima da barra diz que falhou (failed). Pelo que entendi, basta mudar o modo somente leitura pra um modo que o TWRP faça a restauração dos arquivos sem ser leitura, mas não sei como proceder nesse caso. Alguma sugestão?

OBS.: Segui um tutorial no YouTube onde o cara ensinava que para restaurar um sistema pelo TWRP, primeiro eu teria que fazer um format data, depois fazer um full wipe e em seguida pra restaurar o sistema, bastaria marcar a opção de verificação MD5 e arrastar o botão swipe pra restaurar. Ele fez isso num LG G3, mas disse que funcionava em qualquer smartphone. O meu é um Moto G 2014.

— alterado em 24/03/2016, 02:42:51

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder