Motorola RAZR D3 — O cartão SIM foi removido - Motorola Razr D3

  • Respostas:6
Diogo Lages Trindade
  • Posts no fórum: 3

03/10/2014, 14:54:29 via Web

Olá pessoal comprei pra minha esposa um Razr D3, mas ele de uns tempos pra k para de reconhecer o chip, ela usa somente um chip no aparelho.

Dá a seguinte mensagem: O cartão SIM foi removido. Reinicie ou desligue o dispositivo.

Alguns instantes depois aparece outra msg: Um novo cartão SIM foi encontrado. Reinicie ou desligue o dispositivo.

Logo abaixo da msg fica > Sem cartão SIM. Apenas ligações de emergência.

Tenho que reiniciar umas 3 a 4 vezes sem mesmo precisar de retirar o chip e ele volta a funcionar.

O complicado que isso acontece intermitentemente.

Vocês já tiveram esse problema??? Se sim, como resolver...

Desde já agradeço,

Abraço
Diogo Lages

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

05/10/2014, 17:07:12 via App

Já vi muita gente com isso, e pelo que parece é um problema no aparelho com o local do cartão sim, leve na assistência

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Diogo Lages Trindade
  • Posts no fórum: 3

06/10/2014, 14:02:18 via Web

Olá Ciro,

mas no início nunca deu isso, acho que foi alguma atualização do android que passou a ocorrer isso.

Ele ainda está na garantia, mas pelos relatos que vi na net, muitas pessoas com esse problema levou e voltou do mesmo modo.

Mas valeu, obrigado.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

07/10/2014, 20:48:57 via Web

Olha,eu pensei mesmo em acessar a Motorola sobre isso uma vez mas depois percebi algo,derrubava demais o smartphone,com isso ele pedia para reiniciar mesmo usando WiFi, as vezes no 3g,ou até mesmo carregando.A solução no meu caso foi,sério mesmo,reset(Não o de fábrica),mas vc deverá excluir todos os app's e atualização dos programas nativos,e dai resetar normalmente, não precisa remover fotos,ou outros arquivos somente app's,pois por um estranho motivo toda vez que surgia uma atualização de algo pela Play Store ele simplesmente gerava essa mensagem reiniciava e olha la o update...Sempre assim,ate fazer isto que no meu caso resolveu, até agora,bem espero ter ajudado.E aliás o problema parece estar no software da Motorola que acaba com o brilho do Razr D3,o que e uma pena.

Responder
Diogo Lages Trindade
  • Posts no fórum: 3

16/10/2014, 23:15:45 via Web

Olá Douglas Xavier,

cara fiz as desinstalações dos app's nativos como me disse, e até o momento o celular não deu mais problema relacionado ao chip.
Tá normal igual quando foi comprado.

Quero agradecer a sua atenção e reposta, pois iria levar na assistência técnica pois o mesmo está na garantia e ia voltar com o mesmo problema.

Obrigado e post RESOLVIDO.

Responder
marcelo augusto t. t. vassao
  • Posts no fórum: 1

17/10/2014, 15:34:36 via Web

Não sei o q aconteceu, atualizei o sistema e o chip 1 sumiu. Alguém pode me ajudar?

Responder
Cleonice Bilharva
  • Posts no fórum: 1

02/11/2014, 15:17:32 via Web

OLA, to com o mesmo problema no meu razr d3, o problema começou a ocorrer apos a atualização do android para o kitkat 4.4.2

Responder