Motorola RAZR D1 — Celular Razr D1 não liga mais - Erro na atualização do Android

  • Respostas:19
Cezário Rezende
  • Posts no fórum: 1

05/10/2014, 16:33:42 via Web

Conforme prometido pela Motorola desde o lançamento do D1, durante esta semana recebi mensagem dizendo pra atualizar o Android para a versão 4.4 KitKat. Fiz o download e instalei, conforme era solicitado pelo sistema. Logo após a instalação, o aparelho reiniciou e surgiu uma tela escrito "Selecione o idioma", mas ela fica de plano de fundo e na frente aparece a mensagem "O processo com.android.systemui parou". Clico OK e aparece a mensagem "O OOBE parou", e fica nesse processo infinitamente, indo de uma mensagem de erro para a outra...não consigo mais ligar meu celular!!!!!
Me ajudem, por favor! Não posso ficar sem esse celular! :/

OBS: O aparelho está na garantia, pois foi comprado em Janeiro de 2014. Vocês acham interessante mexer no sistema por conta própria? Pergunto isso porque não quero ficar 40 dias sem o aparelho se mandar pra garantia.

Grato desde já!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

05/10/2014, 16:39:47 via App

Assistência da moto é rápida 1semana pelo menos aqui... aconselho entrar no recovery e fazer um hard reset vai apagar tudo do cel, mas pode voltar pois essa é uma att de versão e as vezes da isso, falo por experiencia propria

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

18/10/2014, 23:26:52 via Web

Cezário Rezende

Conforme prometido pela Motorola desde o lançamento do D1, durante esta semana recebi mensagem dizendo pra atualizar o Android para a versão 4.4 KitKat. Fiz o download e instalei, conforme era solicitado pelo sistema. Logo após a instalação, o aparelho reiniciou e surgiu uma tela escrito "Selecione o idioma", mas ela fica de plano de fundo e na frente aparece a mensagem "O processo com.android.systemui parou". Clico OK e aparece a mensagem "O OOBE parou", e fica nesse processo infinitamente, indo de uma mensagem de erro para a outra...não consigo mais ligar meu celular!!!!!
Me ajudem, por favor! Não posso ficar sem esse celular! :/

OBS: O aparelho está na garantia, pois foi comprado em Janeiro de 2014. Vocês acham interessante mexer no sistema por conta própria? Pergunto isso porque não quero ficar 40 dias sem o aparelho se mandar pra garantia.

Grato desde já!

Cezário, conseguiu resolver?

Eu não tinha visto sua msg e postei outra, aconteceu a mesma coisa comigo...fiz upgrade 4.4.2 e tudo certo, mas deu pau nos widgets, ae reiniciei e ele não voltou mais...preso no logo da motorola..

Agora entrei no recovery mode e estou fazendo bkp user data..vou tentar um hard reset e ver se ressucito ele...

Se vc conseguiu alguma coisa, me dá essa dica...valeu !!!

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

19/10/2014, 12:59:41 via App

Full wipe resolve, alguns apps que tem no seu cel pode dar conflito com a nova versão então baixe tudo novamente da play, se não pode ficar dando esses bugs

— alterado em 19/10/2014, 13:00:36

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Cecilia Paz
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 05:43:49 via Web

Gente, eu passei por esse problema agora!
Fiquei com medo de dar o reset e fiz o seguinte:
1-Tirei a bateria e os chips (não o cartão de memoria)
2- coloquei só a bateria e liguei.
3- Ele mandou eu fazer algumas configurações basicas e não travou em tela nenhuma. Funcionou perfeitamente. foi para a pagina inicial, abriu menu, pediu para ligar o wifi (já atualizado)
4- desliguei novamente, tirei a bateria e coloquei os chips e a bateria novamente.
5- O liguei novamente e só precisei tirar do modo avião. A atualização foi feita e os arquivos estavam intactos!

Eliana S SantosLucinéia TeodoroLeandro FernandesPatrik BrambilaJoão PauloErislene AndradeGeanEric OliveiraDiego Vasconcelosleo freitas

Responder
leo freitas
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 07:53:25 via Web

Funcionou no meu Motorola d1

Responder
Diego Vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 11:39:17 via Web

Cecilia Paz

Gente, eu passei por esse problema agora!
Fiquei com medo de dar o reset e fiz o seguinte:
1-Tirei a bateria e os chips (não o cartão de memoria)
2- coloquei só a bateria e liguei.
3- Ele mandou eu fazer algumas configurações basicas e não travou em tela nenhuma. Funcionou perfeitamente. foi para a pagina inicial, abriu menu, pediu para ligar o wifi (já atualizado)
4- desliguei novamente, tirei a bateria e coloquei os chips e a bateria novamente.
5- O liguei novamente e só precisei tirar do modo avião. A atualização foi feita e os arquivos estavam intactos!

Cecilia. Muito obrigado. Fiz o seu procedimento e funcionou perfeitamente. Quem estiver com este problema siga o passo a passo da Cecilia. Ab,

João Paulo

Responder
Elvia Nascimento
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 12:06:59 via Web

Obrigada Cecilia.
O meu tambem deu esse problema e segui seus passos e consegui ressuscitar meu celular.
Estava triste ja..
Obrigada :)

Responder
Eric Oliveira
  • Posts no fórum: 1

12/12/2014, 12:38:13 via Web

Cecilia Paz

Gente, eu passei por esse problema agora!
Fiquei com medo de dar o reset e fiz o seguinte:
1-Tirei a bateria e os chips (não o cartão de memoria)
2- coloquei só a bateria e liguei.
3- Ele mandou eu fazer algumas configurações basicas e não travou em tela nenhuma. Funcionou perfeitamente. foi para a pagina inicial, abriu menu, pediu para ligar o wifi (já atualizado)
4- desliguei novamente, tirei a bateria e coloquei os chips e a bateria novamente.
5- O liguei novamente e só precisei tirar do modo avião. A atualização foi feita e os arquivos estavam intactos!

Fiz aqui e funcionou como mágica. Muito obrigado, me salvou de um wipe :D

Responder
Titular Treze
  • Posts no fórum: 3

15/01/2015, 18:31:10 via Web

Cezário Rezende

Conforme prometido pela Motorola desde o lançamento do D1, durante esta semana recebi mensagem dizendo pra atualizar o Android para a versão 4.4 KitKat. Fiz o download e instalei, conforme era solicitado pelo sistema. Logo após a instalação, o aparelho reiniciou e surgiu uma tela escrito "Selecione o idioma", mas ela fica de plano de fundo e na frente aparece a mensagem "O processo com.android.systemui parou". Clico OK e aparece a mensagem "O OOBE parou", e fica nesse processo infinitamente, indo de uma mensagem de erro para a outra...não consigo mais ligar meu celular!!!!!
Me ajudem, por favor! Não posso ficar sem esse celular! :/

OBS: O aparelho está na garantia, pois foi comprado em Janeiro de 2014. Vocês acham interessante mexer no sistema por conta própria? Pergunto isso porque não quero ficar 40 dias sem o aparelho se mandar pra garantia.

Grato desde já!

Olá
Me cadastrei no Forum só para agradecer a Cecília por este post!! Meu Razr I quebrou a tela num domingo, numa terça feira em seguida peguei o Razr D1 para quebrar um galho, e numa quinta descobri que tinha att para ele. Atualizei e deu esse erro, desânimo total, mas esse post seu, Cecília, melhorou muuuuito meu dia!!! Obrigado por compartilhar essa valiosa informação!!! Tudo de bom!!!
Carlos Titular 13 - Santos/SP

Responder
Yan Leite
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 20:11:46 via Web

Muito obrigado pela dica. Já estava desesperado aqui. Cecília salvou meu dia. Vlw

Eliana S Santos

Responder
Camilla e Julio
  • Posts no fórum: 1

03/05/2015, 12:50:39 via Web

Funcionou no meu Motorola XT918 TB!!! Jah estava desesperada pq n está mais na garantia! Obrigada Cecília! Agora está td funcionando na versão 4.4.2 ! UFA!!

Eliana S Santos

Responder
Filipe Ferreira
  • Posts no fórum: 1

11/08/2015, 13:55:16 via Web

Cecilia Paz

Gente, eu passei por esse problema agora!
Fiquei com medo de dar o reset e fiz o seguinte:
1-Tirei a bateria e os chips (não o cartão de memoria)
2- coloquei só a bateria e liguei.
3- Ele mandou eu fazer algumas configurações basicas e não travou em tela nenhuma. Funcionou perfeitamente. foi para a pagina inicial, abriu menu, pediu para ligar o wifi (já atualizado)
4- desliguei novamente, tirei a bateria e coloquei os chips e a bateria novamente.
5- O liguei novamente e só precisei tirar do modo avião. A atualização foi feita e os arquivos estavam intactos!

Cadastrei no Fórum também só para agradecer a Cecília hahaha
Funcionou direitinho aqui também... já estava ficando desesperado =/

Obrigado.

Responder
Cristiane Estrela
  • Posts no fórum: 1

02/09/2015, 15:12:58 via Web

Filipe Ferreira

Cecilia Paz

Gente, eu passei por esse problema agora!
Fiquei com medo de dar o reset e fiz o seguinte:
1-Tirei a bateria e os chips (não o cartão de memoria)
2- coloquei só a bateria e liguei.
3- Ele mandou eu fazer algumas configurações basicas e não travou em tela nenhuma. Funcionou perfeitamente. foi para a pagina inicial, abriu menu, pediu para ligar o wifi (já atualizado)
4- desliguei novamente, tirei a bateria e coloquei os chips e a bateria novamente.
5- O liguei novamente e só precisei tirar do modo avião. A atualização foi feita e os arquivos estavam intactos!

Cadastrei no Fórum também só para agradecer a Cecília hahaha
Funcionou direitinho aqui também... já estava ficando desesperado =/

Obrigado.

Bom dia amiga cecília como vc conseguiu tirar a bateria do RAZR D3 ela é lacrada

Responder
Thales Araujo
  • Posts no fórum: 1

07/09/2015, 00:22:13 via Web

@Cristiane Estrela

Acredito q essa dica sirva somente para o RAZR D1. O D1 tem bateria removível.

No caso do D3, tente envés de desligar tirando a bateria, segurar o botão de ligar/desligar durante uns 10 segundos, e ver se ele desliga.

Boa sorte.

Responder
Marcos Santos
  • Posts no fórum: 1

30/09/2015, 15:55:50 via Web

Cecilia Paz

Gente, eu passei por esse problema agora!
Fiquei com medo de dar o reset e fiz o seguinte:
1-Tirei a bateria e os chips (não o cartão de memoria)
2- coloquei só a bateria e liguei.
3- Ele mandou eu fazer algumas configurações basicas e não travou em tela nenhuma. Funcionou perfeitamente. foi para a pagina inicial, abriu menu, pediu para ligar o wifi (já atualizado)
4- desliguei novamente, tirei a bateria e coloquei os chips e a bateria novamente.
5- O liguei novamente e só precisei tirar do modo avião. A atualização foi feita e os arquivos estavam intactos!

Muito Obrigado Cecília Paz, deu certo no meu celular tbm. : )

Leandro Fernandes

Responder
Leandro Fernandes
  • Posts no fórum: 1

22/11/2015, 09:07:06 via Web

*MUITO OBRIGADO PELA DICA( CECILIA PAZ ) ESTAVA DESESPERADO ...AGORA TUDO SE RESOLVEU PERFEITAMENTE...DICA MARAVILHOSA (cool)
*

Responder
Leonice Lavinas Natali
  • Posts no fórum: 1

29/12/2015, 19:20:46 via Web

Obrigada Cecilia, suas dicas foram fundamentais para salvar meu aparelho, deu super certo!!;)

Responder
Scarlett Mills
  • Posts no fórum: 1

26/02/2016, 14:31:57 via Web

Cara, meu celular tá dando o mesmo erro ("o OOBE parou"), e de jeito nenhum sai disso! Já fiz de tudo, desde o hard reset até os tutoriais lá nas profundezas da internet, e nada. Será que alguém pode me ajudar, por favor???

Responder
Eliana S Santos
  • Posts no fórum: 1

16/09/2016, 00:50:10 via Web

MUITO OBRIGADA Cecília Paz ,problema resolvido ,já estava desesperada sem saber mais o q fazer:D:D:D:$:$:$ sua lindaaaaa

Responder