Motorola RAZR D3 — [TUTORIAL] Atualizando o razr d3 para o kitkat 4.4.2 [XT920]

  • Respostas:77
  • Sticky
Flávio Oliveira
  • Posts no fórum: 2

30/11/2014, 11:20:51 via Web

https://www.nextpit.com.br/forum/608940/motorola-razr-d3-tutorial-instalando-a-rom-original-xt919-e-xt920/page/3#2276474

Não consegui postar aqui, não sei o pq, mas resumindo, na minha experiencia segui um tutorial muito semelhante a este e não tive problemas, mesmo o celular possuindo firmware oi, tirei os chips durante o processo e não me deparei com bugs nem bloqueios

Responder
Murilo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

04/12/2014, 18:42:45 via Web

Eu instalei no meu xt920 e o microfone parou de funcionar em todos os apps, menos no app de telefone, ele fica fazendo um ruido tipo um chiado. oque eu faço?

Responder
Alphaman
  • Posts no fórum: 1

05/12/2014, 06:12:48 via Web

pauloD3

Caio Perez antes de tudo agradeço o tutorial. Muito bom.

Fiz exatamente como você explicou, mas mesmo sem os chips e o SD card o slot2 está bloqueado.

Meu razr d3 é retail.
O que devo fazer??

Fiz a mesma coisa, e o sim 2 está bloqueado.
Tanto o hard reset, quanto a configuração de fábrica.
Na versão antiga fiz o hard reset algumas vezes, sem tirar chip e nada, e nunca deu problemas, hoje após a instalação da 4.4.2 de cara veio essa mensagem.
Pelo que vejo não há nada o que fazer, pois aparentemente nem voltando a versão antiga isso resolveria.
Meu aparelho já saiu da garantia, nem posso recorrer a motorola.
Algum pulo do gato? Ou é ter que conviver com esse aparelho só com um chip?

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

08/12/2014, 16:31:11 via Web

Eu instalei só que achei algo estranho, quando eu vou nas configurações e clico várias vezes na versão, erapra aparecer um K girando mas aparece um 3. Porque isso???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/12/2014, 16:34:45 via Web

Jeferson SOuza

Eu instalei só que achei algo estranho, quando eu vou nas configurações e clico várias vezes na versão, erapra aparecer um K girando mas aparece um 3. Porque isso???

print por favor

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

09/12/2014, 02:44:16 via Web

jefferson h.

Jeferson SOuza

Eu instalei só que achei algo estranho, quando eu vou nas configurações e clico várias vezes na versão, erapra aparecer um K girando mas aparece um 3. Porque isso???

print por favor

imageimage

Responder
Cesar Pereira
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 15:21:03 via Web

Fiz todo o Processo, atualizou numa boa, só que os Chips não funcionam

Responder
Helen Suzuki
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 16:00:13 via Web

Fui fazer a atualização do android e meu celular não liga mais

Responder
vladimir silva
  • Posts no fórum: 3

13/12/2014, 17:38:02 via Web

Estevão Gomes

Caio Perez

Outras pessoas que tiveram esse problema, após resetar sem os chips no aparelho foi sanado o problema.

fazendo hard reset volta ao normal

Fiz o hard reset tb e funcionou perfeitamente!
obrigado ao pessoal do fórum

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

18/12/2014, 03:54:54 via Web

Gente, eu descobri o seguinte esse firmware aí foi modificado de um Blu, gostaria de saber se alguem de vcs sabe de uma imagem original dele pra mim instalar pode até ser do Jelly Bean, não tem problema, é que com a imagem original eu posso instalar a atualização direto da Motorola. Já olhei um tutorial que tem aqui no Fórum para colocar a rom original do XT 920, mas não funcionou. Obrigado desde já...

Responder
Everlast
  • Posts no fórum: 3

18/12/2014, 13:47:47 via Web

O RSD precisa ser configurado, e a ROM colocada na pasta do "firmware" mas não é tão simple assim, porque a instalação falha e tem que fazer tudo a mão. Use o RSDLite que é bem melhor (com win 7..no win8 não funciona). No meu caso a SIM2 permanece bloqueada...não tem jeito.

Responder
Everlast
  • Posts no fórum: 3

18/12/2014, 13:49:01 via Web

O meu motorola d1 tinha problemas com chip e com botão liga/desliga. Com o RSDLite ou com SDK só volta funcionar o botão, mas o chip permanece bloqueado. Não tem jeito..só trocr o aparelho. Se tiver sorte pode até funcionar, mas comigo não foi assim. OBS: não basta instalar de novo a ROM original. Logo enseguida tem que entrar no bootloader e dar um "whipe" geral, ou o botão não vai voltar a funcionar. Não sei porqué mas é assim. Não façam mais atualizações depois.

Responder
Laureano Pereira
  • Posts no fórum: 1

21/12/2014, 16:30:17 via Web

Murilo Oliveira

Eu instalei no meu xt920 e o microfone parou de funcionar em todos os apps, menos no app de telefone, ele fica fazendo um ruido tipo um chiado. oque eu faço?

Aconteceu a mesma coisa com o meu, a atualização foi via OTA, deu tudo certo. Após instalado o 4.4.2 o microfone não grava nada, fica só um chiado.

Alguém mais com esse problema? e alguma solução?

Laureano

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 1

25/12/2014, 19:44:21 via Web

depois que eu atualizei meu celular ficou com o número inibido e não tira, travando direto, lento, gostava tanto do meu d3 mas agora é só dor de cabeça, maldita hora que fui atualizar

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

30/12/2014, 01:29:24 via Web

Fernando Henrique

depois que eu atualizei meu celular ficou com o número inibido e não tira, travando direto, lento, gostava tanto do meu d3 mas agora é só dor de cabeça, maldita hora que fui atualizar

Pior que o meu ta assim também, travando muito, na verdade o display que trava, não responde, mas as funções permanecem, tipo, se tiver rodando um vídeo, o vídeo continua mas o display não responde, por isso que quero voltar pro firmware anterior e ninguém me ajuda, os tutoriais que acho não funcionam...

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

05/01/2015, 01:28:07 via Web

Jeferson SOuza

Fernando Henrique

depois que eu atualizei meu celular ficou com o número inibido e não tira, travando direto, lento, gostava tanto do meu d3 mas agora é só dor de cabeça, maldita hora que fui atualizar

Pior que o meu ta assim também, travando muito, na verdade o display que trava, não responde, mas as funções permanecem, tipo, se tiver rodando um vídeo, o vídeo continua mas o display não responde, por isso que quero voltar pro firmware anterior e ninguém me ajuda, os tutoriais que acho não funcionam...

Gostaria muito de que alguem disponibilizasse uma forma válida e funcional de desfazer essa cagada que esse poste me levou a fazer. Gostaria muito de voltar à como meu D3 era antes, o bicho trava o tempo todo, a touch não responde. Argh, tentei desfazer seguindo uns tutoriais que vi inclusive aqui no AndroidPIT, mas não funfa. tô puto.

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

05/01/2015, 04:28:14 via Web

Reginaldo da Silva

eu tinha um d3 xt920 muito bom ainda tenho a rom que usava quando brikava fazendo testes

Mas essa aí funciona mesmo ou é a mesma coisa dos outros postes? Qual o procedimento? To baixando.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

05/01/2015, 12:28:47 via Web

eu já usei essa é via rsd

trava um pouco tem que ter paciencia

depois vai ver que tem atualização via ota então pode atualizar ou não se quiser

dica
framaroot para fazer root, só instalar o apk da uns dois cliques reiniciar o sistema e root

depois pode usar o external para inversão de memoria ou trocar o arquivo vold fica show mas tem que fazer o backup do original eu acho que tenho em um servidor

boa sorte !

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

08/01/2015, 18:52:04 via Web

Reginaldo da Silva

eu já usei essa é via rsd

trava um pouco tem que ter paciencia

depois vai ver que tem atualização via ota então pode atualizar ou não se quiser

dica
framaroot para fazer root, só instalar o apk da uns dois cliques reiniciar o sistema e root

depois pode usar o external para inversão de memoria ou trocar o arquivo vold fica show mas tem que fazer o backup do original eu acho que tenho em um servidor

boa sorte !

Não funfa, o problema é mais complexo. Acontece que esse 4.4.2 não deixa voltar, o RSD fica procurando uma atualização superior, e como essa é inferior ele simplesmente dá erro. Já sofri demais. Eu acho que funcionaria se alguém tivesse o 4.1 pra instalar que nem esse 4.4.2, via boot no SD Card, que forçaria e não analisaria o software instalado. Mas esses via adb e via RSD não funciona, já tentei todas as maneiras possíveis, sempre dá erro. Não imaginam o quanto estou arrependido do momento em que instalei essa atualização, e eu já tinha entrado em contato com a Motorola e a moça falou que em no máximo 10 dias meu aparelho estaria atualizado. Aí vi esse poste e pam... A se eu pudesse voltar no tempo. Esse firmware é de uma aparelho da Blue. COmo ele é parecido com o XT 920 alguem modificou as logo e tal, e eu de bobo coloquei no meu aparelho, agora ele tá um lixo. Peço socorro.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

08/01/2015, 19:00:33 via Web

eu tinha um backup desse d3 mas não lembro se esta no 4shared ou nos meus arquivos locais

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

08/01/2015, 19:01:58 via Web

Reginaldo da Silva

eu tinha um backup desse d3 mas não lembro se esta no 4shared ou nos meus arquivos locais

Cara, se tu achar, acho que muita gente ficará agradecida...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

08/01/2015, 19:07:48 via Web

é o seguinte estou na empresa mas em casa vejo e te retorno

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

08/01/2015, 23:34:12 via Web

Reginaldo da Silva

é o seguinte estou na empresa mas em casa vejo e te retorno

TO no aguardo amigo...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

08/01/2015, 23:36:51 via Web

procurei só ache rom dele no 4shared quando ainda tinha ele

Responder
RONALDO MEDEIROS
  • Posts no fórum: 7

14/04/2015, 05:09:47 via Web

André Yamashita

Pessoal, fiz a atualização para o Kitkat, mas parou de funcionar o sim 1. Então fiz o reset de fabrica, mas ao reiniciar agora pede passa a seguinte mensagem: Input 8-16 digits. Enter SIM ME lock for the first SIM. Se eu trocar apenas o chip vai resolver?
Andei lendo em outros fóruns e parece que alguns tiveram de enviar para a assistência da Motorola. Alguém tem uma ideia?

Amigo, você conseguiu solucionar o problema?

Responder
Fernanda Peixoto
  • Posts no fórum: 1

15/06/2015, 21:04:58 via Web

Laureano Pereira

Murilo Oliveira

Eu instalei no meu xt920 e o microfone parou de funcionar em todos os apps, menos no app de telefone, ele fica fazendo um ruido tipo um chiado. oque eu faço?

Aconteceu a mesma coisa com o meu, a atualização foi via OTA, deu tudo certo. Após instalado o 4.4.2 o microfone não grava nada, fica só um chiado.

Alguém mais com esse problema? e alguma solução?

Laureano

Após a atualização para o Android 4.4.2 KitKat, tive o mesmo problema com o áudio: Tanto a câmera, quanto outros aplicativos, como Whatsapp e gravador de voz, não gravavam nada além de um chiado ensurdecedor.

Tomei coragem, salvei todos os meus contatos, fotos e outros arquivos que haviam no meu celular e fiz a restauração, conforme foi indicada pelo Caio Perez, na página 2 deste forum. O Caio indica uma página da Motorola, a qual ensina a resetar o D3. O caminho indicado foi Configurações -> Privacidade -> Restaurar dados de fábrica -> Restaurar telefone. Só que no meu telefone foi um pouco diferente. Tive que ir em "Configurar", opção "Backup e restauração", opção "Restaurar dados de fábrica".

Agora continuo com o Android 4.4.2 KitKat e o áudio voltou a funcionar normalmente.

Responder
Nelson Bispo
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 19:58:39 via Web

boa tarde estou com o d3 e atualizei só q os chips não reconhecem! alguem pode me ajuda?

Responder