LG G3 — [TUTORIAL] Instalando um custom recovery - Kit Kat e Lollpop [D855]

  • Respostas:50
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/10/2014, 03:54:40 via Web

image

NA VERSÃO LOLLIPOP - 5.0

NA VERSÃO KIT KAT - 4.4

Método 1:
1. Tenha root no seu dispositivo, baixe o bump [Lembre-se de escolher o modelo correto, se escolher o errado é brick na certa!] e instale o ADB and Fastboot - Copie o Bump para o dispositivo, na memória interna;
2. Conecte o dispositivo ao computador pelo USB e abra o ADB and Fastboot;
3. Digite os seguintes comandos, lembre-se de dar enter a cada comando:

adb shell
su
dd if=/dev/zero of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/recovery
dd if=/sdcard/twrp-2.8.0.0_CHANGEME-signed.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/recovery

4. Pronto, TWRP instalado.

Método 2:
1. Tenha root e baixe o aplicativo TWRP Manager;
2. Abra-o e conceda o acesso root;
3. Abra o menu lateral esquero e clique em "Install";
4. Siga os passos para instalar o recovery;
5. E pronto, o recovery estará instalado.

COMO ENTRAR NO RECOVERY

1. Com o dispositivo desligado pressione volume menos e power;
2. Quando você vê o logotipo da LG, continue segurando volume menos, libere o power e rapidamente pressione-o novamente;
3. Continue apertando os botões até ver uma mensagem de "Factory Reset" (Lembrando que se você tiver o bump instalado não terá os dados perdidos!);
4. Pressione volume menos e power para confirmar;
5. Pressione volume menos de novo, e power para confirmar mais uma vez;
6. Pronto.

Nem eu, e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados ao dispositivo.

Fonte - ARENA 4G

— alterado em 23/11/2015, 16:40:54 alterado por moderador

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

31/12/2014, 05:54:29 via App

Onde fica o adb n fastboot pra eu poder executar os comandos? Eu o instalado. Mas nas pastas adb não tem esse exe. Só tem adb ou fastboot. Ambos quando rodados abrem um cmd e fecham.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/12/2014, 13:33:54 via App

Júnior PD

Onde fica o adb n fastboot pra eu poder executar os comandos? Eu o instalado. Mas nas pastas adb não tem esse exe. Só tem adb ou fastboot. Ambos quando rodados abrem um cmd e fecham.

Pressiona shift e clica com o botão direito, vai aparecer abrir janela de comando aqui.

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

31/12/2014, 15:42:20 via App

To fazendo alguma coisa errada. Deu vários erros durante a execução dos comandos. E no final deu uma mensagem dizendo que o recovery não foi instalado.
Pode ser um pouco mais especifico no passo a passo?
Primeiro Android que faço isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/12/2014, 16:51:06 via App

Júnior PD

To fazendo alguma coisa errada. Deu vários erros durante a execução dos comandos. E no final deu uma mensagem dizendo que o recovery não foi instalado.
Pode ser um pouco mais especifico no passo a passo?
Primeiro Android que faço isso.

Primeiro, você tem root?

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

31/12/2014, 17:22:26 via App

Tenho. Fiz com o stump, por brute force. Até instalei os drives da Motorola. Pois na primeira tentativa no adb deu device not found.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/12/2014, 17:55:57 via App

Faz assim, liga a depuração usb, conecta o dispositivo no pc, e digita os comandos.

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

31/12/2014, 18:37:53 via Web

Consegui. Mas fiz merda -.-
Quando entrei no twrp, fui ver os menus e quando entrei no wipe pra ver como era, usei a opção Swipe to Factory Reset achando que era o
botão de voltar - não li o que estava escrito, achei que aquela fosse a opção de voltar.
Resumo: acho que fiz um boot no aparelho, mas o status da memória diz que aplicativo instalado; na gaveta só tem o que eu nao tire com o Link2SD e as confgurações gerais estão padrão.

Tem jeito ou vou ter que resetar o aparelho?

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

31/12/2014, 19:12:49 via Web

Agooooooora, fudeu de vez!

Dei reset pelo telefone e continuou a mesma. Ai depois fui pleo twrp. Fui em Advanced Data e Marquei lá data, cache e system e dei o wipe.
Agora o aparelho nao sai da tela de inicializacão. Nem chega no bootanimation. Fica so na tela da lg,

Brickou?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/12/2014, 19:33:37 via App

Júnior PD

Agooooooora, fudeu de vez!

Dei reset pelo telefone e continuou a mesma. Ai depois fui pleo twrp. Fui em Advanced Data e Marquei lá data, cache e system e dei o wipe.
Agora o aparelho nao sai da tela de inicializacão. Nem chega no bootanimation. Fica so na tela da lg,

Brickou?

Reinstala a rom

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

01/01/2015, 01:38:34 via App

Vlw, cara. Funcionou. Ele ficou até com menos aplicações do que antes.
É instalar esse L?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/01/2015, 05:10:54 via App

Júnior PD

Vlw, cara. Funcionou. Ele ficou até com menos aplicações do que antes.
É instalar esse L?

L?

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

01/01/2015, 07:08:15 via App

O Android L. Vale a mais pena colocar esse L, a cm, esperar o L via ota ou deixar sem nada só com Root?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/01/2015, 13:13:43 via App

Júnior PD

O Android L. Vale a mais pena colocar esse L, a cm, esperar o L via ota ou deixar sem nada só com Root?

A CM está com muitos bugs e essa rom do Lollipop está instável pelo que vi. Tira o root quando receber.

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

01/01/2015, 15:28:13 via App

Entoa a melhor opção é deixar a stock com Root? Como faz pra essa bateria parar de se drenada?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/01/2015, 17:24:07 via App

Júnior PD

Entoa a melhor opção é deixar a stock com Root? Como faz pra essa bateria parar de se drenada?

Sim. Não sei, a bateria do meu G3 está ótima.

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

01/01/2015, 21:48:37 via App

Minha bateria não está durando nada. No 3g é 1% por minuto quase. Só no whatsapp. No wifi é menos sugado. Tô carregando o aparelho duas vezes por dia. Não sei se não soube configurar ou se não rolou no meu aparelho, mas nem com Greenify teve melhora na bateria.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/01/2015, 23:03:13 via App

Júnior PD

Minha bateria não está durando nada. No 3g é 1% por minuto quase. Só no whatsapp. No wifi é menos sugado. Tô carregando o aparelho duas vezes por dia. Não sei se não soube configurar ou se não rolou no meu aparelho, mas nem com Greenify teve melhora na bateria.

3G gasta mesmo. E outra, o Greenify não ajuda na bateria.

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

02/01/2015, 01:23:22 via App

Não? Qual função dele então? Jurava que fosse pra bateria. Ele hiberna os aplicativos. Logo, eles não ficam recebendo att nada - no caso do whatsapp, não chega mensagem no celular.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/01/2015, 13:44:01 via App

Júnior PD

Não? Qual função dele então? Jurava que fosse pra bateria. Ele hiberna os aplicativos. Logo, eles não ficam recebendo att nada - no caso do whatsapp, não chega mensagem no celular.

Ele serve para hibernar e retirar eles da memória ram porém o próprio desenvolvedor já afirmou que ele não economiza bateria, eu fiz o teste e não mudou mesmo.

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

03/01/2015, 01:35:19 via App

Tem algum recurso pra economizar bateria?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/01/2015, 01:43:20 via App

Júnior PD

Tem algum recurso pra economizar bateria?

Juice Defender que é um módulo xposed

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

04/01/2015, 19:00:37 via App

Então é mais jogo usar esse aí e o wanam xposed a usar o Greenify somente?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

04/01/2015, 19:34:22 via Web

Deep Sleep Battery Saver para economizar bateria e
o gravitybox é parecido com o wanam

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/01/2015, 16:02:38 via App

Júnior PD

Então é mais jogo usar esse aí e o wanam xposed a usar o Greenify somente?

Talvez, testa.

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

06/01/2015, 02:41:47 via App

ola,
por favor,a versao d855 serve para 855p tambem?!

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

09/01/2015, 06:49:02 via App

Artur Eduardo

Júnior PD

Então é mais jogo usar esse aí e o wanam xposed a usar o Greenify somente?

Talvez, testa.

man... num ta achano o meu nem com a depuracao usb ativada... so da device not found... por q sera?!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/01/2015, 18:01:59 via App

gabriel godoy

Artur Eduardo

Júnior PD

Então é mais jogo usar esse aí e o wanam xposed a usar o Greenify somente?

Talvez, testa.

man... num ta achano o meu nem com a depuracao usb ativada... so da device not found... por q sera?!

Você tem os drivers?

Responder
gabriel pedro
  • Posts no fórum: 13

11/02/2015, 02:58:59 via App

oi artur tudo bem?! vc me pediu pra testa um outro metodo que mencionei num outro topico... aki vai: so baixar o twrp manager na play store e instala o recovery pelo app funciona normal e da pra flashear qqr coisa normalmente se quiser simplificar o tuto fica a dica valeu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/02/2015, 03:33:20 via App

gabriel pedro

oi artur tudo bem?! vc me pediu pra testa um outro metodo que mencionei num outro topico... aki vai: so baixar o twrp manager na play store e instala o recovery pelo app funciona normal e da pra flashear qqr coisa normalmente se quiser simplificar o tuto fica a dica valeu

Hum, boa, vou atualizar o tópico assim que eu puder, valeu.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 56

16/02/2015, 17:51:05 via App

O meu nas configurações de sistema marca d855p mas no arquivo build.prop está d855 será que consigo instalar esse recovery

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/02/2015, 18:40:20 via App

Mateus

O meu nas configurações de sistema marca d855p mas no arquivo build.prop está d855 será que consigo instalar esse recovery

Sim.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 56

16/02/2015, 18:48:48 via App

Artur Eduardo

Mateus

O meu nas configurações de sistema marca d855p mas no arquivo build.prop está d855 será que consigo instalar esse recovery

Sim.
Vlw pela ajuda desde já...
Se eu instalar esse recovery consigo instalar a rom 20a Brasil e manter o acesso ao Root?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/02/2015, 18:55:03 via App

Mateus

Artur Eduardo

Mateus

O meu nas configurações de sistema marca d855p mas no arquivo build.prop está d855 será que consigo instalar esse recovery

Sim.
Vlw pela ajuda desde já...
Se eu instalar esse recovery consigo instalar a rom 20a Brasil e manter o acesso ao Root?

Não, o recovery e o root serão apagados no procedimento. E você só vai poder atualizar pelo LG FlashTool. Lembrando que ainda não existe recovery e root para o LG G3 no Lollipop.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 56

16/02/2015, 18:58:32 via App

Artur Eduardo

Mateus

Artur Eduardo

Mateus

O meu nas configurações de sistema marca d855p mas no arquivo build.prop está d855 será que consigo instalar esse recovery

Sim.
Vlw pela ajuda desde já...
Se eu instalar esse recovery consigo instalar a rom 20a Brasil e manter o acesso ao Root?

Não, o recovery e o root serão apagados no procedimento. E você só vai poder atualizar pelo LG FlashTool. Lembrando que ainda não existe recovery e root para o LG G3 no Lollipop.
Ok vlw continuo a procura de algo no Xda rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 143

25/03/2015, 16:29:11 via App

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/03/2015, 16:31:11 via App

Alexandre

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Não.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 143

25/03/2015, 21:22:38 via App

Artur Eduardo

Alexandre

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Não.

Eu instalei o recovery, mas quando eu tento entrar no recovery está aparecendo a mensagem de custom recovery error e depois o LED fica piscando no azul e vermelho e não aparece nada, daí eu clico no volume menos e ele liga normal . será que é porque eu eu estou no Android 5.0? o aparelho está funcionando, mas agora estou sem recovery?

— alterado em 28/03/2015, 13:13:49

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 143

28/03/2015, 13:33:24 via App

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Não.

Eu instalei o recovery, mas quando eu tento entrar no recovery está aparecendo a mensagem de custom recovery error e depois o LED fica piscando no azul e vermelho e não aparece nada, daí eu clico no volume menos e ele liga normal . será que é porque eu eu estou no Android 5.0? o aparelho está funcionando, mas agora estou sem recovery?

Será que estou com problemas ou é normal?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/03/2015, 13:38:00 via App

Alexandre

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Não.

Eu instalei o recovery, mas quando eu tento entrar no recovery está aparecendo a mensagem de custom recovery error e depois o LED fica piscando no azul e vermelho e não aparece nada, daí eu clico no volume menos e ele liga normal . será que é porque eu eu estou no Android 5.0? o aparelho está funcionando, mas agora estou sem recovery?

Será que estou com problemas ou é normal?

É porque ele é incompatível com o Lollipop, reinstala a rom stock.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 143

28/03/2015, 13:54:11 via Web

Artur Eduardo

Alexandre

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Não.

Eu instalei o recovery, mas quando eu tento entrar no recovery está aparecendo a mensagem de custom recovery error e depois o LED fica piscando no azul e vermelho e não aparece nada, daí eu clico no volume menos e ele liga normal . será que é porque eu eu estou no Android 5.0? o aparelho está funcionando, mas agora estou sem recovery?

Será que estou com problemas ou é normal?

É porque ele é incompatível com o Lollipop, reinstala a rom stock.

posso reinstalar já com a rom com o android 5.0? ou primeiramente reinstalo o kitkat?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/03/2015, 13:55:54 via App

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Não.

Eu instalei o recovery, mas quando eu tento entrar no recovery está aparecendo a mensagem de custom recovery error e depois o LED fica piscando no azul e vermelho e não aparece nada, daí eu clico no volume menos e ele liga normal . será que é porque eu eu estou no Android 5.0? o aparelho está funcionando, mas agora estou sem recovery?

Será que estou com problemas ou é normal?

É porque ele é incompatível com o Lollipop, reinstala a rom stock.

posso reinstalar já com a rom com o android 5.0? ou primeiramente reinstalo o kitkat?

Direto na 5.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 143

28/03/2015, 13:59:08 via Web

Artur Eduardo

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Não.

Eu instalei o recovery, mas quando eu tento entrar no recovery está aparecendo a mensagem de custom recovery error e depois o LED fica piscando no azul e vermelho e não aparece nada, daí eu clico no volume menos e ele liga normal . será que é porque eu eu estou no Android 5.0? o aparelho está funcionando, mas agora estou sem recovery?

Será que estou com problemas ou é normal?

É porque ele é incompatível com o Lollipop, reinstala a rom stock.

posso reinstalar já com a rom com o android 5.0? ou primeiramente reinstalo o kitkat?

Direto na 5.0

Pode ser seguindo esse tutorial da sua autoria? https://www.nextpit.com.br/forum/635493/tutorial-instalando-a-rom-oficial-do-lollipop-brasil-no-lg-g3-d855p

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/03/2015, 14:37:32 via Web

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Alexandre

Artur Eduardo

Alexandre

Esse procedimento é o mesmo para o rom oficial com Android 5.0 ?

Não.

Eu instalei o recovery, mas quando eu tento entrar no recovery está aparecendo a mensagem de custom recovery error e depois o LED fica piscando no azul e vermelho e não aparece nada, daí eu clico no volume menos e ele liga normal . será que é porque eu eu estou no Android 5.0? o aparelho está funcionando, mas agora estou sem recovery?

Será que estou com problemas ou é normal?

É porque ele é incompatível com o Lollipop, reinstala a rom stock.

posso reinstalar já com a rom com o android 5.0? ou primeiramente reinstalo o kitkat?

Direto na 5.0

Pode ser seguindo esse tutorial da sua autoria? https://www.nextpit.com.br/forum/635493/tutorial-instalando-a-rom-oficial-do-lollipop-brasil-no-lg-g3-d855p

Sim.

Responder
gabriel pedro
  • Posts no fórum: 13

02/04/2015, 20:24:16 via App

oi artur na gloydy g3 5.0+ ta funcionando normal e e stock based entao quem quisor lollipop e twrp e so fazer o flash da cloudy g3 e depois usar a opçao 2 do tuto.😁👍

Responder
Tyelisson Silva
  • Posts no fórum: 56

25/04/2015, 04:10:55 via App

Eai galera, então comprei um g3 de segunda mão e ele ainda não esta com 5.0 como vejo se ele tem o "twrp"? e como faço pra ele voltar a receber atualizações normalmente via OTA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 143

27/04/2015, 17:31:05 via App

Tyelisson Silva

Eai galera, então comprei um g3 de segunda mão e ele ainda não esta com 5.0 como vejo se ele tem o "twrp"? e como faço pra ele voltar a receber atualizações normalmente via OTA?

Bem, você pode instalar o lollipop tranquilo independente que tenha twrp ou não. E você irá voltar a ter atualização via ota...
https://www.nextpit.com.br/forum/635493/tutorial-instalando-a-rom-oficial-do-lollipop-brasil-no-lg-g3-d855p

— alterado em 27/04/2015, 17:33:49

Responder
Tyelisson Silva
  • Posts no fórum: 56

28/04/2015, 01:34:59 via App

Vlw Alexandre, já estou com lollipop agr só aguardar 5.1 etc..

Responder
Carlos Beccaro
  • Posts no fórum: 14

07/05/2015, 19:10:02 via Web

Prezado Artur, boa tarde!
aconteceu o mesmo comigo, tenho g3 lollipop root e tentei colocar o recovery do twrp e agora quando entro no modo rec, fica piscando luz vermelha e azul e nada acontece. seguro 2 segs vol (-) e o celular volta ligando normal.,
estou sem recovery.??? aonde consigo o recovery original da LG???

grato amigo.!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/05/2015, 20:31:41 via App

Carlos Beccaro

Prezado Artur, boa tarde!
aconteceu o mesmo comigo, tenho g3 lollipop root e tentei colocar o recovery do twrp e agora quando entro no modo rec, fica piscando luz vermelha e azul e nada acontece. seguro 2 segs vol (-) e o celular volta ligando normal.,
estou sem recovery.??? aonde consigo o recovery original da LG???

grato amigo.!

Reinstalar a rom

Responder