Google Nexus 5 — Duvida com relação à Bateria do Nexus 5

  • Respostas:42
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 05:04:51 via Web

Boa noite, galera. Dei uma rodada no fórum e percebi q muitas pessoas reclamam bastante do consumo de bateria do Nexus. Bem, minha duvida é a seguinte.

Eu comprei um Nexus na quinta feira, fiquei super contente com esse aparelho, realmente incrível! Porém, o que tem me deixado com um pé atrás é o consumo da bateria.

Seguinte: Quando eu uso o aparelho, só olhando as redes sociais como Facebook ou Whatsapp, eu percebo um consumo de 1% da bateria a cada quatro ou cinco minutos. Eu procuro sempre deixar opções de redes móveis, bluetooth, e brilho da tela no minimo para menor consumo, e isso tem me deixado um pouco em duvida.

Esse consumo da minha bateria, seria um consumo "ok" para esse aparelho, ou será que a bateria apresenta algum problema e eu deveria acionar a garantia?

Outra duvida é com relação ao carregamento do aparelho. Quando coloco para carregar o celular, ele carrega relativamente rápido, isso também é normal para a bateria?

Desculpem se as perguntas parecerem bobas, mas é que eu saí de um Galaxy y para um Nexus, e as mudanças foram da água para o vinho hahahahahaha.

Obrigado pela atenção, abraços!

— alterado em 13/10/2014, 05:08:44

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/10/2014, 05:37:44 via Web

Lucas Polimante

Boa noite, galera. Dei uma rodada no fórum e percebi q muitas pessoas reclamam bastante do consumo de bateria do Nexus. Bem, minha duvida é a seguinte.

Eu comprei um Nexus na quinta feira, fiquei super contente com esse aparelho, realmente incrível! Porém, o que tem me deixado com um pé atrás é o consumo da bateria.

Seguinte: Quando eu uso o aparelho, só olhando as redes sociais como Facebook ou Whatsapp, eu percebo um consumo de 1% da bateria a cada quatro ou cinco minutos. Eu procuro sempre deixar opções de redes móveis, bluetooth, e brilho da tela no minimo para menor consumo, e isso tem me deixado um pouco em duvida.

Esse consumo da minha bateria, seria um consumo "ok" para esse aparelho, ou será que a bateria apresenta algum problema e eu deveria acionar a garantia?

Outra duvida é com relação ao carregamento do aparelho. Quando coloco para carregar o celular, ele carrega relativamente rápido, isso também é normal para a bateria?

Desculpem se as perguntas parecerem bobas, mas é que eu saí de um Galaxy y para um Nexus, e as mudanças foram da água para o vinho hahahahahaha.

Obrigado pela atenção, abraços!

A bateria é normal , não é defeito , mas o Android L irá lhe satisfazer , só aguardar mais alguns dias

Lucas Polimante

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 05:41:13 via Web

Opa! Obrigado pela resposta. Android L? Estou por fora. Nova atualização?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/10/2014, 05:43:01 via Web

Lucas Polimante

Opa! Obrigado pela resposta. Android L? Estou por fora. Nova atualização?

Sim , maior atualização do sistema operacional , está bem próxima , eu testei a preview e tá aqui meu relato:

Stock ROM: 4 horas de tela / 22 horas de uso moderado
Preview Android L: 7,6 de tela / 28 horas de uso

E é a preview em? Imagina a versão final? Dê uma pesquisada , tem muita coisa nova vindo por aí

Luys Fernnando

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 05:48:18 via Web

Estou pesquisando agora que você disse. Realmente muito animador.

Você sabe se tem data pra lançamento já?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/10/2014, 05:51:38 via Web

Lucas Polimante

Estou pesquisando agora que você disse. Realmente muito animador.

Você sabe se tem data pra lançamento já?

Está prevista pra esse mês a data de lançamento , dia 15 tem um evento , pode ser que seja apresentado

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 05:59:43 via Web

Entendi... Cara, tenta me tirar essa duvida. Eu vi usuarios falando que a bateria deles consome mais ou menos 4%; 5% por hora... A minha não chega a esse consumo por nada, nem eu desativando tudo... Eu acho isso meio estranho, sabe? Parece muito que a bateria esteja com algum problema... Talvez seja falta de costume com esses smartphones mais potentes.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/10/2014, 06:25:27 via Web

Lucas Polimante

Entendi... Cara, tenta me tirar essa duvida. Eu vi usuarios falando que a bateria deles consome mais ou menos 4%; 5% por hora... A minha não chega a esse consumo por nada, nem eu desativando tudo... Eu acho isso meio estranho, sabe? Parece muito que a bateria esteja com algum problema... Talvez seja falta de costume com esses smartphones mais potentes.

Não brother , nenhum aparelho faz isso , no máximo 8% 30 minutos e olhe lá

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

13/10/2014, 13:35:22 via App

Deve ser deep sleep pra ter esse consumo por hora kkkk

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

13/10/2014, 14:52:03 via Web

Ciro F.

Deve ser deep sleep pra ter esse consumo por hora kkkk

Deep Sleep do economizador de energia néh?! rsrsrs

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 15:27:09 via Web

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu achei estranho também um consumo tão baixo pra um aparelho com um hardware desses, mas enfim.
Outra questão é, quando coloco pra carregar, ele carrega relativamente rápido, isso não seria característica de bateria com problema, ou o de vocês também faz a recarga rapida?

Responder
Fabio Lima
  • Posts no fórum: 11

13/10/2014, 16:00:55 via Web

Olá Lucas, tudo bem?
Tenho um N5 também e a aparelho é excelente, acho que você vai gostar da experiência que o seu vai/está lhe proporcionar.

Quanto à bateria, quanto mais coisas estiverem ativas mais a bateria vai pro espaço, e desativar o que não usa é uma forma de economizar.
Outra coisa que me ferra com o consumo de bateria é a qualidade do sinal da rede celular, lá em casa a Claro não pega muito bem e o cel fica procurando o sinal diversas vezes e nisso a bateria se esvai rapidamente. Não sei se é o seu caso.

Um post que me ajudou muito foi este aqui lá do XDA [o forum não permitiu que eu postasse o link por ser um usuário novato, rsrsrs]
Procure pelo post "[Battery Life Help] Troubleshoot battery issues here" no subforum do Nexus 5, lá no XDA.

Não fiz a alteração da máquina virtual (Dalvik x ART) pois como o Android L deverá usar a ART por padrão vou aguardar a atualização mas, já vi relatos de que a economia com essa alteração é bem bacana, uns falam em 30% outros em 10%...

Instalei também o Greenify e confesso que me ajudou bastante!

Abraços,
Fabio Lima

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 16:31:07 via Web

Olá Fabio, tudo certo.

Então, em casa o sinal da TIM não é dos melhores, porém não é tão ruim assim, mas meu roteador wifi as vezes oscila muito, e perde o sinal com facilidade, porém eu já desativei a opção de procurar rede sempre e notificar quando tiver redes por perto. Eu desativei algumas tarefas q não usava também, e mesmo assim continua o mesmo consumo. Desativei bluetooth, 3g, brilho da tela no minimo (as vezes deixo automatico por conta da iluminação externa), sempre q deixo de usar um aplicativo, fecho o mesmo no gerenciador de tarefas e tal... Até mesmo quando o aparelho está em stand by, ele consome uma carga q digamos ser considerável... Isso é normal?

Ah, eu baixei o APP Snapdragon BatteryGuru para gerenciar o uso da bateria. Li alguns Reviews q esse app ajuda bastante, porém ele está na fase de aprendizado ainda (gostei da forma q eles colocam a expressão aprendizado hahaha). Algum de vocês usam esse APP? Sabem se realmente da um up na bateria?

Obrigado pela dica, vou pesquisar. E como o amigo Marcos disse, também estou no aguardo do Android L. Espero que ele resolva alguns problemas da bateria. Valeu!

— alterado em 13/10/2014, 16:33:47

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 77

13/10/2014, 19:35:31 via Web

Lucas, tente usar o Greenify, no seu caso a diferença pode ser enorme.
O Greenify hiberna (congela) as aplicação quando não estão sendo usadas, pq por padrão os aplicativos ficam rodando em segundo plano, dê uma olhada no Play.

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 20:19:54 via Web

baixei ele, mas não entendi direito seu funcionamento. Eu preciso selecionar os apps q eu quero q ele hiberne, ou ele já faz isso com todos os apps q estão no celular automaticamente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 77

13/10/2014, 20:41:29 via Web

Sim, vc precisa seleciona-los, só apertar no +
Agora, sobre a hibernação, é o seguinte:

Se vc selecionar o Facebook por exemplo, ele não vai rodar em segundo plano, ou seja, vc não vai receber nenhum tipo de notificação, é como se vc não tivesse o App.
Claro que, nem todos gostam, mas sempre vai ter uns app aí que vc pode hibernar, tipo, só acesso o Tumblr uma vez por dia, e as notificações não interessam, então hibernei

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 20:57:11 via Web

Sim, agora eu entendi kkkk joguei todos os apps la, menos o whats q é o app q mais preciso saber das notificações. Valeu pela dica!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 77

13/10/2014, 21:07:44 via Web

:D :D
Depois conta se realmente o app ajudou

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

13/10/2014, 21:32:43 via App

A minha agora ta em 39% , a 3h e 51min. Sendo que n to jogando nada, só um pouco de Clash of Clans kkk. Mas n desliquei a tela desde a hora que desconectei do carregador até agora. praticamente n desliguei a tela. meu consumo ta muito alto? minha bateria sera que ta normal ?

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

14/10/2014, 05:38:14 via Web

image

Aqui está uma print screen do meu consumo... A bateria durou pouco mais de 6 horas com o display ligado por 4 horas no minimo de brilho. Detalhe q eu estava testando um jogo q aparece ali. O que acham?

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

14/10/2014, 07:28:07 via App

Peguei o Nexus 5 também a algum tempinho atrás e só venho aqui para falar bem tanto do aparelho quanto da bateria que estão me satisfazendo muito...
Saio de casa cedo e consigo passar o dia com a bateria sussegado.
Exatamente o contrário do que eu conseguia com meu Gakaxy S3 que na metade do dia já estava a me deixar na mão.
No aguardo das novidades do novo update da Android e suas tão citadas melhorias na bateria.

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

14/10/2014, 17:41:41 via Web

Anderson Ribeiro

Peguei o Nexus 5 também a algum tempinho atrás e só venho aqui para falar bem tanto do aparelho quanto da bateria que estão me satisfazendo muito...
Saio de casa cedo e consigo passar o dia com a bateria sussegado.
Exatamente o contrário do que eu conseguia com meu Gakaxy S3 que na metade do dia já estava a me deixar na mão.
No aguardo das novidades do novo update da Android e suas tão citadas melhorias na bateria.

Mas você faz uso bem moderado, né? Tipo, economizando o maximo possivel

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

14/10/2014, 23:23:58 via App

Lucas Polimante

Anderson Ribeiro

Peguei o Nexus 5 também a algum tempinho atrás e só venho aqui para falar bem tanto do aparelho quanto da bateria que estão me satisfazendo muito...
Saio de casa cedo e consigo passar o dia com a bateria sussegado.
Exatamente o contrário do que eu conseguia com meu Gakaxy S3 que na metade do dia já estava a me deixar na mão.
No aguardo das novidades do novo update da Android e suas tão citadas melhorias na bateria.

Mas você faz uso bem moderado, né? Tipo, economizando o maximo possivel

Na verdade Lucas estou deixando ele com 3G o dia inteiro, acesso bastante ao whatsapp e facebook ao longo do dia... O display eu costumo sempre deixar bem escuro mesmo, mas por gosto. Na hora do meu almoço jogo alguns joguinhos de boa e chego em.casa a noite com meus 20% de bateria fácil.

Estou carregando ele.somente quando está abaixo dos 20%.

Sinceramente estou. muito satisfeito com esse desempenho afinal nem estou mais saindo de casa com um carregador.

Coisa que o meu S3 não permitia dr maneira alguma.

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

15/10/2014, 01:45:40 via App

Anderson Ribeiro

Lucas Polimante

Anderson Ribeiro

Peguei o Nexus 5 também a algum tempinho atrás e só venho aqui para falar bem tanto do aparelho quanto da bateria que estão me satisfazendo muito...
Saio de casa cedo e consigo passar o dia com a bateria sussegado.
Exatamente o contrário do que eu conseguia com meu Gakaxy S3 que na metade do dia já estava a me deixar na mão.
No aguardo das novidades do novo update da Android e suas tão citadas melhorias na bateria.

Mas você faz uso bem moderado, né? Tipo, economizando o maximo possivel

Na verdade Lucas estou deixando ele com 3G o dia inteiro, acesso bastante ao whatsapp e facebook ao longo do dia... O display eu costumo sempre deixar bem escuro mesmo, mas por gosto. Na hora do meu almoço jogo alguns joguinhos de boa e chego em.casa a noite com meus 20% de bateria fácil.

Estou carregando ele.somente quando está abaixo dos 20%.

Sinceramente estou. muito satisfeito com esse desempenho afinal nem estou mais saindo de casa com um carregador.

Coisa que o meu S3 não permitia dr maneira alguma.

O meu tb. Mas chego em casa 18h e minha bateria ta em uns 5%.
Quanto a bateria de vocês dura jogando direto com games pesados?

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

15/10/2014, 03:44:29 via App

André Albuquerque

Anderson Ribeiro

Lucas Polimante

Anderson Ribeiro

Peguei o Nexus 5 também a algum tempinho atrás e só venho aqui para falar bem tanto do aparelho quanto da bateria que estão me satisfazendo muito...
Saio de casa cedo e consigo passar o dia com a bateria sussegado.
Exatamente o contrário do que eu conseguia com meu Gakaxy S3 que na metade do dia já estava a me deixar na mão.
No aguardo das novidades do novo update da Android e suas tão citadas melhorias na bateria.

Mas você faz uso bem moderado, né? Tipo, economizando o maximo possivel

Na verdade Lucas estou deixando ele com 3G o dia inteiro, acesso bastante ao whatsapp e facebook ao longo do dia... O display eu costumo sempre deixar bem escuro mesmo, mas por gosto. Na hora do meu almoço jogo alguns joguinhos de boa e chego em.casa a noite com meus 20% de bateria fácil.

Estou carregando ele.somente quando está abaixo dos 20%.

Sinceramente estou. muito satisfeito com esse desempenho afinal nem estou mais saindo de casa com um carregador.

Coisa que o meu S3 não permitia dr maneira alguma.

O meu tb. Mas chego em casa 18h e minha bateria ta em uns 5%.
Quanto a bateria de vocês dura jogando direto com games pesados?

André, eu ainda não testei esse ponto de jogar games pesados e testar a durabilidade da bateria... mas uma coisa é certa... esses 5% do Nexus 5,são muiiiito mais confiáveis que 30% do S3

Já fiz muita coisa com esse "restinho" de bateria que era impossível no S3 que quando estava por volta de 30% era sinal de Shutdown breve kkk

PS: Desculpe eu sempre comparar o Nexus 5 ao S3 mas esses foram meus únicos aparelhos Android... eu era cliente da Blackberry e a abandonei por ser uma plataforma(OS) meio "fechada"

Conheci o Android a partir do Icecream Sandwich

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

15/10/2014, 03:54:03 via App

Kkkk verdade.. tudo bem heueh cara, quando eu jogo muito, tipo jogos pesados, como injustice, gta, Gangstar etc minha bateria vai embora em umas 5h

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

15/10/2014, 03:57:45 via Web

Anderson, você mudou a runtime pra ART? Eu to sem 3g pra testar o desempenho no 3g... Hoje, por exemplo, eu usei o celular o dia todo com WiFi, uso moderado até, não joguei nem nada, fui pra aula com 43% de bateria e agora estou com 39% de bateria (fiquei sem WiFi nesse tempo em q estava em aula), não sei, parece q o desempenho ta meio baixo...

PS: saí de casa para o trabalho com 93% de carga pois não deixei carregando enquanto durmo.

— alterado em 15/10/2014, 03:58:45

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

15/10/2014, 06:12:37 via App

Lucas Polimante

Anderson, você mudou a runtime pra ART? Eu to sem 3g pra testar o desempenho no 3g... Hoje, por exemplo, eu usei o celular o dia todo com WiFi, uso moderado até, não joguei nem nada, fui pra aula com 43% de bateria e agora estou com 39% de bateria (fiquei sem WiFi nesse tempo em q estava em aula), não sei, parece q o desempenho ta meio baixo...

PS: saí de casa para o trabalho com 93% de carga pois não deixei carregando enquanto durmo.

Lucas ainda não mudei para ART apesar de estar curioso em testa-la.
Vou aguardar o "Lolipop" e ver como ela realmente funciona...
Bom amigo, eu nem costumo usar Wi-fi, contratei um pacote de 2 GB de dados da claro e aqui na minha área o sinal é muito bom... creio que isso deve ser uma vantagem no consumo da minha bateria afinal meu aparelho não deve ficar procurando sinal constantemente.
Como disse acima, eu saindo de casa com uns 97% de bateria por volta de 8:00 da manhã consigo chegar em casa com carga ainda...
PS: No meio da semana costumo jogar alguns games somente na minha hora de almoço... uns 40 minutos ou menos.
De resto uso somente o Whatsapp, Facebook, Bradesco, Androidpit, Tecmundo, Play store e baixaki mesmo.

Quanto ao Player de música eu notei que ele consome bem pouco a bateria.

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

15/10/2014, 15:02:27 via Web

Realmente, o player nao consome praticamente nada, gostei disso também. Mas você disse do seu 3g, geralmente o 3g não consome mais bateria do que quando usado o Wifi?

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

15/10/2014, 15:18:01 via App

Lucas Polimante

Realmente, o player nao consome praticamente nada, gostei disso também. Mas você disse do seu 3g, geralmente o 3g não consome mais bateria do que quando usado o Wifi?

Estava na dúvida, entre o nexus 5 e LG g2, mas agora tenho certeza... LG g2!!

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

15/10/2014, 15:59:11 via Web

Robson Nascimento

Lucas Polimante

Realmente, o player nao consome praticamente nada, gostei disso também. Mas você disse do seu 3g, geralmente o 3g não consome mais bateria do que quando usado o Wifi?

Estava na dúvida, entre o nexus 5 e LG g2, mas agora tenho certeza... LG g2!!

Eu também fiquei com essa dúvida kkkkk Mas o LG g2 tem um design do android da LG q eu não curto muito não... Tem muita coisa que praticamente não se usa... Mas é um ótimo aparelho, tem o mesmo hardware do N5, se me lembro bem... Não sei sobre o consumo da bateria, mas creio q seja na mesma base do N5

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

15/10/2014, 16:12:22 via App

Lucas Polimante

Robson Nascimento

Lucas Polimante

Realmente, o player nao consome praticamente nada, gostei disso também. Mas você disse do seu 3g, geralmente o 3g não consome mais bateria do que quando usado o Wifi?

Estava na dúvida, entre o nexus 5 e LG g2, mas agora tenho certeza... LG g2!!

Eu também fiquei com essa dúvida kkkkk Mas o LG g2 tem um design do android da LG q eu não curto muito não... Tem muita coisa que praticamente não se usa... Mas é um ótimo aparelho, tem o mesmo hardware do N5, se me lembro bem... Não sei sobre o consumo da bateria, mas creio q seja na mesma base do N5

Acredito que a bateria e a câmera sejam os pontos mais fortes a favor do g2.

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

15/10/2014, 16:19:51 via Web

Robson Nascimento

Lucas Polimante

Robson Nascimento

Lucas Polimante

Realmente, o player nao consome praticamente nada, gostei disso também. Mas você disse do seu 3g, geralmente o 3g não consome mais bateria do que quando usado o Wifi?

Estava na dúvida, entre o nexus 5 e LG g2, mas agora tenho certeza... LG g2!!

Eu também fiquei com essa dúvida kkkkk Mas o LG g2 tem um design do android da LG q eu não curto muito não... Tem muita coisa que praticamente não se usa... Mas é um ótimo aparelho, tem o mesmo hardware do N5, se me lembro bem... Não sei sobre o consumo da bateria, mas creio q seja na mesma base do N5

Acredito que a bateria e a câmera sejam os pontos mais fortes a favor do g2.

Com certeza a camera tem uma resolução muito boa, porém, eu quando fui escolher entre o G2 e o N5 eu coloquei numa balança, e como não faço muito uso da câmera, então optei por um android mais, digamos, limpo e por conta das atualizações do Android e com relação ao modo de desenvolvedor, etc etc kkkk

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 13

15/10/2014, 16:30:42 via Web

Olá Lucas,
Já tenho o meu Nexus 5 a quatro meses, e a bateria é assim mesmo hehe, não se preocupe, esse mês sai nova atualização (provavelmente hoje, se vier junto ao Nexus 6), e será melhorado com certeza.
Só te digo uma coisa, você não vai se arrepender de ter comprado um Nexus, já tive vários smarts e esse foi o melhor que já tive.

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

15/10/2014, 16:47:10 via Web

Carlos Eduardo

Olá Lucas,
Já tenho o meu Nexus 5 a quatro meses, e a bateria é assim mesmo hehe, não se preocupe, esse mês sai nova atualização (provavelmente hoje, se vier junto ao Nexus 6), e será melhorado com certeza.
Só te digo uma coisa, você não vai se arrepender de ter comprado um Nexus, já tive vários smarts e esse foi o melhor que já tive.

Opa, Carlos! Obrigado pela resposta. Eu já não estou me arrependendo! Meu smart antigo era um Galaxy Y young hahahahahahahah (já até disse isso), porém já tive muito contato com vários outros smartphones, e pelo q vi e mexi, o nexus está me agradando muito.

Estou ansioso pela atualização também. Aproveitando aqui, deixa te perguntar, caso anunciem a atualização hoje, ela chega automaticamente pra nós em quanto tempo mais ou menos, tem algum tipo de estimativa?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 37

15/10/2014, 18:12:49 via App

Nexus tem uma das piores baterias do mercado. O hardware em si é muito bom, mas com relação a autonomia de bateria, não se compara ao G2.

A nova máquina virtual deve ajudar bastante, mas o Nexus 5 sempre estará atrás dos principais concorrentes que tb estiverem utilizando o ART.

Tenho Android há 4 anos e já utilizo há tempos a CyanogenMod que faz qualquer aparelho durar bem mais.

Sobre o Galaxy S3 que o amigo comparou ao Nexus 5, minha mulher tem um. Enquanto estava na versão stock, o celular era lento e durava pouco a bateria. Depois que coloquei a CyanogenMod 11, o celular com uso intenso (ela usa demais) dura em média 11 12 horas. Uso moderado, dura fácil umas 26hs.

Meu S4 com CyanogenMod 11 com uso pesado está durando 8hs. Uso moderado, passa das 24hs facilmente.

Tudo bem que não sou usuário comum, mas tem muita gente que fala bem do aparelho e esconde as verdades pq tem o aparelho.

Enfim, não se preocupe que vc comprou um excelente aparelho, mas a bateria é o ponto fraco dos Nexus. Isso deve mudar agora com o nexus 6.

Abraços,
Daniel Castro

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/10/2014, 07:27:13 via Web

Vamos lá , porque peguei o Nexus 5: Primeiro de tudo , gosto sempre de testar tudo á primeira mão , Nexus recebe tudo , tudo sai pra Nexus , e desenvolvimento nunca é abandonado , vise o Galaxy Nexus , a câmera pra mim é ótima , não vejo porque ter um celular com +8 mpx , pro dia-a-dia tá muito bom , sobre a bateria , não vivo vidrado no celular , igual há alguns alienados , me satisfaz bastante , então , fique de sua escolha , LG G2 para receber software atrasado? Tem um bom desenvolvimento , mas nem se compara ao do Nexus , que até garantia pode recuperar , câmera boa , e bateria superior? Ou Nexus 5 para ter tudo em primeira mão , uma câmera que cumpre necessidades , e bateria que não acho lá tão ruim , ainda mais com a chegada do L que dura bem mais , não vejo pra que ficar sem carregar o celular enquanto dorme , então é meio inútil um celular durar 2 dias de bateria

Lucas Polimante

Responder
Anderson Ribeiro
  • Posts no fórum: 73

16/10/2014, 12:10:02 via App

- marcosmaiacv

Vamos lá , porque peguei o Nexus 5: Primeiro de tudo , gosto sempre de testar tudo á primeira mão , Nexus recebe tudo , tudo sai pra Nexus , e desenvolvimento nunca é abandonado , vise o Galaxy Nexus , a câmera pra mim é ótima , não vejo porque ter um celular com +8 mpx , pro dia-a-dia tá muito bom , sobre a bateria , não vivo vidrado no celular , igual há alguns alienados , me satisfaz bastante , então , fique de sua escolha , LG G2 para receber software atrasado? Tem um bom desenvolvimento , mas nem se compara ao do Nexus , que até garantia pode recuperar , câmera boa , e bateria superior? Ou Nexus 5 para ter tudo em primeira mão , uma câmera que cumpre necessidades , e bateria que não acho lá tão ruim , ainda mais com a chegada do L que dura bem mais , não vejo pra que ficar sem carregar o celular enquanto dorme , então é meio inútil um celular durar 2 dias de bateria

+marcosmaiacv
Faço minhas as suas palavras...
Disse tudo amigo.
Sempre fui fã da linha Nexus mesmo sem ter um; via os reviews e ficava sempre naquela vontade de comprar o meu.
O único aparelho que apareceu e concorreu com o Nexus foi o Oneplus One que infelismente perdeu por causa do sistema de convites e toda essa burocracia para se adiquirir um.

Até acabei pegando o Nexus 5 por causa da confiança e certeza de suporte e não me arrependi em nada, muito pelo contrário acabei vendo o que ele realmente é... um aparelho nota 1000.

recomendo 😎
Ps: E aí amigo, o que vc achou do Nexus 6?

Responder
Pedro Rocha
  • Posts no fórum: 1

16/10/2014, 13:58:18 via Web

Boa tarde,

Eu tenho um Nexus 5 e reparei que por vezes o aparelho recupera 1% de bateria (como podem ver nas screenshots), isto é normal ocorrer?

image
image

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

16/10/2014, 14:07:19 via Web

Rralmente, foi bem isso q falei também... Câmera pra mim não tem tanta importância no dia a dia pq não é meu tipo de uso. A bateria, eu realmente estou ficando satisfeito, mesmo sem mudar a runtime pra ART, saio de casa as 9 da manhã e chego as 11 da noite e ainda tenho uns 30% de carga quando chego, sem contar que também sempre gosto de fazer testes e ter as atualizações mais rápidas. Eu sempre gostei dos projetos google, e desde que meu irmão comprou o n4 dele, já fiquei louco por um, mas preferi esperar pra ter o 5... E com relação à bateria, como disse, me satisfaz muito, aliás, se for pra ficar jogando o dia todo,q seja no PC ou game,não num aparelho portátil kkkkkkkk

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

16/10/2014, 14:52:18 via App

Pedro Rocha

Boa tarde,

Eu tenho um Nexus 5 e reparei que por vezes o aparelho recupera 1% de bateria (como podem ver nas screenshots), isto é normal ocorrer?

![image][1]
![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6864689/image/Screenshot_2014-09-21-01-26-07-1413460640727.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6864689/image/Screenshot_2014-10-15-20-26-19-1413460653452.png

Realmente ele parece que recupera a bateria quando n tamos mechendo. Mas só percebi quando a bateria ta em menos de 14%

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/10/2014, 20:33:09 via Web

Anderson Ribeiro

- marcosmaiacv

Vamos lá , porque peguei o Nexus 5: Primeiro de tudo , gosto sempre de testar tudo á primeira mão , Nexus recebe tudo , tudo sai pra Nexus , e desenvolvimento nunca é abandonado , vise o Galaxy Nexus , a câmera pra mim é ótima , não vejo porque ter um celular com +8 mpx , pro dia-a-dia tá muito bom , sobre a bateria , não vivo vidrado no celular , igual há alguns alienados , me satisfaz bastante , então , fique de sua escolha , LG G2 para receber software atrasado? Tem um bom desenvolvimento , mas nem se compara ao do Nexus , que até garantia pode recuperar , câmera boa , e bateria superior? Ou Nexus 5 para ter tudo em primeira mão , uma câmera que cumpre necessidades , e bateria que não acho lá tão ruim , ainda mais com a chegada do L que dura bem mais , não vejo pra que ficar sem carregar o celular enquanto dorme , então é meio inútil um celular durar 2 dias de bateria

+marcosmaiacv
Faço minhas as suas palavras...
Disse tudo amigo.
Sempre fui fã da linha Nexus mesmo sem ter um; via os reviews e ficava sempre naquela vontade de comprar o meu.
O único aparelho que apareceu e concorreu com o Nexus foi o Oneplus One que infelismente perdeu por causa do sistema de convites e toda essa burocracia para se adiquirir um.

Até acabei pegando o Nexus 5 por causa da confiança e certeza de suporte e não me arrependi em nada, muito pelo contrário acabei vendo o que ele realmente é... um aparelho nota 1000.

recomendo 😎
Ps: E aí amigo, o que vc achou do Nexus 6?

Realmente , o OnePlus me fez dar uma "recaída" pelo Nexus , mas é bem difícil comprá-lo , e o Nexus 5 é um dos aparelhos pelo melhor preço que tem , por ser um high , e sobre o Nexus 6: Odiei , a Motorola estragou o nome "Nexus" , o preço está por 650 dólares , imagina isso aqui? Celular muito grande , mesmo eu não tendo as mãos muito pequenas , e não gostei do design , Nexus tinha que ser quadrado , vou manter o meu mesmo :)

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

18/10/2014, 03:45:49 via Web

Gente, estou fazendo um teste aqui e até agora cheguei a um nível q não consigo julgar se é ou não satisfatório pra esse aparelho, se puderem me ajudar fico grato. image

image

O jogo ali esta com 13 minutos de que estava aberto... O que acham a respeito?

Responder