Motorola Moto G — [Dúvida] Temperatura da CPU.

  • Respostas:28
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

16/10/2014, 11:47:01 via Web

Olá pessoal, ontem olhando o app Clean Master vi que minha CPU estava com 52º! Hoje fiz o Download de um outro app creio que mais especializado para fazer tal avaliação "CPU TEMP" e o mesmo informa uma temperatura de 37º a 45º, essa é a temperatura normal? CPU ta superaquecendo? tem como resolver isso? Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2014, 14:20:37 via Web

olá bem vindo ao fórum, tu tem que especificar em que situação ele alcansa as temperaturas, por exemplo, se ele está dando 52 com tela desligada e sem nenhum processo , está errado, mas se ele alcansa essa temperatura depois de alguns minutos de jogo, está normal, faz os testes ai e expoe aqui pra nós que fica mais facil.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rodrigo Bastos

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

16/10/2014, 14:55:35 via Web

Foi mal a falta de dados, sou meio leigo,rs.

então, instalei o Advanced Battery Callibration, e carreguei o cel, apos acho que 1h usando, somente whats up com a 3g! Senti o aparelho meio quente e abri o Clean Master, e lá mostrava 52º, não possuo games no celular!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2014, 15:06:08 via Web

se o aparelho estava consectado na tomada esse tempo todos ou uma parte dele , pode sim aquecer, o ideal é deixar ele mais ou menos meia hora descansando, com a tela desligada, nesse estado a temperatura teria que estar em media de 28 a 32, em qualquer atividade ela pode subir .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rodrigo Bastos

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

16/10/2014, 15:22:56 via Web

jefferson h.

se o aparelho estava consectado na tomada esse tempo todos ou uma parte dele , pode sim aquecer, o ideal é deixar ele mais ou menos meia hora descansando, com a tela desligada, nesse estado a temperatura teria que estar em media de 28 a 32, em qualquer atividade ela pode subir .

Eu carreguei com ele desligado, depois quando fiz o uso do whats app com a 3g ele nao estava mais carregando...

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

16/10/2014, 15:30:19 via App

Isso é estranho... Mas se por acaso carregar muito video do whats pelo 3G ele esquenta e não é pouco

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Rodrigo Bastos

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

16/10/2014, 15:37:15 via Web

segundo o Clean Master eu tenho os seguintes apps rodando no momento:

  • efeitos de audio
    -com.qualcomm.atfwd
    -armazenamento de midia
    -google play store
    -gerenciar dispositivo
  • sincronizacao dos contatos
    -acDisplay
  • Battery Doctor
    -Goodle Play Services

Esses sao os apps que posso limpar pra da uma melhorada, mas sempre voltam todos...

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

16/10/2014, 15:57:08 via App

Não adianta limpar kkk, são processos do sistema, ele não fecha e se fechar pode dar algum problema menos o AC display ai

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Rodrigo Bastos

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

16/10/2014, 16:19:05 via Web

Ciro F.

Não adianta limpar kkk, são processos do sistema, ele não fecha e se fechar pode dar algum problema menos o AC display ai

ou seja, os processos estao normais? pode ter alguma aplicacao rodando oculta?

*o app "Advanced Battery Callibration" pode ter causado algo?

— alterado em 16/10/2014, 16:19:55

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2014, 16:42:54 via Web

essa hipotese é improvável.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rodrigo Bastos

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

16/10/2014, 16:59:33 via Web

jefferson h.

essa hipotese é improvável.

ah!! Obrigado pela ajuda, e ao Ciro tbm!

recomenda algo?

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

16/10/2014, 17:18:36 via App

as fabricantes falam que ate 80c não danifica o processador

Rodrigo Bastos

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

16/10/2014, 17:37:03 via Web

brandao

as fabricantes falam que ate 80c não danifica o processador

não sabia disso, valeu pela informação!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

16/10/2014, 17:57:11 via App

Mas a bateria sim, acima de 50 se não me engano já começa a prejudicar

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Rodrigo Bastos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2014, 17:59:09 via Web

Ciro F.

Mas a bateria sim, acima de 50 se não me engano já começa a prejudicar

isso mesmo , mas só se for por longos periodos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rodrigo Bastos

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

16/10/2014, 18:41:39 via Web

jefferson h.

Ciro F.

Mas a bateria sim, acima de 50 se não me engano já começa a prejudicar

isso mesmo , mas só se for por longos periodos.

A a Bateria estava em 33~36º da ultima vez que olhei..creio que isso seja bom!?!?!!!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

16/10/2014, 19:41:12 via App

Sim sim

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Rodrigo Bastos

Responder
Fábio Barbosa
  • Posts no fórum: 10

17/10/2014, 14:55:57 via Web

image

Estou com esse mesmo problema ou até mesmo pior no meu Moto G2, o aparelho ontem nesse mesmo APP deu 72°C sem está jogando ou algo do tipo, depois disso desliguei ele e deixei carregar a noite, agora a pouco tirei do carregador ele totalmente frio, mas ao ligar percebi que mais ou menos a parte superior super aquecida, acredito que isso não seja normal e que seja melhor eu solicitar a troca do mesmo, o que vocês me dizem?

Responder
Andre Lisboa
  • Posts no fórum: 79

17/10/2014, 16:58:16 via App

o meu moto g esquenta as vezes(tipo quente o suficiente pra eu não conseguir encontar meu rosto ma tela muito tempo)mas geralmente quando eu assisto filmes online pelo celular então acho que ainda esta dentro da normalidade

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

17/10/2014, 17:09:28 via Web

Eu vejo pelo trikster mod acho bem mais real os valores , n consegui mandar o print , mesmo pela web , print n ta salvo em JPEG

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

17/10/2014, 19:41:53 via App

E esse anti virus ai? kkkk

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

17/10/2014, 20:38:47 via Web

Galera só uma dica aqui: não usem o aplicativo "CpuTemp" ele não é preciso, os valores variam muito desde o aplicativo até o próprio widget do aplicativo mostra um valor diferente, use outro. Quando usei ele uma vez ele tava dizendo que meu CPU tava em 16ºC sendo que meu celular estava muito quente depois de umas jogatinas (demoradas). Recomendo usar o Clean Master.

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

18/10/2014, 00:03:42 via Web

Kreeper

Galera só uma dica aqui: não usem o aplicativo "CpuTemp" ele não é preciso, os valores variam muito desde o aplicativo até o próprio widget do aplicativo mostra um valor diferente, use outro. Quando usei ele uma vez ele tava dizendo que meu CPU tava em 16ºC sendo que meu celular estava muito quente depois de umas jogatinas (demoradas). Recomendo usar o Clean Master.

Hoje roteando a 3g pra um amigo, usando whats e youtube, digamos que no sol o CPU TEMP marcou 70º e o Clean Master 58~59º, esse nivel de temperatura acontecem com voces usuarios do moto g tbm?

Responder
Rodrigo Bastos
  • Posts no fórum: 16

18/10/2014, 01:52:25 via Web

Fábio Barbosa

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5923488/image/Screenshot_2014-10-17-09-43-51.png

Estou com esse mesmo problema ou até mesmo pior no meu Moto G2, o aparelho ontem nesse mesmo APP deu 72°C sem está jogando ou algo do tipo, depois disso desliguei ele e deixei carregar a noite, agora a pouco tirei do carregador ele totalmente frio, mas ao ligar percebi que mais ou menos a parte superior super aquecida, acredito que isso não seja normal e que seja melhor eu solicitar a troca do mesmo, o que vocês me dizem?

seu cel esta rodando em dalvik ou art? vai em configurar> aplicacoes>todos> telefone e limpa, depois volta em todos e clica nos 3 pontinhos no lado superior direito e poe redefinir preferencia, reincia o celular!

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 1

14/03/2015, 07:24:05 via Web

Meu lg g3 ja chegou aos 95 graus carregando e filmando.
Ja foi pra assistência voltou falaram q eh normal mas nao sei se acredito nao.
Filmando em 4k chega aos 70 °80 °facil
image

— alterado em 14/03/2015, 07:26:21

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 2

14/11/2015, 19:33:34 via Web

Amigo o meu celular tbm achei estranho ele estar chegando aos 61 graus a i eu instalei outro programa e ele marcou uma temperatura bem abaixo do que o outro tava marcando e eu já fiz outros teste com outros programas que marca temperatura e muitos marcam uma temperatura diferente e a i agora estou usando cooler master temperatura que serve para abaixar a temperatura do celular e esse programa marcou uma temperatura bem abaixo de 61 graus usando ele e esse a i em cima do comentário está muito alta e achei um absurdo dizer a i em cima que está com 80 graus porque isso já seria o suficiente para torrar o seu celular e vc nem conseguiria segurar ele com essa temperatura esse programa a i não ta marcando o real se ele estiver realmente alta deve estar a uns 63 graus por a i

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 2

14/11/2015, 19:42:43 via Web

vixe 72 graus é um absurdo e vc já sentiria ele muito quente na mão e mal conseguiria ficar com ele na mão deve estar mais abaixo faça o teste com outro programa e vc vai ver a diferença

Responder
Glauco Romulo
  • Posts no fórum: 2

04/10/2016, 19:13:26 via Web

Olá, gente.
Olha o meu Moto G 2 16 gb estava EXTREMAMENTE lento, travando bastante, dando muitos lags e apresentando fechamentos repentinos de apps. Tentei de tudo dentro dos meus conhecimentos, inclusive formatações de fábrica e tudo mais.
Pesquisando no youtube eu vi um vídeo que recomendava o fechamento forçado de um app, o com.qualcomm.atfwd. Procedi conforme recomendado e ele tá "voando baixo"
Gostaria de saber quais as implicações de forçar a sua parada.
Grato.

Responder
Felipe Alves
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 13:30:12 via Web

Fala Fábio, cara não sei se é o problema do seu.
Mas tenho o moto g2 e estava igual ou pior, após uma queda ele ficou assim, percebi que quando ligava o calor se iniciava pela parte superior frontal....
Vamos ao ponto, depois de abrir o aparelho constatei que era na câmera frontal que estava danificada então removi a câmera para teste e deu certo.

Agora jogo, assisto carregando e não esquenta...

Responder