DÚVIDAS SOBRE ROOT DO LG G3

  • Respostas:8
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

16/10/2014, 16:09:20 via Web

Em função do superaquecimento do meu LG G3 D855, que faz com que a bateria acabe em pouco tempo, desejo fazer o root no aparelho. Contudo, tenho algumas dúvidas que conto com a competência dos foristas para me esclarecer. Vamos a elas:

  1. Qual o melhor modo de fazer o root? O Stump Root simplesmente não funcionou no meu aparelho, cuja versão é V10l-EUR-XX.

  2. Depois de realizar o Root, há alguma maneira de desfazê-lo? Qual?

  3. Com o Root feito, eu receberei a atualização para o Lollipop via OTA? Caso não receba, seria melhor eu esperar que ela venha antes de fazer o root?

Antecipo agradecimentos.

Atenciosamente, Edmundo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2014, 16:50:29 via Web

olá, tu experimentou o towelroot? no G2 ele funciona bem .

para desfazer o root , é só ir nas opções do app supersu,e selecionar remover root totalmente, isso elimina totalmente o root do sistema.

quanto as atualizões, não tenho 100% de certeza, mas acho que se tu não colocar o recovery e nem trocar o kernel, vai atualizar normal via ota.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

16/10/2014, 17:41:28 via App

Obrigado pela deferência. Um abraço do Edmundo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 9

17/10/2014, 19:05:55 via Web

Edmundo, na versão 10L o root que está funcionando é o PurpleDrake, se precisar de ajuda é só chamar, abraço

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

18/10/2014, 12:43:03 via App

Lucas Silva R.

Edmundo, na versão 10L o root que está funcionando é o PurpleDrake, se precisar de ajuda é só chamar, abraço

Lucas, fiz o root pelo PurpleDrake e deu super certo. Também instalei o Coolify e consegui equilibrar a temperatura do aparelho. Só não foi possível ainda fazer com que a bateria dure mais. Alguma sugestão? Antecipo agradecimentos. Atenciosamente Edmundo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 9

19/10/2014, 13:59:12 via Web

Edmundo Gomes

Lucas Silva R.

Edmundo, na versão 10L o root que está funcionando é o PurpleDrake, se precisar de ajuda é só chamar, abraço

Lucas, fiz o root pelo PurpleDrake e deu super certo. Também instalei o Coolify e consegui equilibrar a temperatura do aparelho. Só não foi possível ainda fazer com que a bateria dure mais. Alguma sugestão? Antecipo agradecimentos. Atenciosamente Edmundo

Edmundo sobre a bateria existem N fatores, mas aqueles básicos sempre funcionaram comigo, como GPS ligado apenas quando necessário, Wifi ou dados da mesma forma, brilho da tela se possível em uma porcentagem menor nos lugares que não há necessidade de tanto brilho. No meu caso nunca desligo o Wifi e o brilho deixo sempre no menor possível para o meu ambiente, isso me rende 5 horas de tela em média com duração de 20 horas de bateria, com um uso constante, me atendendo muito bem no meu dia a dia

— alterado em 19/10/2014, 14:01:48

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

19/10/2014, 16:52:54 via App

Lucas Silva R.

Edmundo Gomes

Lucas Silva R.

Edmundo, na versão 10L o root que está funcionando é o PurpleDrake, se precisar de ajuda é só chamar, abraço

Lucas, fiz o root pelo PurpleDrake e deu super certo. Também instalei o Coolify e consegui equilibrar a temperatura do aparelho. Só não foi possível ainda fazer com que a bateria dure mais. Alguma sugestão? Antecipo agradecimentos. Atenciosamente Edmundo

Edmundo sobre a bateria existem N fatores, mas aqueles básicos sempre funcionaram comigo, como GPS ligado apenas quando necessário, Wifi ou dados da mesma forma, brilho da tela se possível em uma porcentagem menor nos lugares que não há necessidade de tanto brilho. No meu caso nunca desligo o Wifi e o brilho deixo sempre no menor possível para o meu ambiente, isso me rende 5 horas de tela em média com duração de 20 horas de bateria, com um uso constante, me atendendo muito bem no meu dia a dia

Excelente dica, Lucas. Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 9

19/10/2014, 17:06:57 via Web

Disponha Edmundo

Responder
Jhonatas Albuquerque
  • Posts no fórum: 2

13/11/2014, 16:03:46 via App

Tentei fazer root com esse purpledrake no meu g3 e ele deu uma mensagem que não é compatível, e perguntou se eu queria tentar o force root, fiquei com medo e não fiz. O meu é nacional comprado na vivo, v10c-724-06

Responder