Sony Xperia Z2 — a prova de agua mesmo?

  • Respostas:22
Cleiton Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

17/10/2014, 03:52:49 via Web

Alguem tem o xperia z2 da sony modelo branco d6503 e ja testou na agua?to com receio porque vi relatos de ter acontecidos poblemas?
e noto um pequeno vao no canto direito da tela na parte de cima .alguem viu esse defeito ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/10/2014, 04:24:14 via App

Coloque, se der defeito vá na Sony, o dispositivo não pode ter defeito!

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

17/10/2014, 15:35:13 via Web

cara , eu tirei o meu da caixa e a primeira coisa que fiz foi testa na água , eu não tenho medo algum de molhar ele , muito menos entrar na piscina com ele , o único cuidado que deve ter é fechar bem aquelas portinhas do lado .

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

17/10/2014, 15:36:58 via Web

joga na agua sem medo , pode confia , as aberturas que tem nele são todas protegidas , menos aquelas portinhas ao lado

Responder
Cleiton Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

17/10/2014, 17:43:44 via Web

Amigo o seu e o do cor branca?tem esse vão na tela na parede cima na direita?

Responder
elias pedro
  • Posts no fórum: 4

20/10/2014, 21:04:09 via App

cara mergulha ele todos tem tenho um preto e meu primo um branco já testei ele a 6 metros de profundidade na agua testado e aprovado

— alterado em 20/10/2014, 21:04:53

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

20/10/2014, 21:53:41 via Web

Uma dúvida que tenho faz tempo , alguém pode me responder? A linha Z pode se mergulhar em água de mar?

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

22/10/2014, 14:49:52 via Web

Cleiton Rodrigues

Amigo o seu e o do cor branca?tem esse vão na tela na parede cima na direita?

sim sim , é normal , joga na agua sem medo

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

14/11/2014, 15:25:30 via Web

- marcosmaiacv

Uma dúvida que tenho faz tempo , alguém pode me responder? A linha Z pode se mergulhar em água de mar?

NÃO absolutamente não pois ela é salgada e pode danificar as partes de metal do aparelho por corrosão, o manual já diz SOMENTE agua doce.. e por favor não tome banho com ele pois vamos a lógica... o aparelho esquenta facil, ai você vai e pôe ele em agua quente, obviamente vai dar um super aquecimento e vai desligar... ai você torce pra não ter queimado nada..

somente agua doce, a 1,5 mts de profundidade por meia hora...
não doi seguir o manual.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Conta desativada

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

26/11/2014, 11:42:13 via Web

Sobre tomar banho , não acontece nada ... O aparelho nem esquenta tanto como falam .

Responder
Fernanda
  • Posts no fórum: 2

11/05/2015, 16:02:06 via Web

Coloquei o meu a 40cm dentro do mar e tirei 4 fotos, não valeu a pena perdi o celular, entrou agua e detonou a tela, troquei a tela, agora ficou uma bosta, camera ruim, sem wifi, bluetooth, gps...ou seja, não vale a pena um telefone de 2.500 reais que molha e vc perde a $$$$...estou frustrada!

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

11/05/2015, 16:09:40 via App

Fernanda

Coloquei o meu a 40cm dentro do mar e tirei 4 fotos, não valeu a pena perdi o celular, entrou agua e detonou a tela, troquei a tela, agora ficou uma bosta, camera ruim, sem wifi, bluetooth, gps...ou seja, não vale a pena um telefone de 2.500 reais que molha e vc perde a $$$$...estou frustrada!

Mar? No manual está escrito que a proteção só vale pra água doce, água salgada tem que ser evitada.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

11/05/2015, 16:10:59 via Web

Fernanda

Coloquei o meu a 40cm dentro do mar e tirei 4 fotos, não valeu a pena perdi o celular, entrou agua e detonou a tela, troquei a tela, agora ficou uma bosta, camera ruim, sem wifi, bluetooth, gps...ou seja, não vale a pena um telefone de 2.500 reais que molha e vc perde a $$$$...estou frustrada!

Se soubesse seguir as instruções da fabricante, estaria feliz com seu aparelho ;)

Responder
Fernanda
  • Posts no fórum: 2

11/05/2015, 16:34:23 via Web

O meu comprei fora do país.
Liguei na Sony olha o que me disseram:
Aguarde enquanto localizamos um atendente para ajudar você...
Você foi conectado a um atendente.
LUANA: Bem-vindo ao Suporte Sony Xperia™
Sr. EU, bom dia!
Meu nome é Luana e estou aqui para auxiliá-lo.
EU: Olá Luana, como ja disse meu Z2 (6503) molhou ao colocar na água, a cãmera ficou embaçada e depois a tela apresentou uma mancha preta e parou de funcionar.
LUANA: O senhor relata que após o aparelho ser utilizado na agua, a camera embaçou e o display apresenta manha preta ?
EU: Sim
EU: Minha dúvida também é, comprei o aparelho em outro país, porém tenho a nota fiscal da loja e isso a menos de um ano, posso levar na garantia no Brasil normalmente né?
LUANA: Não senhor, A Sony do Brasil presta suporte apenas para aparelhos fabricados no Brasil.
EU: Pode me dizer se o SONY Xperia Z2 é fabricado no Brasil? Pelo que eu saiba é fabricado na China e importado!
EU: Nesse caso o meu saiu da mesma fábrica porém comprei em um país diferente!
LUANA: Existe uma Grande diferença em Compra o aparelho em Território Nacional e Território Internacional !
EU: Pode me explicar por favor, no quesito garantia do produto fabricado.
LUANA: Então senhor, não prestamos suporte para aparelho fabricados fora do Brasil, pois pode ter o menu e configuraçoes diferentes da Fabricada no Brasil, por conta disso não damos suporte
LUANA: Ajudo em algo mas ?
EU: Luana, essa explicação não responde a minha pergunta e não foi nada técnica, aliás até um pouco sem sentido citar o "menu" pois o suporte é para Hardware e não Software, entendo que não há garantia para produtos Sony, a questão de onde foi comprado é apenas um motivo sem justificativa, que aliás até tem (o menu), mas não me convence pois sou desenvolvedor de software e acho essa resposta ridícula por parte da Sony, sendo assim continuo frustrado com o produto e como dizem os jovens de hoje #partiusamsungS6. Muito obrigado pelo atendimento tenha um bom dia.
LUANA: A Sony Xperia agradece seu contato, para mais informações acesse nosso site,

Desejo-lhe um excelente dia!
Sua sessão foi encerrada. Você já pode fechar esta janela.

é vou para a Samsung mesmo já decidi, Xperia #nevermore.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

11/05/2015, 16:45:15 via Web

Fernanda

O meu comprei fora do país.
Liguei na Sony olha o que me disseram:
Aguarde enquanto localizamos um atendente para ajudar você...
Você foi conectado a um atendente.
LUANA: Bem-vindo ao Suporte Sony Xperia™
Sr. EU, bom dia!
Meu nome é Luana e estou aqui para auxiliá-lo.
EU: Olá Luana, como ja disse meu Z2 (6503) molhou ao colocar na água, a cãmera ficou embaçada e depois a tela apresentou uma mancha preta e parou de funcionar.
LUANA: O senhor relata que após o aparelho ser utilizado na agua, a camera embaçou e o display apresenta manha preta ?
EU: Sim
EU: Minha dúvida também é, comprei o aparelho em outro país, porém tenho a nota fiscal da loja e isso a menos de um ano, posso levar na garantia no Brasil normalmente né?
LUANA: Não senhor, A Sony do Brasil presta suporte apenas para aparelhos fabricados no Brasil.
EU: Pode me dizer se o SONY Xperia Z2 é fabricado no Brasil? Pelo que eu saiba é fabricado na China e importado!
EU: Nesse caso o meu saiu da mesma fábrica porém comprei em um país diferente!
LUANA: Existe uma Grande diferença em Compra o aparelho em Território Nacional e Território Internacional !
EU: Pode me explicar por favor, no quesito garantia do produto fabricado.
LUANA: Então senhor, não prestamos suporte para aparelho fabricados fora do Brasil, pois pode ter o menu e configuraçoes diferentes da Fabricada no Brasil, por conta disso não damos suporte
LUANA: Ajudo em algo mas ?
EU: Luana, essa explicação não responde a minha pergunta e não foi nada técnica, aliás até um pouco sem sentido citar o "menu" pois o suporte é para Hardware e não Software, entendo que não há garantia para produtos Sony, a questão de onde foi comprado é apenas um motivo sem justificativa, que aliás até tem (o menu), mas não me convence pois sou desenvolvedor de software e acho essa resposta ridícula por parte da Sony, sendo assim continuo frustrado com o produto e como dizem os jovens de hoje #partiusamsungS6. Muito obrigado pelo atendimento tenha um bom dia.
LUANA: A Sony Xperia agradece seu contato, para mais informações acesse nosso site,

Desejo-lhe um excelente dia!
Sua sessão foi encerrada. Você já pode fechar esta janela.

é vou para a Samsung mesmo já decidi, Xperia #nevermore.

Bom, você não seguiu as instruções dadas pela fabricante, a Sony não tem culpa.

Todavia, péssimo atendimento pro ocorrido :/

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

11/05/2015, 16:48:06 via App

Fernanda

O meu comprei fora do país.
Liguei na Sony olha o que me disseram:
Aguarde enquanto localizamos um atendente para ajudar você...
Você foi conectado a um atendente.
LUANA: Bem-vindo ao Suporte Sony Xperia™
Sr. EU, bom dia!
Meu nome é Luana e estou aqui para auxiliá-lo.
EU: Olá Luana, como ja disse meu Z2 (6503) molhou ao colocar na água, a cãmera ficou embaçada e depois a tela apresentou uma mancha preta e parou de funcionar.
LUANA: O senhor relata que após o aparelho ser utilizado na agua, a camera embaçou e o display apresenta manha preta ?
EU: Sim
EU: Minha dúvida também é, comprei o aparelho em outro país, porém tenho a nota fiscal da loja e isso a menos de um ano, posso levar na garantia no Brasil normalmente né?
LUANA: Não senhor, A Sony do Brasil presta suporte apenas para aparelhos fabricados no Brasil.
EU: Pode me dizer se o SONY Xperia Z2 é fabricado no Brasil? Pelo que eu saiba é fabricado na China e importado!
EU: Nesse caso o meu saiu da mesma fábrica porém comprei em um país diferente!
LUANA: Existe uma Grande diferença em Compra o aparelho em Território Nacional e Território Internacional !
EU: Pode me explicar por favor, no quesito garantia do produto fabricado.
LUANA: Então senhor, não prestamos suporte para aparelho fabricados fora do Brasil, pois pode ter o menu e configuraçoes diferentes da Fabricada no Brasil, por conta disso não damos suporte
LUANA: Ajudo em algo mas ?
EU: Luana, essa explicação não responde a minha pergunta e não foi nada técnica, aliás até um pouco sem sentido citar o "menu" pois o suporte é para Hardware e não Software, entendo que não há garantia para produtos Sony, a questão de onde foi comprado é apenas um motivo sem justificativa, que aliás até tem (o menu), mas não me convence pois sou desenvolvedor de software e acho essa resposta ridícula por parte da Sony, sendo assim continuo frustrado com o produto e como dizem os jovens de hoje #partiusamsungS6. Muito obrigado pelo atendimento tenha um bom dia.
LUANA: A Sony Xperia agradece seu contato, para mais informações acesse nosso site,

Desejo-lhe um excelente dia!
Sua sessão foi encerrada. Você já pode fechar esta janela.

é vou para a Samsung mesmo já decidi, Xperia #nevermore.

Acredito que mesmo que a garantia fosse aqui, não seria consertado por mal uso.

Mas o atendimento é péssimo mesmo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Leonardo Alves

Responder
Andrei Bezerra Santos Alves
  • Posts no fórum: 2

25/05/2015, 15:32:01 via Web

Eu molhei o meu e ele ficou com a câmera traseira embaçada e com gotas de água, não consigo tirar fotos pois a foto fica branca.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

25/05/2015, 17:28:49 via Web

Andrei Bezerra Santos Alves

Eu molhei o meu e ele ficou com a câmera traseira embaçada e com gotas de água, não consigo tirar fotos pois a foto fica branca.

Portas de vedação corretamente fechadas? Seguiu o tempo indicado? Água doce?
Se sim, honestamente, para todas as questões, suporte/assistência. São obrigados a cobrir.

Responder
Andrei Bezerra Santos Alves
  • Posts no fórum: 2

25/05/2015, 20:33:51 via Web

Artur Eduardo

Coloque, se der defeito vá na Sony, o dispositivo não pode ter defeito!

Coloquei e Deu Defeito :'(, agora to passando maior sufoco para eles me atenderem kkkk Cambada de Imprestáveis, não sabem dar uma informação

Responder
Leandro Silva
  • Posts no fórum: 2

28/05/2015, 23:56:11 via Web

comigo aconteceu a mesma coisa, coloquei o meu xperia z2 d6543 na piscina tirei fotos e tal, e mais tarde percebi que a câmera traseira e frotal estavam embaçados com pequenas gotículas de água, mas o aparelho estava funcionando perfeitamente, peguei um secador e coloquei nele com as duas portas de vedação abertas até que saiu todo o embaçado, daí resolvi fazer o msm processo só que sem a capinha entrei na piscina com ele numa profundidade de 1,83 metros, por uns dois minutos e o aparelho ficou perfeitamente bem, a câmera não embaçou mais, por isso sempre antes de entrar na água tiro a capinha, muitos acham que ajuda a vedar só que no meu caso aconteceu isso.

Responder
Leandro Silva
  • Posts no fórum: 2

29/05/2015, 00:00:58 via Web

O meu ficou assim, oque fiz foi abrir a às duas portas de vedação e coloquei o secador até sair todo o embaçado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 13

08/10/2015, 14:20:38 via Web

Eu ja tive um amigo, pode molhar sem medo. So precisa estar totalmente vedado (com todas as tampinhas bem fechadas). A unica coisa que não funciona depois, são os fones de ouvido (pois a entrada fica molhada, e so volta a funcionar depois de seca).

Responder
Mel Garbelini
  • Posts no fórum: 1

31/12/2015, 03:02:00 via Web

não se coloca um celular na água do mar, o Z2 é resistente à água doce.

Responder