Samsung Galaxy Y — Somente chamada de emergência; Não detecta chip SIM; mal contato no chip SIM

  • Respostas:1
Lucas Candeias
  • Posts no fórum: 1

17/10/2014, 15:19:54 via Web

Bom dia a todos, estou escrevendo esta publicação pois o smartphone da minha esposa, samsung galaxy y (gt-s5360b) estava com problemas para reconhecer um chip SIM, após pesquisar na internet e não encontrar nenhum tópico satisfatório para o problema, tive que resolver a pane sozinho e gostaria de compartilhar para que caso alguém passe por problemas semelhantes, talvez encontre este tópico e sane o problema.

Suponho que o celular deva ter caído no chão, ou algo semelhante, e começou o problema. Todas as funções do chip SIM não funcionavam, como se o mesmo não estive-se inserido no celular. Pensei em testar o chip em outro celular, mas inicialmente descartei esta ação (que se mostrou muito importante depois). Após pesquisar na internet e não achar solução, voltei ao teste do chip. Procedi da seguinte maneira, peguei o meu smatphone e o outro que estava com problemas. Fiz um rodízio, alternei o chip de um para o outro, liguei novamente os dois. E para meu espanto, ambos funcionaram normalmente, fiz ligações de teste, acessei o 3g, tudo ok (ambos os chips da mesma operadora). Raciocinei um pouco e percebi que não poderia ser problema de configuração e deveria ser algum mal contato. Desliguei os novamente e retirei os chips e dei uma analisada nos CHIPS, o meu chip que funcionava nos dois aparelhos era o SIM antigo e a área de contato do chip era maior, já o chip que apresentava o problema era o mini-SIM (sem o corte), no tamanho do SIM antigo. Analisei também os soquetes nos celulares e percebi que no celular que apresentava os problema, se o mini-SIM fosse inserido completamente, o chip perderia o contato. Coloquei o SIM problemático no celular problemático, mas não inseri completamente, deixei um pouco afastado de modo que houvesse o contato. Pronto, problema resolvido.

Reforço que fiz esta publicação, pois já estava quase jogando esse celular pela janela do meu apartamento, visto ser antigo, não valer a pena ter despesas com assistência. Então, espero que encontrem este tópico antes de fazerem algo parecido! Rsrs

Responder
Giovani Albarelli
  • Posts no fórum: 1

10/06/2016, 17:05:00 via Web

Cara obrigado por compartilhar, já estava batendo cabeça com o meu j7, quando li e já tinha desconfiado do slot 2 que tem o contato diferente do slot 1. O que acontece é que diminuiram o chip (nano e Micro) e consequentemente a área de contato levando a este problema de conexão. Muito obrigado mais uma vez por compartilhar e acredito que minha situação seja igual a de muitos outros.

— alterado em 10/06/2016, 17:05:25

Responder