Google Nexus 5 — [TUTORIAL] Instalando o Android Lollipop no Nexus 5 [5.0 - Versão final]

  • Respostas:37
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/11/2014, 23:16:50 via Web

Apagado.

— alterado em 04/12/2015, 14:30:20

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

12/11/2014, 23:42:01 via Web

Cara , eu poderia adicionar isso no meu tópico , não tem porque ficar fazendo repetidos.. , tirando que é o mesmo processo :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/11/2014, 23:45:36 via Web

- marcosmaiacv

Cara , eu poderia adicionar isso no meu tópico , não tem porque ficar fazendo repetidos.. , tirando que é o mesmo processo :)

Os arquivos tem nomes diferentes, mas você que sabe.

Responder
cassio dos santos
  • Posts no fórum: 19

13/11/2014, 02:18:52 via Web

SHOW CARA! muito bom, fiz o flash aqui.

mantenha o TUTO assim.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/11/2014, 02:55:48 via Web

Artur Eduardo

- marcosmaiacv

Cara , eu poderia adicionar isso no meu tópico , não tem porque ficar fazendo repetidos.. , tirando que é o mesmo processo :)

Os arquivos tem nomes diferentes, mas você que sabe.

Sim , poderia só adicionar lá mesmo , mas tá bom assim mesmo , tô com preguiça de arrumar lá :D

Responder
Gabrie Canan
  • Posts no fórum: 24

13/11/2014, 03:11:56 via Web

rodando liso aqui, otimo tutorial, parabens!

Responder
Gabrie Canan
  • Posts no fórum: 24

13/11/2014, 03:18:11 via Web

uma duvida, o processo de root e é o mesmo para a versao preview?

Responder
Rony Portela
  • Posts no fórum: 1

13/11/2014, 03:38:28 via Web

Aqui deu certo ! Mas falta explicar melhor esse tuto, uma pessoa leiga mesmo seguindo certinho o passo a passo, não vai conseguir. Precisa copiar esses três arquivos (AdbWinApi.dll) (AdbWinUsbApi.dll) (fastboot.exe) que está dentro da pasta Android SDK-subpasta “SDK”. Dentro desta, acesse “Platform-tools”, e colocar esses três arquivos junto com os outros aí sim dá certo !!
Valeu AndroidPit !!!!!!!!!

Responder
Luís Henrique Costa
  • Posts no fórum: 1

13/11/2014, 04:25:08 via Web

Arthur ou qualquer pessoa que possa me ajudar,

Iniciei o processo para instalar a imagem do Android Lollipop no meu Nexus 5, porém o processo parou no início e agora o celular só liga na tela inicial do Nexus - aquela com o nome "Google" na tela. O que posso fazer? Existe uma maneira de reverter ou reiniciar o processo?

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

13/11/2014, 04:47:09 via Web

Luís Costa

Arthur ou qualquer pessoa que possa me ajudar,

Iniciei o processo para instalar a imagem do Android Lollipop no meu Nexus 5, porém o processo parou no início e agora o celular só liga na tela inicial do Nexus - aquela com o nome "Google" na tela. O que posso fazer? Existe uma maneira de reverter ou reiniciar o processo?

Tente isso https://www.nextpit.com.br/forum/618365/google-nexus-5-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-d820-d821

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/11/2014, 09:51:00 via App

Gabrie Canan

uma duvida, o processo de root e é o mesmo para a versao preview?

Não.

Responder
Gabrie Canan
  • Posts no fórum: 24

13/11/2014, 12:41:09 via App

Luís Costa

Arthur ou qualquer pessoa que possa me ajudar,

Iniciei o processo para instalar a imagem do Android Lollipop no meu Nexus 5, porém o processo parou no início e agora o celular só liga na tela inicial do Nexus - aquela com o nome "Google" na tela. O que posso fazer? Existe uma maneira de reverter ou reiniciar o processo?

Tente o tutorial ao final da matéria, acho q pode resolver seu problema

https://www.nextpit.com.br/como-instalar-android-5-0-lollipop-nexus-5

Responder
Filipe Mendes
  • Posts no fórum: 1

13/11/2014, 13:26:55 via Web

Recebo a Mensagem de arquivos faltando... (boot.sig) (recovery.sig) e error: update package missing system.img
Alguém pode me ajudar?

Responder
Thiago Ferreira
  • Posts no fórum: 1

13/11/2014, 15:39:27 via Web

Exatamente, meu caso, sou bem leigo e nunca fiz esse processo de instalação da imagem em qualquer smart que tive. Por esse tutorial realmente não sei nem por onde começar ou o que instalar primeiro. Será que alguém poderia melhorar um pouco mais o tutorial? O que instalar primeiro desses arquivos necessários, fazer um passo-a-passo e se possível com imagens, se não for pedir muito. Obrigado!

Responder
Fernandu Douglas
  • Posts no fórum: 1

13/11/2014, 17:33:36 via Web

Sou usuário mac e não sei quais ferramentas devo usar no mac,

Alguém sabe?
Alguém já fez os procedimentos usando Mac?

Obrigado!!!

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

13/11/2014, 18:08:04 via Web

O Root existente pro Android 5.0 Preview serve da mesma forma pra versão final?

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

13/11/2014, 20:18:21 via Web

alguém sabe pq acontece issoimage

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

13/11/2014, 20:20:57 via Web

n precisa galera ja resolvi

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/11/2014, 20:21:02 via Web

Nikolas Gonçalves

alguém sabe pq acontece isso![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4131802/image/cats-1415906295044.jpg

o arquivo que tu baixou não está exatamente com esses nomes , confere bm ai, o comando tem que ser com o nome que ta no arquivo, no tutorial a gente posta como deveria estar, mas pode ocorrer de o arquivo que tu baixar vir com no0mes diferentes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/11/2014, 20:21:31 via Web

Guilherme Silva

O Root existente pro Android 5.0 Preview serve da mesma forma pra versão final?

olá, pelo que foi respondido logo acima , nãso funciona.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sebastião Rodrigo da Silva
  • Posts no fórum: 23

14/11/2014, 05:00:20 via Web

alguém sabe fazer root nessa versão final do android L?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/11/2014, 09:51:00 via Web

Sebastião Rodrigo da Silva

alguém sabe fazer root nessa versão final do android L?

Por enquanto é impossível.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 13:47:03 via Web

Artur Eduardo

Sebastião Rodrigo da Silva

alguém sabe fazer root nessa versão final do android L?

Por enquanto é impossível.

só com troca DE kernel , e tem que ver se é o especifico para o teu modelo, senão vai dar brick .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Moreira
  • Posts no fórum: 2

14/11/2014, 18:23:03 via Web

Boa Tarde,

Sobre o destravamento do bootloader um simples comando fastboot oem unlock ja destravo no meu Nexus 5 sem precisar de ler esse tutorial todo. Agora ao extrair a imagem tem outro arquivo zipado contendo system, cache. Extrair tudo e mandei para a pasta do programa, basta só executar os comandos no cmd que da certo ?

Responder
Rafael Moreira
  • Posts no fórum: 2

14/11/2014, 18:29:17 via Web

Eu fiz no método mais simples que foi, pegar todos os arquivos da imagem, colocar na pasta adb-tools, desbloquear o bootloader e executar o bat flash-all.

Apresentou umas falhas mais no final deu certo, testei tudo qualquer função e esta ok. Meu log ficou asssim

target reported max download size of 1073741824 bytes
sending 'bootloader' (2579 KB)...
OKAY [ 0.296s]
writing 'bootloader'...
OKAY [ 0.484s]
finished. total time: 0.780s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.109s]
finished. total time: 0.109s
< waiting for device >
target reported max download size of 1073741824 bytes
sending 'radio' (45521 KB)...
OKAY [ 1.607s]
writing 'radio'...
OKAY [ 3.121s]
finished. total time: 4.743s
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.094s]
finished. total time: 0.109s
archive does not contain 'boot.sig'
archive does not contain 'recovery.sig'

archive does not contain 'system.sig'

Bootloader Version...: HHZ12d
Baseband Version.....: M8974A-2.0.50.2.21

Serial Number........: 071ffe0821159e27

checking product...
OKAY [ 0.094s]
checking version-bootloader...
OKAY [ 0.094s]
checking version-baseband...
OKAY [ 0.094s]
sending 'boot' (8852 KB)...
OKAY [ 0.499s]
writing 'boot'...
OKAY [ 0.749s]
sending 'recovery' (9552 KB)...
OKAY [ 0.546s]
writing 'recovery'...
OKAY [ 0.796s]
erasing 'system'...
OKAY [ 1.124s]
sending 'system' (981596 KB)...
OKAY [ 31.051s]
writing 'system'...
OKAY [ 66.046s]
erasing 'userdata'...
OKAY [ 6.950s]
formatting 'userdata' partition...
Creating filesystem with parameters:
Size: 13725835264
Block size: 4096
Blocks per group: 32768
Inodes per group: 8144
Inode size: 256
Journal blocks: 32768
Label:
Blocks: 3351034
Block groups: 103
Reserved block group size: 823
Created filesystem with 11/838832 inodes and 93654/3351034 blocks
malloc: Not enough space
Cannot generate image.
FAILED ()
finished. total time: 109.352s
Press any key to exit...

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

14/11/2014, 21:19:08 via Web

Fala , galera! To com um erro aqui p instalar o android lollipop. Tenho os drives, a imagem e os arquivos do plataform-tools , mas n quer instalar. Sempre fiz esses mesmos processos com outros androids (4.4.4, lollipop preview etc) e sempre funcionou, mas agora não quer pegar de jeito nenhum. Alguem que teve esse problema e conseguiu resolver ai, me ajuda pfvr.

aqui esta a print do que aparece no prompt de comando

image

como pode ver, os arquivos do adb e fastboot ja estao na mesma pasta do imagem do sistema e mesmo assim, nada.
alguma dica do que fazer pra funcionar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/11/2014, 21:27:55 via App

Rafael Moreira

Boa Tarde,

Sobre o destravamento do bootloader um simples comando fastboot oem unlock ja destravo no meu Nexus 5 sem precisar de ler esse tutorial todo. Agora ao extrair a imagem tem outro arquivo zipado contendo system, cache. Extrair tudo e mandei para a pasta do programa, basta só executar os comandos no cmd que da certo ?

Sim.

Responder
Carlos Henrique
  • Posts no fórum: 2

15/11/2014, 12:18:30 via Web

Man, eu estava com o mesmo problema. Eu extrai novamente o arquivo, e la estava esses que estão faltando. Tenta ae, comigo deu certo. Você copia e cola na pasta minimal adb... tbm.
Experimente ae. Cmg funfou

Responder
Carlos Henrique
  • Posts no fórum: 2

15/11/2014, 12:45:07 via Web

Mano, tente extrair mais uma vez o arquivo da Rom. Lá vai conter alguns arquivos, dentre eles, estes que estão faltando.
Aconteceu o mesmo erro comigo, fiz oque te falei e solucionei o problema. Espero que de certo!

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

21/11/2014, 17:31:13 via Web

Boa tarde Galera

Instalei o Lollipop assim que saiu a imagem de fabrica conforme tutoriais daqui, funcionou tudo certinho ! no começo achei meio diferente o sistema mais estou me acostumando, o consumo da bateria tambem nao notei tanta diferença.
Uma coisa que vem acontecendo e os app do facebook e Chrome fecharem do nada, ai abro uso um pouco e fecha denovo

Alguem ai com mesmo problema ?

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

22/11/2014, 00:50:45 via App

Vinicius Dias

Boa tarde Galera

Instalei o Lollipop assim que saiu a imagem de fabrica conforme tutoriais daqui, funcionou tudo certinho ! no começo achei meio diferente o sistema mais estou me acostumando, o consumo da bateria tambem nao notei tanta diferença.
Uma coisa que vem acontecendo e os app do facebook e Chrome fecharem do nada, ai abro uso um pouco e fecha denovo

Alguem ai com mesmo problema ?

aqui nada disso. você deve ta limitando os números de processos em segundo plano não é isso não?

sobre a bateria.. estou pensando seriamente em voltar pro KK. Custom Kernel e Root ajudam demais na bateria do N5.

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

22/11/2014, 19:20:40 via Web

Guilherme Silva

Vinicius Dias

Boa tarde Galera

Instalei o Lollipop assim que saiu a imagem de fabrica conforme tutoriais daqui, funcionou tudo certinho ! no começo achei meio diferente o sistema mais estou me acostumando, o consumo da bateria tambem nao notei tanta diferença.
Uma coisa que vem acontecendo e os app do facebook e Chrome fecharem do nada, ai abro uso um pouco e fecha denovo

Alguem ai com mesmo problema ?

aqui nada disso. você deve ta limitando os números de processos em segundo plano não é isso não?

sobre a bateria.. estou pensando seriamente em voltar pro KK. Custom Kernel e Root ajudam demais na bateria do N5.

Creio que nao viu..

Eu percebo que o problema ocorre quando tento abrir uma pagina mais carregada, ai ele minimiza do nada e tenho que abrir novamente.
O facebook tambem ocorre o mesmo problema, sinceramente estou pensando em voltar pro KK com Custon Kernel e Root tambem

Achei o KK mais fluido, talves seja coisa da minha cabeça kkk

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 214

24/11/2014, 18:35:10 via App

Vinicius Dias

Guilherme Silva

Vinicius Dias

Boa tarde Galera

Instalei o Lollipop assim que saiu a imagem de fabrica conforme tutoriais daqui, funcionou tudo certinho ! no começo achei meio diferente o sistema mais estou me acostumando, o consumo da bateria tambem nao notei tanta diferença.
Uma coisa que vem acontecendo e os app do facebook e Chrome fecharem do nada, ai abro uso um pouco e fecha denovo

Alguem ai com mesmo problema ?

aqui nada disso. você deve ta limitando os números de processos em segundo plano não é isso não?

sobre a bateria.. estou pensando seriamente em voltar pro KK. Custom Kernel e Root ajudam demais na bateria do N5.

Creio que nao viu..

Eu percebo que o problema ocorre quando tento abrir uma pagina mais carregada, ai ele minimiza do nada e tenho que abrir novamente.
O facebook tambem ocorre o mesmo problema, sinceramente estou pensando em voltar pro KK com Custon Kernel e Root tambem

Achei o KK mais fluido, talves seja coisa da minha cabeça kkk

o Lollipop é mais fluído que o KK.. porém eu particularmente.. ta muito limitado.. por isso voltei pro KK (Custom ROM+Custom Kernel+Root).. é só volto pro Lollipop quando tiver essas três opções já estáveis.

"O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo." Filme: V de Vingança | Moto G - ParanoidAndroid 4.4+ [FINAL]

Responder
Flávio Miguel
  • Posts no fórum: 8

24/12/2014, 02:47:30 via Web

cara boa noite poderia me dizer o que estou fazendo de errado, pois não esta dando certo atualizar vou deixar os prints pra você analisar por favorimageimage

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

24/12/2014, 02:59:28 via Web

Flávio Miguel

cara boa noite poderia me dizer o que estou fazendo de errado, pois não esta dando certo atualizar vou deixar os prints pra você analisar por favor![image][1]![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6190642/image/pasta.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6190642/image/uploadedImage1419385632721.png

Verifica se você colocou a rom na pasta com o Minimal? Se sim, vê o nome do arquivo bootloader na pasta do arquivo

Responder
Thiago Nunes
  • Posts no fórum: 2

14/04/2015, 04:31:56 via Web

Como vc resolveu Nikolas Gonçalves?? Me ajuda aí kkk

Responder
Fernando Lourenço
  • Posts no fórum: 10

15/09/2015, 22:08:17 via Web

Resolveu como? estou passando pelo mesmo problema ao instalar o android M em um nexus 6

Responder
Aparecido M.
  • Posts no fórum: 7

02/12/2015, 04:31:43 via Web

cara como tu resolveu isso?

Responder