Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando e root!

  • Respostas:461
  • Sticky
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

13/11/2014, 21:07:26 via Web

Traduzi este tutorial do XDA, o usuário que descobriu este modo de trazer o Lollipop a esta versão do Moto G 2014 brasileiro, foi o também brasileiro, ffosilva.

O Modelo que foi testado no tutorial original era o XT1068 (Modelo Dual Sim), mas de acordo com outro usuário, é possível instalar no modelo XT1069 (DTV)


Requisitos:

Estar na ROM Stock. Caso não esteja, reinstale a ROM Brasileira.
Bootloader Desbloqueado.
VOCÊ NÃO PRECISA DE ROOT

Arquivos necessários:

ADB
mfastboot

ROMS:

ROM americana
Lollipop modificado para funcionar dois chips

Recovery:

CWM Philz Touch

OPCIONAL:
Caso tenha dado algo errado...

ROM Brasileira;
XT1068 (Modelo Dual Sim)
XT1069 (Modelo DTV)

BUGS:

Se usar apenas um chip: Nenhum
Se usar os dois chips: Há um bug no discador que faz com que ele feche ao tentar fazer ou atender uma ligação. Você pode utilizar dois chips, mas não de forma automática e sim manualmente. Para resolver esse problema: vá em Discador, selecione as opções e vá em Configurações de chamada>Configurações de conta do telefone>Realizar ligações com> Escolha o chip que você faz ligação.


Vamos começar:

    1. Organize uma pasta com a ROM do EUA e outra com a ROM Brasileira (caso tenha dado algo errado).
    1. Extraia a ROM dos EUA, o Custom Recovery, o ADB e o mfastboot na mesma pasta.
    1. Segure o botão shift, aperte com o botão direito do mouse e selecione a opção "Abrir janela de comando aqui".
    1. Digite e aperte enter nos comandos abaixo:
      ATENÇÃO: Siga os comandos como está descrito abaixo, nenhum código a mais ou código a menos ou terá que reinstalar a stock brasileira e tentar novamente.

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot


  • 6.Espere o sistema iniciar, mova o arquivo "update_nofsg.zip" para a memória interna do Moto G. Você vai notar que estará sem sinal, não se preocupe, pois você irá recuperá-lo ao fazer o próximo passo.

    1. Vá para a tela de Bootloader e instale o custom recovery utilizando o seguinte comando "mfastboot.exe flash recovery CWM_Touch_Titan_V2.img".
    1. Acesse o modo RECOVERY selecionando a opção "Recovery" na tela de bootloader.
    1. Selecione "Install" no seu recovery e escolha o arquivo "update_nofsg.zip" e espere terminar o processo (demora um tempo considerável, mas vai funcionar).
    1. Reboot, espere o sistema reiniciar e atualizar os aplicativos.

Pronto, Android 5.0 Lollipop instalado


Tutorial Simplificado:

    1. Ter o Bootloader desbloqueado.
    1. Estar na rom original do seu aparelho (XT1068 ou XT1069). Caso não esteja, instale a ROM do seu modelo.
    1. Instalar a ROM do modelo americano (XT1064). Quando instalar, você perde o sinal, mas recupera no Passo 4.
    1. Instalar o Custom Recovery (CWM).
    1. Instalar o Lollipop (update_nofsg.zip) pelo custom recovery e assim você recupera o sinal dos dois chips.
  • Lollipop instalado com sucesso.

Root:

Arquivos necessários:

ADB
mfastboot
SupeSU (UPDATE-SuperSU-v2.37.zip)

Procedimento:

    1. Mova o arquivo do SuperSU para a memória do Moto G.
    1. Instale novamente o recovery, pois o mesmo foi perdido durante a instalação do kernel. Use o comando "mfastboot.exe flash recovery CWM_Touch_Titan_V2.img".
    1. Acesse o modo Recovery e instale o arquivo "UPDATE-SuperSU-v2.16.zip".
    1. Reinicie o celular.
      Seu aparelho agora está rootado.

Remover a mensagem "Warning Bootloader Unlocked";

Arquivos necessários:

LogoFixWarningv2.zip

Procedimento:

    1. Acesse o modo recovery (talvez tenha que novamente instalá-lo).
    1. Selecione "Install" no seu recovery e escolha o arquivo "LogoFixWarningv2.zip"
    1. Reinicie o celular.

Fonte: XDA e Comunidade do Motorola Moto G no Google+

Créditos ao membro do XDA: ffsosilva.


Screenshots;

Tela de bloqueio:
image

Tela principal do launcher:
image

Aplicativos recentes:
image

Informações do sistema:
image

— alterado em 06/12/2014, 16:43:54

Marcos Vinícius

Responder
Felipe Lima
  • Posts no fórum: 3

13/11/2014, 21:10:04 via Web

Já fez no seu?

Vitor Alves

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 00:22:57 via Web

olá .cade o tutorial, ? se for só para divulgar links de outros site esse topico será deletado.estou no aguardo até as 10 da noite .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 00:34:13 via Web

Eu tenho o tutorial aqui, mas como eu disse, não posso postá-lo por ser novato (pois contém os links dos downloads). Como devo proceder, jefferson h.?

— alterado em 14/11/2014, 00:34:30

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 00:36:35 via Web

Felipe Lima

Já fez no seu?

Sim, Felipe. Você pode conferir lá na comunidade, pois eu não posso postar o tutorial aqui pelo fato de haver os links para download e eu ainda não poder postar com links.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 00:36:59 via Web

Vitor Alves

Eu tenho o tutorial aqui, mas como eu disse, não posso postá-lo por ser novato (pois contém os links dos downloads). Como devo proceder, jefferson h.?

faz o tutorial e os links dos arquivos deixa com espaço que eu edito , vou ficar por aqui até mais tarde se tu fizer agora , daqui a pouco eu ajeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 01:11:56 via Web

Post atualizado, apenas adicione os links. Não consegui te enviar por inbox. :?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 01:13:26 via Web

Vitor Alves

Post atualizado, apenas adicione os links. Não consegui te enviar por inbox. :?

deixa eles no tutorial mesmo com espaço no endereço que eu edito aogra .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Vitor Alves

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 01:19:58 via Web

jefferson h.

Vitor Alves

Post atualizado, apenas adicione os links. Não consegui te enviar por inbox. :?

deixa eles no tutorial mesmo com espaço no endereço que eu edito aogra .

Pronto. :)

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

14/11/2014, 01:39:48 via App

Aguardando relatos para fazer....rs

Responder
José Carlos Manhães
  • Posts no fórum: 1

14/11/2014, 12:04:28 via Web

Rapaz, no meu tá dando erro 7 .. Sabe pq ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 12:43:18 via Web

José Carlos Manhães

Rapaz, no meu tá dando erro 7 .. Sabe pq ?

olá normalmente o erro 7 é relacionado a versão do teu recovery,ele pode estar desatualizado, procura uma mais atual.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 15:37:21 via Web

José Carlos Manhães

Rapaz, no meu tá dando erro 7 .. Sabe pq ?

Como o jefferson h. disse, tenta procurar um recovery atualizado. Eu utilizei o CWM, porque o TWRP estava justamente com esse problema do "erro 7".

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 15:42:09 via Web

Funciona no modelo Dual-SIM (XT1068) e DSTV (XT1069)

Em breve estarei atualizando o tópico com os mirrors dos downloads e com uma correção temporária do discador.

Wesley

Responder
Tassio Rocha
  • Posts no fórum: 7

14/11/2014, 15:47:33 via Web

Tá dando erro 7 aqui gnt me ajuda rsrsn, tentei mudar a versão do CMW e não adiantou

— alterado em 14/11/2014, 15:50:00

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 15:54:08 via Web

Tassio Rocha

Tá dando erro 7 aqui gnt me ajuda rsrsn, tentei mudar a versão do CMW e não adiantou

Tente com o TWRP e veja se consegue.

Wesley

Responder
robson albino
  • Posts no fórum: 37

14/11/2014, 18:07:05 via Web

Vitor Alves

Tassio Rocha

Tá dando erro 7 aqui gnt me ajuda rsrsn, tentei mudar a versão do CMW e não adiantou

Tente com o TWRP e veja se consegue.

Vitor uma pergunta o hardware sendo praticamente o mesmo sera que pega no Moto G 1º geração dual sim?

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 18:24:04 via Web

robson albino

Vitor Alves

Tassio Rocha

Tá dando erro 7 aqui gnt me ajuda rsrsn, tentei mudar a versão do CMW e não adiantou

Tente com o TWRP e veja se consegue.

Vitor uma pergunta o hardware sendo praticamente o mesmo sera que pega no Moto G 1º geração dual sim?

Apesar da semelhança, não é possível instalar no Moto G da primeira geração. Saiu uma versão da CyanogenMod, porém está em fase Alpha e com bastante bugs. Fora que na Índia já estão atualizando os Moto G 1st gen dos usuários que se escreveram no programa de teste da Motorola.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 19

14/11/2014, 19:30:55 via Web

Realmente compensa sair da versão kitkat para a lolipop? não vejo muita diferença entre os dois, apenas em aparência.
Queria saber se o desempenho dela esta melhor e quais são os bugs apresentados no momento.
Aos que instalarem se possível mandem um feedback.

Jair Neto

Responder
Tassio Rocha
  • Posts no fórum: 7

14/11/2014, 20:02:21 via Web

Gnt não ta dando mesmo eu tentei pelo TWRP e o celular reinicia normalmente sem instalar a atualização :(

— alterado em 14/11/2014, 20:05:45

Responder
Tassio Rocha
  • Posts no fórum: 7

14/11/2014, 20:32:14 via Web

Refiz o procedimento e deu certo dessa vez

Responder
Fred Heury
  • Posts no fórum: 4

14/11/2014, 20:43:59 via Web

Lolipop instalado e funcionando perfeitamento no Moto G 2014 XT1068

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 19

14/11/2014, 21:19:31 via Web

O link do Recovery esta indo para uma screenshot.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

15/11/2014, 01:35:14 via Web

Tentei instalar no meu XT1069 e está dando erro em algumas linhas de comando no fastboot. Alguém ja testou nesse modelo?

Responder
Fred Heury
  • Posts no fórum: 4

15/11/2014, 06:25:49 via Web

Há um problema ainda não resolvido, ao realizar chamada o discador para de funcionar, pois o moto g 2014 americano xt1064 e xt1063 são single sim, e os modelos brasileiros xt1068 e xt1069 são dual sim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

15/11/2014, 11:49:55 via App

Estou com a stock brasileira, ai é só instalar aquela lollipop ?

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

15/11/2014, 13:22:34 via Web

Ai galera blz ?
Fiz o teste no meu Moto G 2014 XT1069 DTV instalado e funcionando perfeitamente.
Uma dica quando voces acabarem de instalar o update_nofsg.zip faça o Wipe Data/Factory Reset e Wipe Cache Partition.
Por quando terminei de instalar a rom de acordo com o tutorial do Victor estava com um bug na opção Configurar/mais/redes celulares apos os Wipes esta tudo funcionando perfeitamente.

Ha se alguém saber como fazer o root nele mim avisa por favor.
Valeu Vitor Alves por compartilhar com nos.

— alterado em 15/11/2014, 13:24:01

Vitor AlvesMateus Ranieri

Responder
Mateus Ranieri
  • Posts no fórum: 2

15/11/2014, 13:47:50 via Web

Cara eu faço todos os procedimentos e dá reboot apenas como se tivesse feito um factory reset, can anyone help me?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

15/11/2014, 13:49:48 via App

qual ROM tenho que instalar a lollipop ou ROM americana ?

Responder
Mateus Ranieri
  • Posts no fórum: 2

15/11/2014, 14:12:06 via Web

Alef

qual ROM tenho que instalar a lollipop ou ROM americana ?

americana! a outra é pra corrigir o bug

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

15/11/2014, 15:57:34 via Web

Douglas Gomes

Ai galera blz ?
Fiz o teste no meu Moto G 2014 XT1069 DTV instalado e funcionando perfeitamente.
Uma dica quando voces acabarem de instalar o update_nofsg.zip faça o Wipe Data/Factory Reset e Wipe Cache Partition.
Por quando terminei de instalar a rom de acordo com o tutorial do Victor estava com um bug na opção Configurar/mais/redes celulares apos os Wipes esta tudo funcionando perfeitamente.

Ha se alguém saber como fazer o root nele mim avisa por favor.
Valeu Vitor Alves por compartilhar com nos.

Então, Douglas. O processo de root para a versão XT1064-EUA, é feita através de uma troca de kernel (devido as novas funções de seguranças que estão presente na nova versão para dificultar o acesso root). Então ainda não há kernel para esses modelos, creio que após a chegada do Lollipop para eles, seja possível.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

15/11/2014, 15:58:46 via Web

Mateus Ranieri

Cara eu faço todos os procedimentos e dá reboot apenas como se tivesse feito um factory reset, can anyone help me?

Você tem que estar na Rom brasileira, depois instalar a versão americana, instalar o custom recovery e só depois o zip do Lollipop pelo recovery.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

15/11/2014, 17:17:55 via Web

Fred Heury

Há um problema ainda não resolvido, ao realizar chamada o discador para de funcionar, pois o moto g 2014 americano xt1064 e xt1063 são single sim, e os modelos brasileiros xt1068 e xt1069 são dual sim.

"Se usar os dois chips: Há um bug no discador que faz com que ele feche ao tentar fazer ou atender uma ligação. Você pode utilizar dois chips, mas não de forma automática e sim manualmente. Para resolver esse problema: vá em Discador, selecione as opções e vá em Configurações de chamada>Configurações de conta do telefone>Realizar ligações com> Escolha o chip que você faz ligação."

Fred Heury

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

15/11/2014, 17:19:59 via Web

Renan Portes

Realmente compensa sair da versão kitkat para a lolipop? não vejo muita diferença entre os dois, apenas em aparência.
Queria saber se o desempenho dela esta melhor e quais são os bugs apresentados no momento.
Aos que instalarem se possível mandem um feedback.

Devido a implementação definitiva do modo ART, tudo está mais fluído e estável. Você vai perceber não apenas a melhoria da aparência, mas também um ganho no desempenho. Na minha opinião, compensa sim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

15/11/2014, 18:24:44 via Web

Pessoal boa tarde instalei ta tudo certo ou quase tudo pois quando tento acessar o google play da erro de conexão com os servidores do google. E estou com internet , isso ta acontecendo com vcs?

— alterado em 15/11/2014, 18:25:02

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

15/11/2014, 19:50:05 via Web

galerea so tenho a agradecero tutorial esta totalmente funcional
perfeitamente funcionando no meu XT1068

Responder
Flavio Almeida
  • Posts no fórum: 3

15/11/2014, 22:12:42 via Web

GEEEEEEENTE, PODE FAZER SEM MEDO PQ DEU CERTINHO NO MEU.
NOSSA, ACABOU MINHA ANSIEDADE.
TA LISINHO, PERFEITO, FUNCIONANDO TUDO NORMAL E TÁ LIIIIIIIIIIIIIIINDO
E AAH, O MEU É 0 XT-1069 DTV VIU
imageimage

image

Isley Matias

Responder
Fred Heury
  • Posts no fórum: 4

16/11/2014, 02:40:13 via Web

Fiz o procedimento que vc indicou, agora consigo realizar chamadas.

Responder
Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

16/11/2014, 03:08:43 via Web

Deu "quase" tudo certo no meu XT1069. Tudo funcionando perfeitamente, menos a Tv móvel que não instala mais!
No Google Play aparece a seguinte mensagem: "Este app não é compatível com nenhum dos seus dispositivos."

Alguém tem alguma solução?

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

16/11/2014, 11:49:42 via App

Rodrigues

Deu "quase" tudo certo no meu XT1069. Tudo funcionando perfeitamente, menos a Tv móvel que não instala mais!
No Google Play aparece a seguinte mensagem: "Este app não é compatível com nenhum dos seus dispositivos."

Alguém tem alguma solução?

Não vai pegar TV, pois não é a ROM original do XT1069.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Vinicius Balzana
  • Posts no fórum: 23

16/11/2014, 15:01:18 via Web

Pessoal, instalei com sucesso no XT1069, sem bugs de dialer e afins, tudo funcionando normalmente até agora.

E como o Vitor Alves e o Douglas Gomes(os wipes fizeram TODA a diferença, obrigado msm cara) ressaltaram, seguir a risca os passos que eles indicaram é fundamental, não se desesperem se o celular demorar a inicializar com o 5.0 e... aproveitem! (laughing)

EDIT: dialer não funciona =\

— alterado em 16/11/2014, 20:11:31

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

16/11/2014, 17:58:25 via Web

até agora faltou uma informação é preciso que o celular esteja com root??

Responder
Vinicius
  • Posts no fórum: 11

16/11/2014, 17:58:51 via App

ROM stock é a de fábrica ?

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

16/11/2014, 18:00:04 via App

Vinicius

ROM stock é a de fábrica ?

sim

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Bruno Vitorino Godinho
  • Posts no fórum: 4

16/11/2014, 18:39:57 via Web

DEPOIS QUE EU FIZER A ATUALIZAÇÃO, FUTURAMENTE POSSO VOLTAR PARA A ORIGINAL QUANDO A MOTOROLA LIBERAR A ATUALIZAÇÃO PARA O BRASIL?

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

16/11/2014, 18:48:52 via Web

Bruno Vitorino Godinho

DEPOIS QUE EU FIZER A ATUALIZAÇÃO, FUTURAMENTE POSSO VOLTAR PARA A ORIGINAL QUANDO A MOTOROLA LIBERAR A ATUALIZAÇÃO PARA O BRASIL?

Sim. É só reinstalar a ROM SOTCK do Brasil.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Eduardo Mariano
  • Posts no fórum: 12

16/11/2014, 19:03:55 via Web

Ola tem como fazer root no android 5.0 porque o meu parou de funcionar e nao posso ficar sem root , caso nao tenha como como faço para voltar para o 4.4 ?

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

16/11/2014, 19:16:14 via Web

Eduardo Mariano

Ola tem como fazer root no android 5.0 porque o meu parou de funcionar e nao posso ficar sem root , caso nao tenha como como faço para voltar para o 4.4 ?

Motorola Moto G (2014) — Moto G 2014: Root no Android Lollipop [XT1064]
https://www.nextpit.com.br/forum/626629/motorola-moto-g-2014-moto-g-2014-root-no-android-lollipop-xt1064

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Eduardo Mariano
  • Posts no fórum: 12

16/11/2014, 19:42:08 via Web

eu ja tinha o root no android 4.4 , so que ele ainda esta no android 5.0 so que nao pega porque diz que o binário esta desatualizado e nem excluir o ícone o faço ? quando clico no ícone ele abre e aparece a mensagem e do ok e ele fecha

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

16/11/2014, 20:03:29 via App

se eu fizer o hard reset eu perderei o custom recovery??da pra usar um custom recovery sem o root?? :?

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder