Motorola Moto G (2014) — Câmera não funfa ! ( MOTO G 2014 16gb )

  • Respostas:13
  • Respondido
MatheusRamoss
  • Posts no fórum: 10

20/11/2014, 23:44:50 via Web

Meu moto g nao reconhece a camera traseira só a frontal . Eu percebi isso ao abrir a camera e quando fui mudar para traseira o icone que fica no canto esquerdo inferior havia sumido . Ja restaurei de fabrica , ja limpei dados dela , padroes e nada . Baixei o app Focal para tentar usar a camera e apareceu '' Nao é possivel conectar a Câmera '' . Alguem poderia ajudar ?

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

21/11/2014, 05:18:51 via App

reinstala a ROM stock que resolve!!

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

21/11/2014, 13:14:35 via Web

MatheusRamoss

Meu moto g nao reconhece a camera traseira só a frontal . Eu percebi isso ao abrir a camera e quando fui mudar para traseira o icone que fica no canto esquerdo inferior havia sumido . Ja restaurei de fabrica , ja limpei dados dela , padroes e nada . Baixei o app Focal para tentar usar a camera e apareceu '' Nao é possivel conectar a Câmera '' . Alguem poderia ajudar ?

Por acaso vc andou instalando outras ROM e depois quis voltar para a stock? Se sim, dá esse erro e não tem solução oficial, o que pode ser feito é instalar um kernel alternativo usando o TWRP (procure por furnace kernel).

— alterado em 21/11/2014, 13:15:11

Responder
MatheusRamoss
  • Posts no fórum: 10

25/11/2014, 20:59:04 via Web

Resolvi ! Deu trabalho , mas achei a rom de fabrica (não a que instala pelo pront de comando mas sim pelo TWRP ! Nossa , rodei muitos sites para achar ela , mas valeu pelo apoio !

Responder
Joao Casarin
  • Posts no fórum: 14

30/11/2014, 22:47:55 via Web

MatheusRamoss

Resolvi ! Deu trabalho , mas achei a rom de fabrica (não a que instala pelo pront de comando mas sim pelo TWRP ! Nossa , rodei muitos sites para achar ela , mas valeu pelo apoio !

Eu tive o mesmo problema que você, mas 20 dias antes. E provavelmente, o arquivo que você achou, é o mesmo que usei. É do XDA, do usuario adrianom, a rom ta rooteada, tem zipalign ne !?

Responder
MatheusRamoss
  • Posts no fórum: 10

27/01/2015, 02:01:32 via App

uou cara desculpa pela demora , passei uns dias fora , então , eu restaurei via pront , porem a câmera ficou sem funcionar , ai apareceu uma atualização do Android , atualizei d voltou tudo ao normal , no momento estou com a ROM 5.0.2 Lollipop Oficial

Responder
Gabriel Canavarro
  • Posts no fórum: 1

25/07/2015, 18:46:13 via Web

boa tarde,sera que algum de vcs poderiam postar link ou alguma referencia dessa rom ou kernel pra baixar?! instalei a cyanogenmod 12 e quando fui instalar a stock 4.4.4 pra instalar a lollipop via OTA a camera traseira nao foi mais reconhecida,alguem me da uma ajuda ai! rs vlw e obrigado

Responder
Gabriel Dylan
  • Posts no fórum: 36

25/07/2015, 19:12:40 via Web

Um simples Hard Reset teria resolvido,já tinha ajudado meu amigo com esse mesmo problema.

Responder
Hyan Lincoln
  • Posts no fórum: 3

30/07/2015, 07:14:48 via Web

Poderia passar, qual foi a rom que voce baixou, pois estou com o mesmo problema e nao consigo achar essa rom que voce diz

Responder
Rafael Oliveira
  • Posts no fórum: 46

16/08/2015, 01:28:17 via App

MatheusRamoss

Resolvi ! Deu trabalho , mas achei a rom de fabrica (não a que instala pelo pront de comando mas sim pelo TWRP ! Nossa , rodei muitos sites para achar ela , mas valeu pelo apoio !

como conseguiu Matheus estou com mesmo problema que o seu, precisa do bootloader desbloqueado ??

Responder
Pedro Victor
  • Posts no fórum: 16

16/08/2015, 03:48:31 via App

MatheusRamoss

uou cara desculpa pela demora , passei uns dias fora , então , eu restaurei via pront , porem a câmera ficou sem funcionar , ai apareceu uma atualização do Android , atualizei d voltou tudo ao normal , no momento estou com a ROM 5.0.2 Lollipop Oficial

Mano, como você conseguiu fazer o downgrade sem brinckar o celular? queria voltar a ROM stock do lollipop pois vou vender meu moto g2 mas lendo agora os comentários sobre a câmera não funcionar me bateu um receio, manda aí o tutorial que você usou, agradecido desde agora

Responder
videos engraçados
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 19:22:58 via Web

oi matheus tudo bem por favor vc pode mandar o site?

Responder
lukinhas
  • Posts no fórum: 4

30/04/2016, 16:39:03 via Web

Eu tava com esse problema, resolvi vendo esse vídeo demonstrando os passos

youtu .be/tixtq34qDKA

Responder
Leonardo Lima
  • Posts no fórum: 1

05/03/2017, 02:02:54 via Web

Amigo tem como você me passar essa ROM ?

Responder