Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando o recovery stock para atualizar para o Android Lollipop

  • Respostas:200
  • Sticky
Léo Kazapi
  • Posts no fórum: 2

03/12/2014, 03:17:30 via Web

Danilo, voce por aqui no moto g também kkkk

Responder
Léo Kazapi
  • Posts no fórum: 2

03/12/2014, 03:26:38 via Web

Artur Eduardo

diego landi

Artur Eduardo, fiz do jeito que vc falou instalei ela td ok. quando vou entra na recovery com o botao de volume menos e depois o botao de volume mais, aparece o robozinho do android com a tampa aberta e com um triangulo vermelho. mas nao aparece nada escrito em baixo.
Depois de um tempo o cel reinicia e liga normal.

Se eu entra no modo fasstboot denovo e entrar na opcao recovery aparece o mesmo robo.
ta certo ou tem alguma coisa errada?

Ta certo, esse é o recovery stock.

mas como entra nas opções do recovery ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/12/2014, 03:42:52 via App

Léo Kazapi

Artur Eduardo

diego landi

Artur Eduardo, fiz do jeito que vc falou instalei ela td ok. quando vou entra na recovery com o botao de volume menos e depois o botao de volume mais, aparece o robozinho do android com a tampa aberta e com um triangulo vermelho. mas nao aparece nada escrito em baixo.
Depois de um tempo o cel reinicia e liga normal.

Se eu entra no modo fasstboot denovo e entrar na opcao recovery aparece o mesmo robo.
ta certo ou tem alguma coisa errada?

Ta certo, esse é o recovery stock.

mas como entra nas opções do recovery ?

Na tela de "Nenhum comando" pressiona volume mais e aperta power, depois solta.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

03/12/2014, 04:00:40 via App

quem tem root interfere na atualização?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/12/2014, 04:17:48 via App

Bruno C.

quem tem root interfere na atualização?

Não.

Responder
Fahu
  • Posts no fórum: 134

03/12/2014, 13:30:27 via Web

Eu reinstalei a rom stock, ainda é necessário fazer esse procedimento?

Iphone 5 iOS 9 Jailbreak

-----------METAS-----------
-]>Vonluntário Android (X)
-]> Doutor Android ( )
-]>Prof. Android ( )
-]>Android SilverSenior ( )

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/12/2014, 14:04:49 via App

Fahu

Eu reinstalei a rom stock, ainda é necessário fazer esse procedimento?

Não, só se você vai instalar um custom recovery.

Responder
Fahu
  • Posts no fórum: 134

03/12/2014, 14:23:39 via Web

Não, eu so quero atualizar o android.
Ei cara, parabéns pelo teu esforço aqui no forum, tu ajuda muito!

Iphone 5 iOS 9 Jailbreak

-----------METAS-----------
-]>Vonluntário Android (X)
-]> Doutor Android ( )
-]>Prof. Android ( )
-]>Android SilverSenior ( )

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/12/2014, 14:53:32 via Web

Fahu

Não, eu so quero atualizar o android.
Ei cara, parabéns pelo teu esforço aqui no forum, tu ajuda muito!

Então é só esperar e atualizar!
To aqui para ajudar :D

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

03/12/2014, 16:56:15 via Web

Artur Eduardo

Matheus Carvalho

O meu quando instalo os dois e conecto já em bootloader escrevo o comando ele diz (waiting device)

Ele não está reconhecendo, você tem os drivers?

Eu reinstalei os drivers e refiz o processo agora funcionou, obrigado!
fica o robozinho mesmo certo ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/12/2014, 17:27:28 via Web

Matheus Carvalho

Artur Eduardo

Matheus Carvalho

O meu quando instalo os dois e conecto já em bootloader escrevo o comando ele diz (waiting device)

Ele não está reconhecendo, você tem os drivers?

Eu reinstalei os drivers e refiz o processo agora funcionou, obrigado!
fica o robozinho mesmo certo ?

Sim

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

04/12/2014, 14:19:25 via Web

Esse recovery serve pro xt1058?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/12/2014, 14:29:41 via App

Robson Martins

Esse recovery serve pro xt1058?

Não! Moto G 2013, procure o tópico do XT1058.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/12/2014, 02:52:48 via App

Meu Android 4.4.4 esta com vários mods instalados via xposed. Gostaria de saber se eu por o recovery.img stock vou poder instalar o lollipop sem problemas.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/12/2014, 03:38:15 via App

Leo Walk

Meu Android 4.4.4 esta com vários mods instalados via xposed. Gostaria de saber se eu por o recovery.img stock vou poder instalar o lollipop sem problemas.

Sim. Mas o Xposed é incompatível com o Android Lollipop então pode dar loop quando foi instalar.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

05/12/2014, 04:07:13 via App

Já instalei o recovery stock. Para confirmar tentei entrar em recovery e deu o soft brick do robozinho com a exclamação... deu certo?

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

05/12/2014, 12:52:32 via Web

Olá... o procedimento é o mesmo para quem está em uma CM12 Custom? Pergunto pq tive que converter meu XT1033 para GPE...
Parece que tá saindo a OTA oficial e pretendo ter acesso a ela...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

05/12/2014, 13:02:14 via App

Adri.

Olá... o procedimento é o mesmo para quem está em uma CM12 Custom? Pergunto pq tive que converter meu XT1033 para GPE...
Parece que tá saindo a OTA oficial e pretendo ter acesso a ela...

Tem que voltar pra stock e depois o recovery

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

05/12/2014, 13:48:25 via Web

FERNANDO FERRETTI

Adri.

Olá... o procedimento é o mesmo para quem está em uma CM12 Custom? Pergunto pq tive que converter meu XT1033 para GPE...
Parece que tá saindo a OTA oficial e pretendo ter acesso a ela...

Tem que voltar pra stock e depois o recovery

Voltando à Retail 4.4.4 XT1033 através desse post do fórum https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel pelo que li lá nem preciso desse procedimento de "recovery recovery.img", correto?

Obrigada!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/12/2014, 13:52:08 via App

Marcelo Toledo

Já instalei o recovery stock. Para confirmar tentei entrar em recovery e deu o soft brick do robozinho com a exclamação... deu certo?

Não é soft brick, é a tela do recovery stock.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/12/2014, 13:52:58 via App

Adri.

FERNANDO FERRETTI

Adri.

Olá... o procedimento é o mesmo para quem está em uma CM12 Custom? Pergunto pq tive que converter meu XT1033 para GPE...
Parece que tá saindo a OTA oficial e pretendo ter acesso a ela...

Tem que voltar pra stock e depois o recovery

Voltando à Retail 4.4.4 XT1033 através desse post do fórum [https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel][1] pelo que li lá nem preciso desse procedimento de "recovery recovery.img", correto?

Obrigada!

[1]: http://https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Exatamente, se voltar para a stock esse procedimento não é necessário a menos que instale um custom recovery.

Adri.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

05/12/2014, 14:00:32 via Web

Artur Eduardo

Adri.

FERNANDO FERRETTI

Adri.

Olá... o procedimento é o mesmo para quem está em uma CM12 Custom? Pergunto pq tive que converter meu XT1033 para GPE...
Parece que tá saindo a OTA oficial e pretendo ter acesso a ela...

Tem que voltar pra stock e depois o recovery

Voltando à Retail 4.4.4 XT1033 através desse post do fórum [https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel][1] pelo que li lá nem preciso desse procedimento de "recovery recovery.img", correto?

Obrigada!

[1]: http://https://www.nextpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Exatamente, se voltar para a stock esse procedimento não é necessário a menos que instale um custom recovery.

verdade, eu mencionei fazer o da recovery pq eu mesmo instalo o zip da 4.4.4 e o recovery continua, se for pelo fastboot tudo tranquilo o recovery ja sera o ideal :D

— alterado em 05/12/2014, 14:01:10

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

05/12/2014, 18:18:18 via Web

Tudo instalado, ADB, mfastboot, drives motorola instalados e reinstalados de novo. Mas, só fica em "Waiting for Device" e não sai disso, já até formatei o computador e nada! Alguém poderia me ajudar?

Responder
José Valeriano
  • Posts no fórum: 75

05/12/2014, 21:00:23 via Web

Fiz o procedimento mas mesmo assim não tava funcionando a atualização no meu XT1033 (Moto G 2013 - Dual), dava erro sempre que ia instalar.

Daí fui nesse site e baixei a rom do meu aparelho, "RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml"...
então extraí o recovery desse arquivo e o instalei pelo mesmo procedimento ensinado aqui, daí reiniciei e instalou normal o Lollipop (whew)

Portanto, é importante instalar o recovery correto pois existem diferenças até mesmo nos "recovery stock".

Se alguém mais estiver com o mesmo problema na hora de instalar, tenta baixar esse recovery aí.
Upei só o recovery que extraí, no MEGA, se alguém quiser ele, baixa por aqui.

PS. Artur Eduardo, por favor especifique no tutorial a rom da qual o recovery foi extraído, ou atualize com essa informação, pedindo para que baixem o recovery adequado para cada rom que o usuário estiver usando. Obrigado.

Amostra:
image

— alterado em 08/12/2014, 19:07:23

João Pedro

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

05/12/2014, 21:57:19 via App

Artur Eduardo

Marcelo Toledo

Já instalei o recovery stock. Para confirmar tentei entrar em recovery e deu o soft brick do robozinho com a exclamação... deu certo?

Não é soft brick, é a tela do recovery stock.

Mas não abre nenhum comando. Só fica o robozinho verde deitado com barriga aberta e o ponto de exclamação. É isso mesmo a tela do recovery stock?

— alterado em 05/12/2014, 21:57:58

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

05/12/2014, 22:24:41 via Web

Marcelo Toledo

Artur Eduardo

Marcelo Toledo

Já instalei o recovery stock. Para confirmar tentei entrar em recovery e deu o soft brick do robozinho com a exclamação... deu certo?

Não é soft brick, é a tela do recovery stock.

Mas não abre nenhum comando. Só fica o robozinho verde deitado com barriga aberta e o ponto de exclamação. É isso mesmo a tela do recovery stock?

Isso mesmo, é o recovery stock! Para acessar as informações, é só apertar e segurar "botão volume +" e apertar sem segurar o "botão POWER". Que aparecerá as opções do recovery.

Responder
Diego Deyvison
  • Posts no fórum: 18

06/12/2014, 01:36:29 via Web

Fiz o procedimento mas quando tento atualizar mostra uma mensagem como se eu já estivesse com o sistema atualizado, também atualizei o app atualização Motorola mas não adiantou, eu tenho root no dispositivo, mas a rom é stock, oque eu faço?

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

06/12/2014, 05:17:35 via Web

Diego Deyvison

Fiz o procedimento mas quando tento atualizar mostra uma mensagem como se eu já estivesse com o sistema atualizado, também atualizei o app atualização Motorola mas não adiantou, eu tenho root no dispositivo, mas a rom é stock, oque eu faço?

Bom era que ce fizesse um "Unroot" nele, que seria a retirada do root! No própio app do Super Su tem a opção de desfazer o root, mais te recomendo fazer o processo manual de instalação da rom stock novamente, para não ocasionar nenhum problema. E mais propicio o êxito da atualização! E cheque se está com o recovery stock.

Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 2

06/12/2014, 05:29:08 via Web

Boa noite, pessoal. Uma dúvida: este procedimento anula a garantia do aparelho, assim como o faz o root? Caso o faça, eu correrei o risco de ficar sem as próximas atualizações que a Motorola lançara para o meu aparelho?
O meu é o Xt1033. Obrigado.

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

06/12/2014, 05:39:22 via Web

Anderson Silva

Boa noite, pessoal. Uma dúvida: este procedimento anula a garantia do aparelho, assim como o faz o root? Caso o faça, eu correrei o risco de ficar sem as próximas atualizações que a Motorola lançara para o meu aparelho?
O meu é o Xt1033. Obrigado.

Automaticamente quando você desbloqueia o bootloader, sim, perde a garantia! Root não faz você perder as atualizações não, já a troca de recovery stock, sim, mesmo você recebendo a atualização e baixando, não irá conseguir instalar a atualização se não tiver com o recovery original do aparelho. O recomendado para atualizar para o android Lollipop é estar sem root, para não ocasionar problemas.

Responder
Leo Rodrigues
  • Posts no fórum: 52

06/12/2014, 09:42:22 via Web

José Valeriano

Fiz o procedimento mas mesmo assim não tava funcionando a atualização no meu XT1033 (Moto G 2013 - Dual), dava erro sempre que ia instalar.

Daí fui nesse [site][1] e baixei a rom do meu aparelho, "RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml"...
então extraí o recovery desse arquivo e o instalei pelo mesmo procedimento ensinado aqui, daí reiniciei e instalou normal o Lollipop (whew)

Portanto, é importante instalar o recovery correto pois existem diferenças até mesmo nos "recovery stock".

Se alguém mais estiver com o mesmo problema na hora de instalar, tenta baixar esse recovery aí.
Upei só o recovery que extraí, no MEGA, se alguém quiser ele, baixa por [aqui][2].
OBS: renomeei o arquivo para "recovery2", portanto, se for fazer utilizando ele, uso o código: fastboot flash recovery recovery2.img
Ou se preferir renomeie para "recovery" e use o código original dos tutoriais.

PS. Artur Eduardo, por favor especifique no tuto a rom da qual o recovery foi extraído, ou atualize com essa informação, pedindo para que baixem o recovery adequado para cada rom que o usuário estiver usando.

Amostra:
![image][3]

[1]: http://www.firmware-team.com/showthread.php?t=1576
[2]: https://mega.co.nz/#!B0gTmAhb!at8g72p5R4GCfYkBpA4wBIQElAxINgEPA9QTOFylxQY
[3]: /userfiles/6085975/image/Screenshot_2014-12-05-16-48-13-1417809532075.png

Cara, vlw demais, consegui aqui :D abraço

José Valeriano

Responder
Leko Diniz
  • Posts no fórum: 1

06/12/2014, 23:16:56 via Web

o meu tbm ta desse jeito

Responder
Vinicius De Souza Stuchi
  • Posts no fórum: 2

07/12/2014, 14:23:43 via Web

.....

— alterado em 07/12/2014, 14:24:18

Responder
Vinicius De Souza Stuchi
  • Posts no fórum: 2

07/12/2014, 14:25:44 via Web

WellinghtonRafael

Ou instale o APP flashify , baixe na play store, baixe a .img, depois abra o APP depois de instala vai ter 3 opção vai no recovery imagem e depois em choose a file e vai na pasta onde baixo o recovery stock e clica vai pedir confirmação, confirma em yup depois em reboot system seu smartphone vai inicia com recovery stock pronto pra receber a atualização =D

(si eu estiver errado em algum ponto me corrigem por favor)

cara eu fiz isso e dps q ele reinicio num tah mais ligando........
tah aparecendo uma msg de erro
" nenhum comando"
q q eu faço????????????????????????????????

Responder
Stephano Lamounier
  • Posts no fórum: 5

07/12/2014, 16:59:27 via Web

Artur Eduardo

diego landi

Artur Eduardo, fiz do jeito que vc falou instalei ela td ok. quando vou entra na recovery com o botao de volume menos e depois o botao de volume mais, aparece o robozinho do android com a tampa aberta e com um triangulo vermelho. mas nao aparece nada escrito em baixo.
Depois de um tempo o cel reinicia e liga normal.

Se eu entra no modo fasstboot denovo e entrar na opcao recovery aparece o mesmo robo
ta certo ou tem alguma coisa errada?

Ta certo, esse é o recovery stock.

e isso msm cara ?aparecer o robo com tampa aberta e triangulo vermelho escrito "nenhum comando" é sinal que é o recovery stock? o meu ta dando isso tambem :v

Responder
Stephano Lamounier
  • Posts no fórum: 5

07/12/2014, 17:00:51 via Web

Vinicius De Souza Stuchi

WellinghtonRafael

Ou instale o APP flashify , baixe na play store, baixe a .img, depois abra o APP depois de instala vai ter 3 opção vai no recovery imagem e depois em choose a file e vai na pasta onde baixo o recovery stock e clica vai pedir confirmação, confirma em yup depois em reboot system seu smartphone vai inicia com recovery stock pronto pra receber a atualização =D

(si eu estiver errado em algum ponto me corrigem por favor)

cara eu fiz isso e dps q ele reinicio num tah mais ligando........
tah aparecendo uma msg de erro
" nenhum comando"
q q eu faço????????????????????????????????

brother o meu deu isso tambem,mas eu mantive segurando o botão de power e o celular ligou novamente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/12/2014, 17:08:36 via Web

Para entrar no recovery stock é só pressionar volume mais e apertar power.

José Valeriano

Responder
José Valeriano
  • Posts no fórum: 75

07/12/2014, 19:53:40 via Web

Artur Eduardo

Para entrar no recovery stock é só pressionar volume mais e apertar power.

Volume menos + Power por pelo menos 10 segundos. Depois escolhe a opção recovery e acessa apertando Power.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/12/2014, 19:59:07 via Web

José Valeriano

Artur Eduardo

Para entrar no recovery stock é só pressionar volume mais e apertar power.

Volume menos + Power por pelo menos 10 segundos. Depois escolhe a opção recovery e acessa apertando Power.

Não é isso que eu estou falando.

Responder
José Valeriano
  • Posts no fórum: 75

07/12/2014, 20:11:50 via Web

Artur Eduardo

José Valeriano

Artur Eduardo

Para entrar no recovery stock é só pressionar volume mais e apertar power.

Volume menos + Power por pelo menos 10 segundos. Depois escolhe a opção recovery e acessa apertando Power.

Não é isso que eu estou falando.

Agora entendi que é se já estiver na tela de bootloader, desculpa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/12/2014, 20:21:37 via Web

José Valeriano

Artur Eduardo

José Valeriano

Artur Eduardo

Para entrar no recovery stock é só pressionar volume mais e apertar power.

Volume menos + Power por pelo menos 10 segundos. Depois escolhe a opção recovery e acessa apertando Power.

Não é isso que eu estou falando.

Agora entendi que é se já estiver na tela de bootloader, desculpa.

Também não é isso, rsrs. É para quem estiver no recovery e estiver achando que tem algo errado por causa da mensagem "Nenhum comando"

Responder
José Valeriano
  • Posts no fórum: 75

07/12/2014, 20:23:42 via Web

Artur Eduardo

José Valeriano

Artur Eduardo

José Valeriano

Artur Eduardo

Para entrar no recovery stock é só pressionar volume mais e apertar power.

Volume menos + Power por pelo menos 10 segundos. Depois escolhe a opção recovery e acessa apertando Power.

Não é isso que eu estou falando.

Agora entendi que é se já estiver na tela de bootloader, desculpa.

Também não é isso, rsrs. É para quem estiver no recovery e estiver achando que tem algo errado por causa da mensagem "Nenhum comando"

Foi isso que quis dizer, errei de novo, deve ser sono. kkkkkk

Responder
Pereira
  • Posts no fórum: 1

09/12/2014, 15:30:36 via Web

Boa tarde,
alguém me ajuda por favor? Quando eu termino esse processo aparece assim aqui no prompt de comando do pc " error: canot load ' recovery.img': no error

Sabem se deu certo, ou não.

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/12/2014, 15:32:55 via App

Pereira

Boa tarde,
alguém me ajuda por favor? Quando eu termino esse processo aparece assim aqui no prompt de comando do pc " error: canot load ' recovery.img': no error

Sabem se deu certo, ou não.

Obrigado.

Você colocou o recovery.img e os programas na mesma pasta?

Responder
Ricardo Fitti
  • Posts no fórum: 4

09/12/2014, 21:13:01 via Web

Olá pessoal, não sei o que fazer, acho que é por causa do Kernel XPERIENCE que tá instalado, da erro, já troquei o recovery e a rom está stock também, mas começa a atualizar e da erro, reinicia e volta pro Kit Kat, como trocar o Kernel para o original? Será que é isso?

— alterado em 09/12/2014, 21:13:38

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

11/12/2014, 01:44:12 via App

Ricardo Fitti

Olá pessoal, não sei o que fazer, acho que é por causa do Kernel XPERIENCE que tá instalado, da erro, já troquei o recovery e a rom está stock também, mas começa a atualizar e da erro, reinicia e volta pro Kit Kat, como trocar o Kernel para o original? Será que é isso?

claro que é... ela não é mais stock se você trocou a kernel.

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

11/12/2014, 01:51:29 via Web

Galera estou na 5.0, mas ja fiz root, consequentemente estou com custom recovery. No zip da rom 5.0 o único arquivo de recovery é recovery-from-boot.p Posso restaurar o recovery stock da 5.0 por esse arquivo?

— alterado em 11/12/2014, 01:53:26

Responder
Daniel Oliveira
  • Posts no fórum: 11

11/12/2014, 17:48:38 via Web

meu celular tá rooteado com bootloader desbloqueada recovery dele é CMW versão do Android 4.4.4
queria saber como faço só pra voltar pra room stock dele e instalar o lollipop com ele rooteado só com a recovery stock, tem como?
PS: moto g xt1033 16gb Android 4.4.4

Responder
Mateus quadros
  • Posts no fórum: 36

11/12/2014, 19:40:29 via Web

boa tarde pessoal

meu moto g está com a rom asia retail, minha dúvida é se ele vai receber o lollipop ao mesmo tempo de quem está com rom retail br.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/12/2014, 20:33:45 via Web

Mateus quadros

boa tarde pessoal

meu moto g está com a rom asia retail, minha dúvida é se ele vai receber o lollipop ao mesmo tempo de quem está com rom retail br.

Não, só quando a Motorola da Ásia liberar.

Responder