Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader

  • Respostas:45
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/11/2014, 00:05:56 via Web

image

PASSO 1 - O NECESSÁRIO

Adb
Mfastboot: Drive ou Mediafire

PASSO 2 - DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER

  1. Faça backup dos dados, eles serão apagados;
  2. Instale os programas;
  3. Entre neste site;
  4. Coloque o dispositivo em Modo Fastboot, pressione o botão volume menos e power por alguns segundos e solte;
  5. Conecte o dispositivo ao computador;
  6. Na pasta do adb, digite o código e dê enter:

fastboot oem get_unlock_data

  1. Copie o código e cole na caixa branca do site da Motorola, retire os espaços;
  2. Siga os passos e espere receber um e-mail informando o código para efetuar o desbloqueio;
  3. Recebeu? Continuemos então. Copie o código, volte na janela de comando e digite o seguinte comando:

fastboot oem unlock CÓDIGO

  1. Dê enter;
  2. Espere desbloquear, pronto.

Fonte - Motorola

— alterado em 23/11/2014, 23:05:41

Jhon Maik GuerreiroLeonardo SousaRicardo Batista de RizzoDaniel

Responder
Matheus Criscuolo
  • Posts no fórum: 11

22/11/2014, 13:17:07 via Web

Foi testado no moto maxx?

Responder
Gdamaceno
  • Posts no fórum: 4

22/11/2014, 21:02:56 via Web

Boa tarde Artur esse procedimento feito, na hora de reiniciar aparece aquela mensagem de bootloader desbloqueado ou não aparece nada e reinicia normalmente.
Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/11/2014, 21:36:34 via Web

Gdamaceno

Boa tarde Artur esse procedimento feito, na hora de reiniciar aparece aquela mensagem de bootloader desbloqueado ou não aparece nada e reinicia normalmente.
Abraço

Reinicia normalmente.

Responder
Gdamaceno
  • Posts no fórum: 4

23/11/2014, 14:06:24 via Web

Blz muito grato então... abração

Responder
Gdamaceno
  • Posts no fórum: 4

23/11/2014, 14:17:23 via Web

Sem querer ser chato mas o segundo arquivo que está no google não baixa apenas abre a página mas sem a opçõa de download...poderia verificar por gentileza?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/11/2014, 14:19:48 via App

Gdamaceno

Sem querer ser chato mas o segundo arquivo que está no google não baixa apenas abre a página mas sem a opçõa de download...poderia verificar por gentileza?

Vou arrumar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/11/2014, 14:29:00 via Web

Artur Eduardo

Gdamaceno

Sem querer ser chato mas o segundo arquivo que está no google não baixa apenas abre a página mas sem a opçõa de download...poderia verificar por gentileza?

Vou arrumar

Pronto, upei no Mediafire

Responder
Gdamaceno
  • Posts no fórum: 4

23/11/2014, 14:33:13 via Web

Blz agora sim... grato mesmo...

Responder
Matheus Criscuolo
  • Posts no fórum: 11

23/11/2014, 21:05:43 via Web

Alguem já teve sucesso?

Responder
Marcelo Pinheiro
  • Posts no fórum: 2

23/11/2014, 22:06:46 via Web

Pô, no enunciado está que é pro Maxx, né? Logo...

Responder
Matheus Criscuolo
  • Posts no fórum: 11

23/11/2014, 22:40:41 via Web

Marcelo Pinheiro

Pô, no enunciado está que é pro Maxx, né? Logo...

Só que o link pro xda é referente ao droid maxx aparelho mais antigo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/11/2014, 23:06:00 via Web

Matheus Criscuolo

Marcelo Pinheiro

Pô, no enunciado está que é pro Maxx, né? Logo...

Só que o link pro xda é referente ao droid maxx aparelho mais antigo.

Verdade, já removi o tutorial de root.

Responder
Marcelo Pinheiro
  • Posts no fórum: 2

27/11/2014, 01:49:48 via Web

Então não há,ainda, como fazer root no Maxx, né? Somente desbloquear o Boot loader, que já tem há séculos no site da Motorola? #xatiado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/11/2014, 10:12:15 via App

Marcelo Pinheiro

Então não há,ainda, como fazer root no Maxx, né? Somente desbloquear o Boot loader, que já tem há séculos no site da Motorola? #xatiado

Parece que é isso mesmo, eu já procurei e não tem

Responder
Ellcid
  • Posts no fórum: 3

30/11/2014, 13:44:29 via Web

Lá no forum do droid turbo (xda) já tem um tutorial para um recovery e root e é pro maxx depois dêem uma checada.

— alterado em 30/11/2014, 13:44:44

Daniel

Responder
Ricardo Batista de Rizzo
  • Posts no fórum: 2

23/12/2014, 21:49:37 via Web

Obrigado Artur Eduardo !

Funcionou perfeitamente no aparelho recém comprado.

Vlw. :)

Responder
Felipe Gabriel
  • Posts no fórum: 3

15/01/2015, 18:09:22 via Web

Cara nao consigo instalar o fastboot fala q nao é possivel pq o adb nao esta instalado sendo que ele ja foi instalado. e ai quando abro o adb e digito o codigo ele fica apenas waiting device ... oq faco?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/01/2015, 18:21:25 via App

Felipe Gabriel

Cara nao consigo instalar o fastboot fala q nao é possivel pq o adb nao esta instalado sendo que ele ja foi instalado. e ai quando abro o adb e digito o codigo ele fica apenas waiting device ... oq faco?

Baixa os drivers da Motorola

Responder
Eric P de M.
  • Posts no fórum: 8

28/01/2015, 20:26:12 via Web

Afinal de contas, perde a garantia ou não?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

28/01/2015, 22:53:42 via App

Do ponto jurídico NÃO!!!

1° Desbloqueio do bootloader não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Outra coisa o desbloqueio é feito através da própria motorola, quer dizer, é feito de forma segura para não prejudicar nada!

2° ROOT!!! Não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Ao contrario com o acesso ao SuperSU VC pode otimizar o sistema do aparelho!!!

3° SEEE!!! Se negarem a dar a garantia, o q VC deve fazer!

VC tem q exigir um laudo tecnico q prova q o root e/ou o desbloqueio do bootloader causa danos ao aparelho!
Com isso VC entra com um processo em pequenas causas e ganha em primeira instância!!!

Agora, um adendo!
Se VC for tentar fazer algo q não sabe e por ventura danificar seu aparelho, ai sim eh irresponsabilidade, o q significa dizer, MAL USO!

— alterado em 29/01/2015, 00:39:59

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Eric P de M.
  • Posts no fórum: 8

30/01/2015, 13:47:49 via Web

Joao Paulo Leite

Do ponto jurídico NÃO!!!

1° Desbloqueio do bootloader não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Outra coisa o desbloqueio é feito através da própria motorola, quer dizer, é feito de forma segura para não prejudicar nada!

2° ROOT!!! Não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Ao contrario com o acesso ao SuperSU VC pode otimizar o sistema do aparelho!!!

3° SEEE!!! Se negarem a dar a garantia, o q VC deve fazer!

VC tem q exigir um laudo tecnico q prova q o root e/ou o desbloqueio do bootloader causa danos ao aparelho!
Com isso VC entra com um processo em pequenas causas e ganha em primeira instância!!!

Agora, um adendo!
Se VC for tentar fazer algo q não sabe e por ventura danificar seu aparelho, ai sim eh irresponsabilidade, o q significa dizer, MAL USO!

Na verdade deste ponto jurídico eu sei, o problema é entrar na justiça para resolver isto.

Queria saber junto as assistências técnicas, pois já tive aparelhos motorola com Root que deram pau e mesmo assim, a assistência consertou normalmente.

Mas pelo jeito, em relação ao bootloader, não cobre.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/01/2015, 14:24:01 via App

Eric P de M.

Joao Paulo Leite

Do ponto jurídico NÃO!!!

1° Desbloqueio do bootloader não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Outra coisa o desbloqueio é feito através da própria motorola, quer dizer, é feito de forma segura para não prejudicar nada!

2° ROOT!!! Não eh mal uso e não causa risco seja no aparelho ou no sistema! Ao contrario com o acesso ao SuperSU VC pode otimizar o sistema do aparelho!!!

3° SEEE!!! Se negarem a dar a garantia, o q VC deve fazer!

VC tem q exigir um laudo tecnico q prova q o root e/ou o desbloqueio do bootloader causa danos ao aparelho!
Com isso VC entra com um processo em pequenas causas e ganha em primeira instância!!!

Agora, um adendo!
Se VC for tentar fazer algo q não sabe e por ventura danificar seu aparelho, ai sim eh irresponsabilidade, o q significa dizer, MAL USO!

Na verdade deste ponto jurídico eu sei, o problema é entrar na justiça para resolver isto.

Queria saber junto as assistências técnicas, pois já tive aparelhos motorola com Root que deram pau e mesmo assim, a assistência consertou normalmente.

Mas pelo jeito, em relação ao bootloader, não cobre.

Não cobre a menos que tente entrar na justiça.

Responder
Júlia Franco
  • Posts no fórum: 9

07/02/2015, 20:03:35 via Web

Estou tentando rodar o mfastboot, mas ele só dá erro. "O progama não pode ser inicializado porque está faltando AdbWinApi.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

Já tentei reiniciar o computador, já reinstalei o Adb, já tentei rodar como adm e nada... E ai? :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/02/2015, 20:10:03 via App

Júlia Franco

Estou tentando rodar o mfastboot, mas ele só dá erro. "O progama não pode ser inicializado porque está faltando AdbWinApi.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

Já tentei reiniciar o computador, já reinstalei o Adb, já tentei rodar como adm e nada... E ai? :/

Tenta baixar desse link http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317790

Júlia Franco

Responder
Breno Fortes
  • Posts no fórum: 4

11/02/2015, 21:34:09 via App

Por favor desculpe a minha ignorância mas para que se desbloqueia o Boot Loader do aparelho?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

11/02/2015, 21:43:18 via App

Esse processo é necessário para poder instalar uma custom diferente, tipo TWRP, CWM e fazer Root tb.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/02/2015, 22:55:26 via Web

Breno Fortes

Por favor desculpe a minha ignorância mas para que se desbloqueia o Boot Loader do aparelho?

Leia aqui

Responder
Ricardo Pini
  • Posts no fórum: 38

24/02/2015, 22:37:41 via Web

Esse tutorial serve para o Lollipop?

Obrigado.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

24/02/2015, 22:57:26 via App

Ricardo Pini

Esse tutorial serve para o Lollipop?

Obrigado.

Funciona, o Lollipop não tem diferença do KitKat, já que é o mesmo fastboot.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Ricardo Pini

Responder
Agatha Düart
  • Posts no fórum: 1

19/03/2015, 07:19:52 via Web

ola, eu tirei o root do meu maxx pra atualizar pro lollipop manualmente e nao deu certo. eu coloquei a recovery e tal.

eu quero voltar a usar root nele como faço? aqui diz que o device is unlock.. me ajude!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/03/2015, 10:40:48 via App

Agatha Düart

ola, eu tirei o root do meu maxx pra atualizar pro lollipop manualmente e nao deu certo. eu coloquei a recovery e tal.

eu quero voltar a usar root nele como faço? aqui diz que o device is unlock.. me ajude!

Para atualizar é necessário que você esteja com o recovery stock. Você está no Lollipop?

Responder
Henrique Alves Pereira
  • Posts no fórum: 5

14/04/2015, 00:57:14 via Web

Como bloquear o bootloader do moto maxx ??? Eu deabloqueei pra fzr root e preciso atualizar pra lollipop mais não posso atualizar com o bootloader atualizado!!! Me ajudem pfv!!!

Wpp > Removido <

— alterado em 14/04/2015, 01:44:27 alterado por moderador

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/04/2015, 01:06:51 via App

Henrique Alves Pereira

Como bloquear o bootloader do moto maxx ??? Eu deabloqueei pra fzr root e preciso atualizar pra lollipop mais não posso atualizar com o bootloader desbloqueado** !!! Me ajudem pfv!!!

Wpp > removido <

Pode atualizar com o bootloader desbloqueado sim!!
Só instalar a stock ROM no celular que ele vai poder atualizar.

— alterado em 14/04/2015, 01:44:44 alterado por moderador

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Henrique Alves Pereira
  • Posts no fórum: 5

14/04/2015, 01:12:27 via Web

Já ta com a ROM original pow, eu só desbloqueei o bootloader e fiz root. Como assim instalar a stock ROM ?
OBS: TA PEDINDO PRA MIM ATUALIZAR PRA LOLLIPOP TODA HORA, SÓ Q TO COM MEDO DE DAR ERRO OU BUGS.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

14/04/2015, 01:14:22 via App

Henrique Alves Pereira

Já ta com a ROM original pow, eu só desbloqueei o bootloader e fiz root. Como assim instalar a stock ROM ?
OBS: TA PEDINDO PRA MIM ATUALIZAR PRA LOLLIPOP TODA HORA, SÓ Q TO COM MEDO DE DAR ERRO OU BUGS.

Tem que instalar a stock ROM por causa do root e da Custom recovery.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Henrique Alves Pereira
  • Posts no fórum: 5

14/04/2015, 01:16:36 via Web

Stock ROM é a ROM original certo ? Se for... Onde eu acho ? E esse arquivo deve ser enorme né? Obrigado por me ajudar man... Agradecido!

Responder
Henrique Alves Pereira
  • Posts no fórum: 5

14/04/2015, 01:23:07 via Web

Caio me chama no whatsapp pfv ? Se tiver como... Obrg nn vo encher o saco não kkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/04/2015, 01:46:20 via Web

Olá Henrique, siga o tutorial de reinstalação que o Kaio passou o link que você poderá atualizar normalmente. Quando ao bootloader para bloquear é só ir no Minimal ADB and Fastboot com o dispositivo ligado em modo fastboot e digitar "fastboot oem lock". Alias, não divulgue seu número!

Responder
Henrique Alves Pereira
  • Posts no fórum: 5

14/04/2015, 01:49:44 via Web

Ok, Edu! Não li os termos. Obrg pelo aviso!

Responder
Luiz_Pennywise
  • Posts no fórum: 67

20/05/2015, 18:14:25 via Web

Fala pessoal blz!!!

Estou tentando fazer no meu Moto Maxx, mas dá o seguinte erro;

(bootloader) Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options.
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.047s

Alguém já viu??

ATUALIZAÇÃO.

Consegui resolver, tinha que ir na opção de desenvolvedor e habilitar o OEM.

— alterado em 20/05/2015, 18:35:03

Diego Machado

Responder
Leonardo Sousa
  • Posts no fórum: 1

12/08/2015, 02:46:20 via Web

Boa noite Artur,

Tenho um Moto Maxx também e venho relutando a desbloquear o blootloader mas já estou repensando isso pois está surgindo muita coisa interessante para nosso aparelho...

Numa de minhas andanças no XDA, me deparei com uma ferramenta feita em visual basic que promete fazer tudo, blootloader, rootear e instalar fastboot. é a WinDroid Universal Android Toolkit.

Você já ouviu falar? será que funciona legal?

Valeu...

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

16/08/2015, 00:29:39 via Web

O meu no site da motorola diz que nao esta na lista de desbloqueaveis, este procedimento e para xt1225 certo?

Responder
Bene Bertocco
  • Posts no fórum: 6

29/02/2016, 20:07:21 via Web

estou com o mesmo problema do cara ali de cima vo tenta entrar no modo desenvolverdor e ativar o oem pra ver o que da

— alterado em 29/02/2016, 20:09:19

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

01/03/2016, 22:53:25 via Web

Pra quem ta com o problema de desbloquear o bootloader na versão 5.0 ou superior e só ativar a opção desbloqueio OEM mas pra quem n está recebendo o EMAIL do código de desbloquear a chave troca o EMAIL eles n tava enviando no meu Gmail ae eu usei o outlook e deu

Responder