Motorola Moto X (2014) — Superaquecimento e rápida drenagem da bateria com ART no KitKat

  • Respostas:7
Diogo Perroni Carvalho
  • Posts no fórum: 3

26/11/2014, 20:58:00 via Web

POR FAVOR COMPARTILHEM ESSA INFORMAÇÃO:

Usuários de Moto X Segunda Geração com o Android KitKat NÃO devem mudar a máquina virtual de Dalvik para ART (na seção "Tempo de Execução" das configurações de Programador).

O celular passa a SUPERAQUECER e drenar a bateria MUITO rápido!!!

À Motorola do Brasil, por favor garanta que a plataforma ART não cause esse problema no Moto X com Android L!


Explico:

Fiz isso e, inicialmente, não tive nenhum problema. Anteontem meu celular começou a superaquecer (quase 50ºC sem uso) e a drenar a bateria MUITO rápido (questão de 3h pra drenar 100%).

Procurei a assistência da Motorola e para eles o aquecimento não teria nada a ver com a modificação. Ele me indicou assistência autorizada para verificar eventual defeito no celular. Pela lógica isso deveria ser verdade, de modo que mantive o celular rodando em ART mas, por causa do aquecimento e drenagem da bateria, deixava ele desligado e só ligava quando era realmente necessário.

Hoje ignorei a informação da assistência técnica e mudei o "Tempo de Execução" de volta para Dalvik. O celular voltou a funcionar muito bem e em temperaturas normais.

Espero que esse bug causado pela plataforma ART não persista com o Andoid L.

Abs!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/11/2014, 23:08:54 via Web

O problema é que o ART não foi aprimorado para o seu dispositivo, só para os Nexus então não tem o que fazer.

Responder
Diogo Perroni Carvalho
  • Posts no fórum: 3

10/12/2014, 22:42:08 via Web

Artur Eduardo

O problema é que o ART não foi aprimorado para o seu dispositivo, só para os Nexus então não tem o que fazer.

Recebi a atualização para o Android L e ele voltou a aquecer. 43ºC sem uso e com 1 aplicativo aberto em segundo plano. É extremamente mais quente do que quando rodava o KitKat em dalvik e muito desconfortável pra manter no bolso. Além disso, acabei de carregar 100% da bateria e tá prevista para acabar em 3h.

Responder
Eduardo Guimaraens
  • Posts no fórum: 7

16/12/2014, 14:09:11 via Web

O meu aconteceu a mesma coisa, será que a solução é voltar para dalvik e aguardar uma solução da Motorola?

Responder
Diogo Perroni Carvalho
  • Posts no fórum: 3

16/12/2014, 17:15:23 via Web

Eduardo,

Volta pra Dalvik que ele volta a trabalhar em temperatura normal. De qualquer forma, deixe em uma assistência autorizada da Motorola (de preferência a principal, da Motorola mesmo), porque a atualização pro Androir L vai chegar de qualquer forma e ele vai voltar a esquentar.

Evite o estresse e deixe na manutenção. Eles vão ter que trocar todo o kit interno do celular (inclusive substituir a bateria por uma nova porque esse processo danifica a bateria). A manutenção dura no mínimo 15 e no máximo 30 dias corridos contados do dia em que você deixar na manutenção.

O meu ainda está na manutenção, mas parece que está correndo tudo normalmente. Quando receber dou um update aqui se foi corretamente consertado ou não.

Abs!

Responder
Eduardo Guimaraens
  • Posts no fórum: 7

21/12/2014, 02:49:37 via Web

Ele foi atualizado para Lollipop e agora não há a possibilidade de mudar a opção para Dalvik. Aqui em São Paulo a assistência é mais rápida. Ele não está esquentando e estava tudo aparentemente normal a bateria estava durando mais de 24 horas com 4G e aplicativos em segundo plano. Hoje carreguei às 18 horas e em pouco tempo a bateria começou a drenar sem esquentar

Responder
Eduardo Guimaraens
  • Posts no fórum: 7

22/12/2014, 21:51:54 via Web

Diogo, novidades o meu Moto X está funcionando normal a bateria está durando mais que eu esperava,,,, está dando 18 horas, com 4G conectado umas sete ou oito horas por dia...lendo redes sociais, email e Candy Crush

Responder
jailson domingos
  • Posts no fórum: 1

27/04/2016, 18:53:04 via Web

Pior de tudo é que passou esse tempo todo e meu aparelho ainda superaquece do nada, chega a ser insuportável.

Responder