Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 - Sem áudio de repente.

  • Respostas:104
Marcos Projetti
  • Posts no fórum: 1

08/09/2015, 15:21:04 via Web

Tente um dos casos abaixo, no meu caso, o que resolveu foi somente o primeiro:

  • Desinstalar o app do Google (OK GOOGLE/NOW);
  • Habilitar a opções de Tons de toque teclado numérico (CONFIGURAR>CONF.DE CHAMADA>TONS DE TOQUE TECLADO NUMÉRICO (HABILITAR));
  • Desinstalar a atualização ao app da ZenUI Services;
  • Hard Reset/Restauração de Fabrica do aparalho.

Espero ajudar aos que precisam ^^.

Junior S.Edivar Tramontini

Responder
Eric Quasne
  • Posts no fórum: 2

10/09/2015, 14:59:54 via Web

RESOLVIDO!!!
Bom dia, o meu estava assim também..ficou assim depois que instalei o android 5.0. A única coisa que resolveu no meu caso foi voltar às configurações de fábrica do celular.
Agora o celular está uma flexa..quase 100% do tempo com memória livre acima de 1G.

Responder
Fred Delgado
  • Posts no fórum: 1

18/09/2015, 03:22:04 via Web

Pô, brother... não sei se já te responderam e se vc solucionou o problema.

Acabei de pegar um Zenfone 2 e aconteceu agora mesmo comigo.

Percebi que só rolou depois que eu pareei o telefone com o PC via bluetooth. Desliguei o bluetooth e o áudio das mídias voltaram, liguei de novo pra fazer um teste e pararam.

Como eu vivo com o bluetooth desligado e uso pouquíssimo, só pra passar um arquivo ou outro pro PC, então pra mim não incomodará tanto.

Abraço!

Responder
Karina Rocha C.
  • Posts no fórum: 1

18/09/2015, 23:33:05 via Web

Que ódio! Aconteceu comigo há dois dias. Li os fóruns e resolvi resetar pra configuração de fábrica e deu certo. Hoje o som parou de funcionar de novo, resetei mais uma vez para a configuração de fábrica, mas dessa vez não resolveu. Tentei apagar todo o cachê do celular, como postado aqui num link, e também não resolveu. Tô bastante frustrada! O Zenfone é o melhor celular que eu já tive, mas esse problema me deixou pra baixo demais. Chateada.

Responder
Edivar Tramontini
  • Posts no fórum: 1

21/09/2015, 17:22:25 via Web

Valeu a dica, aqui voltou a funcionar após desativar o google now. Muito obrigado!

Responder
Gabriel Gomes
  • Posts no fórum: 2

03/10/2015, 22:55:47 via Web

Eu tbm tive esse problema, mas o som n sumiu, ele ta saindo bem baixo no fone fa frente. Como em ligações

Responder
Gabriel Gomes
  • Posts no fórum: 2

04/10/2015, 04:20:14 via Web

Eu consegui resolver esse mesmo oriblema, foi so atualizar pro android lolipop, bota no google como atualizar o android zenfone 5 para versao 5.0 lolipop, um cara q e o androi6d um negoco assim

Responder
Junior S.
  • Posts no fórum: 1

30/10/2015, 16:13:40 via Web

Eu tive o mesmo problema após uma queda Coloquei o fone e reiniciei, quando ligou desconectei, e foi resolvido!

Rogerio Chagas

Responder
Ana Carolina Martins
  • Posts no fórum: 1

17/12/2015, 23:59:27 via Web

Ola, hoje eu passei o dia com esse problema, e só agora descobri é o alto falante... Testa da seguinte forma: abra a tampa traseira o alto falante é embaixo do sim2 aperte ele com o dedo e vê se o som esta saindo, se fixar OK mais se depois que você soltar ainda continuar mudo, significa que terá que concertar já estou vendo isso no meu. Afff:'(

Responder
Tiago Pires
  • Posts no fórum: 1

21/01/2016, 15:52:06 via Web

Tive o mesmo problema de muitos. Apareceu a mensagem "Tomada de áudio conectada", e lá se foi o som do meu asus. Eu só conseguia ouvir as pessoas nas ligações, usando um fone de ouvido ou colocando em viva-voz. Depois de tentar várias soluções postadas pela internet, resolvi o problema da seguinte forma:

Peguei 2 clips de papel (de metal), abri um pouco ambos e coloquei no conector de fone de ouvido, um de cada lado, até que sumiu aquela notificação e o som voltou. Foi a única solução encontrada para meu problema.

Edson Alves

Responder
Cledson de Lima
  • Posts no fórum: 2

15/02/2016, 22:11:05 via Web

Nem uma coisa nem outra pessoal

O problema na real é no auto falante interno e não tem nada a vê com bug ou sistema.

Faça o seguinte para ter certeza:

Abra a tampa traseira e localize o alto falante interno do aparelho ( um quadradinho pequeno na extremidade esquerda do aparelho).

Com o aparelho ligado, coloque alguma música ou vídeo para rodar e pressione levemente esse quadradinho.

Você perceberá que o som voltará normalmente quando se aperta o alto falante e depois quando solta o som desaparece.

Se isso ocorrer o problema realmente só se resolve em assistência e a causa geralmente são quedas e pancadas no aparelho ou simplesmente com a utilização frequente ele acaba queimando.

— alterado em 15/02/2016, 22:12:13

Tamiris BedranGuilherme Rosendo

Responder
Matheus Cerqueira
  • Posts no fórum: 1

20/02/2016, 15:31:23 via Web

Meu zenfone 5 recentemente sinalizou o fone de ouvido como se estivesse conectado, mas nunca está, de forma que se eu quiser falar com alguém eu tenho que pôr no viva-voz. O pior é que para ouvir um áudio, só consigo com um fone de ouvido. O que eu faço?

Responder
Gustavo Schmidt
  • Posts no fórum: 2

23/02/2016, 18:46:11 via Web

O Meu telefone de repente para de funcionar a Caixa de Som, eu nao conseguia ouvir videos de midia, alarme ficou mudo,.... etc...
Eu segui um conselho aqui e deu certo.
Tenho ZENFONE 6
Minha memoria interna estava lotada, eu fui e deletei muitos arquivos, abriu espaço na memoria.
Meu telefone voltou, deu certo.

Obrigado pelas dicas.

Responder
Edson Alves
  • Posts no fórum: 1

26/02/2016, 11:51:27 via Web

Cansado de tentar solucionar o problema de "TOMADA DE AUDIO CONECTADA" do Zenfone 5 e ao ler o quê o Tiago Pires escreveu, decidi chutar o balde e apelar para soluções mais radicais. Ao inés de enfiar um Clip de papel (metal) no conector do fone de ouvidos enfiei (delicadamente) um fio de cobre descascado com os filamentos torcidos similares a uma corda. Fiz vários movimentos circulares com o celular ligado. E pasmem... deu certo! Aquele ícome chato sumiu! kkkk
Agora, consigo ouvir o audio dos vídeos do Youtube e ouvir músicas em MP3 com o som externo.
No meu caso, o único detelhe é que toda vez que reinicio o aparelho o ícone de "tomada de audio conectada" retorna sendo eu obrigado a repetir o procedimento.

Agora, falta apenas descobrir o problema de congelamento da tela ao fazer ligações pois já tentei de tudo e não funcionou no meu aparelho.

Responder
Gustavo Schmidt
  • Posts no fórum: 2

01/03/2016, 16:49:14 via Web

Pessoal, meu telefone temporariamente voltou o som, porem perdi de novo, dai eu entrei no GERENCIADO DE ARQUIVO e pedi para LIMPAR O LIXO, funcionou novamente, depois de algumas horas ele ficou mudo novamente e ate agora esta MUDO, funcionou apenas temporariamente.
Isso significa que nao problema fisico e sim de alguma configuracao ou falha do sistema, sei la.
Porem nao estou com problemas no fone de ouvido, quando coloco ouço normalmente.

Se caso alguem encontrar a solucao para a Caixa de Som ficaria contente.

Obrigado

Responder
Andre Y
  • Posts no fórum: 1

01/03/2016, 19:55:20 via Web

Pessoal,
Não sei se é o mesmo problema de todos, o meu Zenfone 6, o alto falante fica mudo do nada. As vezes o som volta, as vezes desaparece.
Mas o som do alto falante interno esta ok, ou seja, ligações eu recebo e faco normalmente, somente o som externo que desaparece, com fone de ouvido também funciona.

Eu já a solução paliativa, mas não a definitiva
Quando o som desaparece, se voce colocar a mão na parte superior da tela, como se fosse o seu ouvido encostando no aparelho quando voce o utiliza, e ficar tirando a mao e voltando, o som volta.
É que todas as vezes que o aparelho acha que voce colocou no ouvido ele corta o som externo e pssa para o interno.Fazendo isto ele volta a funcionar.
Mas ele continua ainda de tempos em tempos (5x ao dia) desligando o alto falate.

Responder
Tiago Torres de Castro
  • Posts no fórum: 1

04/04/2016, 07:25:46 via Web

Consegui resolver no meu é só apagar os dados desse aplicativo,voltou ao normal instantaneamenteimage

Responder
Ronnison Araújo
  • Posts no fórum: 1

23/04/2016, 10:35:43 via Web

Realmente é isso mesmo, obrigado amigo. Ajudou

Nah Psouza

Responder
Nah Psouza
  • Posts no fórum: 3

03/06/2016, 18:57:00 via Web

Talvez voce precise baixar algum sistema de som no playstore pode ser que tenha sido desativado ou banido por algum vírus,espero que consiga solucionar!

Responder
Nah Psouza
  • Posts no fórum: 3

04/06/2016, 04:49:06 via Web

Como conseguiu resolver

Responder
Nah Psouza
  • Posts no fórum: 3

04/06/2016, 04:52:17 via Web

Mas nao tem esse aplicativo no zenfone 5

Responder
Narraiany Santos
  • Posts no fórum: 1

19/07/2016, 17:31:16 via Web

Meu Deus !! Cara o meu aconteceu exatamente isso ! Já fiz De tudo e não obtive resultados ... já liguei até na assistência técnica ! :'(

Responder
Tamiris Bedran
  • Posts no fórum: 1

23/07/2016, 01:39:26 via Web

Voce sabe se custa caro?? o meu deu esse problema hoje quando estava em uma ligação no viva voz, ai fiz o que voce disse e quando apertei o som saiu .

Responder
Rebeka Amorim
  • Posts no fórum: 1

20/09/2016, 18:02:25 via Web

Olá... meu Asus apresentou o mesmo problema... do nada não consigo mais ouvir as ligações ..só consigo pelo viva voz.
alguem pode me ajudar ?

Responder
Francisco Menezes
  • Posts no fórum: 1

01/11/2016, 21:56:41 via Web

Acabei de fazer um teste aqui no meu aparelho que tem a presentado o mesmo problema porem de forma aleatória. Aparentemente o problema Ta no conector de áudio que faz o aparelho achar que tem um fone conectado nele. Usei uma chave fina e precionei o conector algumas vezes. ele parece tem algum tipo de botão no fundo do conector que reconhece como o fone ligado. No meu caso inicialmente resolveu só preciso ver por quanto tempo..... mas pelo que eu to vendo é o conector mesmo

— alterado em 01/11/2016, 21:58:36

Responder
Ivan Varella
  • Posts no fórum: 2

14/12/2016, 20:24:51 via Web

Tenho meu celular Asus ZenPhone 5 há 2 anos. Ontem o liguei pela primeira vez num BlueTooth para ouvir uma musica, já que o som desse celular é péssimo. Resultado: Fiquei totalmente sem som! Agora, só consigo utilizar o aparelho com fone de ouvido! Se alguém conseguiu uma solução para o caso, peço informar aqui mesmo. Obrigado

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 1

14/12/2016, 20:48:36 via Web

Valeu man, conseguir resolver! :)

Responder
Ivan Varella
  • Posts no fórum: 2

17/12/2016, 20:13:17 via Web

Aconteceu o mesmo comigo! Alguém sabe como resolver?

Responder
Alexandre Trajano
  • Posts no fórum: 2

25/12/2016, 00:18:28 via Web

Olá amigo, não sei se minha experiência tem haver com seu problema, mas quando fiz a atualização do Android KitKat para o Lollipop, tive muitos problemas. Primeiro que consumiu toda a memória do sistema (80%), não dava para instalar muitas coisas. Outra foi o "bug do fone de ouvido", do nada o celular ficava sem som, com o ícone do fone de ouvido ativado sem tem fone de ouvido - era horrível para atender uma ligação. O que fiz foi o Downgrade para versão de fábrica e ficou bem melhor - nem sempre atualização do sistema é a melhor opção, para mim não foi. O grande problema desses fabricantes, é a descontinuidade do suporte do sistema, deixando os usuários na mão. Mas veja ai a versão do seu Android.

Abraços

— alterado em 25/12/2016, 00:20:00

Responder
Tomiaki Takeuchi
  • Posts no fórum: 2

22/01/2017, 20:08:18 via Web

Amigo, o meu estava com o mesmo problema, fiz exatamente o que você disse e ficou 100%.

Responder
JOÃO RENATO LOURES
  • Posts no fórum: 1

28/01/2017, 17:57:02 via Web

O audio de meu ASUS Zenphone 5 está muito, muito baixo!
Mensagem, som do aparelho quando ligam, tudo.
Oque posso fazer? Começou do nada!
Estranho que, ao tentar aumentar o volume, só aparece o controle de volume com a figura di Telefone. Os outros áudios não aparecem! Que posso fazer pra solucionar isso?

Responder
Gabriel Cintra
  • Posts no fórum: 1

20/08/2017, 18:56:56 via Web

aconteceu o mesmo comigo. não é bug. é mal contato. peque a ponta de um cadaço e enfie no lugar do fone. isso vai limpar a area e o som vai ser restabelecido. aumente o som enquanto coloca o cadaço ao remover estar normal. espero ter ajudado.

Responder
Camila
  • Posts no fórum: 1

16/07/2018, 19:43:30 via Web

Olá!! Você conseguiu resolver?? Estou com o mesmo problema.

Responder
Simples Assim
  • Posts no fórum: 5

28/11/2018, 00:50:44 via Web

Limpei a memória mas não voltou, tive que reiniciar, aí sim, voltou. 🙋 Obrigada.

Responder
Eddy Alves
  • Posts no fórum: 1

13/12/2018, 21:40:58 via Web

Boa tarde amigos,
Fiz o seguinte procedimento para resolver.
Pressionei o icone do fone na tela inicial, aí aparece um i. Cliquei no i apareceu "notificações do app"
no canto direito vai aparecer o i de novo. Cliquei nele, fui em Armazemannto e Limpar dados.
Limpei os dados, reiniciei o celular e pronto, voltou a funcionar.

Responder
Leh
  • Posts no fórum: 1

06/08/2019, 20:39:29 via Web

Também arrependi de ter comprado esse celular

Responder
Elissandra Garcez Carvalho
  • Posts no fórum: 1

14/08/2019, 13:53:02 via Web

Faça o seguinte:

1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

Responder
V&!g@
  • Posts no fórum: 1

21/10/2019, 03:43:01 via Web

Fredi Polla

ola, estou com o mesmo problema, hoje estava utilizando o aparelho e começou um chiado, depois de um tempo retornou o som, apos desligar, ligar, limpar cache e por ai vai, voltou o som, mas quando recebi uma ligação deu o chiado e só parou quando desliguei o celular, ao ligar novamente nao voltou mais o som,
voce conseguiu resolver o seu problema??

Estou com o mesmo problema citado à cima

Responder
Roberto Lamego
  • Posts no fórum: 1

27/12/2019, 02:09:51 via Web

Boa noite,meu celular apresentou o problema citado acima.
Apareceu o fone ao lado da porcentagem da bateria.
Fiz tudo que foi informado aqui, desliguei, religuei,cutuquei onde pluga o fone.
Por último liguei no meu celular de outro e mudei para vibrar, apareceu no lugar o ícone de vibrar.
Graças a Deus deu certo.
Mas não sei qual ação resolveu.
Espero que vcs tenham sorte.
Abraço a todos e Feliz 2020

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 1

24/02/2020, 22:23:31 via Web

O meu eu fiz isso n funcionou

Responder
Maryane
  • Posts no fórum: 1

03/06/2020, 16:46:55 via Web

Estou com o mesmo problema já limpei a memória desliguei e liguei de novo e mesmo assim não volta só está funcionando no fone. alguém conseguiu arrumar?

Responder
Camila Dantas
  • Posts no fórum: 1

27/08/2020, 19:49:19 via Web

Galera!
Aconteceu o mesmo comigo...confesso que bateu um desespero.
Recorri ao google e realizei todos esses tutoriais, reiniciei o aparelho, conectei e desconectei o fone e nada.
Como último recurso, zerei a bateria, isso mesmo ZEREI a bateria e deixei desligado por umas 2 horas aproximadamente, depois coloquei no carregador e aguardei dar 100%, quando a carga completou, liguei e voltou ao normal. Fiquei decepcionada, pois gosto tanto da performance e desempenho do ASUS. Aí voltou minha admiração rs
Espero que de certo pra vocês!!!

Responder
Arthur
  • Posts no fórum: 1

25/10/2020, 14:56:49 via Web

CONSEGUI ARRUMAR O PROBLEMA

Pessoal, eu estava com o mesmo problema e tentei fazer de tudo que li aqui, procurei vídeos e outras dicas e nada funcionava. Por fim, encontrei um vídeo que foi a solução. Estava aparecendo no meu celular o símbolo de fone de ouvido mesmo com ele desconectado, e esse vídeo sugeriu um aplicativo que regulariza a saída de som do celular. É super simples, baixei o aplicativo, cliquei no botão "SPEAKERS" e tudo voltou ao normal. O nome do aplicativo é: Lesser AudioSwitch.
Eu espero que ajude vocês que tentaram limpar, reiniciar, fazer de tudo e nada dava certo. Comigo deu certo!

Arthur Fernandes

Responder
Tiago Santana
  • Posts no fórum: 1

19/11/2020, 11:04:32 via Web

Estava com esse problema o meu é o Asus Max Plus M2, utilizei o aplicativo "Repair System" e voltou ao normal. Primeiro você baixar o app e executar a reparação do sistema, depois você "desliga" e liga o celular.Obs. Não perde os arquivos, pois o app apenas corrige eventuais bugs no Android.

Responder
Arthur Fernandes
  • Posts no fórum: 2

22/12/2020, 00:19:45 via Web

Muito obrigado, realmente funcionou.

Responder
Arthur Fernandes
  • Posts no fórum: 2

22/12/2020, 00:20:09 via Web

Muito obrigado, funcionou.

Responder
Álex Jansen
  • Posts no fórum: 1

16/01/2021, 20:15:57 via Web

Gente, consegui resolver o meu problema. No meu caso o audio externo do celular parou de funcionar, mas percebi que durante as ligações também não conseguia ouvir e nem meus interlocutores conseguiam me ouvir, percebi também que as massagens que gravava via whatsapp tbm ficavam mudas. Portanto só conseguia usar essas funções com um fone de ouvido plugado. Achei estranho, era como se mesmo com o fone desplugado ele operasse como se tivesse com um fone plugado. Vários dias com esse problema eu decidi jogar um limpa contato orbi que tinha aqui. Desliguei o aparelho e com a ponta fina que acompanha o produto inseri no buraco do fone e apliquei. Após isso inseri, girei e tirei o plug do fone algumas vezes. Repeti essa operação outra vez. Deixei o aparelho desligado por cerca de meia hora. Talvez tenha colocado um pouco mais do que deveria, por isso esperei bastante tempo, apesar do produto secar muito rápido. Quando liguei testei o som e voltou a funcionar. Logo que liguei notei uma pequena mancha no display, mas ela sumiu cerca de 10 minutos depois de ligar o aparelho. Acredito que no meu caso tenha sido sujeira mesmo e esse processo me economizou uma boa grana.

Responder
Marcelo B Macedo
  • Posts no fórum: 1

21/03/2021, 18:18:15 via Web

Conectei o fone de ouvidos ouvi música, retirei o fone e o som voltou.

Responder
André Muniz
  • Posts no fórum: 1

09/05/2021, 17:21:29 via Web

Cara queria agradecer demais pelo seu post, foi a única coisa que deu certo kkkkk testei de tudo e nunca saiu o ícone do fone. Instalei os app de reparado do sistema e tmb não funciona. Já esse app Lesser áudio instalei apertei speaker e funcionou na hora. Nem precisei reiniciar. Valeuuuuuuu

Responder