Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
DaviBR
  • Posts no fórum: 13

05/07/2016, 02:04:17 via Web

Gilmar Luiz

Bruno Cesar Buin

Olá Pessoal do Forum...

Estou com o seguite problema:

Eu fiz o desbloqueio do bootloader do XT1078, instalei a TWRP e a CM13. Funcionou perfeitamente.

Porem eu voltei a Rom Stock (RETBR_XT1078_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml) usando o Mfastboot e instalou normal.

Comecei a usar o celular, instalei programas tudo normal, depois de um tempo apareceu uma atualização do sistema e sem pensar eu fiz a atualização.

Nisso o celular reiniciou e começou a instalar a atualização, deixei ele instalando e fui fazer outras coisas, quando voltei pra ver ele estava desligado, tentei ligar e nada.

Observei no Gerenciado de dispositivos um hardware escondedoiro: qhsusb_bulk

Ai a partir desse momento não consegui mais nada, não entra no bootloader só aparece isso.

Será que tem alguma solução pra resolver isso? isso é Brick de software? Tem que esperar o MBM-CI 5.0 pra resolver?

Desde já Obrigado.

Infelizmente amigo, hardbrik no teu aparelho

O meu 1033 deu hardbrik e revivi ele '-'

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/07/2016, 02:16:20 via Web

DaviBR

Gilmar Luiz

Bruno Cesar Buin

Olá Pessoal do Forum...

Estou com o seguite problema:

Eu fiz o desbloqueio do bootloader do XT1078, instalei a TWRP e a CM13. Funcionou perfeitamente.

Porem eu voltei a Rom Stock (RETBR_XT1078_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml) usando o Mfastboot e instalou normal.

Comecei a usar o celular, instalei programas tudo normal, depois de um tempo apareceu uma atualização do sistema e sem pensar eu fiz a atualização.

Nisso o celular reiniciou e começou a instalar a atualização, deixei ele instalando e fui fazer outras coisas, quando voltei pra ver ele estava desligado, tentei ligar e nada.

Observei no Gerenciado de dispositivos um hardware escondedoiro: qhsusb_bulk

Ai a partir desse momento não consegui mais nada, não entra no bootloader só aparece isso.

Será que tem alguma solução pra resolver isso? isso é Brick de software? Tem que esperar o MBM-CI 5.0 pra resolver?

Desde já Obrigado.

Infelizmente amigo, hardbrik no teu aparelho

O meu 1033 deu hardbrik e revivi ele '-'

Parabéns amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 11

05/07/2016, 22:03:04 via Web

Para quem esperava o MBM CI 5.0 enfim liberaram o arquivo no forum do xda , inclusive encerrei a peticao que fiz no inicio do ano segue o link da solucao www.change.org/p/motorola-descaso-da-motorola-lenovo-demora-na-libera%C3%A7%C3%A3o-da-ferramenta-ci-5-0-ci-para-o-moto-g/u/17177759

Responder
Ramom Almeida Barros
  • Posts no fórum: 2

06/07/2016, 03:52:20 via Web

Boa noite Luis, tentei os procedimentos dessa solução, porém parece que é apenas para o Moto G modelo XT 1033 :...

Ainda na saga de um dia, quando meus netos acharem meu Moto G 2014, que eles solucionem.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/07/2016, 04:12:18 via Web

Ramom Almeida Barros

Boa noite Luis, tentei os procedimentos dessa solução, porém parece que é apenas para o Moto G modelo XT 1033 :...

Ainda na saga de um dia, quando meus netos acharem meu Moto G 2014, que eles solucionem.

Isso mesmo é somente para o Moto G 2013

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jonathan Padilla
  • Posts no fórum: 3

06/07/2016, 05:14:08 via Web

Entao nada para o XT1069?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/07/2016, 05:35:09 via Web

Jonathan Padilla

Entao nada para o XT1069?

Ainda não amigo, mas não perca as esperanças

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcelo Ironman
  • Posts no fórum: 9

08/07/2016, 03:16:35 via Web

Ola amigos, estou com problema para desbrickar meu XT1040, ele nao é reconhecido no CPU como QHSUSB no gerenciador do windows, ele fica tentando conectar e desconecta (faz aquele som do windows de dispositivo usb conectado e depois emite outro som de desconexão). Sera que ja era????
Obs: estou usando Win10, 64 bits, já desabilitei assinatura de drives e desativei o M. Defender

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/07/2016, 03:47:32 via Web

Marcelo Ironman

Ola amigos, estou com problema para desbrickar meu XT1040, ele nao é reconhecido no CPU como QHSUSB no gerenciador do windows, ele fica tentando conectar e desconecta (faz aquele som do windows de dispositivo usb conectado e depois emite outro som de desconexão). Sera que ja era????
Obs: estou usando Win10, 64 bits, já desabilitei assinatura de drives e desativei o M. Defender

Usa outra porta USB, e verifica se deu certo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcelo Ironman
  • Posts no fórum: 9

08/07/2016, 04:15:16 via Web

Olá Gilmar, testei agora nas 6 portas presentes aqui no PC, mas continua a mesma coisa, tentar conectar e depois desconecta.....faz o som e logo em seguida emite o outro som de desconectado.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/07/2016, 11:19:49 via Web

Marcelo Ironman

Olá Gilmar, testei agora nas 6 portas presentes aqui no PC, mas continua a mesma coisa, tentar conectar e depois desconecta.....faz o som e logo em seguida emite o outro som de desconectado.

Instala esse driver,> https://mega.nz/#!IdBSQSwB!ls_zA_Gn3N359C-krUeEhteoE-LiX95c77gKEqqSzEY

Ou escolha o compativel com a versão do teu pc, se é 32 bits ou 64 bits, aqui, > http://www.driverscape.com/download/qualcomm-hs-usb-qdloader-9008

Depois reinicia o pc daí conecta o aparelho pra ver se ele reconhece agora

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Tharcyzo
  • Posts no fórum: 156

08/07/2016, 14:12:38 via Web

Essa obra de downgrade não dá certo, perdi um dispositivo por conta desse mau desenvolvimento da Motorola. Para quem tem um dispositivo novo, nunca aberto ou mexido por terceiros e sem garantia, há uma opção chamada Garantia Especial. Só entrar em contato com o Atendimento Motorola via Telefone e tentar a sorte dessa Garantia.

(Se fez besteira e não sabia que ia dar nisso, solta um papo que cole assim vai conseguir fácil uma ajuda da Garantia Especial.)

Ajudei? Dá uma agradecida com o Joinha 👍🏽

Responder
marcos paulo
  • Posts no fórum: 2

08/07/2016, 21:12:08 via App

aperte o botao de power+vol up por +- 1mim como se fosse entrar em recovery

Responder
Samir Alves
  • Posts no fórum: 5

09/07/2016, 00:07:00 via Web

Marcelo Ironman

Olá Gilmar, testei agora nas 6 portas presentes aqui no PC, mas continua a mesma coisa, tentar conectar e depois desconecta.....faz o som e logo em seguida emite o outro som de desconectado.

Com meu Moto G XT1033 também acontecia isso, e consegui solucionar o problema de forma bem simples. Tente fazer o seguinte:

•Primeiramente, desative a assinatura dos drivers e deixe o computador ligado.

•Conecte seu Moto G em um carregador e deixe-o na tomada por uns 5 minutos, até parar de piscar o LED.

•Quando o LED parar de piscar, retire o celular do carregador e logo em seguida conecte-o no seu computador.

•Depois disso, se for reconhecido como "QHSUSB", basta instalar os drivers. Depois de instalados, o telefone será reconhecido como "QUALCOMM HS-USB QDLOADER 9008" e você poderá continuar com os procedimentos.

Pelo menos comigo deu certo...

— alterado em 09/07/2016, 00:33:06

Responder
Marcelo Ironman
  • Posts no fórum: 9

09/07/2016, 03:27:02 via Web

Gilmar como faço para instalar esse driver? Ele vem arquivos os arquivos qcser.inf, qcser.PNF, qcusber.sys e a pasta qcser.cat, não consigo instalar.

Apertei (botão power) +( volume +) mais de 1 minuto e nada.
Recarreguei por 5 minutos ate parar de piscar led, tambem sem sucesso.

Alguma luz alguem??? Sera que a placa ta queimada?

Responder
marcos paulo
  • Posts no fórum: 2

09/07/2016, 03:38:17 via App

o vol up + power e apenas pra reconhecer no pc agora para instalar os drives e outro jeito

Responder
Marcelo Ironman
  • Posts no fórum: 9

09/07/2016, 03:40:25 via Web

O problema é que ele não reconhece no PC, só fica tentando conectar (emitindo som) e nao conecta ( emite som de usb desconectando)

Samir Alves

Responder
Samir Alves
  • Posts no fórum: 5

09/07/2016, 03:44:11 via Web

Marcelo Ironman

O problema é que ele não reconhece no PC, só fica tentando conectar (emitindo som) e nao conecta ( emite som de usb desconectando)

Eu acho que se deixar o celular conectado ao computador por um tempo até parar de piscar o LED, ele para de se desconectar, a partir daí ele é reconhecido como QHSUSB. Pelo menos comigo era assim...

— alterado em 09/07/2016, 03:45:56

Responder
Marcelo Ironman
  • Posts no fórum: 9

09/07/2016, 05:43:30 via Web

Já tá mais de uma hora e nada.....
Se a placa estivesse queimada, ela daria esse erro ou nem faria o "som" do Windows quando liga um componente usb?
No meu caso a janela do gerenciador de dispositivos fica abrindo e fechando, não consegue conectar

Responder
Samir Alves
  • Posts no fórum: 5

09/07/2016, 05:57:35 via Web

Marcelo Ironman

Já tá mais de uma hora e nada.....
Se a placa estivesse queimada, ela daria esse erro ou nem faria o "som" do Windows quando liga um componente usb?
No meu caso a janela do gerenciador de dispositivos fica abrindo e fechando, não consegue conectar

Se o celular está morto por conta de uma atualização via OTA, então acho que não há motivos para a placa estar queimada...

Nesse caso não sei o que fazer, pois consegui resolver o problema sem muitas dificuldades.

Com o meu Moto G também acontecia isso, quando conectado ao PC. Ele ficava piscando o LED e ao mesmo tempo, se conectando e desconectando. Mas depois de um tempo ele parava de piscar o LED e ficava então reconhecido como QHSUSB.

Quando o seu fica conectado por algum tempo o LED para de piscar?

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

09/07/2016, 08:30:38 via Web

é Serio isso Que vcs conseguiram reviver o Velho Moto G 1033 ??
MDS ele ta aki esperando ser salvo So não tou acreditando nisso !!!!

Responder
Thiago Pereira
  • Posts no fórum: 1

09/07/2016, 09:00:03 via Web

Passa O Link deste Fórum aí Suellem 00"

Responder
Samir Alves
  • Posts no fórum: 5

09/07/2016, 15:31:47 via Web

vinicius victor

é Serio isso Que vcs conseguiram reviver o Velho Moto G 1033 ??
MDS ele ta aki esperando ser salvo So não tou acreditando nisso !!!!

Sim, o pessoal do XDA conseguiu o MBM-CI, não sei como...

forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-unbrick-moto-g-falcon-t3394788

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

09/07/2016, 16:49:08 via Web

Velho Consegui Ele esta vivo e pensar que eu colocava ele pra carregar toda semana, a esperança é a ultima que morre MSM HEUEHEE

Responder
Marcelo Ironman
  • Posts no fórum: 9

09/07/2016, 20:45:10 via Web

Samir Alves

Marcelo Ironman

Já tá mais de uma hora e nada.....
Se a placa estivesse queimada, ela daria esse erro ou nem faria o "som" do Windows quando liga um componente usb?
No meu caso a janela do gerenciador de dispositivos fica abrindo e fechando, não consegue conectar

Se o celular está morto por conta de uma atualização via OTA, então acho que não há motivos para a placa estar queimada...

Nesse caso não sei o que fazer, pois consegui resolver o problema sem muitas dificuldades.

Com o meu Moto G também acontecia isso, quando conectado ao PC. Ele ficava piscando o LED e ao mesmo tempo, se conectando e desconectando. Mas depois de um tempo ele parava de piscar o LED e ficava então reconhecido como QHSUSB.

Quando o seu fica conectado por algum tempo o LED para de piscar?

Ola pessoal, deixo atualizar minha situação.

Meu XT1040 não esta sendo reconhecido pelo PC, só fica fazendo aquele som de conectar e desconectar usb do windows, na janela do gerenciador de dispositivos só fica subindo e descendo e não encontra o xt1040
O que já tentei:
-Mudei portas USB.
-Apertar botão (power)+(volume+).
-Deixar carregando ele ate o led parar de piscar, por uns 5 minutos.
-Deixei ele conectado umas 3 horas para ver se reconhece, mas não reconhece nada no gerenciador de dispositivos, só fica abrindo e recolhendo as abas.
-Vim agora para cara de um colega, para testar em outro sistema operacional, testei primeiro no Win10 64bits e agora Win7 64 bits e nada.
-Agora por fim consegui um Moto G2 XT1069 brickado e testei ele nos 2 PC (win10 e Win7) esse ele reconhece como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM3), mas esse vi no forum que ainda não saiu o desbrick.

Sera que é algum problema na placa? Alguem tem alguma dica? Valeu amigos obrigado pela atençao.

Gilmar Luiz

Responder
Fabricio Regis
  • Posts no fórum: 3

11/07/2016, 20:50:45 via Web

Socorro, pode me ajudar???
Tenho pego alguns aparelhos pra tentar passar software e poder ajudar na renda, mas tenho pego algumas situações que me fogem do controle. Situação: moto x2, xt1097, no qual ao ligar ele fica reiniciando, fui tentar passar nova rom nele, porém ao tentar desbloquear ele, da a mensagem de que não é possivel, pois oem lock está ativo.. (vesão 6.0). Sabe como proceder? Obrigado

Gilmar Luiz

Responder
Samir Alves
  • Posts no fórum: 5

12/07/2016, 15:53:45 via Web

Fabricio Regis

Socorro, pode me ajudar???
Tenho pego alguns aparelhos pra tentar passar software e poder ajudar na renda, mas tenho pego algumas situações que me fogem do controle. Situação: moto x2, xt1097, no qual ao ligar ele fica reiniciando, fui tentar passar nova rom nele, porém ao tentar desbloquear ele, da a mensagem de que não é possivel, pois oem lock está ativo.. (vesão 6.0). Sabe como proceder? Obrigado

Pelo que eu entendi, você está pegando aparelhos para consertar, não é?

O bootloader desse XT1097 está desbloqueado?

Se não, como um celular com bootloader bloqueado pode apresentar problemas na ROM?

Que eu saiba, quando o bootloader está bloqueado é impossível fazer qualquer tipo de modificação nele, ou seja, não é possível instalar nenhuma ROM ou recovery que não seja a stock do aparelho. Sendo assim, a ROM stock não deveria apresentar problemas...

Gilmar Luiz

Responder
Luiz Ricardo
  • Posts no fórum: 6

13/07/2016, 04:22:26 via Web

Para isso tudo da certo eu tenho que instalar a ROM 5.1 de volta? ou posso instalar a 4.4.4 depois que eu acessar o "Modo Recovery"..???

Gilmar Luiz

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

14/07/2016, 05:20:48 via Web

Alguém conseguiu instalar a Uma C/recovery NO Moto g Xt1033 Dps de ter Feito o processo de Unbrik?
Eu tentei a TWRP e deu Um erro.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/07/2016, 11:35:43 via Web

vinicius victor

Alguém conseguiu instalar a Uma C/recovery NO Moto g Xt1033 Dps de ter Feito o processo de Unbrik?
Eu tentei a TWRP e deu Um erro.

Antes de instalar vc fez full wipe, para realizar um processo limpo?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Thiago Cavalcanti
  • Posts no fórum: 3

14/07/2016, 17:19:00 via Web

Tenta fazer com outra ROM, falha na inicialização, pode ser a ROM msm.

Gilmar Luiz

Responder
Thiago Cavalcanti
  • Posts no fórum: 3

14/07/2016, 17:20:14 via Web

Mas antes tenta repetir o procedimento.

Gilmar Luiz

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

21/07/2016, 19:42:36 via App

Nada ainda para Moto G2014???

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/07/2016, 18:24:47 via Web

ronaldo ramos

Nada ainda para Moto G2014???

Ainda não, somente pro 2013

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

22/07/2016, 19:53:19 via App

Um amigo meu fez o favor pra um primo dele de mandar o g2 dele para o tão seleto clube do HardBrick!!! kkk

Responder
GuhL0rd
  • Posts no fórum: 24

29/07/2016, 15:45:00 via Web

me desculpem, aquele link que eu coloquei sobre o mbm-ci 5.0 pro moto g de um usuario gringo que fez e postou no forum da XDA, essa ferramenta só serve pro Moto G1ª geração XT0132/33, não servem pro 2ª geração, me disseram que servia, mas antes eu ja tinha percebido que não era pro Moto G2ª e sim por Moto G1ª, peso desculpas pra aqueles que tentaram pro Moto G2ª :( !

Gilmar Luiz

Responder
Rafael L. Stylo
  • Posts no fórum: 13

02/08/2016, 04:30:10 via Web

Galera estou tendo problemas, meu Moto G é o XT1033 q ficou 1 ano parado por causa do Hard Brick

nisso resolvi fazer o procedimento seguindo tudo corretamente, o celular nem ligava, fiz o tutorial e pimba o celular volto a ligar e volto entra na tela do bootloader, ate aki OK

mas no processo do flash5.1.bat , ele da os comando no celular, mas parece q o bootloader ta bloqueando algo do tipo

depois de tenta da o Normal Powerup ou Recovey, aparece uma mensagem
Failed to validate boot image
boot up failed

tentei refazendo tudo, mas sempre da isso, nao sei o que fazer, a bateria ta OK

Responder
Rafael L. Stylo
  • Posts no fórum: 13

02/08/2016, 04:32:00 via Web

Detalhado, ao dar o comando "flash5.1.bat"

abaixo mostra algo do tipo "(bootloader) Permission denied"

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'gpt.bin': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'motoboot.img': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe reboot-bootloader
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.003s]
finished. total time: 0.004s

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>pause
Pressione qualquer tecla para continuar. . .

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'gpt.bin': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'motoboot.img': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash logo logo.bin
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'logo.bin': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash boot boot.img
target max-sparse-size: 256MB
sending 'boot' (10240 KB)...
OKAY [ 0.362s]
writing 'boot'...
(bootloader) Permission denied
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.382s

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash recovery recovery.img
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'recovery.img': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'system.img_sparsechunk.0': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'system.img_sparsechunk.1': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'system.img_sparsechunk.2': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'system.img_sparsechunk.3': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'NON-HLOS.bin': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe erase modemst1
erasing 'modemst1'...
(bootloader) Invalid partition name modemst1
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.006s

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe erase modemst2
erasing 'modemst2'...
(bootloader) Invalid partition name modemst2
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.015s

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
target max-sparse-size: 256MB
error: cannot load 'fsg.mbn': No error

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe erase cache
erasing 'cache'...
(bootloader) Invalid partition name cache
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.047s

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe erase userdata
erasing 'userdata'...
(bootloader) Invalid partition name userdata
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.045s

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe oem fb_mode_clear
...
OKAY [ 0.002s]
finished. total time: 0.002s

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>mfastboot.exe reboot-bootloader
rebooting into bootloader...
OKAY [ 0.003s]
finished. total time: 0.004s

I:\XT1033_Retail_Brazil_444_Stock_Untouched>pause
Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/08/2016, 04:51:56 via Web

GuHh :.

me desculpem, aquele link que eu coloquei sobre o mbm-ci 5.0 pro moto g de um usuario gringo que fez e postou no forum da XDA, essa ferramenta só serve pro Moto G1ª geração XT0132/33, não servem pro 2ª geração, me disseram que servia, mas antes eu ja tinha percebido que não era pro Moto G2ª e sim por Moto G1ª, peso desculpas pra aqueles que tentaram pro Moto G2ª :( !

Obrigado pela humildade amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/08/2016, 04:53:28 via Web

Rafael L. Stylo

Galera estou tendo problemas, meu Moto G é o XT1033 q ficou 1 ano parado por causa do Hard Brick

nisso resolvi fazer o procedimento seguindo tudo corretamente, o celular nem ligava, fiz o tutorial e pimba o celular volto a ligar e volto entra na tela do bootloader, ate aki OK

mas no processo do flash5.1.bat , ele da os comando no celular, mas parece q o bootloader ta bloqueando algo do tipo

depois de tenta da o Normal Powerup ou Recovey, aparece uma mensagem
Failed to validate boot image
boot up failed

tentei refazendo tudo, mas sempre da isso, nao sei o que fazer, a bateria ta OK

Tenta instalando aquele drive especial pro Moto G 1

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

02/08/2016, 22:15:25 via Web

o meu fica assim moto G XT1033 image

image

o quer ta acontecendo ?

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/08/2016, 22:26:46 via Web

Lucas Auditore

o meu fica assim moto G XT1033 ![image][1]

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6766863/image/forum/rtttt.JPG
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6766863/image/forum/erro.JPG

o quer ta acontecendo ?

Aqui o link do driver Qualcomm HS-USB https://mega.nz/#!IdBSQSwB!ls_zA_Gn3N359C-krUeEhteoE-LiX95c77gKEqqSzEY
Depois de instalar reinicia o pc

— alterado em 02/08/2016, 22:27:40

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Lucas Auditore

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

03/08/2016, 00:10:36 via Web

como instala isso ?

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/08/2016, 01:08:42 via Web

Lucas Auditore

como instala isso ?

Descompacta ele, área de trabalho por exemplo, daí conecta o aparelho no pc, abra o gerenciador de dispositivos, e la aonde o drive esta com a interrogação em amarelo, klik com botão direito, depois em atualizar drive, na outra janela vai ter duas opções, a primeira de cima é pesquisar online, esqueça essa opção, klik na segunda opção de baixo "Procurar software de drive no computador", na outra janela klik no botão "PROCURAR" daí selecione o drive que vc descompactou na area de trabalho, e klik em "AVANÇAR", mesmo que venha uma mensagem dizendo que não é recomendavel instalar dessa forma, pode ignorar e de OK, aguarde o drive ser instalado depois reinicie o pc e pronto

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Rafael L. Stylo
  • Posts no fórum: 13

03/08/2016, 03:43:04 via Web

Tentei instalando em outro PC etc, mas em todos 3 pcs q testei meu celular no gerenciador de dispositivo fica como , Android ADB

ja no bootloader do celular mostra assim, bootloader device is locked status code 0

sera que de algum jeito meu bootloader bloqueio novamente?

Responder