Motorola RAZR D1 — Depois da atualização meu wi fi parou de funcionar.

  • Respostas:11
Alex Nakata
  • Posts no fórum: 5

16/12/2014, 14:08:33 via Web

Ola a todos, tenho um Motorola xt 918, semana passada veio a atualização para o kitkat, fiz a atualização, e logo depois
de instalado o aparelho começoua a apresentar problema com o wi fi, não ativa, já resetei, formatei, mesmo assim o aparelho não reconhece o drive de wi fi, entrei em contato com a motorola e pediram para procurar a assistencia técnica.
to tentantando reinstalar o android 4.1.2 original, com o RSD, porém ao descompactar a rom só está aparecendo um arquivo
diferente dos tutoriais que aparecem dois arquivos para estar colando no firmware do rsd connect, já abaixei outros stock
e sempre a mesma coisa só abre um arquivo, alguem pode me ajudar.

Responder
Silvio Bassedone
  • Posts no fórum: 1

26/12/2014, 16:21:58 via Web

Alex Nakata

Ola a todos, tenho um Motorola xt 918, semana passada veio a atualização para o kitkat, fiz a atualização, e logo depois
de instalado o aparelho começoua a apresentar problema com o wi fi, não ativa, já resetei, formatei, mesmo assim o aparelho não reconhece o drive de wi fi, entrei em contato com a motorola e pediram para procurar a assistencia técnica.
to tentantando reinstalar o android 4.1.2 original, com o RSD, porém ao descompactar a rom só está aparecendo um arquivo
diferente dos tutoriais que aparecem dois arquivos para estar colando no firmware do rsd connect, já abaixei outros stock
e sempre a mesma coisa só abre um arquivo, alguem pode me ajudar.

Eu estou com o mesmo problema no mesmo modelo de aparelho, a assistência que a Motorola me deu foi compre outro. Mas se eu comprar, não será Motorola.

Alguém me ajuda a salvar essa máquina?

Responder
Inácio Lucena
  • Posts no fórum: 1

26/12/2014, 20:41:52 via Web

Infelizmente estou com o mesmo problema. Após a atualização o wi-fi parou de funcionar. Já restaurei para os dados de fábrica mas não consegui resolver o problema.

Responder
Alex Nakata
  • Posts no fórum: 5

26/12/2014, 20:59:30 via Web

É gente não ta facil não essa Motorola, tentei instalar a Room anterior utilizando o RSD Connect e o RSD lite, não consegui reinstalar o Jelly Bean nem a pau, quando conecto o aparelho o mesmo aparece conectado, mas não dá para dar o start para a reinstalação.

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

26/12/2014, 22:02:07 via Web

Alex Nakata

Ola a todos, tenho um Motorola xt 918, semana passada veio a atualização para o kitkat, fiz a atualização, e logo depois
de instalado o aparelho começoua a apresentar problema com o wi fi, não ativa, já resetei, formatei, mesmo assim o aparelho não reconhece o drive de wi fi, entrei em contato com a motorola e pediram para procurar a assistencia técnica.
to tentantando reinstalar o android 4.1.2 original, com o RSD, porém ao descompactar a rom só está aparecendo um arquivo
diferente dos tutoriais que aparecem dois arquivos para estar colando no firmware do rsd connect, já abaixei outros stock
e sempre a mesma coisa só abre um arquivo, alguem pode me ajudar.

Já tentou esse tutorial?

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

26/12/2014, 22:23:55 via App

Afonso Rocha

Alex Nakata

Ola a todos, tenho um Motorola xt 918, semana passada veio a atualização para o kitkat, fiz a atualização, e logo depois
de instalado o aparelho começoua a apresentar problema com o wi fi, não ativa, já resetei, formatei, mesmo assim o aparelho não reconhece o drive de wi fi, entrei em contato com a motorola e pediram para procurar a assistencia técnica.
to tentantando reinstalar o android 4.1.2 original, com o RSD, porém ao descompactar a rom só está aparecendo um arquivo
diferente dos tutoriais que aparecem dois arquivos para estar colando no firmware do rsd connect, já abaixei outros stock
e sempre a mesma coisa só abre um arquivo, alguem pode me ajudar.

Já tentou [esse][1] tutorial?

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/608939/motorola-razr-d1-tutorial-instalando-a-rom-original-xt915-xt916-e-xt918

bom , vou ajuda-los , segue a que o link do arquivo que faltava pra realizar o downgrade : https://mega.co.nz/#!HERGSI7a!2hoYmhvlGowVSou79QgMtpD0bDu4ibTyh14i8nQC8tQ

Responder
Alex Nakata
  • Posts no fórum: 5

27/12/2014, 00:34:08 via Web

Valeu Afonso pelo apoio, já segui o tutorial sim, ,sigo corretamente, tiro a bateria, coloco em modo dowload, o RSD connect reconhece que
o aparelho está conectado, porém não aparece as informações do aparelho, coloco a stock, na pasta firmware e não na firmware 2
como no tutorial e mesmo assim não vai, não sei se estou fazendo algo errado ou é com o aparelho, como o aviso da atualização veio via e-mail e o foda é que a bicha enraizou de um jeito... não sei mais o que fazer,ou desço o martelo ou compro outro, hehehehehe.
mas obrigado.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

27/12/2014, 01:34:16 via App

Alex Nakata

Valeu Afonso pelo apoio, já segui o tutorial sim, ,sigo corretamente, tiro a bateria, coloco em modo dowload, o RSD connect reconhece que
o aparelho está conectado, porém não aparece as informações do aparelho, coloco a stock, na pasta firmware e não na firmware 2
como no tutorial e mesmo assim não vai, não sei se estou fazendo algo errado ou é com o aparelho, como o aviso da atualização veio via e-mail e o foda é que a bicha enraizou de um jeito... não sei mais o que fazer,ou desço o martelo ou compro outro, hehehehehe.
mas obrigado.

VC já iniciou o RSD com permissão de ADM e colocou o 2 arquivo ?

Responder
Alex Nakata
  • Posts no fórum: 5

27/12/2014, 17:55:49 via Web

então, já iniciei como adm, mas acho que tem algo errado, fui fazer um teste com o note conectado, e quando iniciei o RSD, o mesmo não pediu Login nem senha, tinha que pedir não? será que por isso que não está reconhecendo as informações do aparelho? desinstalei e instalei de novo
e o problema continua.

Responder
Alex Nakata
  • Posts no fórum: 5

29/12/2014, 00:35:17 via Web

Boa noite a todos, depois de quebrar a cabeça, consegui fazer a restauração da rom original do meu XT 918, graças a Deus, vou estar deixando o link aqui embaixo para voces, ok. faça do jeito que está no tutorial que não tem erro,
agora tudo voltou a funcionar perfeitamente.
Pessoal não sei se tem algo a haver ou não, eu estava baixando uma rom e esta foi a que deu certo. a que eu estava baixando era XT918_2_26D_2009_A02_MP e abaixei essa
XT918_2_32D_2009_A01_MP - so que antes de iniciar a restauração so renomeei a rom, so fiz uma modificação em vez do A01, coloquei A02, blz pessoal espero que isso ajudem voces como me ajudou. valeu.
Sem esquecer o pessoal ai em cima que se propuseram a nos ajudar, agradeço a todos.

motorolaworld.blogspot.com/2014/01/rom-razr-d1-xt918-via-rsd-tutorial.html

Responder
almeida gomes
  • Posts no fórum: 1

24/02/2015, 15:30:10 via Web

cara. salva eu! o meu ja foi diferente, tbm tenho um xt918, o meu parou de funcionar foi a conexão de dados. Ou seja, a 3g parou de funcionar, cara to muito grilado com isso. So uso wifi, acho q meu caso foi o mais incomum q ja vi. Pq todo mundo parou de funcionar a Wifi, eo meu foi a 3G. Vc acha q pode funcionar no meu? so q o meu eu não consigo conecta no progama da motorola, o meu quando conecto o USB instala todos os drives menos esse rsd...

— alterado em 24/02/2015, 15:30:48

Responder
Ivan Girao
  • Posts no fórum: 3

01/03/2015, 06:32:05 via Web

almeida gomes

cara. salva eu! o meu ja foi diferente, tbm tenho um xt918, o meu parou de funcionar foi a conexão de dados. Ou seja, a 3g parou de funcionar, cara to muito grilado com isso. So uso wifi, acho q meu caso foi o mais incomum q ja vi. Pq todo mundo parou de funcionar a Wifi, eo meu foi a 3G. Vc acha q pode funcionar no meu? so q o meu eu não consigo conecta no progama da motorola, o meu quando conecto o USB instala todos os drives menos esse rsd...

Almeida, RSD é um programa. Segue o tutorial acima que vai dar certo. Se não der, veja minha resposta num posto de hoje (01/03/2015)

Responder