Motorola Moto G — sumiu os contatos

  • Respostas:49
Jair Ieka
  • Posts no fórum: 4

23/12/2014, 17:08:31 via Web

Beleza Galera, tenho um moto G 2° geração e do nada sumiu todos os meus contatos, fodeu, sera que da para recuperar?
Olha tem um detalhe não sei se é relevante, os contatos do What sapp esta normal, um colega falou que se tivesse sumido os contatos do telefone automaticamente os do what sapp sumiriam, não sei se é verdade mas segue a duvida, grande abraço a todos.

Igor Dias Nascimento

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

23/12/2014, 17:15:43 via App

De uma olhada na conta do Gmail deve ter os contatos la. verificou se não foi só trocado a forma que vê os contatos?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Jair Ieka
  • Posts no fórum: 4

24/12/2014, 10:32:09 via Web

Beleza, foi exatamente o que aconteceu, dessincronizou o e-mail e sumiu os contatos, mas agora quero saber como faço para guardar os contatos no cartão SD?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

24/12/2014, 16:50:58 via App

Jair Ieka

Beleza, foi exatamente o que aconteceu, dessincronizou o e-mail e sumiu os contatos, mas agora quero saber como faço para guardar os contatos no cartão SD?

Acho que não tem como, até porque é mais seguro com o gmail, os contatos ficam salvos na conta, podendo recuperar a qualquer momento. 👍👍

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Gilson Cardoso Lopes
  • Posts no fórum: 1

30/07/2015, 01:53:52 via Web

Nos contatos clique nos três pontinhos que tem no canto. Em seguida nas duas opções de importar contatos que aparece. No da minha mãe funcionou!

ChrisClaudevan silvaRenato De Andrade VieiraFlavia Nobrega

Responder
Flavia Nobrega
  • Posts no fórum: 1

06/10/2015, 00:41:03 via Web

Gilson Cardoso.
Valeu funcionou certinho!
Meus contatos sumiram ontem do nada, estava desesperada e fiz o que VC falou e FUNCIONOU!!!
Obrigado!!(cool)

Responder
Jaqueline Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

22/10/2015, 15:51:02 via Web

Muito obrigada!!!! deu super certo a sua dica!!!! abraços!!!

Responder
Alan Dias Silva
  • Posts no fórum: 1

16/12/2015, 04:44:40 via Web

Da minha colega não sumiu do what sapp..quando vai pro contato ele fica só atualizando e nada. E quando tenta salvá ele trava

Responder
Meire Lima
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 15:47:32 via Web

Bom dia Gilson,

Por favor, em qual das opções vc utilizou, pode me informar?
Sou leiga mo assunto! :?

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

17/02/2016, 15:52:16 via Web

Jair Ieka

Beleza, foi exatamente o que aconteceu, dessincronizou o e-mail e sumiu os contatos, mas agora quero saber como faço para guardar os contatos no cartão SD?

No aplicativo CONTATOS entrando no menu tem a opção de exportar, em alguns celulares pode ter copiar, aí você escolhe o armazenamento SD

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Gilmar LuizCarlos

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

17/02/2016, 15:55:25 via Web

Meire Lima

Bom dia Gilson,

Por favor, em qual das opções vc utilizou, pode me informar?
Sou leiga mo assunto! :?

Depende de onde seus contatos estão, se estiverem no Gmail você escolhe importar da conta do Google, se os contatos estiverem no chip você escolhe importar do SIM

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Gilmar LuizCarlos

Responder
Deivid da Silva
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 17:32:43 via Web

Eu também to com o mesmo problema, sabe como resolver

Responder
Mariana Malaquias
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 13:48:43 via Web

Oi Alan, sua amiga conseguiu resolver esse problema do aparelho??? Como??? Socorrooooo....
O meu está com esse mesmo problema

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/03/2016, 14:03:12 via Web

Para as pessoas que tiveram problemas com os contatos, como disse o Daniel tem duas opções de restauração.

  1. Pela conta do gmail que vc cadastrou teu aparelho, todos os contatos estão relacionados com tua conta gmail, vc pode entrar pelo pc, faz login no gmail, no canto superior esquerdo logo a baixo do nome google, tem ali gmail, klik na flexinha e seleciona contatos, na outra janela q abrir vai tem toda a tua lista com os contatos, daí vc pode importar pro aparelho de novo.
  2. Se salvou no chip, pode importar pro aparelho tbm

— alterado em 10/03/2016, 14:04:20

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
NINO LEITE SAX
  • Posts no fórum: 2

14/03/2016, 16:01:59 via Web

OLA BOA TARDE. TBM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
NAO CONSIGO MAS VER A MAIORIA DOS MEUS CONTATOS. JA TENTEI IR NA FERRAMENTA DE RESTAURAR CONTATOS NO GMAIL MAS NAO VOLTOU. SO TEM A METADE DOS CONTATOS. OS QUE EU ADD TBM NO GMAIL NAO APARECEM MAS. COMO FAÇO PRA RECUPERAR TODOS OS CONTATOS PERDIDOS. ME AJUDEM..

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

15/03/2016, 17:45:09 via App

NINO LEITE SAX

OLA BOA TARDE. TBM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
NAO CONSIGO MAS VER A MAIORIA DOS MEUS CONTATOS. JA TENTEI IR NA FERRAMENTA DE RESTAURAR CONTATOS NO GMAIL MAS NAO VOLTOU. SO TEM A METADE DOS CONTATOS. OS QUE EU ADD TBM NO GMAIL NAO APARECEM MAS. COMO FAÇO PRA RECUPERAR TODOS OS CONTATOS PERDIDOS. ME AJUDEM..

Isso é meio complicado, existe a questão da sincronização, se tu adicionou muitos contatos, fez uma restauração e não fez backup da conta, ele só restaura a partir do último backup realizado. Tem certeza que a opção de sincronização dos contatos esta ativa??? Quando tu adiciona um novo contato, pede pra salvar onde, no telefone ou na tua conta google??? Tem quantas contas google?? Há uma série de situações que podem levar a esse problema, por exemplo, qual a opção de exibição de contatos que tu usa? Pode ser que lá nos contatos esteja selecionado apenas mostrar somente contatos no telefone, ou só da conta google, ou só do whatsapp.

Denise Silveira

Responder
NINO LEITE SAX
  • Posts no fórum: 2

20/03/2016, 04:55:10 via Web

Olá boa noite amigo. Os contatos sumiram depois q eu atualize o Android. Sempre add os contatos na conta Gmail. Tentei fazer a restauração mas não recuperou nada. E tem álguns contatos ainda. Onde vejo se fez o beckap. Perdir contatos importantíssimo. Principalmente de trabalho. Me ajude ai. Grato

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

20/03/2016, 18:54:23 via App

NINO LEITE SAX

Olá boa noite amigo. Os contatos sumiram depois q eu atualize o Android. Sempre add os contatos na conta Gmail. Tentei fazer a restauração mas não recuperou nada. E tem álguns contatos ainda. Onde vejo se fez o beckap. Perdir contatos importantíssimo. Principalmente de trabalho. Me ajude ai. Grato

Entra na tua conta do gmail pelo pc, se tu realmente fez backup eles vão aparecer lá.

Responder
Denise Silveira
  • Posts no fórum: 1

24/04/2016, 18:41:16 via Web

Exato ronaldo ramos ! Fiz uma atualização essa semana no meu Moto G , hoje ao acordar vi que minha filha estava ligando e o número (não salvo) fui ver a agenda do telefone, registros de chamadas ...tudo se foi. Fui no Google e importei os contatos de lá só que, não estavam atualizados arghhhhh ( imagens dos contatos e nº desatualizados ). Achei que não precisava fazer isso...mas em tantos anos nunca tinha dado esse "bug" será que foi efeito da atualização? Obrigada

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/04/2016, 18:52:36 via Web

Denise Silveira

Exato ronaldo ramos ! Fiz uma atualização essa semana no meu Moto G , hoje ao acordar vi que minha filha estava ligando e o número (não salvo) fui ver a agenda do telefone, registros de chamadas ...tudo se foi. Fui no Google e importei os contatos de lá só que, não estavam atualizados arghhhhh ( imagens dos contatos e nº desatualizados ). Achei que não precisava fazer isso...mas em tantos anos nunca tinha dado esse "bug" será que foi efeito da atualização? Obrigada

Abre menu de apps, > configurar, > contas, > google, e verifica se tá sincronizando os dados com tua conta, caso não esteja, vc pode klikar na lado direito pra desmarcar, e depois klik pra marcar de novo assim começa sincronizar de novo.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

24/04/2016, 21:33:36 via App

Denise Silveira

Exato ronaldo ramos ! Fiz uma atualização essa semana no meu Moto G , hoje ao acordar vi que minha filha estava ligando e o número (não salvo) fui ver a agenda do telefone, registros de chamadas ...tudo se foi. Fui no Google e importei os contatos de lá só que, não estavam atualizados arghhhhh ( imagens dos contatos e nº desatualizados ). Achei que não precisava fazer isso...mas em tantos anos nunca tinha dado esse "bug" será que foi efeito da atualização? Obrigada

Nesse caso existe um pequeno detalhe, se for mudar de aparelho ou resetar por conta de uma atualização que deve ser o teu caso, teria sido bom você ter ido nas configurações de conta e sincronizar manualmente, assim você tem certeza que todos os dados foram de fato sincronizados. Fica a dica para a próxima, né!!!

Responder
Claudevan silva
  • Posts no fórum: 1

26/04/2016, 11:57:21 via Web

Vlw deu certo

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 12:04:15 via Web

Claudevan silva

Vlw deu certo

Que bom que deu certo amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Elenita Cardozo
  • Posts no fórum: 1

07/05/2016, 20:23:03 via Web

Gente, tenho um Moto G 2ª geração, que ocorreu o mesmo problema....Consegui resolver assim:
Alterando as minhas permissões dos apps Wts, do email no meu caso da Hotmail e dos Contatos e funcionou....

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

07/05/2016, 21:33:20 via Web

Elenita Cardozo

Gente, tenho um Moto G 2ª geração, que ocorreu o mesmo problema....Consegui resolver assim:
Alterando as minhas permissões dos apps Wts, do email no meu caso da Hotmail e dos Contatos e funcionou....

Parabéns e obrigado pela dica deixada aí, assim isso ajuda os outros tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Milena Carvalho
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 01:07:35 via Web

Bom noite,

Tenho um Moto G 2ª geração e aconteceu a mesma coisa, do nada os contatos sumiram, já tentei sincronizar todas as minhas contas e nada, entrei nos mesmo e-mail para ver se apareciam e nada. Estou desesperada, pois perde todos os meus contatos, jatentei tudo o que podia, inclusive todas as dicas dadas aqui e nada.

Por favor, alguém me da alguma.

Desde já agradecida

Responder
Eng. Marco Gomes
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 19:28:03 via Web

Boa tarde,

Tenho 01 Moto G e fiz a ultima atualização, e desde esse dia meus contatos não aparece mais. Quando entro no Whats vejo meus contatos, mais quando recebo uma ligação ou realizo uma ligação não aparece nada. Ainda quando vou olhar históricos de ligações també não aparece nada, ja olhei no e-mail e meus contatos estão todos la.

Alguem pode me ajudar?

Grato.

Marco Gomes

Responder
Gustavo Duque
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 17:06:33 via Web

Bom dia galera.Li e tentei algumas dicas mas não consegui. Alguns contatos foram apagados e outros os nomes foram apagados.quando salvo o contato pelo whats, ele salva na hora e depois volta a aparecer o numero.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

18/05/2016, 19:17:20 via App

Já tentaram a dica da nossa amiga, Elenita Cardozo logo acima???

Responder
Laìs Estebanez
  • Posts no fórum: 1

06/06/2016, 19:04:09 via Web

Muito obrigada!! sua dica deu certo pra mim. :D

Responder
Davi Araujo
  • Posts no fórum: 5

21/06/2016, 02:58:00 via Web

Meu caro.

No meu caso é que ele não sincronizou todos os contatos. Removi a conta, mandei sincronizar novamente e naaaaaada.

Alguma outra dica?

Ps: o whatsapp ficou muito lento

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/06/2016, 03:15:06 via Web

Milena Carvalho

Bom noite,

Tenho um Moto G 2ª geração e aconteceu a mesma coisa, do nada os contatos sumiram, já tentei sincronizar todas as minhas contas e nada, entrei nos mesmo e-mail para ver se apareciam e nada. Estou desesperada, pois perde todos os meus contatos, jatentei tudo o que podia, inclusive todas as dicas dadas aqui e nada.

Por favor, alguém me da alguma.

Desde já agradecida

Abre menu de apps, >configurar, >fazer backup e redefinir, > de um klik aí, e somente verifique se as duas caixinhas que tem aí estão marcadas, se não estiverem, marque as duas caixinhas, daí pode sair dessa janela, agora faça a sincronização novamente em todos os itens como: Contatos, agenda e etc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/06/2016, 03:15:53 via Web

Davi Araujo

Meu caro.

No meu caso é que ele não sincronizou todos os contatos. Removi a conta, mandei sincronizar novamente e naaaaaada.

Alguma outra dica?

Ps: o whatsapp ficou muito lento

A dica logo a baixo amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Davi Araujo
  • Posts no fórum: 5

21/06/2016, 04:42:56 via Web

image

Ta desse jeito. Mandei sincronizar novamente e nada.

O mais louco que quando eu digito o número na discagem, ele aparece o contato, mas quando vou abrir diz que não existe o contato

Responder
Davi Araujo
  • Posts no fórum: 5

21/06/2016, 04:54:40 via Web

Desesperado já. Nao posso formatar agora de forma alguma. Se tiver mais alguma dica, agradeço.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

21/06/2016, 11:22:54 via App

Davi Araujo

Desesperado já. Nao posso formatar agora de forma alguma. Se tiver mais alguma dica, agradeço.

Vai em configurações de contatos>contatos para exibição... caso não funcione vai em apps e procura por armazenamento de contatos e limpa os dados.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/06/2016, 13:14:46 via Web

Davi Araujo

Desesperado já. Nao posso formatar agora de forma alguma. Se tiver mais alguma dica, agradeço.

Pelo que vejo vc usa o Marshmallow, abre menu de apps, >configurar, aplicativos,>armazenamento e USB,>interno,>logo a baixo da opção "outros" tem a opção "dados em cache" > de um klik aí, na outra janelinha pequena que abrir pode dar um "OK" aguarda limpar o cache de dados, agora pode sair daí, ao voltar para tela inicial, > segura pressionado o botão power por 12 segundos até o aparelho reiniciar, depois do reinicio abre menu de apps,> contatos, e verifica se agora eles aparecem.
A outra forma é recuperar os contatos pelo pc, entra na tua conta google, > na pagina da caixa de mensagens, canto superior esquerdo klik em "GMAIL" depois seleciona contatos, e verifica se todos teus contatos estão ali, depois usa a opção de restaurar contatos

— alterado em 21/06/2016, 15:49:17

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Davi Araujo
  • Posts no fórum: 5

21/06/2016, 14:55:01 via Web

Obrigado meu caro. Meus contatos voltaram todos.

So uma coisa e nao seu se consegue me ajudar.

O whatsapp sumiu o nome do pessoal na agenda. Aparece somente o número. Pedu para atualizar ao contatos no próprio app, mas não deu certo.

Sabe alguma dica para isso?

Grato

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/06/2016, 15:47:26 via Web

Davi Araujo

Obrigado meu caro. Meus contatos voltaram todos.

So uma coisa e nao seu se consegue me ajudar.

O whatsapp sumiu o nome do pessoal na agenda. Aparece somente o número. Pedu para atualizar ao contatos no próprio app, mas não deu certo.

Sabe alguma dica para isso?

Grato

Abre o app do whats app, geralmente ele aparece selecionado a aba de mensagens, vc klik em "contatos" e no canto superior direito, de um klik no hamburguer, / ou (3 pontinhos) daí de um klik em atualizar, espera retornar a mensagem, "sua lista de contatos foram atualizados", agora saí dessa tela e voltando a tela inicial, segura pressionado o botão power por 12 segundos até o aparelho reiniciar, depois do reinicio, abre novamente o app do whats app e verifica se voltou o nome dos contatos

— alterado em 21/06/2016, 15:50:39

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Davi Araujo
  • Posts no fórum: 5

23/06/2016, 13:10:34 via Web

Bom dia amigo. Tentei várias vezes e hoje quase desisita e formatava, mas acabou dando certo. Grato por todas as dicas. Abraços

Responder
Fernando Cavaretti Hiene
  • Posts no fórum: 1

17/08/2016, 23:57:40 via Web

Consegui solucionar o problema ligando para o 0800.

Você deve excluir sua conta google e inclui-la novamente logo depois e reiniciar.

Vá em configurações > contas > google > Três pontos (canto superior) > Remover conta

Após remover, volte para o mesmo lugar para incluir.

Responder
Kelis Thomazin
  • Posts no fórum: 1

28/08/2016, 01:21:50 via Web

e como faz isso, ja tentei de tudo não encontro nada nas contas tenho 3 cadastrada

Responder
wrubleski
  • Posts no fórum: 3

27/09/2016, 21:16:51 via Web

boa tarde, meu moto g depois de uma atualização perdi todos os meus contatos, já tentei de tudo, mais n tem jeito de voltar, não sei mais oque fazer. Minha conta é no hotmail e não no gmail.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

27/09/2016, 21:47:40 via App

wrubleski

boa tarde, meu moto g depois de uma atualização perdi todos os meus contatos, já tentei de tudo, mais n tem jeito de voltar, não sei mais oque fazer. Minha conta é no hotmail e não no gmail.

Os contatos são salvos na conta google!!!

Responder
wrubleski
  • Posts no fórum: 3

27/09/2016, 22:22:06 via Web

Não consigo abrir a conta tbm.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

28/09/2016, 17:18:23 via App

wrubleski

Não consigo abrir a conta tbm.

Uma vez que entra na conta, os contatos são sincronizados automaticamente.

Responder
Leonardo Struduth
  • Posts no fórum: 1

01/11/2016, 10:21:37 via Web

Sumiram todos os contatos do meu moto g 2, o que devo fazer? Não entendi a explicação abaixo.

Responder
Chris
  • Posts no fórum: 1

30/11/2016, 11:13:17 via Web

Bom dia, Gilson, obrigada, você salvou minha vida, rs :D

Responder
Alessandra Matheus
  • Posts no fórum: 2

18/01/2019, 01:43:40 via Web

Oi queria saber o que faço meus contatos estão sumindo ,posso armazena ele de manhã quando e a tarde sumiram todos ,já levei na assistência e está do mesmo jeito tou muito insatisfeia com a Motorola já e o 3 telefone que eu compro com problema

Responder
Alessandra Matheus
  • Posts no fórum: 2

18/01/2019, 01:50:42 via Web

Não entendi bem .qual e o passo a passo ?obrigada

Responder