Asus Zenfone 5 — contatos do zenfone não aparece nome de quem liga?

  • Respostas:29
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

01/01/2015, 21:11:37 via Web

coloquei o chip de outro celular no meu zenfone. Quando alguém liga, a maioria dos contatos não aparece o nome da pessoas, mesmo tendo na agenda quando consulta! A pessoa liga e aparece apenas o numero do tel. dela, e dá a msg: numero desconhecido! Já atualizei o app de contatos e não resolveu! Alguém tem alguma dica?

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

01/01/2015, 21:13:18 via Web

Robson Soares

coloquei o chip de outro celular no meu zenfone. Quando alguém liga, a maioria dos contatos não aparece o nome da pessoas, mesmo tendo na agenda quando consulta! A pessoa liga e aparece apenas o numero do tel. dela, e dá a msg: numero desconhecido! Já atualizei o app de contatos e não resolveu! Alguém tem alguma dica?

Os contatos estão guardados no cartão SIM ou no celular??

Responder
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

01/01/2015, 21:16:14 via Web

No cartão sim...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

01/01/2015, 21:25:14 via Web

tente o seguinte :

coloque o chip nesse outro celular vá em contatos entre em configurações importar/exportar depois exportar para o armazenamento vai criar um arquivo exemplo 00001.vcf copie este arquivo desse celular cole no armazenamento do zenfone com esse chip abra contatos no zenfone configurações imprtar /exportar depois importar do armazenamento procure o arquivo e importe veja si deu certo.

Responder
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

01/01/2015, 21:28:47 via Web

Reginaldo da Silva

tente o seguinte :

coloque o chip nesse outro celular vá em contatos entre em configurações importar/exportar depois exportar para o armazenamento vai criar um arquivo exemplo 00001.vcf copie este arquivo desse celular cole no armazenamento do zenfone com esse chip abra contatos no zenfone configurações imprtar /exportar depois importar do armazenamento procure o arquivo e importe veja si deu certo.

Vou fazer aqui, mais tarde posto se deu certo.... vlw pela dica...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

01/01/2015, 21:29:35 via Web

estamos aguardando tomara que de certo

Responder
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

01/01/2015, 21:53:12 via Web

Cara, o problema é que cortei o meu chip. E o outro celular que tenho não vai funcionar ele! to esperando chegar outro smartphone que cabe o chip. então, só quando chegar amanhã ou segunda que vou poder fazer o teste!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

01/01/2015, 21:58:49 via Web

Robson Soares

Cara, o problema é que cortei o meu chip. E o outro celular que tenho não vai funcionar ele! to esperando chegar outro smartphone que cabe o chip. então, só quando chegar amanhã ou segunda que vou poder fazer o teste!

Copia is contatos do chip para o google contatos.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

01/01/2015, 22:03:34 via Web

pensei no mesmo celular onde estava este chip poderia colocar qualquer chip nele só para gerar o arquivo já que esse está cortado.

Responder
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

01/01/2015, 22:13:53 via Web

Valter

Robson Soares

Cara, o problema é que cortei o meu chip. E o outro celular que tenho não vai funcionar ele! to esperando chegar outro smartphone que cabe o chip. então, só quando chegar amanhã ou segunda que vou poder fazer o teste!

Copia is contatos do chip para o google contatos.

ok. Mas como faço isso? Estou tentando aqui, e ele está me oferendo para fazer arquivo zip e outros dois formatos que não conheco?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

01/01/2015, 22:16:53 via Web

já tentou sincronizar seus contatos nesse celular com a mesma conta do gmail que estava logado no outro celular ?

Responder
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

02/01/2015, 13:00:00 via Web

Reginaldo da Silva

já tentou sincronizar seus contatos nesse celular com a mesma conta do gmail que estava logado no outro celular ?

Bom, consegui copiar os contatos para o Google, depois baixei para computador e importei para o diretório raiz do Asus. Resultado: ficou os contatos duplicados e continua não aparecendo os nomes na hora que recebo uma ligação. nos demais aplicativos, como Wat Zapp aparece normalmente o nome dos contatos!

Responder
Alexandre Salles
  • Posts no fórum: 1

07/01/2015, 19:46:01 via Web

Robson.

Baixe o app (operadora ddd), depois em configurações mudo o formato de seus contato sem () e sem - os numeros ficaram formatados da mesma forma que recebe a ligação, assim começará a aparecer o identificador de seus contatos.

ÁLEF

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/01/2015, 19:58:14 via Web

a ideia é boa

Responder
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

08/01/2015, 01:36:45 via Web

Alexandre Salles

Robson.

Baixe o app (operadora ddd), depois em configurações mudo o formato de seus contato sem () e sem - os numeros ficaram formatados da mesma forma que recebe a ligação, assim começará a aparecer o identificador de seus contatos.
Muito boa idéia vlw Cara!

rafael Lemos

Responder
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

09/01/2015, 02:03:54 via Web

Vlw Alexandre, deu certo mesmo!:D

Responder
Guerra Militares
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 20:30:43 via Web

Reginaldo

Você sabe como transferir a agenda através do cartão de memória. Já fiz o processo de exportação e importação do arquivo Contato.vcf, mas não deu certo. O Zenfone 5 não reconhece o arquivo.
Tem alguma outra opção para me indicar?

Responder
rafael Lemos
  • Posts no fórum: 1

28/07/2015, 00:23:16 via Web

Muito obrigado, funcionou

Responder
Leonardo Saippa
  • Posts no fórum: 1

30/07/2015, 20:24:11 via Web

Estou com o mesmo problema, o celular nao reconhece o nome do contato que está ligando.Só reconhece quando eu tiro o DDD e a operadora do numero salvo no contato.

Já baixei o app, e ainda assim não resolveu. Procurei nas configurações para tirar os () e o - porém não achei.

Alguém sabe o que fazer?

Responder
Pedro Henrique Lacerda
  • Posts no fórum: 1

29/10/2015, 16:24:24 via Web

o meu está com este problema tambem..

alguma solução?

Responder
Marlon Roza
  • Posts no fórum: 1

12/07/2016, 22:44:57 via Web

Acabei de resolver no meu, o problema acontece porque o formato do número cadastrado na agenda está de alguma forma diferente do formato da chamada recebida. Corrigindo o formato da agenda pronto resolvido o problema. Para isso baixe o app contact format e selecione formatar número e selecione a segunda opção e seja feliz.
Abs

Responder
Aline Lima
  • Posts no fórum: 1

31/10/2016, 13:06:20 via Web

O meu está com o mesmo problema, só chama aparecendo os contatos se eu retirar a operadora e DDD, sabe como resolvo ? Alguém me ajuda?

Responder
Jean Manhabosco
  • Posts no fórum: 2

08/11/2016, 13:53:15 via Web

eu tenho um zenfone 2 selfie e tb não esta aparecendo o nome de quem me liga após a inclusão do 9 digito. Tab não acho essa opção de irar os () alguem poderia me informar e me ajudar

Responder
Jean Manhabosco
  • Posts no fórum: 2

08/11/2016, 14:04:31 via Web

Ajudando os demais eu fiz algo que deu certo. Meus contatos estão todos salvos no google, então eu importei eles para o armazenamento interno do cel e voltou a funcionar sem duplicação;

Responder
Jorge
  • Posts no fórum: 2

27/11/2016, 19:28:40 via Web

Eu tive esse problema e resolvi instalando o App ContactFormat, ele tem como formatar o número. No meu caso só funcionou deixando o número assim: 011991110000. Sem alterar para esse formato não identificava nenhum contato.

Responder
Symara Bezerra
  • Posts no fórum: 1

29/11/2016, 06:11:52 via Web

Estou com o mesmo problema, tentei todas as dicas acima mas o problema persiste. Em contato com o técnico da Asus, mas sem solução até o momento :'(

Responder
Jorge
  • Posts no fórum: 2

29/11/2016, 12:06:08 via Web

Também quero deixar claro que esse problema não está restrito a Asus, já tive um Samsung S2 e um Sony Xperia E1 que também apresentavam este problema, naquela época tive que arrumar os contatos manualmente.

Responder
Márcio Pereira Barbosa
  • Posts no fórum: 1

15/11/2017, 00:30:18 via Web

É só apagará a operadora e dd q aparece o nome de quem esta ligando.

Responder
Aliany Oliveira
  • Posts no fórum: 1

28/01/2018, 18:15:23 via Web

Meu celular é um zenfone 3, e está com esse mesmo problema alguém me ajuda, baixei o app e mesmo assim não resolveu, não sei se é pq não sei mexer nele.

Responder
ÁLEF
  • Posts no fórum: 1

11/02/2020, 18:11:48 via Web

Estava com esse mesmo problema, baixei o app e fiz o teste. Num é que deu certo.

Responder