Sony Xperia Z3 — [AJUDA] Foto embaixo d'água

  • Respostas:10
Túlio Café
  • Posts no fórum: 1

03/01/2015, 23:44:47 via Web

Fui testar o meu Z3 na piscina, abri a câmera e quando mergulhei ele na água, outros aplicativos ficaram abrindo. Não sei qual o problema, talvez o aparelho esteja reconhecendo o toque da água como um comando. O que eu faço? Já procurei vídeos com tutoriais, mas n encontrei nenhum.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

04/01/2015, 00:02:59 via Web

Isso> [[cite Túlio Café]]
>

Fui testar o meu Z3 na piscina, abri a câmera e quando mergulhei ele na água, outros aplicativos ficaram abrindo. Não sei qual o problema, talvez o aparelho esteja reconhecendo o toque da água como um comando. O que eu faço? Já procurei vídeos com tutoriais, mas n encontrei nenhum.

Ele é a prova dágua e poeira mas não é para ser usado dentro da água.
O touch é capacitivo e a agua conduz eletricidade.
Para usar a câmera use o botão dedicado para isso, mas eu não recomendo.

— alterado em 04/01/2015, 00:17:02

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 01:01:14 via App

Valter

Isso> [[cite Túlio Café]]
>

Fui testar o meu Z3 na piscina, abri a câmera e quando mergulhei ele na água, outros aplicativos ficaram abrindo. Não sei qual o problema, talvez o aparelho esteja reconhecendo o toque da água como um comando. O que eu faço? Já procurei vídeos com tutoriais, mas n encontrei nenhum.

Ele é a prova dágua e poeira mas não é para ser usado dentro da água.
O touch é capacitivo e a agua conduz eletricidade.
Para usar a câmera use o botão dedicado para isso, mas eu não recomendo.

HM... Pq n recomenda ? (só curiosidade)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

08/01/2015, 15:18:30 via Web

Ele tem uma opção exatamente para quem vai tirar foto em baixo d'água, o touch block. Para aciona-lo, abra a câmera, vá em configurações - configurações gerais - la no final tem o touch block. Ele simplesmente vai bloquear o touch do seu dispositivo na câmera para tirar fotos submerso, e aí você usa o botão proprio da câmera para fotografar, para desbloquear, é só fazer como mostrar as instruções ao apertar uma vez na tela. Tome muito cuidado quando for usá-lo em baixo d'água, só vai estar protegido quando as tampas estiverem devidamente fechadas, mas ainda assim pode entrar água. Já testei duas vezes e nenhum problema, mas todo cuidado é pouco né....

Jonathan Lemos AraújoSuelen

Responder
Bruno Augusto
  • Posts no fórum: 14

15/06/2015, 16:46:04 via Web

André, eu estava prestes a postar essa mesma questão do Túlio e você respondeu com a solução! Achei que poderia ser algum problema com a película ou até mesmo no Z3, mas agora estou mais tranquilo em tirar fotos embaixo d'água!!!

Vlw!

André Luis de C.

Responder
Wanderleya Candreva
  • Posts no fórum: 2

19/06/2015, 21:19:53 via Web

ola eu to enteresada em um z3 mais tenho duvidas sobre as fotos debaixo da agua o seu ficou ruim ?,

Responder
Wanderleya Candreva
  • Posts no fórum: 2

19/06/2015, 21:22:04 via Web

ele ficou ruim depois de voce ter posto ele de baixo da agua ?

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

22/07/2015, 14:31:38 via Web

Há uma outra forma também, que é pelos aplicativos pequenos, assim você pode usar o touchblock e tirar fotos e vídeos em baixo d'Água em aplicativos de terceiros, como o snapchat. Para acessar é só apertar no botão de multitarefa, clicar naquela seta na faixa branca, assim vai aparecer todos os aplicativos pequenos, ai é só procurar pelo touchblock.
Estranho que a gente não ver a sony divulgando isso, fui aprender perambulando pelo meu celular mesmo.

Jonathan Lemos Araújo

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

22/07/2015, 14:35:53 via Web

Olha, ele é para ser a prova d'Água, mas há vários casos em que entrou água no smartphone, então é bom ter muito cuidado, mas tirando isso, ele é um smartphone excelente, tem um lindo design, rápido, e a bateria dele simplesmente perfeita, dura o dia todo, um pouco mais, da para passar até dois dias sem carregar (dependendo do uso, claro).

Responder
Eriko Henrique
  • Posts no fórum: 1

09/11/2015, 01:29:48 via Web

Tem que ativar o touch Block. Uma vez ativado o touch block, a tela nao respondera a toques e você poderá usar a câmera em baixo da água sem preocupação de ocorrer o relatado por você. Por fim, é importante que você abra o aplicativo da câmera antes de ativar o touch Block por razões óbvias.

Jonathan Lemos Araújo

Responder
Caroline Corrêa Menezes
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 02:12:11 via Web

Não entendi como faz para gravar vídeos, pois quando ativo o touchblock só dá para tirar foto pelo botão na lateral do aparelho, já que para gravar teria que clicar na tela e ela está bloqueada. Existe alguma outra forma de gravar em baixo d'agua?

Responder