Google Nexus 5 — A sincronização de contatos do Google parou de funcionar

  • Respostas:16
  • Respondido
Alisson Nunes
  • Posts no fórum: 8

06/01/2015, 16:38:25 via Web

Desde o dia 13/12/2014 a sincronização de contatos não funciona no meu aparelho. Ele é um Nexus 5 atualizado com Lollipop 5.0.1, não tem root e nenhum tipo de personalização. Já tentei desativar a ativar a função, desconectar e conectar a conta e nada funciona. Alguma sugestão?

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

06/01/2015, 16:55:37 via Web

Alisson Nunes

Desde o dia 13/12/2014 a sincronização de contatos não funciona no meu aparelho. Ele é um Nexus 5 atualizado com Lollipop 5.0.1, não tem root e nenhum tipo de personalização. Já tentei desativar a ativar a função, desconectar e conectar a conta e nada funciona. Alguma sugestão?

Isso acontece, mas na vdd esta sincronizado, faça um teste crie um contato de depois va no seu gmail pelo pc, clqieu na setinha pra baixo do "Gmail" e escolha contatos e veja se seu contato de teste esta lá

;) (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

06/01/2015, 16:57:15 via Web

Eric R.

Alisson Nunes

Desde o dia 13/12/2014 a sincronização de contatos não funciona no meu aparelho. Ele é um Nexus 5 atualizado com Lollipop 5.0.1, não tem root e nenhum tipo de personalização. Já tentei desativar a ativar a função, desconectar e conectar a conta e nada funciona. Alguma sugestão?

Isso acontece, mas na vdd esta sincronizado, faça um teste crie um contato de depois va no seu gmail pelo pc, clqieu na setinha pra baixo do "Gmail" e escolha contatos e veja se seu contato de teste esta lá

;) (cool)

Se não funcionar... Ai procure tutoriais...

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Alisson Nunes
  • Posts no fórum: 8

07/01/2015, 00:32:07 via Web

Eric R.

Eric R.

Alisson Nunes

Desde o dia 13/12/2014 a sincronização de contatos não funciona no meu aparelho. Ele é um Nexus 5 atualizado com Lollipop 5.0.1, não tem root e nenhum tipo de personalização. Já tentei desativar a ativar a função, desconectar e conectar a conta e nada funciona. Alguma sugestão?

Isso acontece, mas na vdd esta sincronizado, faça um teste crie um contato de depois va no seu gmail pelo pc, clqieu na setinha pra baixo do "Gmail" e escolha contatos e veja se seu contato de teste esta lá

;) (cool)

Se não funcionar... Ai procure tutoriais...

Procurar tutoriais sobre... ? Não está atualizado. Tento editar pelo celular e não muda na web, edito na web e não muda no celular...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/01/2015, 00:44:31 via Web

ja tentou limpar os dados do app ?

Alisson Nunes

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/01/2015, 00:51:01 via Web

olha, as vezes resetar o celular fica mais viável quando a solução não vem de modo fácil mas é lógico que o mais fácil é melhor, mas si resetar e continuar, também pode ser algum bug.
talvez

Responder
Alisson Nunes
  • Posts no fórum: 8

07/01/2015, 01:22:07 via Web

Reginaldo da Silva

ja tentou limpar os dados do app ?

Pensando bem, isso deveria ser a primeira coisa a se fazer, mas como estava dando erro de sinc nas configurações do Android, eu não tinha pensando nisso... Mas funcionou, pelo menos ele baixou os contatos certos, vamos ver se está sincronizando...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/01/2015, 01:26:22 via Web

não deixe de responder si deu certo, para ajudar pessoas com o mesmo problema ok?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/01/2015, 01:28:37 via Web

veja se tem algum aplicativo do tipo task killer ou de economia de bateria também

Responder
Alisson Nunes
  • Posts no fórum: 8

07/01/2015, 01:38:43 via Web

Tudo ok! Bastou limpar os dados do app

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/01/2015, 01:42:46 via Web

show de bola, então fica a dica pra galera

Responder
Alisson Nunes
  • Posts no fórum: 8

07/01/2015, 02:25:19 via Web

Descobri o que estava dando falha na sincronização: existia um contato no meu celular com um emoticon do android no nome, creio que por conta desse caractere ele não conseguia sincronizar...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/01/2015, 02:26:37 via Web

pode ser

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

07/01/2015, 02:31:44 via App

Alisson Nunes

Descobri o que estava dando falha na sincronização: existia um contato no meu celular com um emoticon do android no nome, creio que por conta desse caractere ele não conseguia sincronizar...

Isso n é motivo... Kkkkkkk pq tenho vários com emoticon e eles sempre apareceram no PC rsrsrssr

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Alisson Nunes
  • Posts no fórum: 8

07/01/2015, 02:40:49 via Web

Eric R.

Alisson Nunes

Descobri o que estava dando falha na sincronização: existia um contato no meu celular com um emoticon do android no nome, creio que por conta desse caractere ele não conseguia sincronizar...

Isso n é motivo... Kkkkkkk pq tenho vários com emoticon e eles sempre apareceram no PC rsrsrssr

Bom, quando eu coloquei o emoticon depois de voltar a sincronizar, parou de sincronizar... Quanto eu tirei, voltou a sincronizar... Se não for motivo, eu não sei o que é, mas aconteceu.

Responder
Carine Prestes
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 21:57:05 via Web

No meu celular também não sincronizam os contatos... vc conseguiu resolver?

Responder
Alisson Nunes
  • Posts no fórum: 8

07/03/2016, 22:22:10 via Web

Na época, só removi o emoticon, como eu disse anteriormente.

Responder