Asus Zenfone 5 — atualização 2.21.40.30

  • Respostas:15
  • Respondido
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

19/01/2015, 04:11:57 via App

Oi, toda vez que vou tentar atualizar meu Zenfone 5 para a versão 2.21.40.30, (atualmente estou na 2.20.40.13) ele dá erro. Há um tempo fiz root em meu dispositivo mais o retirei. ele diz "error in /cache/dlpkgfile. Mais se eu vou entrar na pasta /cache diz que está vazia, provavelmente eu preciso de root para entrar nela. Há algo que eu possa fazer a respeito?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

19/01/2015, 04:40:01 via App

Igor Silva

Oi, toda vez que vou tentar atualizar meu Zenfone 5 para a versão 2.21.40.30, (atualmente estou na 2.20.40.13) ele dá erro. Há um tempo fiz root em meu dispositivo mais o retirei. ele diz "error in /cache/dlpkgfile. Mais se eu vou entrar na pasta /cache diz que está vazia, provavelmente eu preciso de root para entrar nela. Há algo que eu possa fazer a respeito?

Pode ser porque tenha feito o root.
Reinstale a rom que você está usando e depois tente atualizar que provavelmente vai da certo.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

19/01/2015, 15:47:03 via App

Como?

Responder
Dani Morais
  • Posts no fórum: 7

20/01/2015, 14:07:04 via Web

Olá Igor! Estava sem conseguir fazer essa atualizacao, mas pesquisando por internet, econtrei um video no YouTube youtube.com/watch?v=hZ1PPkMi6kM e consegui atualizar.

 o que ele nao explicou direito foi que tinha que instalar primeiro no pc o adb fastoot e o intelandroiddrivers (baixei fazendo busca no google). 

ai baixei da página da asus a atualizaçao 2.21.40.30 e instalei legal...

          Espero que vc consiga.

Responder
Dani Morais
  • Posts no fórum: 7

20/01/2015, 14:35:09 via Web

adb fastboot*

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

20/01/2015, 17:58:44 via Web

Dani Morais

Olá Igor! Estava sem conseguir fazer essa atualizacao, mas pesquisando por internet, econtrei um video no YouTube youtube.com/watch?v=hZ1PPkMi6kM e consegui atualizar.

 o que ele nao explicou direito foi que tinha que instalar primeiro no pc o adb fastoot e o intelandroiddrivers (baixei fazendo busca no google). 

ai baixei da página da asus a atualizaçao 2.21.40.30 e instalei legal...

          Espero que vc consiga.

Dani, fui tentar fazer esse tutorial e ele trava na tela "nenhum comando". O que eu poderia fazer a respeito ?

Responder
Dani Morais
  • Posts no fórum: 7

20/01/2015, 18:16:02 via Web

Ten que instalar via ADB... na primeira vez que fiz ficou assim sem comando quando instalei a recovery, mas depois reiniciei em modo fastboot outra vez e instalalei o update e funcionou.

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

20/01/2015, 18:17:19 via App

Dani, então é só fazer o procedimento novamente?

— alterado em 20/01/2015, 18:18:01

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

20/01/2015, 18:22:17 via Web

Dani Morais

Ten que instalar via ADB... na primeira vez que fiz ficou assim sem comando quando instalei a recovery, mas depois reiniciei em modo fastboot outra vez e instalalei o update e funcionou.

Dani, então é só fazer o procedimento novamente?

Responder
Dani Morais
  • Posts no fórum: 7

20/01/2015, 18:30:24 via Web

Olha, eu não sou experto nisso, mas vcs tem que ter paciência que funciona. Você conseguiu usar o o Adb fastboot e instalou o intelandroiddrivers?
Detalhe, meu telefone também tava rooteado e funcionou. Agora, comprova a versão do update se é a WW(suponho que seu zenfone seja da versão WW).

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

20/01/2015, 18:33:37 via App

Dani Morais

Olha, eu não sou experto nisso, mas vcs tem que ter paciência que funciona. Você conseguiu usar o o Adb fastboot e instalou o intelandroiddrivers?
Detalhe, meu telefone também tava rooteado e funcionou. Agora, comprova a versão do update se é a WW(suponho que seu zenfone seja da versão WW).

Eu muito menos. "Tecnicamente" eu estendi tudinho, menos o adb fastboot.

Responder
Dani Morais
  • Posts no fórum: 7

20/01/2015, 18:54:49 via Web

Olha, agora eu toh meio sem tempo, mais tarde daqui a umas duas ou três horas eu vou refazer os passos que fiz e te mando os printscreen tudinho via email, blz?!

Até mais.

Responder
Dani Morais
  • Posts no fórum: 7

20/01/2015, 22:00:22 via Web

1 passo: fazer os downloads necessarios e instalar esses dois programas

download:

            adb-setup-1.3  

h t t p s ://drive.google.com/file/d/0B_1zjuazXSqbQ0p6NWtvRk9OMzA/edit

        intelandroidrvsetup

h t t p s://software.intel.com/protected-download/385047/494732

en la página de asus descargar la versao mais recente e correta para seu zenfone

asus.com/br/support/Product-Search/?keyword=asus zenfone 5.

depois descomprimir os arquivos da atualizaçao, que voce baixou da página da asus, na pasta C:/adb no seu computador

2 passo: seguir as instruçoes deste video do YouTube

youtube.com/watch?v=hZ1PPkMi6kM

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

21/01/2015, 00:22:57 via Web

Dani Morais

1 passo: fazer os downloads necessarios e instalar esses dois programas

download:

            adb-setup-1.3  

h t t p s ://drive.google.com/file/d/0B_1zjuazXSqbQ0p6NWtvRk9OMzA/edit

        intelandroidrvsetup

h t t p s://software.intel.com/protected-download/385047/494732

en la página de asus descargar la versao mais recente e correta para seu zenfone

asus.com/br/support/Product-Search/?keyword=asus zenfone 5.

depois descomprimir os arquivos da atualizaçao, que voce baixou da página da asus, na pasta C:/adb no seu computador

2 passo: seguir as instruçoes deste video do YouTube

youtube.com/watch?v=hZ1PPkMi6kM

Dani, descomprimir seria a mesma coisa que extrair ?

Responder
Dani Morais
  • Posts no fórum: 7

21/01/2015, 00:59:36 via Web

Sim, extrair.

Eu refiz o processo no meu zenfone e deu certo.

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 19

21/01/2015, 01:18:56 via App

Dani Morais

Sim, extrair.

Eu refiz o processo no meu zenfone e deu certo.

Dani, finalmente consegui. Eu simplesmente peguei o arquivo update.zip do video, renomeei para update2.zip, peguei a firmware do site da Asus, coloquei na pasta adb e renomeei para update.zip. Obrigado pela ajuda. Valeu.

Dani Morais

Responder