Motorola Moto G — [Tutorial] [Stock] [Lollipop][XT1033] ROM Flasheable Asia Retail 5.0.2 Dual Sim

  • Respostas:30
  • Respondido
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 19:40:14 via Web

Olá, eu com meu Moto G, tentei de todo jeito atualizar do 5.0 para 5.0.1 e 5.0.2, mas não consegui. Após retornar para a ROM KitKat 4.4.4, não consegui atualizar de jeito nenhum para o Lollipop.

Daí pesquisando no XDA, encontrei essa Rom do Lollpop 5.0.2 Retail Asia, fiz o que mandava no tópico e pronto. Androida atualizado para o 5.0.2 :D

Antes de começar, providencie um ou dois backups do seu aparelho, e como todos os tutoriais, nem eu, nem o AndroidPit nem o XDA irá se responsabilizar por qualquer dano a seu Moto G

Antes de tudo, o tutorial no XDA recomenda o uso do CWM PhilZ Recovery Touch, eu segui a recomendação e você deve seguir também.

Arquivos:

ROM ASIA Retail Moto G XT1033

CWM PhilZ RecoveryTouch para Moto G
Baixe a versão .Zip se for instalar pelo seu recovery atual, ou a versão .Img se for instalar pelo fastboot ou com o App Flashify.
O PhilZ funciona tanto por toque quanto pela navegação com as teclas Vol+ e Vol- e Power, faça como achar melhor.

Passos:

  1. Coloque a ROM no armazenamento do aparelho
  2. Instale o PhilZ Recovery
  3. Usando o botão POwer e Vol - entre em fastboot e depois entre no PhilZ Recovery
  4. Vá em Wipe And Format Options
  5. Wipe Cache, e quando acabar, aperte Vol + para aparecer as opções novamente
  6. Wipe Dalvik/ART Cache
  7. Vá em Custom Format Options
  8. Format /system
  9. Format /data
  10. Agora volte para a tela inicial do PhilZ Recovery e vá em Install Zip
  11. Vá em Choose zip from /sdcard, escolha a ROM e depois toque em YES - Install .......
  12. Vá em Reboot System Now e não morra do coração com a demora do primeiro boot :O

Pronto, seu Celular deve reiniciar com o LOLLIPOP 5.0.2 RETAIL ASIA ;)
A rom tem idioma português-BR, é só escolher na inicialização.

Para o Root é só fazer o download do SUPERSU na memoria interna, entrar no PhilZ recovery, install zip from /sdcard e pronto.

Screens

imageimageimageimageimageimage

Créditos: User srisurya95 do XDA
Link do tutorial no XDA: AQUI

— alterado em 24/01/2015, 00:40:23

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 19:43:41 via Web

Alguem me ajuda a formatar as imagens no tutorial pra não ficarem enormes?(thinking)

— alterado em 24/01/2015, 00:42:07

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

23/01/2015, 20:30:00 via App

Eu posso instalar a stock 4.4.4 da Ásia via recovery e depois instalar esse via recovery também ? se eu n gostar posso voltar para a stock 4.4.4 da asia pelo recovery ou vai dar hardbrick ?

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

23/01/2015, 20:31:58 via App

Vitor Portugal

Eu posso instalar a stock 4.4.4 da Ásia via recovery e depois instalar esse via recovery também ? se eu n gostar posso voltar para a stock 4.4.4 da asia pelo recovery ou vai dar hardbrick ?

ah e atualiza o bootloader ?

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 20:38:58 via Web

Vitor Portugal

Eu posso instalar a stock 4.4.4 da Ásia via recovery e depois instalar esse via recovery também ? se eu n gostar posso voltar para a stock 4.4.4 da asia pelo recovery ou vai dar hardbrick ?

Olá, nem dá pra você seguir o Tuto ainda. Como quase não posto no forum eu não posso postar Links, então ta incompleto ainda.

Mas eu subi ele a partir da 4.4.4 brasileira. Já fui pro lollipop e retornei ao KitKat mais de uma vez, fui pra cm 12, voltei pro KitKat 4.4.4 e agora achei essa.

Por ser flasheavel via recovery achei bem fácil. Quando instalo uma ROM que não inicia eu volto ao kit kat sempre via backup. Nunca fiquei sem o dispositivo

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

23/01/2015, 20:44:23 via App

É,mas eu já instalei o lollipop com aquele método de instalar pelo recovery original da stock,e tava achando lento e fui voltar o KitKat na gpe,quando tava atualizando via ota,o celular deu hardbrick e levei p assistência, trocaram a placa e agr n instalei mais o lollipop original,to usando a cm12 agr,mas ela ta c um problema no multitasking de focar matando os apps sozinho...to c medo de instalar essa e n ter como voltar

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 20:45:11 via Web

Vitor Portugal

Vitor Portugal

Eu posso instalar a stock 4.4.4 da Ásia via recovery e depois instalar esse via recovery também ? se eu n gostar posso voltar para a stock 4.4.4 da asia pelo recovery ou vai dar hardbrick ?

ah e atualiza o bootloader ?

Sobre o bootloader eu não sei responder. Geralmente flasheaveis não mexem no bootloader

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

23/01/2015, 20:46:08 via App

Clebeson Policarpo

Vitor Portugal

Vitor Portugal

Eu posso instalar a stock 4.4.4 da Ásia via recovery e depois instalar esse via recovery também ? se eu n gostar posso voltar para a stock 4.4.4 da asia pelo recovery ou vai dar hardbrick ?

ah e atualiza o bootloader ?

Sobre o bootloader eu não sei responder. Geralmente flasheaveis não mexem no bootloader

Sim n mexem,mas essa é uma ROM stock...

weslem

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

23/01/2015, 20:49:03 via App

Eu sempre tenho a stock da Ásia flashavel na memória de precaução, se eu instalar esse,tem como eu voltar ?

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 20:50:25 via Web

Vitor Portugal

É,mas eu já instalei o lollipop com aquele método de instalar pelo recovery original da stock,e tava achando lento e fui voltar o KitKat na gpe,quando tava atualizando via ota,o celular deu hardbrick e levei p assistência, trocaram a placa e agr n instalei mais o lollipop original,to usando a cm12 agr,mas ela ta c um problema no multitasking de focar matando os apps sozinho...to c medo de instalar essa e n ter como voltar

O método forçado e bem mais invasivo, e não é bom misturar ROM stock e ROM GPE, tem partições com sistema de arquivos diferentes de uma pra outra, já tem métodos aqui no forum pra trocar,mas eu nunca fiz. Preciso do dual chip, que a GPE não da suporte

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 20:57:03 via Web

Vitor Portugal

Eu sempre tenho a stock da Ásia flashavel na memória de precaução, se eu instalar esse,tem como eu voltar ?

Eu tenho a retail BR mesmo, sempre me serviu, quando instalo alguma ROM que não inicia mais, passo a retail BR via recovery e pronto. A única coisa são as listras transparentes quando inicia. Mas já até me acostumei, logo que sair oficialmente alguem conserta

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

24/01/2015, 02:57:45 via Web

Eu to na 5.0.2 Soak test, tenho que fazer essa manobra toda ai ? ou vou ter que fazer o pior que é voltar pro KK. ?

Responder
Eduardo Penna
  • Posts no fórum: 120

24/01/2015, 11:52:29 via Web

Clebeson Policarpo

Alguem me ajuda a formatar as imagens no tutorial pra não ficarem enormes?(thinking)

Modo fácil :D
Abre a imagem no Paint vai em Imagens > Alongar/Inclinar ou Ctrl + w > vai abrir uma janela lá você vera que 100% Horizontal e 100% Vertical e só você baixar para 50% - 50% ou mais ai você vai vendo o tamanho que fica melhor :D E sempre com as porcentagens iguais para não fica desregulado. Abç
E belo tutorial vou tentar fazer aqui pq ate agora não consegui de jeito nenhum sempre da erro .. Creio que é pq minha rom é da Oi.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 19

24/01/2015, 12:10:56 via Web

Essa ROM é versão de testes ou é a versão para usuário final?

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

24/01/2015, 23:15:46 via Web

Willian Melo

Essa ROM é versão de testes ou é a versão para usuário final?

Opa, horas depois desse Tuto eu vi pessoas que receberam via OTA oficial motorola, com o essa é soak test, aconselho VC a esperar um pouco, logo surge a versão BR da ROM. Embora não tenha visto nenhum bug até agora nessa versão Ásia

— alterado em 24/01/2015, 23:16:09

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

24/01/2015, 23:18:28 via Web

Renan Santana

Eu to na 5.0.2 Soak test, tenho que fazer essa manobra toda ai ? ou vou ter que fazer o pior que é voltar pro KK. ?

Essa é soak test também. Espera um pouco que jaja sai a versão final. A motorola já esta atualizando todos os moto g

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

24/01/2015, 23:33:48 via App

Clebeson Policarpo

Vitor Portugal

Eu sempre tenho a stock da Ásia flashavel na memória de precaução, se eu instalar esse,tem como eu voltar ?

Eu tenho a retail BR mesmo, sempre me serviu, quando instalo alguma ROM que não inicia mais, passo a retail BR via recovery e pronto. A única coisa são as listras transparentes quando inicia. Mas já até me acostumei, logo que sair oficialmente alguem conserta

Por favooooor,tem como me passar o link pelo wpp se por aqui n der ? Mas é via recovery mesmo ? pq já lançou a stock oficial 5.0 e eu quero muito instalar,mas estou sem PC p instalar a stock 4.4.4 novamente....por favooor 😀😀😀😀 WhatsApp : 21 997544321. Obrigadoooo

Responder
Nathan M.
  • Posts no fórum: 99

25/01/2015, 00:08:57 via App

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente? Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/01/2015, 17:05:12 via App

Nathan M.

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente? Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

Por favor pare de comentar em todos os tópicos e espere a atualização. Obrigado.

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

27/01/2015, 18:41:04 via Web

Vitor Portugal

Clebeson Policarpo

Vitor Portugal

Eu sempre tenho a stock da Ásia flashavel na memória de precaução, se eu instalar esse,tem como eu voltar ?

Eu tenho a retail BR mesmo, sempre me serviu, quando instalo alguma ROM que não inicia mais, passo a retail BR via recovery e pronto. A única coisa são as listras transparentes quando inicia. Mas já até me acostumei, logo que sair oficialmente alguem conserta

Por favooooor,tem como me passar o link pelo wpp se por aqui n der ? Mas é via recovery mesmo ? pq já lançou a stock oficial 5.0 e eu quero muito instalar,mas estou sem PC p instalar a stock 4.4.4 novamente....por favooor 😀😀😀😀 WhatsApp : 21 997544321. Obrigadoooo

O tópico da kk flasheavel é esse aqui.

Não esquece de baixar a versão correta para seu aparelho. Tem vários lá.

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

27/01/2015, 19:25:09 via App

eu estava com problema no meu moto g xt1033 para atualizar para o Android L,devido eu esta com o root e custom recovery . fiz como falava em alguns tópicos para colocar o recovery stock ,mais n deu TB. quando baixar via ota para atualizar dava erro. só consegui apos ter reinstalado a ROM stock 4.4.4 versão 210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.Br
depois disso atualizei via ota para Android 5.0.2 direto.

— alterado em 27/01/2015, 19:26:26

Clebeson Policarpo

Responder
Leandro M. Irion
  • Posts no fórum: 21

30/01/2015, 02:48:15 via App

Leonardo Ribeiro

eu estava com problema no meu moto g xt1033 para atualizar para o Android L,devido eu esta com o root e custom recovery . fiz como falava em alguns tópicos para colocar o recovery stock ,mais n deu TB. quando baixar via ota para atualizar dava erro. só consegui apos ter reinstalado a ROM stock 4.4.4 versão 210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.Br
depois disso atualizei via ota para Android 5.0.2 direto.

E você poderia dizer de onde baixou essa ROM? Se puder postar o link melhor! Acho q estará ajudando muita gente que passa por esse problema. Valeu!

Responder
Henrique Souza
  • Posts no fórum: 1

01/02/2015, 00:37:26 via Web

Após a instalação do SUPERSU o celular não inicia e fica em loop infinito

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

05/02/2015, 20:14:42 via Web

Suponho que voce esteja com um custom recovery. tente flashear a Rom novamente. Se nada resolver, o Downgrade é necessário. Siga Este Tutorial

Responder
Rafael Luan
  • Posts no fórum: 5

08/02/2015, 13:51:15 via Web

Instalei o Recovery PhilZ, fiz todo o procedimento, porém da erro, tentei com o TWRP, tbm deu erro.. Estou com a KK 4.4.4 - 210.12.40. O que pode ser?

Responder
XPcGame
  • Posts no fórum: 34

22/03/2015, 19:54:53 via Web

Ja pensou em descobrir ou como se livrar dessa linha que fica descendo na tela do moto g ao usar um recovery personalizado, ja instalei cwm, twrp e agora PhilZ Recovery, todas da um bug, uma linha descendo na tela.

Responder
mclo henri
  • Posts no fórum: 1

16/05/2015, 18:05:19 via Web

Cara fiz tudo certinho...quando resolvi fazer o root ele não sai da tela inicial, fiz o processo duas vezes com SUPER SU VERSOES DIFERENTES... E NADA.resumo : estou sem root.

Responder
Peterson Garcia
  • Posts no fórum: 178

16/05/2015, 18:53:58 via App

Mano fico feliz que alguem tenha feito um tutorial com a ROM do XDA, tenho encontrado pessoas com problema na cyanogen e recomendo baixar lá pra voltar pra stock... porém não sei se foi intencional, mas abaixo do retail Asia tem o retail Brasil, não seria melhor recomendar a instalação da BR ?
Mesmo assim meus parabéns pela iniciativa :D

Moto G XT1033 R.I.P. :´(
Rom: CyanogenMod 12.1 Official Nightlie
Android: 5.1.1_r6 Lollipop
MOD: MK_PFRMce v3.0 Final
Kernel: Stock
Antutu Benchmark: 18747

Responder
Leonardo Barbosa
  • Posts no fórum: 1

30/06/2015, 01:01:39 via Web

Boa noite,

Amigo talvez você consiga me ajudar, já corri por praticamente toda internet tentando salvar um Moto G (2013) e nada. Depois de atualizar via OTA (com download direto do servidor Motorola pelo aparelho) para o sistema Lolipop o Moto G agora só fica com a tela preta depois do Boot.

Já vi vários relatos de que é hardbrick e etc. Hoje esse Moto G que é da minha irmã está da seguinte maneira:

Se ligar normal ele passa pelo boot normalmente porém cai na tal tela preta e de lá não sai mais até acabar a bateria e começar tudo de novo.

Se ligo em modo fastboot fica dessa forma:

image

Caso não esteja dando pra visualizar bem:

AP Fastboot Flash Mode (S)
41.18 (sha-99084d5, 2014-10-29 23:54:18)
CPU: MSM8226 CS
eMMC: 16GB Sandisk RV=06 PV=07 TY=17
DRAM: 1024MB Samsung S4 SDRAM DIE=4Gb
Battery OK
Device is UNLOCKED. Status Code: 3
Transfer Mode: USB Conected

Desbloqueei o boot para fazer um tal recovery 100% confiável porém já deu pra ver que não deu certo né?

E quando tento entrar no modo Recovery (tela do bonequinho do Android com o texto nenhum comando e tecla Power + Vol. UP) ele apresenta essa tela:

image

Android system recovery < 3e >
LXB22.46-28

E aqueles outros lero-leros de como fazer uso do menu com as teclas.

Se alguém tiver alguma luz de como recuperar esse aparelho serei muito grato!

Att,
Leonardo Barbosa

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

30/06/2015, 05:24:34 via App

Leonardo Barbosa

Boa noite,

Amigo talvez você consiga me ajudar, já corri por praticamente toda internet tentando salvar um Moto G (2013) e nada. Depois de atualizar via OTA (com download direto do servidor Motorola pelo aparelho) para o sistema Lolipop o Moto G agora só fica com a tela preta depois do Boot.

Já vi vários relatos de que é hardbrick e etc. Hoje esse Moto G que é da minha irmã está da seguinte maneira:

Se ligar normal ele passa pelo boot normalmente porém cai na tal tela preta e de lá não sai mais até acabar a bateria e começar tudo de novo.

Se ligo em modo fastboot fica dessa forma:

![image][1]

Caso não esteja dando pra visualizar bem:

AP Fastboot Flash Mode (S)
41.18 (sha-99084d5, 2014-10-29 23:54:18)
CPU: MSM8226 CS
eMMC: 16GB Sandisk RV=06 PV=07 TY=17
DRAM: 1024MB Samsung S4 SDRAM DIE=4Gb
Battery OK
Device is UNLOCKED. Status Code: 3
Transfer Mode: USB Conected

Desbloqueei o boot para fazer um tal recovery 100% confiável porém já deu pra ver que não deu certo né?

E quando tento entrar no modo Recovery (tela do bonequinho do Android com o texto nenhum comando e tecla Power + Vol. UP) ele apresenta essa tela:

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7063742/image/P_20150629_194040.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7063742/image/P_20150629_194149.jpg

Android system recovery < 3e >
LXB22.46-28

E aqueles outros lero-leros de como fazer uso do menu com as teclas.

Se alguém tiver alguma luz de como recuperar esse aparelho serei muito grato!

Att,
Leonardo Barbosa

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Responder
Victor Silva
  • Posts no fórum: 1

02/11/2015, 21:53:06 via Web

O root trava no bootloader

Responder