Motorola Moto G — **Solução pro erro no Moto G 2013?**

  • Respostas:6
Eduardo Moreira
  • Posts no fórum: 2

25/01/2015, 19:09:31 via Web

Ontem, dia 24/01, eu decidi mudar o firmware do meu moto g (que era da versão da claro) pra versão que estava recebendo o lollipop, até ai tudo bem, fiz tudo direito, e estava baixando a atualização do 4.4.4 para o lollipop, o problema foi que sempre que meu celular desligava pra instalar a atualização, a barra carregava um pouco e o celular ligava de novo indicando que um erro aconteceu. Hoje de manhã decidi que ia mudar o firmware de novo pra ver se não tinha instalado algo errado e o problema foi que ao executar os comandos
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
(não nessa sequencia) não deu tudo ok, e sim ok's seguidos de falhas. Agora meu celular não quer sai do fast boot com os seguintes erros "version downgrade for boot", "failed to validate boot image", "fastboot reason: fall-through from normal boot mode", além de todos esses erros eu fui burro e acabei apagando meu imei pelo "fastboot erase all"
Alguma solução ou to perdido mesmo?

— alterado em 25/01/2015, 19:53:30

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

25/01/2015, 20:58:19 via App

Sem imei sem vida, tinha backup? se tiver garantia é melhor levar no primeiro bus

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Eduardo Moreira
  • Posts no fórum: 2

25/01/2015, 21:01:15 via Web

Não tinha. Será que dá pra recuperar o imei?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

26/01/2015, 03:24:40 via App

Eduardo Moreira

Não tinha. Será que dá pra recuperar o imei?

Só trocando a placa amigo

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

26/01/2015, 03:56:58 via App

Eduardo Moreira

Ontem, dia 24/01, eu decidi mudar o firmware do meu moto g (que era da versão da claro) pra versão que estava recebendo o lollipop, até ai tudo bem, fiz tudo direito, e estava baixando a atualização do 4.4.4 para o lollipop, o problema foi que sempre que meu celular desligava pra instalar a atualização, a barra carregava um pouco e o celular ligava de novo indicando que um erro aconteceu. Hoje de manhã decidi que ia mudar o firmware de novo pra ver se não tinha instalado algo errado e o problema foi que ao executar os comandos
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
(não nessa sequencia) não deu tudo ok, e sim ok's seguidos de falhas. Agora meu celular não quer sai do fast boot com os seguintes erros "version downgrade for boot", "failed to validate boot image", "fastboot reason: fall-through from normal boot mode", além de todos esses erros eu fui burro e acabei apagando meu imei pelo "fastboot erase all"
Alguma solução ou to perdido mesmo?

Olha cara... Não sei o que você pode ter feito... Mas você já tentou instalar a firmware 4.4.2? Em vez da 4.4.4 direto?

Talvez tenha conserto. Se é claro... Se seu celular ainda tiver entrando em modo fastboot.

Já que você pode ter ferrado seu celular... Não custa tentar instalar a stock 4.4.2 retail Brasil

Responder
R&M Rm
  • Posts no fórum: 1

18/03/2016, 20:39:27 via Web

Boa tarde galera!

Meu motorola 1022 deu pau na atualização do android.

Ele só liga nas opções do Fasboot. Porém nenhuma das opçoes funciona. Sempre aparece a mensagem Boot up Failed
Nas tentativas de instalar via mfasboot, sempre da erro FAILED.
Já tentei mais de 10 versões....dentre elas a kitkat4.4 e Lollipop (inclusive a ultima).
Nenhuma da certo.

Tentei através dos comandos do fastboot e também através do programa RSDlite.

Alguma sugestão para eu tentar resolver este problema?

Agradeço antecipadamente.

— alterado em 18/03/2016, 20:40:23

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

19/03/2016, 11:38:31 via App

Eduardo Moreira

Ontem, dia 24/01, eu decidi mudar o firmware do meu moto g (que era da versão da claro) pra versão que estava recebendo o lollipop, até ai tudo bem, fiz tudo direito, e estava baixando a atualização do 4.4.4 para o lollipop, o problema foi que sempre que meu celular desligava pra instalar a atualização, a barra carregava um pouco e o celular ligava de novo indicando que um erro aconteceu. Hoje de manhã decidi que ia mudar o firmware de novo pra ver se não tinha instalado algo errado e o problema foi que ao executar os comandos
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
(não nessa sequencia) não deu tudo ok, e sim ok's seguidos de falhas. Agora meu celular não quer sai do fast boot com os seguintes erros "version downgrade for boot", "failed to validate boot image", "fastboot reason: fall-through from normal boot mode", além de todos esses erros eu fui burro e acabei apagando meu imei pelo "fastboot erase all"
Alguma solução ou to perdido mesmo?

Não entendo essa paixão por downgrade, instalar sempre esse kitkat...a motorola já liberou a stock 5.1 tem mais de um ano, e vocês insistem com esse kitkat...tem um tópico de Hard Brick com mais de 130 páginas justamente por pessoas que fazem downgrade, isso é altamente arriscado.

— alterado em 19/03/2016, 11:41:34

Responder