Motorola Moto G (2014) — Toque pessoal não é reproduzido no lollipop

  • Respostas:20
Cris Vitelbo
  • Posts no fórum: 3

27/01/2015, 00:02:50 via Web

Boa noite pessoas,
Minha versão era kitkat, atualizei para lollipop v 5.0.2
Atualizei meu moto g2 para a versão android lollipop e já tentei configurar meu toque pessoal mp3 para tocar quando me ligarem e infelizmente ele não toca, essa versão parece não aceitar toques mp3, ou eu não soube desativar o comando de "interrupções" no menu configurações >> som e notificação. Já tentei inclusive aépertar o botão "de diminuir o som" até o mudo e numa sub aba selecionar "TUDO" mas não desativa. Quando alguém me liga o som que ele emite é tipo um "blumm" todo momento. Alguém me ajude ou me explique se essa nova versão ainda não está pronta. Obrigada

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/01/2015, 00:29:40 via App

Tu usava qual app para fazer isso, pois no Android puro não é possível fazer, pelo menos não no KitKat.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Cris Vitelbo

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/01/2015, 00:42:08 via App

Bom vou te dizer como fazer, isso vai funcionar também no KitKat ou em qualquer versão do Android Puro, já que por padrão no Android Puro isso NAO é possível, segue o passo a passo:

  1. Baixe o ES File Eplorer, localize a toque que você queira usar, no caso o aquivo mp3, segure em cima do mesmo, e selecione "mais" no canto inferior direito da tela, em seguida selecione "adicionar a reprodução".

  2. Feito isso vai abri o Player do ES, em seguida toque nos "3 pontinhos" no canto superior direito do player e selecione definir como toque. Nesse ponto você terá as opções, de toque de chamadas, notificações e etc.

Obs.. Fiz agora no meu Moto G 2014 com 5.0.2.

Se ajudei comenta, e passe a diante. Fica a dica. ;)

— alterado em 27/01/2015, 00:47:16

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Junior JuniorCris Vitelbo

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

27/01/2015, 04:03:37 via App

Pietro

Bom vou te dizer como fazer, isso vai funcionar também no KitKat ou em qualquer versão do Android Puro, já que por padrão no Android Puro isso NAO é possível, segue o passo a passo:

  1. Baixe o ES File Eplorer, localize a toque que você queira usar, no caso o aquivo mp3, segure em cima do mesmo, e selecione "mais" no canto inferior direito da tela, em seguida selecione "adicionar a reprodução".

  2. Feito isso vai abri o Player do ES, em seguida toque nos "3 pontinhos" no canto superior direito do player e selecione definir como toque. Nesse ponto você terá as opções, de toque de chamadas, notificações e etc.

Obs.. Fiz agora no meu Moto G 2014 com 5.0.2.

Se ajudei comenta, e passe a diante. Fica a dica. ;)

coloque as músicas que você quer na pasta ringtones, dentro da memória do aparelho, depois vá nas configurações e escolha o toque que você colocou lá. essa maneira não tem como dar errado, e funciona também pra escolher um alarme personalizado (colocar na pasta alarms) e um toque de notificação personalizado (colocar na pasta notifications)

Vivian ReisCris Vitelbo

Responder
Dhyego Sampaio
  • Posts no fórum: 38

27/01/2015, 18:10:31 via App

Cara, ontem mesmo postei comentário na matéria sobre esse novo método de notificações no android lollipop, acontece exatamente a mesma coisa comigo, vou testar essas duas que falaram ae e volto com o resultado se deu certo, ia postar isso mesmo se não encontrasse seu post. Valeu!

Cris Vitelbo

Responder
Cris Vitelbo
  • Posts no fórum: 3

28/01/2015, 23:46:30 via Web

Funcionou amigo. obrigada!!!!! bjs<3:*

Responder
Cris Vitelbo
  • Posts no fórum: 3

28/01/2015, 23:50:31 via Web

O as configurações de som do aparellho já conseguia colocar o toque que queria, no kitkat.

obrigada, a dica do amigo Pietro funcionou. Vou testar do amigo João Victor... bjs <3:*

Responder
Dayvid Machado
  • Posts no fórum: 8

01/02/2015, 20:24:22 via Web

Com uma amiga minha foi diferente, o toque de chamada não mudava justamente por causa do ES File Explorer.
Depois que desinstalou o dito cujo ela pode mudar o toque do telefone.

Pelo que li na Play Store o ES File Explorer ainda pode apresentar alguns bugs no Lollipop pois ele ainda não foi totalmente portado para a nova app do Android.

Alberto Fraga

Responder
cristhian willy
  • Posts no fórum: 139

02/02/2015, 03:59:59 via App

Só é jogar a música que você quer como toque na pasta ringtones!
Depois vai aparecer junto dos toque de sistema!

Procurando aprender mais sobre o mundo Android!

Responder
Maria Rita Goulart
  • Posts no fórum: 1

09/02/2015, 17:17:44 via Web

Olá boa tarde!
No meu moto g 2, acontece o mesmo que ocorre com o da Cris Vitelbo, porém eu já utilizava o ES File Explorer para toque em som mp3 e funcionava perfeitamente até a atualização do android. Agora não consigo colocar mais as musicas como toque, mesmo as musica que já constam juntos com os ringtones.
Alguém tem alguma solução para este problema?

Responder
Lu Costa
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 16:07:54 via Web

J. Pietro, só deubsuper certo para definir toque de chamada, adorei. Mas não consegui definir onalrme e to chateada. Outra dúvida é como definir um toque pra cada operadora.

Responder
Siça de souza muito feliz
  • Posts no fórum: 1

29/07/2015, 06:29:54 via Web

Acabei de fazer no meu moto G2 e deu super certo,valeu. Adorei,pois não aguentava mais aqueles toques chatos de fabrica.😍😍😍😍😍😍

Responder
Alysson Albert
  • Posts no fórum: 2

03/08/2015, 19:21:56 via Web

J. Pietro

Bom vou te dizer como fazer, isso vai funcionar também no KitKat ou em qualquer versão do Android Puro, já que por padrão no Android Puro isso NAO é possível, segue o passo a passo:

  1. Baixe o ES File Eplorer, localize a toque que você queira usar, no caso o aquivo mp3, segure em cima do mesmo, e selecione "mais" no canto inferior direito da tela, em seguida selecione "adicionar a reprodução".

  2. Feito isso vai abri o Player do ES, em seguida toque nos "3 pontinhos" no canto superior direito do player e selecione definir como toque. Nesse ponto você terá as opções, de toque de chamadas, notificações e etc.

Obs.. Fiz agora no meu Moto G 2014 com 5.0.2.

Se ajudei comenta, e passe a diante. Fica a dica. ;)

Maninho, Cris Vitelbo descreveu o mesmo problema que esotu tendo aqui. Tentei fazer o que você disse aí, mas não deu certo. O engraçado é que já dei até hard reset e nada. No kitkat fazia da forma mais fácil e nunca tive problema, mas depois dessa atualização ficou assim.

Responder
Alysson Albert
  • Posts no fórum: 2

03/08/2015, 19:50:16 via Web

Quando adiciono um toque pra um contato usando o ES File explorer, funciona de boa.

Responder
Kaique Jhonatan
  • Posts no fórum: 1

06/09/2015, 06:00:48 via Web

Dayvid Machado

Com uma amiga minha foi diferente, o toque de chamada não mudava justamente por causa do ES File Explorer.
Depois que desinstalou o dito cujo ela pode mudar o toque do telefone.

Pelo que li na Play Store o ES File Explorer ainda pode apresentar alguns bugs no Lollipop pois ele ainda não foi totalmente portado para a nova app do Android.

Cara muito obrigado, isso realmente deu certo.
Eu desinstalei o ES File Explorer do meu MOTO G 2 ª GERAÇÃO, e agora esta tocando o toque que eu defini.
OBS: ( como o João Victor informou esse metodo deu certo tambem, não preciso de progrmas para definir como toque, apenas jogar na pasta Ringtones)

Adoro esse forum, ja resolveu 2 problemas com meu moto G, Abraço pessoal.

Responder
Vivian Reis
  • Posts no fórum: 1

24/11/2015, 16:30:26 via Web

Comigo também deu certo, super feliz!!!! obrigada...............:D

Responder
Monara Teixeira
  • Posts no fórum: 1

26/02/2016, 13:58:23 via Web

Obrigada. Foi o único:) que explicou de uma forma simples e eficaz.

Responder
Carlos fernando Brito
  • Posts no fórum: 1

16/06/2016, 20:27:37 via Web

Obrigado pelas dicas, no meu moto g4 não encontrei a pasta alarms, criei uma, transferi as músicas pra pasta e deu certo.

Responder
Alberto Fraga
  • Posts no fórum: 1

01/08/2016, 16:07:39 via Web

Dayvid Machado, a sua dica funcionou pra mim. A lista de tons original do telefone não estava aparecendo e como todos os áudios do celular foram apagados não era possível selecionar nada. Após a desinstalação do ES File explorer as opções de tons foram mostradas.
Grato a você e a todos que compartilham as informações. Silenciosamente muitos são ajudados. Obrigado.

Responder
Josie Santos
  • Posts no fórum: 1

30/08/2016, 22:22:59 via Web

Só entrei pra agradecer!!!! Funcionou no Moto G1.

Responder
Santos Evelyn
  • Posts no fórum: 2

10/01/2019, 08:37:00 via Web

Oi, eu acho que o arquivo ringtone no seu telefone está quebrado, a única correção é excluir o arquivo de erro e substituí-lo com o novo arquivo de toques para celular 2019
Toqueparacelular.net

— alterado em 18/01/2019, 17:30:31

Responder