LG Optimus L7 — L7 não entra no recovery e nem no modo de emergência

  • Respostas:23
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

28/01/2015, 14:24:43 via Web

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, então me desculpem se eu estiver no lugar errado, mas o que me aconteceu foi o seguinte, estou com um lg l7 (p705f) de um amigo e ele caiu naquela de varias tentativas da senha padrão e se bloqueou, sendo assim pensei; é só dar um reset e pronto, só que desde ontem estou tentando dar reset e não consigo, já olhei todas a combinações de teclas possíveis e ele simplesmente passa direto e liga, não entra no recovery pra limpar os wipes, então passei pra possibilidade reinstalar a room de fabrica, baixei tudo conforme uns tutoriais daqui mesmo, e quando fui colocar o l7 em modo download tbm não entra e liga direto, creio que os botões de volume estão funcionando, até tentei fazer isso pelo ABD do SDK mas o acho que o cel precisa estar em depuração usb, e aqui não tem como! Alguém pode me ajudar com este problema? Já fiz isso em vários celulares mas esse aqui já me quebrou a cabeça, desde ja agraço a atenção de todos!

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

28/01/2015, 14:59:32 via App

a combinacao dele se nao me engano é um dessas:

volume(+) + botao home + botao de bloqueio, quando a luz acender solte o botao de bloqueio e de volume

ou

volume(-) + botao home + botao de bloqueio, quando a luz acender solte o botao de bloqueio e de volume

quanto ao modo download, com o celular desligado segure os dois botoes de volume e conecte no pc

e quanto ao recovery, o l7 nao vem com recovery de fábrica, seu amigo tinha recovery personalizado?

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

28/01/2015, 15:06:09 via Web

Olá Vinicius Morais, ele não tinha recovery personalizado, ele esta com o mesmo android que veio da loja quando comprou, acho que devo estar sem sorte então pq ja tentei vol + e - com botão home e power e não deu, mas vou tentar novamente aqui, e tentar tbm entrar no modo download como vc disse aqui, e postarei o resultado!

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

28/01/2015, 16:54:21 via App

WesleySOTEC

Olá Vinicius Morais, ele não tinha recovery personalizado, ele esta com o mesmo android que veio da loja quando comprou, acho que devo estar sem sorte então pq ja tentei vol + e - com botão home e power e não deu, mas vou tentar novamente aqui, e tentar tbm entrar no modo download como vc disse aqui, e postarei o resultado!

ok, estou a disposicao

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

28/01/2015, 17:04:04 via Web

Não consegui entrar no modo download, segui seus passos, olhei mais de uma forma pra fazer isso e nada, acho que é esse L7 aqui que não quer fazer nada, pq eu já vi vários tutoriais e videos que todos que tentaram e conseguiram formatar por aquele menu do wipe ou entrar no modo download usando aqueles comandos e só eu que não consigo :(
Será que tem alguma outra forma de formatar esse L7, por um programa ligado num cabo usb? To quase desistindo, desde ontem tentando resolver uma coisa quase que simples em outros celulares e aqui ta essa tristeza!

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

28/01/2015, 17:54:19 via Web

WesleySOTEC

Não consegui entrar no modo download, segui seus passos, olhei mais de uma forma pra fazer isso e nada, acho que é esse L7 aqui que não quer fazer nada, pq eu já vi vários tutoriais e videos que todos que tentaram e conseguiram formatar por aquele menu do wipe ou entrar no modo download usando aqueles comandos e só eu que não consigo :(
Será que tem alguma outra forma de formatar esse L7, por um programa ligado num cabo usb? To quase desistindo, desde ontem tentando resolver uma coisa quase que simples em outros celulares e aqui ta essa tristeza!

se vc nao consegue fazer hard reset, nao consegue entrar em modo download e nao tem um recovery nao tem como resolver

seu amigo tinha uma conta google viinculada ao aparelho?

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

28/01/2015, 18:10:16 via Web

Ele tinha uma conta, mas não lembra a senha! Nem pelo ADB dá pois precisaria estar com o depuração usb ativo, e como ele está bloqueado não tem como. Mas acho que esse L7 ta indo embora mesmo, ta na hora do meu amigo adquirir outro cel! Bom desde já agradeço a sua atenção Vinicius!

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

28/01/2015, 19:58:22 via Web

WesleySOTEC

Ele tinha uma conta, mas não lembra a senha! Nem pelo ADB dá pois precisaria estar com o depuração usb ativo, e como ele está bloqueado não tem como. Mas acho que esse L7 ta indo embora mesmo, ta na hora do meu amigo adquirir outro cel! Bom desde já agradeço a sua atenção Vinicius!

Tenta isso aqui cara.

https://www.youtube.com/watch?v=GwheI0iuizM

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

28/01/2015, 21:06:07 via Web

Olá Luiz, agradeço a ajuda, esse procedimento do vídeo eu tentei varias vezes, e não obtive sucesso, e tbm tentei de outras formas e não consegui! Mas agradeço pela ajuda!

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

28/01/2015, 21:15:16 via Web

WesleySOTEC

Olá Luiz, agradeço a ajuda, esse procedimento do vídeo eu tentei varias vezes, e não obtive sucesso, e tbm tentei de outras formas e não consegui! Mas agradeço pela ajuda!

Em vez de apertar volume pra baixo home e power.

Tenta assim.

No meio do botão de volume cima e volume pra baixo, aperte (do modo que fique os dois apertados juntos). Depois o botão home , em seguida o botão de ligar.

Quando os leds ascenderem solte o botão de ligar, e mantenha o volume pressionados,, Só solte quando aparecer o robô.

Tenta ai. xD

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

28/01/2015, 21:52:50 via Web

Luiz muito obrigado pela dica, mas mesmo assim não deu, já tentei varias vzs, desse e de outros jeitos, esse l7 é um caso perdido mesmo! Mas mesmo assim agradeço pela ajuda!

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

29/01/2015, 00:23:27 via Web

WesleySOTEC

Luiz muito obrigado pela dica, mas mesmo assim não deu, já tentei varias vzs, desse e de outros jeitos, esse l7 é um caso perdido mesmo! Mas mesmo assim agradeço pela ajuda!

Rapaz, eu tive um Samsumg Y , uma epoca, ele não entrava em recovery nem a cacete. Fiz de tudo igual a você. Mas eu lembro que eu flashei a rom via odin. Ai quando eu terminei reiniciei, e tentei o recovery foi de primeira.

Estou aqui pra ajudar cara xD

ps: Vi um software da LG, acho que nele deve dar pra fazer um reset de fabrica. Custa nada tentar

Olha ai no tuto.

https://www.nextpit.com.br/forum/590465/lg-optimus-l7-tutorial-atualizacao-oficial-para-o-android-4-1-2-jelly-bean-da-lg-atualizado-pt-br

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

29/01/2015, 01:23:59 via Web

Luiz, muito obrigado meu caro, segui esse tutorial mas tbm não deu, pois o cel esta bloqueado por varias tentativas da senha padrão, não tem como colocar em depuração usb, não tem como dar um hard reset, não tem como entrar em modo de emergência, não tem como fazer nada, tem uma praga nesse l7, minha irmã já teve um eu fiz muita coisa nele na época, mas esse aqui é um caso perdido, se fosse Samsung o odim salvaria, uma vez peguei um sony xperia e dual e passei por esse problema de não conseguir dar reset pelos botões mas tinha conseguido passar a room original por um programa, mas esse LG aqui é um caso a parte!
Mas valeu todo o esforço em ajudar, no que eu puder ajudar tbm estarei a disposição! :)

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

29/01/2015, 01:32:32 via App

WesleySOTEC

Ele tinha uma conta, mas não lembra a senha! Nem pelo ADB dá pois precisaria estar com o depuração usb ativo, e como ele está bloqueado não tem como. Mas acho que esse L7 ta indo embora mesmo, ta na hora do meu amigo adquirir outro cel! Bom desde já agradeço a sua atenção Vinicius!

se ele tinha a conta, entra por um computador no google, e tenta recuperar a senha dele, na area do login, tem o esqueceu sua senha, tente recuperar por lá, e depois que alterar a senha da conta entra com a nova senha no celular

ah só por curiosidade, ja tentou segurar o botao power por uns 10 segundos? faça isso depois desligue o aparelho e tente dar hard reset nele, mas faz o que eu expliquei da senha antes

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

29/01/2015, 01:41:25 via Web

[[Vinicius Morais]]

se ele tinha a conta, entra por um computador no google, e tenta recuperar a senha dele, na area do login, tem o esqueceu sua senha, tente recuperar por lá, e depois que alterar a senha da conta entra com a nova senha no celular

ah só por curiosidade, ja tentou segurar o botao power por uns 10 segundos? faça isso depois desligue o aparelho e tente dar hard reset nele, mas faz o que eu expliquei da senha antes

Blz eu vou tentar aqui, eu não segurei so o power por 10 segundos, vou tentar isso tbm! Se eu não conseguir hj, posto o que deu amanhã cedo!

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

29/01/2015, 16:58:57 via Web

Então Vincius, tentei resolver a situação com o email e senha dele, porém não deu tbm, como o celular não esta conectado em nenhum tipo de rede as informações de email e senha nova talvez não tenha sido atualizado e não entra, o botão power por 10 segundos pressionados apenas liga e desliga o cel, eu decreto como caso encerrado esse L7 acho que não tem mais o que fazer com ele. Agradeço a todos vcs que me ajudaram aqui! :);)

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

29/01/2015, 17:21:38 via Web

WesleySOTEC

Então Vincius, tentei resolver a situação com o email e senha dele, porém não deu tbm, como o celular não esta conectado em nenhum tipo de rede as informações de email e senha nova talvez não tenha sido atualizado e não entra, o botão power por 10 segundos pressionados apenas liga e desliga o cel, eu decreto como caso encerrado esse L7 acho que não tem mais o que fazer com ele. Agradeço a todos vcs que me ajudaram aqui! :);)

poxa uma pena que nn estava conectado a rede, enfim nao tem mais o que fazer mesmo

Responder
Michael Severo
  • Posts no fórum: 1

03/07/2015, 21:28:47 via Web

Eu encontrei um jeito amigo para resolver isso !

Responder
WesleySOTEC
  • Posts no fórum: 19

03/07/2015, 21:32:36 via App

Bom amigo, o L7 já se foi, uma hora dessas ele deve estar em algum lugar distante, mas compartilhe sua solução, creio que servirá de ajuda pra outras pessoas que estejam passando pelo que passei com o L7.

Responder
Bruna Oliveira
  • Posts no fórum: 2

31/07/2015, 15:35:15 via Web

Michael Severo

Eu encontrei um jeito amigo para resolver isso !

Qual a solução? Tô passando pelo mesmo problema. :(

Responder
Wal Santana
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 03:46:03 via Web

Amigo qual a solução, estou com um lg l7 p705 que não entra no recovery , não lembro a senha do email muito mais o email, ele não dar hard reset, quase um caso perdido qual a solução?

Responder
Claudio G Santos
  • Posts no fórum: 1

09/01/2017, 09:48:18 via Web

Descobri

1- Segura Volume p/ baixo

2- Pluga o cabo USB

Aparece automaticamente o Emergency Mode !!

Responder
Thiago Wittman
  • Posts no fórum: 1

31/01/2017, 05:55:38 via Web

Olha eu tava com esse problama tmbm e so consegui resolver desmontando meu selular ,q na etiqueta d informações q c encontra onde vai a bateria dizia q era um LG-P705 mais ao desmontar
Tive um surpresa as peças estavam marcadas com a numeração do P700 .
Bom. Conclusão :
Era óbvio q nao iria fazer hard reset e nem entrar e qualquer modo q seja uzando os comandos de outro modelo.;)

Responder
MV Santos
  • Posts no fórum: 1

26/05/2018, 16:48:43 via Web

ei amigo estou com o mesmo problema porem eu entro no modo de reset mais nao consigo entrar no modo download tenta segurar o volume mais e menos e conect o cabo usb quando aparecer o lg solta o volume e aperte o home

Responder