Samsung Galaxy S3 — S3 Neo morreu na atualização

  • Respostas:10
Matheus M.
  • Posts no fórum: 7

31/01/2015, 17:33:07 via App

Galera, sou técnico já tem bastante tempo. E tbm acompanho o AndroidPit há algum tempo. Hj na assistência eu estava na assistência onde trabalho e um rapaz chegou com esse S3 Neo com notificação de atualização pro 4.4.4. Achei estranho pois nunca tinha visto KitKat pro S3. A não ser as portadas. Mandei atualizar o aparelho, começou a atualizar e deixei ele pra lá. Depois quando fui pegar o aparelho ele não ligava mais. Não entra em recovery e nem em download. Postei aqui pra ver se alguém já viu ou teve esse problema, pois aqui parece ser um fórum mais voltado para os usuários, diferente dos fóruns que costumo usar (para técnicos), e esse é um infortúnio que é mais provável que usuários podem ter, não técnicos.

Vi aqui agora que a Samsung atualizou esse aparelho mesmo para o KitKat (muito estranho isso kkk).
E só pra não gerar essa dúvida, a bateria estava com carga sim, cm cerca de 80%

— alterado em 31/01/2015, 17:36:58

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 12

31/01/2015, 17:43:43 via App

amigo já tentou um hard reset . bat pelo PC ?

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

31/01/2015, 17:55:26 via App

é muito arriscado ter um aparelho sem recovery e modo download, tenta baixar a ROM na Sammobile e passa em cima dessa atualização, vê oq que da ai

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Matheus M.
  • Posts no fórum: 7

31/01/2015, 18:31:00 via App

não amigo, não tentei isso ainda

Responder
Matheus M.
  • Posts no fórum: 7

31/01/2015, 18:32:55 via App

Pois é, mas ele não entra no modo. Só fica desligado. O Firmware eu já tenho, pra rodar via Odin e pela máquina que uso, o problema é que não entra em modo. Inclusive eu tenho um pino que conecto no aparelho e ele já entra automático, e nem com isso ele entra.

Responder
Matheus M.
  • Posts no fórum: 7

31/01/2015, 19:40:23 via App

kkk muito estranho a Samsung atualizar este aparelho.

E sobre voltar ele. Achei um tutorial na NET sobre colocar uns arquivos no SD pra ver se ele entra em Download. Tentarei segunda-feira, caso dê certo postarei aqui um tuto

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2015, 01:28:41 via App

olá faz um jig usb ora forçar o modo download, no YouTube tem como fabricar um,se isso não resolver,só com o riffbox jtag pra resolver, aguardo um retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
rodrigues de campos
  • Posts no fórum: 2

01/02/2015, 10:39:47 via Web

os s3 costumam "morrer" depois de um tempo...podem procurar na net que vcs verao uma pilha de relatos...ai so com troca da placa principal...

Responder
Matheus M.
  • Posts no fórum: 7

01/02/2015, 16:09:01 via App

Amigo, o equipamento que disse ter que força o modo download é essa jig. Não entrou nem cm isso. Tentarei ver pelo procedimento que vi em um site. Se não der terá de ser cm a Riff mesmo

Responder
Matheus M.
  • Posts no fórum: 7

04/02/2015, 02:29:51 via App

Então, o aparelho voltou. Baixei um firmware 4.4.4 do suporte de minha box e mandei iniciar, logo em seguida conectei o aparelho e ele entrou em modo download sozinho. Esse aparelho parece que está com um problema, pois o dono relatou que as vezes ia ligar o aparelho e ele não ligava, mesmo tendo carga. Então acredito que seja um probleminha na placa dele. De qualquer forma obrigado à todos que se dispuseram a me ajudar.

Responder
Elson
  • Posts no fórum: 7

01/03/2015, 04:11:30 via Web

Mano trabalho em uma assistência também.
Ja vi coisas parecida mais quando você flash a tipo a ROM do s4 no s3.
Parece que ele não entra em boot nem nada.
Mais entra você vai fazer o seguinte.
Abre o Odin.
Liga o celular segurando home+ volume down.
Espera uns segundo e aperta volume up.
E conecta ele no PC.
Se o Odin reconhece a porta com.
É só flashear.

Responder