lollipop deixou meu moto g lento

  • Respostas:20
Almir Araujo
  • Posts no fórum: 3

09/02/2015, 04:34:37 via Web

Gente, alguém sabe enformar porque o andróid lollipop deixa o moto g tão lento, ou se e um caso aparte no meu?

Fernando Cavalheiro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 121

09/02/2015, 04:56:07 via App

Conta desativada

— alterado em 22/11/2016, 22:40:56

Responder
Almir Araujo
  • Posts no fórum: 3

10/02/2015, 04:22:34 via Web

Almir Júnior

Já fez um hard reset? É recomendável fazer, pois pode haver restos do KitKat e isso deixa o aparelho lento.

Valeu cara, obrigado vou tentar fazer isto.

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

10/02/2015, 04:31:07 via App

Almir Araujo

Almir Júnior

Já fez um hard reset? É recomendável fazer, pois pode haver restos do KitKat e isso deixa o aparelho lento.

Valeu cara, obrigado vou tentar fazer isto.

Outra coisa, mesmo depois de fazer o referido reset de fábrica, espere até 20 minutos após o rest para que tudo inicie e se encerre naturalmente, pois até é normal que o sistema fique lento após uma atualização ou reset mas logo depois de uns minutos ele começa a ficar mais fluido a medida que o sistema carrega por completo. Talvez esse seja o problema o pessoal na ansiedade assim que o cell liga já que ver todo o potencial do aparelho apos a atualização, no então o sistema ainda esta a carregar e tudo fica lento até que o sistema comece a travar. As vezes a solução é apenas não mexer ate que tudo carregue por completo.

— alterado em 10/02/2015, 04:33:05

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Almir Araujo
  • Posts no fórum: 3

10/02/2015, 04:34:34 via Web

Pietro

Almir Araujo

Almir Júnior

Já fez um hard reset? É recomendável fazer, pois pode haver restos do KitKat e isso deixa o aparelho lento.

Valeu cara, obrigado vou tentar fazer isto.

Outra coisa, mesmo depois de fazer o referido reset de fábrica, espere até 20 minutos após o rest para que tudo inicie e se encerre naturalmente, pois até é normal que o sistema fique lento após uma atualização ou reset mas logo depois de uns minutos ele começa a ficar mais fluido a medida que o sistema carrega por completo. Talvez esse seja o problema o pessoal na ansiedade assim que o cell liga já que ver todo o potencial do aparelho apos a atualização, no então o sistema ainda esta a carregar e tudo fica lento até que o sistema comece a travar. As vezes a solução é apenas não mexer ate que tudo carregue por completo.

Entendi pode ser esse o motivo, mais uma vez agradeço.

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

30/03/2015, 04:41:19 via Web

Almir Júnior

Já fez um hard reset? É recomendável fazer, pois pode haver restos do KitKat e isso deixa o aparelho lento.

Hard reset? E se eu optasse por soft reset? E os resíduos se alojam no cartão SD tbm?

Responder
Lucas Tagashyra
  • Posts no fórum: 15

10/04/2015, 22:26:55 via Web

Antes de fazer um "hard reset" ja verificou se a memoria do seu smartphone pode estar comprometida

Responder
Fernando Cavalheiro
  • Posts no fórum: 1

11/04/2015, 09:00:08 via Web

Almir Araujo

Gente, alguém sabe enformar porque o andróid lollipop deixa o moto g tão lento, ou se e um caso aparte no meu?

Estou com o mesmo problema! Tá muito lerdo nem parece o celular que eu tinha.

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

17/04/2015, 21:45:38 via Web

Fernando Cavalheiro

Almir Araujo

Gente, alguém sabe enformar porque o andróid lollipop deixa o moto g tão lento, ou se e um caso aparte no meu?

Estou com o mesmo problema! Tá muito lerdo nem parece o celular que eu tinha.

isso deve ser o soft dele provavelmente deve ser corrigido com o android 5.1 pq a google deu melhoria de velocidade e tals o jeito e esperar e outro motivo que o lollipop e bastante pesado e tals por isso ele rodava no kitkat numa boa eu acho que esse negocio de hard reset n adianta pois ele volta a ficar com engasgos até vc voltar a instalar seus apps novamente nele

Responder
Wilson Güilherme
  • Posts no fórum: 1

18/07/2015, 09:24:05 via Web

Ola, sou novo aqui no fórum, mais vamos lá, eu tenho um certo conhecimento com smartphone ( aquele conhecimento mais quebra galho) tenho moto g 2014 8gb +4gb, comprei ele com KitKat 4.4.4, ja era lerdo bom pensei "Há vou atualizar". Atualizei para lolipop ( 5.0.1) achei lerdo e dei hardreset e adivinham? A coisa fico mais lerda ainda, eu dígito depois que a palavra aparece, trava constantemente, por exemplo ao abrir o whats sem ele aparecer " o APP parou de responder" e quase impossível, abrir o facebook rapidamente impossivel ver vídeo no google chrome, alterar aplicativos usando o botao abas até ele abrir demora, enfim fiz um péssima escolha ao meu ver os Samsung com seus tratores ( touchwiz ) pesados rodam melhor que o Android "puro" da motorola..... Ja fiz um monte de coisa e não sei o que fazer, a sem falar no consumo elevado de bateria com 3g ligado média de 4horas de uso.... Enfim moto g não tem o que fazer e só comprando outro de outra marca.....

Sou usuário de 3 moto g, aliás tive 3, moto g 2013 nos primeiros 15 dias da compra já acionei a garantia Android com loop e não tinha jeito de arrumar, aí blz perdi o celular, no mesmo dia comprei o moto g2 no outro dia acionei a garantia defeito na tela, e esse que estou usando no momento, 8 meses depois apresentou defeito na entrada USB do celular, só carrega parado e forçando o mesmo para carregar, detalhe so carrega com cabo USB da samsung, cabo da motorola sem chanse....

Responder
Andre Lisboa
  • Posts no fórum: 79

18/07/2015, 12:46:54 via App

no meu o hard reset resolveu as gravadas,mas os bugs só sumiram quando instalei a cyanogenmod,(e abri mao da garantia)

Responder
Samuel T.
  • Posts no fórum: 11

18/07/2015, 13:27:45 via App

Aqui no meu moto g xt1033 erra bem fluido no KitKat aí att pro lollipop ficou travando um pouca daí fiz o hard reset e só piorou pra abrir i whatsapp por exemplo demora um tempão e ver vídeos no chrome trave de 20 em vinte segundos .

— alterado em 18/07/2015, 13:28:11

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

18/07/2015, 16:12:19 via Web

Wilson Güilherme

Ola, sou novo aqui no fórum, mais vamos lá, eu tenho um certo conhecimento com smartphone ( aquele conhecimento mais quebra galho) tenho moto g 2014 8gb +4gb, comprei ele com KitKat 4.4.4, ja era lerdo bom pensei "Há vou atualizar". Atualizei para lolipop ( 5.0.1) achei lerdo e dei hardreset e adivinham? A coisa fico mais lerda ainda, eu dígito depois que a palavra aparece, trava constantemente, por exemplo ao abrir o whats sem ele aparecer " o APP parou de responder" e quase impossível, abrir o facebook rapidamente impossivel ver vídeo no google chrome, alterar aplicativos usando o botao abas até ele abrir demora, enfim fiz um péssima escolha ao meu ver os Samsung com seus tratores ( touchwiz ) pesados rodam melhor que o Android "puro" da motorola..... Ja fiz um monte de coisa e não sei o que fazer, a sem falar no consumo elevado de bateria com 3g ligado média de 4horas de uso.... Enfim moto g não tem o que fazer e só comprando outro de outra marca.....

Sou usuário de 3 moto g, aliás tive 3, moto g 2013 nos primeiros 15 dias da compra já acionei a garantia Android com loop e não tinha jeito de arrumar, aí blz perdi o celular, no mesmo dia comprei o moto g2 no outro dia acionei a garantia defeito na tela, e esse que estou usando no momento, 8 meses depois apresentou defeito na entrada USB do celular, só carrega parado e forçando o mesmo para carregar, detalhe so carrega com cabo USB da samsung, cabo da motorola sem chanse....

Meu amigo não pude notar que VC citou a versão (5.0.1) do seu android sendo que já está tendo a (5.0.2) e essa versão (5.0.2) então em ota de todos os moto G (primeira e segunda geração, com TV ou sem TV, e mais...) então e aconselhável que VC faça flash na sua ROM Stock 4.4.4 (NAO VOLTE DIRETAMENTE PARA 4.4.2 OU VC DARA UM HARD BRICK EM SEU SMARTPHONE) continuando VC volta a sua ROM Stock 4.4.4 não faça recovery nem root e atualize normalmente para a versão 5.0.2

Espero ter ajudado :)

Responder
Raul Olive
  • Posts no fórum: 1

08/08/2015, 16:15:04 via Web

Pessoal, alguns topicos na internet falam sobre um problema com fuso horario.

Eu alterei o fuso horario do meu aparelho e ele agora ficou normal novamente.

Tirei do Brasil e coloquei Argentina Buenos Aires, experimentem alterar o fuso horario, ok?

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

08/08/2015, 16:43:22 via Web

Estão eu já fui no motorola ajuda e perguntei sobre isso e tudo mais eu creio q esse bug já foi concertado quando já veio na versão lollipop oque o pessoal quer dizer q o novo tempo de execução chamado ART ele ainda está em desenvolvimento e provavelmente ele irá ser remasterizado do Android 5.1 mas particularmente eu prefiro o tempo de execução dalvik

Antonio Mastrangelo

Responder
RenatoKazuo8w
  • Posts no fórum: 119

08/08/2015, 18:26:59 via App

Isaque-V-Soares

Estão eu já fui no motorola ajuda e perguntei sobre isso e tudo mais eu creio q esse bug já foi concertado quando já veio na versão lollipop oque o pessoal quer dizer q o novo tempo de execução chamado ART ele ainda está em desenvolvimento e provavelmente ele irá ser remasterizado do Android 5.1 mas particularmente eu prefiro o tempo de execução dalvik

O Android 5.0.x andou dando um monte de problemas em vários aparelhos, já o Android 5.1.1 está muito bom, você não percebe a diferença entre ART ou Dalvik.

Quem está com problemas de lentidão e travamento no Lollipop e não consegue resolver, recomendo mudar para o CyanogenMod 12.1, a diferença é da água para o vinho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

08/08/2015, 18:31:09 via Web

no meu xt1039 (4g primeira geraçao )aqui 5.1 está fluido ...ta melhor que no 4.4.4 '-'

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

08/08/2015, 18:52:28 via Web

Renato sim VC usa cyanogen e tals eu tenho experiência com custom ROMs e tipo eu admito q todas são fluidas e tudo mais mas VC sabe o porque? Sim eu sei pelo fato de ser uma custom ROM ela come uma exagerada de memoria RAM e tipo isso e algo bom w ruim o lado bom e q o sistema apresenta bom desempenho e animações fluidas sem falar que gera um conforme enorme usar uma ROM cyanogen o lado ruim e q como temos um consumo exagerado de memória RAM maioria dos apps fecham e n ficam em execução resumindo em uma custom ROM o consumo exagerado de RAM e para trazer fluidez e desempenho agradável mas o ruim e q temos pouco espaço para gerenciar nossos apps e do nada eles acabam sendo fechados lembrando aquele bug do XT1069 com o fechamento inesperados dos apps mas no caso da cyanogen n e bug e algo obrigatório para aliviar a RAM

Responder
RenatoKazuo8w
  • Posts no fórum: 119

10/08/2015, 18:56:07 via Web

Isaque-V-Soares

Renato sim VC usa cyanogen e tals eu tenho experiência com custom ROMs e tipo eu admito q todas são fluidas e tudo mais mas VC sabe o porque? Sim eu sei pelo fato de ser uma custom ROM ela come uma exagerada de memoria RAM e tipo isso e algo bom w ruim o lado bom e q o sistema apresenta bom desempenho e animações fluidas sem falar que gera um conforme enorme usar uma ROM cyanogen o lado ruim e q como temos um consumo exagerado de memória RAM maioria dos apps fecham e n ficam em execução resumindo em uma custom ROM o consumo exagerado de RAM e para trazer fluidez e desempenho agradável mas o ruim e q temos pouco espaço para gerenciar nossos apps e do nada eles acabam sendo fechados lembrando aquele bug do XT1069 com o fechamento inesperados dos apps mas no caso da cyanogen n e bug e algo obrigatório para aliviar a RAM

O único exagero que eu vi, foi no seu comentário, a CM 12.1 com a Micro GAPPS disponibiliza cerca de 300~350 MB de RAM livre + 220 MB livre para cache, quantidade suficiente para a maioria das pessoas conseguirem ter uma boa experiência multitarefa com a ROM no Moto G de 1 GB de RAM.

Se você é do tipo que gosta de colocar dezenas de apps funcionando em segundo plano ou é do tipo gamer, não deveria nem estar com o Moto G, porque para isso, 1 GB de RAM vai ser pouco em qualquer sistema Android.

Responder
Thiago barboza
  • Posts no fórum: 1

31/08/2015, 22:57:44 via Web

olá amigo! Estou com o mesmo problema... conseguiu resolver?

Responder
Antonio Mastrangelo
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 18:57:48 via Web

Obrigado amigo!!! Segui tua dica, alterei o fuso horário para Buenos Aires e resolveu o problema de travar e engasgar, agora tá perfeito!!! Muito obrigado!!!

Responder