Motorola Moto G (2014) — Problemas ao utilizar cartão de memória no Moto G 2014

  • Respostas:8
Rômulo
  • Posts no fórum: 14

11/02/2015, 13:18:57 via Web

Sabemos que o Moto G 2014 suporta cartões de até 32GB. O problema é que quando ultilizo cartões de 32GB nele simplesmente o contéudo é apagado, o problema ocorreu com dois cartões. Gostaria de saber se o problema relatado tem a ver com o Moto G, ou com os cartões, pois um terceiro cartão de memória de 32GB que comprei junto com os outroes e dei para minha mãe colocar no Galaxy Gran Prime (com suporte para cartões de até 64GB) não aconteceu esse problema, e atualmente estou utilizando um cartão de 16GB que ultiliziva em meu celular antigo e até o presente momento também não apagou. Conversei com um amigo meu que falou que talavez tenha sido restição da Motorolla e que esse problema era um bug antigo que há desde da versão KitKat. Gostaria de saber se algo sobre isso: se é realmente um bug, se álgum usuário está passando por isso, ou já passou, e se sim como resolveu. Obs: aparelho rodando Android 5.0.2

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

11/02/2015, 15:46:32 via App

Rômulo

Sabemos que o Moto G 2014 suporta cartões de até 32GB. O problema é que quando ultilizo cartões de 32GB nele simplesmente o contéudo é apagado, o problema ocorreu com dois cartões. Gostaria de saber se o problema relatado tem a ver com o Moto G, ou com os cartões, pois um terceiro cartão de memória de 32GB que comprei junto com os outroes e dei para minha mãe colocar no Galaxy Gran Prime (com suporte para cartões de até 64GB) não aconteceu esse problema, e atualmente estou utilizando um cartão de 16GB que ultiliziva em meu celular antigo e até o presente momento também não apagou. Conversei com um amigo meu que falou que talavez tenha sido restição da Motorolla e que esse problema era um bug antigo que há desde da versão KitKat. Gostaria de saber se algo sobre isso: se é realmente um bug, se álgum usuário está passando por isso, ou já passou, e se sim como resolveu. Obs: aparelho rodando Android 5.0.2

Seguinte. Quando você coloca uma cartão no aparelho ele vai pedir para formatar, correto?
Isso acontece porque o sistema tem que implantar a estrutura do aparelho para ler o cartão. Por isso todo conteúdo é apagado. Parece que, o sistema de leitura do moto g é diferente dos outros. E ele suporta até 128GB.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Rômulo
  • Posts no fórum: 14

11/02/2015, 16:08:56 via Web

Já tentei formatar o cartão no aparelho, tirar o cartão do aparelho após a formatação, depois colocar o cartão em adaptador e coloca-lo no notebook para a transferência dos arquivos, após concluir a transferência de aproximadamente 20GB e esperar mais ou menos duas horas parte do conteúdo é apagado. Se eu formata-lo no celular e transferir os arquivos pelo cabo USB sem retirala-lo do celular o problema sera solucionado?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

11/02/2015, 20:20:04 via App

Rômulo

Já tentei formatar o cartão no aparelho, tirar o cartão do aparelho após a formatação, depois colocar o cartão em adaptador e coloca-lo no notebook para a transferência dos arquivos, após concluir a transferência de aproximadamente 20GB e esperar mais ou menos duas horas parte do conteúdo é apagado. Se eu formata-lo no celular e transferir os arquivos pelo cabo USB sem retirala-lo do celular o problema sera solucionado?

Sim. Porque vai ser uma transferência direta

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Rômulo
  • Posts no fórum: 14

11/02/2015, 20:32:20 via Web

Vou tentar. Se não solucionar volto aqui.

Responder
Rômulo
  • Posts no fórum: 14

11/02/2015, 20:32:46 via Web

Vou tentar. Se não solucionar volto aqui.

Responder
edivan silva de lacerda
  • Posts no fórum: 1

18/01/2016, 14:44:09 via Web

Bom dia, provavelmente seu cartão SD é FALSO, isso mesmo, aconteceu algumas vezes comigo e depois de pesquisar em alguns fóruns percebi que muitos SDS vendido no Brasil são falsos, você pode estar utilizando alguns aplicativos para testes, o SD INSIGHT É ÓTIMO, baixe ele no google play

Responder
Manuelson Dutra
  • Posts no fórum: 1

06/09/2016, 19:53:13 via Web

Estou com o mesmo problema. como meu moto G2- (xt1070). estar apresentando o mesmo problema com o cartão de 32GB. Não bastar deixar reconhecer, tem que corromper o cartão e deixa-lo inacessível caso não seja formatado. estou buscado a solução para o problema ou neste caso buscando de quem é a responsabilidade. a que tudo indica e uma falha do aparelho mesmo... nunca tive problemas com nenhum cartão de memoria. o aparelho ler 16gb normalmente. o problema ocorre especificamente com o cartão de 32bg. os arquivos que estão em uso por algum aplicativos por exemplo musica) são os primeiros a sumir ( no meu caso uma pasta com mais de 1300 musicas) subitamente todo conteúdo desaparece. mas o celular não da erro no cartão. ele vem dizer que o cartão não e compatível quando você reinicia o celular... fiz testes com o cartão de memoria em outros aparelhos. e não tive problemas. exceto no meu MOTO G2 Pelo visto o primeiro e ultimo que vou comprar em minha vida. sinceramente estou frustrado em relação ao celular...

Responder
Valdemir Filho
  • Posts no fórum: 1

24/10/2016, 02:50:57 via Web

Ou seja posso colocar um cartão de memória de 124 g nele e colocar pra memória interna sem me preocupar q ele n vai formatar né ?

Pedro

Responder